Conectados escrita por Nathalia S


Capítulo 3
II- Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo saindo do forno. =D Boa leitura e um feliz dia das crianças atrasado.kkkkk. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278052/chapter/3

    II- Reencontro

Agatha acordou subitamente e olhou as horas no relógio, eram exatamente 06h34min. Ela suspirou, tranquila. Sonhara a noite toda que estava se atrasando para seu primeiro dia de emprego e que era demitida no primeiro segundo por causa disso. Mas tudo isso não passara de sonhos, ou melhor, pesadelos. Ela nunca utilizara um despertador em toda a sua vida e nunca chegara atrasada a lugar algum. Todo dia, entre 06h30min e 06h40min ela acordava automaticamente, isso era bom por um lado, o de não precisar ouvir o irritante som de despertadores pela manhã, mas era ruim quando se tratava de sábados, domingos e feriados, dias que ela não trabalhava e nunca estudara.

A primeira coisa que fez ao se levantar foi tomar um banho quente. Nunca conseguira dormir de pijamas e isso era realmente torturante em dias frios como aquele. Meu banho foi rápido, já que eu não precisava lavar meu cabelo.

Sai do banheiro apenas com minha toalha, estava batendo meus dentes, a temperatura estava absurdamente baixa para o mês de maio, deveria estar fazendo uns 10ºC. Rapidamente Agatha colocou suas roupas íntimas e abriu sua mala de roupas. Colocou um blusão lilás, uma calça social preta lisa e um blazer combinando com a calça, por fim pôs um sapato social preto, mas com uma meia calça preta fio 80 por baixo da calça.''Acho que isso é o suficiente para me aquecer.''pensou ela, indo fazer sua maquiagem. Ela só tinha um pequeno espelho que carregava na bolsa, sendo assim, passou apenas um pouco de pó, rímel, e gloss incolor, preferia ficar com a cara meio limpa do que chegar igual a um palhaço na empresa. ''Pronto, acho que estou apresentável para um primeiro dia de trabalho'', pensou ela, nervosa. Pegando sua bolsa e saindo do apartamento, eram 07h30min, passaria em uma padaria, compraria um lanche e ainda assim chegaria adiantada um ou dois minutos, mas era preferível do que se atrasar.

--------xx--------

Rafael Suvens acordou com uma forte dor no estômago e na cabeça. '' Que inferno, odeio ressaca.''. Pensou, enquanto se espreguiçava. A sua noite anterior fora muito agitada. Fora pra uma festa, ficara com inúmeras mulheres lindas e sexys e, por fim, escolhera a sortuda que levou para a casa. Lógico que a ruiva linda que ele levara para a casa não estava mais lá. Ele nunca permita que elas ficassem depois que ele se saciasse. Não gostava de acordar com uma mulher lhe olhando cheia de manha, isso lhe enojava.

Se encaminhou tranquilamente para o banheiro de sua suíte, gostava do luxo que tinha, essa era a vantagem de ser filho de um grande empresário. Estava muito frio, então decidiu ligar o ar quente no caminho.

Por mais frio que sentisse, nunca conseguia tomar banho quente, então ligou o chuveiro numa temperatura bem fria, ignorando a banheira. Sabia que se entrasse agora na banheira não chegaria tão cedo ao serviço...''Ah, o serviço.'', pensou, assustado, olhando as horas. Já eram 07h25min. Desligou o chuveiro correndo, indo o mais rápido possível em direção ao seu closet. Vestiu uma camisa lilás, gravata roxa com lilás, um traje preto e sapatos pretos sociais para completar. Não perdeu tempo arrumando o cabelo, pois se chegasse atrasado mais uma vez seu pai descontaria metade do seu salário.

Foi correndo até a cozinha de seu apartamento e pegou um wake de chocolate e café, pegou então sua maleta em cima da mesa da sala e saiu correndo até o elevador.

Chegou no estacionamento do prédio com calor, pois correra mais do que o normal naquela manhã, ele sempre fazia tudo com calma, mas hoje não podia vacilar. Entrou no seu Porsche Cayman preto e saiu a toda a velocidade pela estrada.

''Só pra melhorar ainda vai vir uma nova secretária hoje, meu pai que contratou ela...deve ser uma velha horrenda.'' - pensou ele, irritado. A última secretária fora pega em uma situação muito comprometedora com ele...''coitada.''- pensou ele, irônico.

Estacionou na vaga especial que lhe era reservada no estacionamento da empresa e desceu apressado, subindo os degraus da frente do prédio de dois em dois e, finalmente, chegou ao elevador. Olhou no relógio: eram pontualmente 08h00min, chegaria em sua sala particular em menos de um minuto, mas, com certeza, seu pai acharia que esse era um atraso grande. Não pode evitar de bufar.

Quando as portas do elevador se abriram no último andar do prédio, Rafael saiu apressado do elevador, tentando se camuflar atrás das divisórias de mesa dos outros trabalhadores do prédio, mas o destino não estava a seu favor.

 -Rafael, pode ir parando ai. - Falou a voz penetrante e forte de seu pai. Ele revirou os olhos antes de virar-se com um olhar cansado para seu pai.

 -Sim pai?! - Falou.

 -Falei que não toleraria mais nenhum atraso ou travessura seu, se lembra?- Falou o homem alto, com olhos azuis e cabelos castanhos com mechas brancas. - E não me chame de pai. Durante o expediente eu sou o senhor Suvens pra você garoto.

-Sim vossa excelência. - Disse o jovem homem, irônico. - Agora se vossa autesa me der licença, tenho muito trabalho a fazer hoje. - Continuou ele, virando-se e entrando na recepção de sua sala, sem dar tempo para o magnata responder. - Inferno. - Praguejou ele sozinho, finalmente virando-se e olhando a sala. Sua nova secretária que deveria estar sentada na mesa de recepção, estava ausente. O que significava que provavelmente ela seria demitida antes mesmo de começar a trabalhar. - Riu irônico, sozinho. ''Pelo menos, se isso acontecer, talvez meu pai me deixe escolher eu mesmo minha secretária novamente.''

Com toda a calma do mundo o homem foi caminhando até seu escritório, passou pela mesa da secretária e abriu a segunda porta da sala, entrando em sua sala particular. Estava no último de raiva naquela manhã e isso só aumentou quando, ao entrar em sua sala, viu uma mulher de costas para a porta, debruçada sobre a mesa, arrumando alguns papéis na mesma. Se havia algo que ele odiava mais do que tudo, era que mexessem nas suas coisas sem sua permissão. Mas não pode negar, ela tinha belas curvas, pelo menos vista de trás. Percebeu que ela estava muito distraída, decidiu pigarrear alto para lhe chamar atenção.

A moça que até então estivera de cabeça baixa e de costas, levantou a cabeça e virou-se apressada olhando para a porta. Primeiro ela estava com um olhar curioso, isso não surpreendeu Rafael, visto que era óbvio que seria ela sua nova secretária e ela não o conhecia. Mas o segundo olhar...foi de susto. Susto não...pavor. '' O olhar dela...até parece que eu já a conh...A não, por tudo que é mais sagrado, não pode ser...prefiro uma velha como secretária do que ela.''

--------xx--------

Agatha chegou no escritório alguns minutos antes do horário de expediente começar. Passou na mesa 3, como lhe fora designado, e a velha senhora que estava na mesma lhe mostrou qual seria sua sala. Dirigiu-se para lá esperando ver seu novo ''chefe'', mas para sua surpresa ele ainda não havia chegado.

A mesa que lhe pertenceria a partir dali estava vazia e ela precisava aguardar o homem chegar para lhe dar ordens do que fazer, então decidiu entrar na sala dele que era possível ser acessada através da sua e ver se havia algo para organizar.

Ao abrir a porta deparou-se com uma sala espaçosa e bonita, com alguns quadros em tons escuros a decorar as paredes, as estantes possuíam alguns livros de atas e algumas enciclopédias. A mesa estava vazia de objetos pessoais, havia apenas diversos papéis espalhados sobre ela. Agatha decidiu organizar aquilo.

Estava entretida organizando todos os papéis por data, da mas antiga até a mais recente, quando ouviu um pigarro meio alto atrás de si.

Virou-se rápida e curiosa para ver seu novo chefe, e pronta para lhe dar uma explicação plausível, caso ele lhe pedisse uma, quando percebeu os olhos azuis dele...o rosto não mudara nada, o cabelo continuava desajeitado, as únicas diferenças eram que ele não sorria como antes, estava sério, a olhando desgostoso, e agora seu rosto estava coberto por uma fina barba castanha.

''Não pode ser...depois de todos esses anos...não é possível que meu novo chefe seja justo ele.'' - pensou a garota, parada ainda no mesmo lugar, enquanto olhava fixamente para Rafael Suvens...aquele que havia sido um dia o seu anjo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem...e então? Gostaram? Odiaram? Me falem, por favor. A partir de agora a história começa a agitar cada vez mais...logo teremos mais diálogos e mais personagens nessa história. Beijos e um ótimo sábado. *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.