Conectados escrita por Nathalia S


Capítulo 12
XI- Festa


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.

Como vocês devem saber, estou me preparando para o vestibular, por isso não posto com muita frequencia.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278052/chapter/12

Agatha olhou-se no espelho de seu quarto sentindo-se satisfeita com sua aparência, mas insatisfeita consigo mesma...ou com Rafael. Ela não sabia dizer. Esperara a semana inteira que ele a convidasse para ir a festa da empresa, mas ele não convidara. Por um momento pensou em convidá-lo, mas deteve-se. Ela odiava ser ''o homem da relação'', embora eles não tivessem uma relação...


Suspirou e balançou a cabeça para afastar aqueles pensamentos incômodos. O que realmente importava, ou deveria importar, era que encontrara um vestido lindo.


A jovem mulher usava um longo vestido cinza, a parte de cima era completamente brilhosa, já a saia do mesmo era em simples babados. Mesmo sendo tomara que caia, Agatha não colocou nenhum casaco, visto que os salões de festa eram sempre bem aquecidos. Nos pés calçava um belo peep toe cinza, no mesmo tom do vestido e, para completar, carregava uma bolsa cinza brilhosa.


Durante o percurso do apartamento ao local da festa, Agatha ficou se perguntando por que Rafael estava tão distante dela. Após a noite que eles passaram juntos, por um momento, ela imaginou que voltariam a ser amigos. Nunca o perdoara pelo que fizera com ela, mas, quem sabe, não conseguisse dar a ele mais uma chance? Mas não, ele nem olhava muito para ela.


Quando Agatha sai do carro da empresa que a buscara, sente o frio em sua pele, mas não liga e trata logo de entrar no belo salão. Enquanto aprecia a decoração e tenta aquecer-se não repara que os olhares de quase todas as pessoas da festa estão sobre ela. Principalmente o olhar de Rafael.


O jovem Suvens não consegue parar de admirá-la e pergunta-se, mesmo que por um breve momento, por que não estava tentando reconquistá-la. Ela era realmente linda. A forma como seu cabelo estava preso e levemente ondulado, dando-lhe uma aparência angelical, a pouca maquiagem que usava e o vestido perfeito para seu corpo e para a ocasião, lindo e nem um pouco vulgar. Tudo aquilo tornava-a tão diferente das outras mulheres que ele conhecia.


Kate estava ao lado de Rafael, e ele não podia deixar de pensar em como ela era bonita, mas não era a mulher com quem ele se proporia a ter um relacionamento mais sério. Ele não poderia negar que ela estava realmente atraente em seu vestido lilás, tomara que caia, com um gigantesco decote frontal. Mas o vestido não combinava com a estação. E ela lhe parecia muito vulgar com o batom roxo que estava usando.


Na tentativa de afastar Agatha de seus pensamentos, Rafael chamou Kate para dançar. A mulher aceitou, com um sorriso nos lábios.


–----xx-----


Agatha Jeicks não estava mais aguentando aquela festa. Era entediante para ela, pois não conhecia as pessoas. No máximo as vira enquanto trabalhava.


E estava decepcionada. Rafael não a convidara, mas havia levado consigo uma mulher muito bonita e parecia estar divertindo-se ao lado dela.


Sem mais o que fazer, Agatha sentou-se em uma mesa para beber seu espumante tranquilamente.


Alguns minutos depois um homem alto, com cabelo castanho e olhos azuis sentou-se ao seu lado. Ela já o vira na empresa uma ou duas vezes, mas não tinha a mínima ideia de qual função ele ocupava. Ficou em silêncio, mas o homem falou:


–Você é novata na empresa, não é?


–Sou sim. - Respondeu, educadamente, Agatha. Embora sua vontade de conversar fosse nula, não queria ser tachada de mal educada.


–Desconfiei. Meu nome é Joshua. Qual o seu nome?


–Agatha. - Respondi. - Seu nome é diferente, não és daqui?


–Sou, mas minha mãe é estadunidense.


–Entendo. - Falou a jovem e os dois ficaram em silêncio por alguns segundos.


–Já conhecia a cidade? - Perguntou ele, e aquela pergunta fez com que Agatha lembrasse do passado, do motivo que levara ela a sair da cidade.


–Eu morava aqui. Fui embora há alguns anos. - Respondeu ela e, por sorte, ele não perguntou-lhe o que havia levado ela a sair da cidade. Em vez disso, perguntou:


–Gostou de ter ido embora?


–Gostei. Foi ótimo mudar os ares.


–Realmente isso é sempre bom. - Confirmou ele, sorrindo. Agatha sorriu em resposta. - Quer dançar? - Perguntou ele, subitamente, pegando-a de surpresa. Agatha exitou por um momento, mas acabou estendendo-lhe a mão e ambos foram dançar. Sem perceber o fixo olhar de Rafael sobre eles.


Rafael parara de dançar com Kate há alguns minutos, quando ela dissera-lhe que iria ao banheiro. Então ele sentou-se para beber uma taça de vinho e percebeu que Agatha estava sozinha em uma mesa do outro lado do salão. Por impulso, levantou-se pensando em ir conversar um pouco com ela, mas quando deu o primeiro passo, Joshua, um dos auxiliares administrativos da empresa, sentara-se ao lado dela e ambos começaram a conversar.


O que mais abismou Rafael foi quando o homem convidou-a para dançar e ela, sorrindo, aceitou o convite. Ele duvidava muito que ela fosse aceitar se ele a convidasse. Mas não ficaria muito surpreso se ela negasse a um pedido seu. Afinal, durante a adolescência, quando eles eram amigos, ela vivia negando pedidos seus. Como a vez em que ele a convidou para ir a um parque aquático e ela negou, dizendo que estava com dor de ouvido. Ou a vez em que ele e seus pais iam fazer um trilha e ela não foi, alegando que estava com gripe.


–Não quer ir embora? - Perguntou Kate, sentando-se ao seu lado e obrigando-o a parar de devanear.


–Não sei. - Responde ele, sendo sincero. Queria ir embora e ter uma proveitosa noite com Kate, mas não queria que seu pai discutisse com ele no dia seguinte porque ele foi embora muito cedo. E ainda tinha Agatha...ele realmente queria continuar apreciando-a.


–Vamos lá. - Falou, com voz manhosa, Kate, enquanto dava-lhe um beijo em seus pescoço.


Rafael odiava mulheres manhosas e Kate sabia muito bem daquilo. Pensou em brigar com ela, mas seu olhar correu até a pista de dança e ele percebeu que Agatha estava olhando para ele. Num impulso segurou o rosto de Kate e beijou-a nos lábios. Afastou-se logo, não gostava de demorar um beijo ''público'', e virou-se para olhar Agatha, esperando ver um olhar decepcionado. Mas, em vez disso, viu ela sorrindo, feliz, com Joshua.


–Vamos logo embora Kate. - Disse ele, sem importar-se em demonstrar raiva em sua voz.


Agatha olhou por cima do ombro de seu parceiro de dança e viu Rafael indo embora com a mulher ao seu lado. Não conseguiu evitar uma pontada em seu coração. De certa forma, toda vez que imaginava-o com outra mulher lembrava-se de quando ele a traíra. Tentou continuar sorrindo para Joshua e esperou que ele não notasse a tristeza em seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ein... o que estão achando??

Por que será que Agatha não queria sair com Rafael na adolescencia? Palpites? kkk
Beijos. *-*

ROUPA DA AGATHA: http://www.polyvore.com/see/set?id=84469530



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.