Acidentalmente Amor escrita por mebealine


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Obrigada meeeesmo pelas reviews que vocês estão deixando, já passou de cem e eu tô muito feliz mesmo! Muito obrigada, e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278108/chapter/15

...

Ponto de vista Freddie


Três dias haviam se passado e era aquele o grande dia. O dia do Show de Hipismo. Eu e Sam passamos as tardes desses últimos dias escovando os cavalos e conversando sobre seu pai, a competição e outras coisas. Ela não tocava no assunto de Tim e nem eu queria tocar.

A competição aconteceria dali a algumas horas. Sam tinha decidido que iria participar e com certeza Agatha não sabia disso ainda. Pelo menos era o que eu esperava. Eu não queria que ela arruinasse a vida de Sam de novo.

Todos estavam muito atarefados cuidando do evento que aconteceria próximo dali. Não tinha falado com Sam ainda, mas tinha quase certeza de que só a veria lá na hora.

Tomei um banho e me arrumei. Pensei em levar meu celular para escutar música, mas o encarei bem e resolvi que era melhor não. Eu poderia me divertir sem ele.

Desci as escadas e fui para o carro do tio Karl, que iria me levar – Todos já estavam lá, apenas eu estava no condomínio ainda porque eu havia dormido demais. – e acabei me deparando com uma cena que não sei se foi muito boa. Tim e Agatha estavam conversando, pelo visto eles não foram cedo pro Show de Hipismo e praticamente levaram um susto quando viram que eu ainda estava lá.

Tim me dirigiu aquele olhar de ódio e Agatha se recusou a olhar para mim. Fiquei com medo de que ela colocasse alguma coisa na cabeça de Tim, mas logo me tranqüilizei, afinal, Tim poderia estar com raiva mas com certeza tinha a cabeça no lugar.

Parei de observá-los e entrei no carro.

Assim que cheguei no Show de Hipismo, todos já estavam lá. Tia Carmen, tia Tarcy, tio Karl e minha mãe estavam ocupados com o evento. Resolvi andar por aquele lugar, que já estava lotado de gente. Parecia que aquele era o evento mais esperado do ano.

- Ei! Freddie! – Ouvi alguém gritar e me virei. Era Carly me chamando na arquibancada. – Vem pra cá! – Ela gritou novamente quando percebeu que eu já tinha visto-a.

Segui em direção a arquibancada e me sentei ao seu lado. Carly estava comendo pipoca com refrigerante. Ela devia ter comprado e uma daquelas milhares de barraquinhas que tinham por ali.

- Ei Carls! – Nos cumprimentamos. – Cheguei muito atrasado? Eu acabei dormindo.

Ela riu.

- Não, não. O show não começou ainda.

- Onde está a Sam? – Perguntei. Carly me passou um olhar estranho que eu resolvi ignorar.

- Ela está se preparando. Por quê?

- Nada. Só queria desejar boa sorte antes dela competir, mas pelo visto não vai ter como.

- Não se preocupe, Freddie. Ela vai se sair bem. – Carly sorriu e eu assenti. – Desculpe perguntar, mas... O que aconteceu entre você e Tim?

- Como assim?

- É que eu ouvi vocês gritando, faz uns dias. Pareciam estar discutindo.

- Bem... Foi um ataque de ciúmes do Tim, mas eu creio que já está tudo bem. – Sorri. – Pelo menos é o que eu espero. – Falei um pouco mais baixo para que Carly não conseguisse ouvir.

- O que você disse?

- Ahn... Nada. Nada de importante. – Sorri.

- Você viu Agatha?

- Sim. Ela estava no condomínio conversando com Tim quando eu saí.

- Agatha e Tim conversando? Estranho. Eles nunca conversam.

- Pois é. – Tentei não parecer tão preocupado.

- Ei Carly! – Um garoto se aproximou de nós. E eu o reconheci.

- Ahn... Ei Brad. – Carly forçou um sorriso.

- Eu estou planejando uma festa no próximo fim de semana. Seria legal se você fosse. – Ele disse e isso arrancou um sorriso de Carly.

- É claro que eu vou! – Ela disse animada.

Brad sorriu.

– Vai ser na minha casa. Não se esqueça. Próximo sábado ás 20:00. Espero ver você lá. – Ele falou e saiu.

- Gosta dele não é? – Tentei comentar sobre aquilo sem mostrar para Carly que eu sabia de sua história com Brad, afinal, ela não sabia que Sam me contara.

- Sim. – Ela corou. – Mas ele não me faz bem. – Olhou para baixo e seu sorriso se desmanchou.

- Tudo bem, Carls. – Tentei animá-la. – Você vai encontrar alguém melhor.

- Não creio muito nisso, mas obrigada Freddie! – Ela levantou a cabeça e sorriu.

Logo após isso, um homem anunciou no microfone que o Show de Hipismo iria começar naquele exato momento. Todos aplaudiram e assoviaram.

- E o nosso primeiro competidor é... Ryan Cutcher! – O apresentador falou.

Um garoto entrou no campo montado em um cavalo. Os juízes apitaram e ele começou a correr e a saltar os obstáculos. Eram muitos, fiquei imaginando Sam pulando aquilo. E depois imaginei Agatha pulando aqueles obstáculos, caindo ou levando um coice do cavalo. Deixei uma risada escapar.

- E... Muito bem! – Disse o apresentador após o juiz apitar. – Ryan Cutcher levou  60s para fazer a prova toda! Foi pouco tempo, mas tenho que lembrar que se alguém fizer em menos tempo que ele, Ryan já está desclassificado! Lembrando que o ganhador é aquele que conseguir fazer a prova em menos tempo!

Depois de Ryan, mais uns três competidores fizeram a prova. Um fez em 63s, o outro em 1:20 – esse com certeza já estava desclassificado – e o terceiro em 51s.

- E agora chegou a vez da nossa competidora que já ganhou várias vitórias seguidas! Será que dessa vez ela ganhará mais uma? – Disse o apresentador. – Por favor, aplausos para Agatha Lovato!

Todos aplaudiram, fui o único que fiquei quieto.

- Essa égua não é a Gabrielly? – Perguntei á Carly.

- Sim. Agatha tinha outra égua, a Minnie, mas acabou vendendo e comprando a Gabrielly. Essa égua pode ser feia, mas vale uma fortuna.

- É... Ela é feia mesmo. – Comentei e Carly riu.

Agatha montou em Gabrielly e começou a prova. Vou confessar que durante toda a prova eu fiquei torcendo para que ela caísse do cavalo.

Em pouco tempo, ela conseguiu finalizar a prova.

- E... Em apenas 32s. Esse é nosso maior recorde! Ninguém nunca conseguiu passar de 35s. – Todos aplaudiram. – E agora é a vez da nossa última competidora. Ela já esteve aqui quando pequena, mas por um acidente não pode mais voltar. Porém, agora ela voltou com tudo, por favor, aplausos para Samantha Puckett!

As pessoas aplaudiram, mas vi algumas se perguntando Quem é essa? , Não foi aquela que quebrou a pata do cavalo?


Eu aplaudi de pé, fui o único, mas tinha certeza de que Sam merecia isso.

- Ahn... Onde está Samantha? – Pude ouvir o apresentador perguntar para os seus assistentes. Pelo visto ele esqueceu de tirar o microfone de perto da boca e sendo assim, todos ouviram que Sam não estava lá.

No mesmo momento eu saí correndo e fui até o lugar onde os competidores ficavam. No meio do caminho encontrei um homem que reconheci. Era Tom, o pai de Sam. Pensei em cumprimentá-lo, mas eu não tinha tempo.

- Sam! Sam! – Entrei correndo em uma ‘’sala’’ .

- Freddie. – Pam colocou a mão no meu ombro. – Eu a vi lá atrás. Por favor, fale com ela! – Pam parecia estar desesperada.

Assenti e fui atrás da sala falar com Sam. O lugar estava vazio e escuro. Parecia uma espécie de sala para café da manhã, pois tinham muitas mesas no lugar.

- Sam... – Falei. – O apresentador já te chamou. Porque você não vai?

- Vai embora! – Ela gritou. Estava no chão abraçando os joelhos.

- Sam. – Me aproximei e me sentei ao seu lado. – Você vai mesmo desistir agora? Quer dizer... Não era isso o que você sempre quis? Derrotar Agatha? Você tem essa chance agora, Sam. Por favor, não desista. Tem uma platéia imensa lá esperando por você. Sua mãe com certeza vai se orgulhar muito se você pelo menos competir. Não precisa ganhar. Só precisa dar o seu melhor. Eu também vou me orgulhar. Só estou aqui pra ver você competir, Sam. E acho que seu pai também.

Sam me encarou com os olhos cheios de lágrimas.

- Meu pai está aqui?

Assenti com um sorriso.

- Sim. Ele está lá sentando naquela arquibancada, esperando a filha dele competir. Mas... Acho que ele veio aqui em vão. Afinal, a filha dele não vai fazer a prova. Não é mesmo?

- Eu... – Sam olhou para baixo. – Freddie, se eu fracassar, Agatha vai me torturar com isso pelo resto da minha vida! Não posso deixar isso acontecer de novo! Todos na escola vão rir de mim.

- Ei, ei. – Coloquei a mão no seu queixo e levantei seu rosto. – Isso não vai acontecer. Acredite em mim.

Sam deu um leve sorriso.

- Agora vai lá e mostra pra todo mundo que você consegue. – Me levantei e estendi a mão para ela se levantar. Sam segurou a minha mão e eu a puxei, ajudando-a.

- Obrigada. – Me deu um abraço apertado.

- De... De nada. – Gaguejei.

- Eu vou ganhar essa competição. – Sam sorriu e foi para o campo. Saí correndo para a arquibancada, mas antes, pude ver Tim com um cavalo que de longe, se parecia muito com Hensey.

- Tim? – Perguntei e me aproximei. – O que está fazendo?

- Nada. Agora vai embora.

- Você... Não! Não é possível! É assim que você ama a Sam?

- Do que você está falando seu animal?

- O animal aqui é você! E o cavalo. Mas você é o pior!

- Ah, cala essa boca Freddie!

- Você trocou os cavalos não trocou?

- Não.

- Me diz se trocou!

- Quer saber? É, eu troquei sim. Sam não vai ganhar essa prova. Não vai conseguir coordenar o outro cavalo. Vou fazer a mesma coisa que Agatha fez com ela há sete anos. Sam vai perder e Agatha que vai ser a vencedora!

- Meu Deus! E porque isso?!  Pensei que você gostasse da Sam!

- Eu a amo! Mas esse foi o plano de Agatha. Assim que Sam perder a prova, eu vou consolá-la.

- Acha que é assim que você vai conseguir a Sam? Acha mesmo?! Espere só até ela saber que você...

Tim riu.

- Saber? Você pode até contar pra ela, mas ela nunca iria acreditar que eu fiz isso. Ouviu bem? Nunca.

- Vai se arrepender disso! – Gritei.

- A prova da Sam vai começar. É melhor eu ir ver. Acho que você devia fazer o mesmo! – Tim disse.

Eu saí correndo. Queria avisar a Sam que tudo iria dar errado, mesmo sabendo que não conseguiria chegar a tempo.

- Ah, ela está aqui! – Pude ouvir o apresentador. – Com vocês, Samantha Puckett!

- Não!!! Sam!! – Gritei, mesmo sabendo que seria em vão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora vocês sabem do plano todo. E aí, o que será que vai acontecer? Quero que vocês continuem postando o que acham, por favor. E ah, amanhã eu provavelmente não posto. Não se esqueçam das reviewsss ♥