Enquanto Você Dormia... escrita por Miss Stilinski


Capítulo 3
003




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278933/chapter/3

Edward se encontrava no quarto de Isabella. Mesmo parecendo monotonia, Edward não se cansava de vê-la.

Ele pensava no que seu pai disse sobre dizer aos pais dela, que Isabella sofrera um acidente - por culpa de Edward - e que agora estava em coma profundo. Eles iam pensar que edward era quase um assassino. E é claro que ele daria razão aos pais dela.

Mas, e se ela não tivesse pais? E se ela fosse sozinha? Ele lá a deixaria sozinha? Jamais.

O rosto arranhado de Isabella estava melhorando. A única coisa que não mudara, foi o estado de coma da garota.

"Sabe" disse Edward para Isabella "eu queria que Alice estivesse aqui. Eu não sei como, mas ela fazia qualquer um melhorar." Edward riu. "Talvez você nem estaria com essas roupas de hospital. Alice já a teria trocado."

Lembrar de Alice fez com que os seus olhos ardesse. Como ela fazia falta! Será que, se ela estivesse ali, tudo seria o mesmo? Talvez ele nem conheceria Isabella. Ou ia?

"Como queria que você me escutasse" sussurrou ele, pegando a mão dela e colocando em seu paito. "Eu posso estar doido, mas eu creio que você irá melhorar. Você tem que melhorar."

A vida dele estava tão bagunçada. Fazia três semanas que Edward não via Alice e Rosalie arranjar uma namorada nova, ou tentar fazê-lo usar roupas masi chiques, ao nivés dos chinelos que ele usava.

Edward não sabia como ele conseguira gostar de Tanya. Ele sempre fora sozinho, nunca precisou de alguém o completasse. Mas, será que ele agora pensava assim?

Aonde quer que Edward fosse, as pessoas falavam, comentavam ou até davam os pêsames. O acidente que ele causara, também corria na boca dos fofoqueiros da cidade. porém, eles sabiam que Edward não saia mais do hospital.

Edward não se esquecera da música que ele estava escutando no dia do acidente. Cantava toda hora para Isabella. Talvez ela o escutasse.

Às vezes, a lembrança de seu pai falando que ela certamente não o ouviria, o açoitava. Ele temia que fosse verdade. Mas não desistiria tão fácil, Edward faria tudo para que aquilo não acontecesse.

"Como será que você está? Aí dentro?" Perguntou Edward, passando a mão na cabeça da garota. "Espero que não esteja tão escuro."

Ele não sabia por que estava ali. Qualquer um já teria desistido de ficar ali, sem fazer nada, com uma pessoa que nem o escutaria.

Só que Edward não pensava dessa maneira. Ele tinha esperanças, ele no fundo sabia que Isabella podiaescutá-lo.

Não foi só porque ele havia perdido duas pessoas que era para ter ficado ao seu lado, era algo a mais. Algo que nem mesmo ele sabia.

Aos poucos, Edward estava fazendo- não esquecê-las - com que seu pai, pelo menos, superasse a morte de Alice e Rosalie. Mesmo que Edward não tivesse superado. Ver seu pai sofrer, era como vê-lo morrer também, só que aos poucos. E se isso acontecesse, dessa vez, Edward morreria.

Era estranho como ele havia se toranado tão... otimista. Em geral, Edward sabia que havia coisas que não podiam voltar. Talvez a dor da perda o fizesse ter fé, esperanças. Vai ver que é por isso que Edward não desistira de Isabella.

O aparelho que marcava as batidas do coração de Isabella, estava normal. Era boms aber que o coração dela ainda batia, mesmo com o aparelho para ajudar.

Carlisle sempre passava ali para ver como Isabella e Edward estavam. Ele estranahav essa ligação de Edward com a garota. Ele nunca imaginara o filho com uma certa obsessão; Edward sempre fora tão... cético com as coisas que certamente não tinham volta, e agora ele estava ali, conversando com uma estranha que ele não conhecia.

Carlisle havia tentado persuadir Edward a ir para casa certa noite.

"Edward" chamou-o Carlisle.

"Sim?" Respondeu Edward levantando a cabeça.

"Por que você ainda está aqui?" Perguntou Carlisle.

"Eu já falei. Não posso deixá-la aqui, pai. Eu... eu tenho que prtegê-la." Respondeu Edward.

"Do quê?"

"De tudo. Eu sou o culpado, fui eu que a fiz ficar desse jeito e seu ficarei aqui até que ela pare de respirar" respondera Edward. Carlisle sabia que Edward não voltaria atrás. Então, ele não discutiu mais com o filho.

Tinah vezes que o pai o pegava falando com Isabella.

"Eu queria que isso não tivesse acontecido, Isabella. Eu preferia nunca ter te conhecido, ao invés de vê-la cheia de tubos. Você têm que melhorar. Você vai melhorar." Dissera ele. 

Depois disso, Carlisle teve certeza de uma coisa - mesmo que o próprio Edward não tenha notado.

Edward estava apaixonado por Isabella Swan, uma garota que não podia corresponder ao seu amor.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do capítulo três! Espero que gostem, embora eu ache esse capítulo meio curtinho. Não esqueçam de comentar! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enquanto Você Dormia..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.