Conectados escrita por Nathalia S


Capítulo 13
XII- Normalidades


Notas iniciais do capítulo

Um pouco atrasada, mas estou aqui.

Nem iria postar hoje, pois tenho uma importante prova de quimica amanhã, mas decidi ser bondosa. kkk.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278052/chapter/13

Agatha acordou no outro dia, um domingo, bem cedo. Não eram 07h ainda. Levando em consideração o fato de ela ter ido dormir depois das 02h...era estranho que ela conseguisse manter seus olhos abertos.

Quando acordou, seu primeiro pensamento foi: ''Vou ficar deitada mais um pouco'', no entanto, seus pensamentos começaram a voar até Rafael. Irritada consigo mesma, a jovem decidiu levantar e tomar seu café da manhã.

Após comer uma torrada e beber um copo de suco de laranja, a jovem Jeicks foi até seu banheiro e tomou um relaxante banho quente. Após o banho, decidiu fazer uma caminhada pela praça que havia perto de seu apartamento. Vestiu um conjunto de moletom cinza, um par de tênis preto, prendeu seu cabelo, pegou seus fones de ouvido, celular e saiu do seu lar.

A temperatura estava baixa, cerca de 10ºC, mas ela gostou da sensação. O frio a fazia ficar concentrada na música e ela não pensava em Rafael. Aquele era exatamente seu objetivo naquela manhã.

A praça em que ela decidira caminhar não era muito grande, mas era bonita. Haviam muitas árvores, alguns bancos espalhados estrategicamente, alguns canteiros de flores e uma pracinha para crianças. O local estava praticamente deserto aquela hora, com exceção de uns dois casais que faziam seus exercícios físicos matinais.

Após alongar-se, a jovem começou a caminhar. A princípio era um passo lento, uma simples caminhada, mas começou a empolgar-se e, quando percebeu, já estava correndo. Por um instante considerou voltar ao seu passo normal, mas depois de ponderar um pouco, continuou correndo. Aquela sensação era libertadora.

Quando parou de correr já passavam das 09h. Estava cansada, sem fôlego e suada, o que era ruim, pois com aquele frio ela acabaria ficando gripada. Decidiu voltar para seu apartamento e limpar o mesmo, afinal ele estava mesmo precisando.

----xx---

Rafael acordou e sentou-se rapidamente na cama. Acabara de ter um pesadelo. Não se lembrava do que havia sonhado, mas sabia que fora algo tão ruim que o acordara as 08h da manhã. Era muito raro isso acontecer, ainda mais em um domingo.

Ficou deitado, olhando fixamente para o teto de seu quarto, por um bom tempo. Até que seu estômago roncou, e ele levantou-se para comer alguma coisa.

Enquanto comia, o jovem pensava na noite anterior. Mas não estava pensando em Kate, e sim em Agatha. Lembrou de como ela ficara encantadora naquele vestido cinza, em como os olhos dela brilhavam quando ela sorria...aquilo era reconfortante para ele. Mas então ele lembrou de Joshua e da forma como ela sorrira para ele. Ela mudara e devia ter tornado-se uma mulherzinha qualquer.

Terminou de comer, lavou a louça e tomou um banho. Vestiu uma roupa confortável e pegou a chave de seu carro. Não aguentava mais ficar em casa. Enlouqueceria com aquilo. Saiu sem rumo, apenas com a intenção de esfriar a cabeça.

-----xx----

Agatha estava limpando seu apartamento enquanto ouvia música em um volume considerável. Não muito alto, pois não queria incomodar-se com seus vizinhos, mas também não era baixo. Já havia limpado a cozinha e o banheiro e, enquanto limpava seu quarto, estava preparando o almoço. Arroz, batata frita, ovos fritos e bife de frango grelhado. A jovem estava com muita vontade de comer coisas nem um pouco saudáveis naquele dia.

Estava pondo a mesa quando seu telefone celular tocou. Olhando na tela ela viu que tratava-se de uma mensagem de Gabriela, uma das amigas que ela fizera quando estava fora da cidade. A sms dizia o seguinte:

''Não lembra mais das amigas, não é? Kk. Estou com saudades. Beijos.''

Um sorriso formou-se no rosto da jovem. Era tão bom para ela receber noticias de suas amigas. Elas lhe ajudaram numa péssima fase de sua vida. Sentiu-se ligeiramente culpada por não ter dado notícias suas a elas. Decidiu responder a sms:

''Desculpe, andei muito ocupada nos últimos dias. Também estou com saudades, em breve pretendo visitá-las. Beijos.''

Agatha enviou a mensagem e terminou de arrumar a mesa. Estava começando a servir-se quando ouviu uma batida em sua porta. Não estava esperando ninguém, por isso estranho, mas decidiu ver de quem se tratava.

A jovem não pode evitar de expressar uma grande surpresa ao ver que quem encontrava-se em sua frente era, ninguém mais, ninguém menos que Rafael.

-O que você está fazendo aqui? - Perguntou ela, sem evitar a rudeza em sua voz.

Rafael havia dirigido por um bom tempo pela cidade. Tomara um milkshake e fora até a casa de seus pais, mas ambos haviam ido visitar sua avó na cidade vizinha. Pensara então em voltar embora, mas quando passou em frente ao apartamento de Agatha decidiu parar para conversar um pouco com a jovem, supondo que ela não estivesse acompanhada de Joshua.

-Cheguei em uma hora ruim? -Perguntou o rapaz.

-Sempre é uma hora ruim quando se trata de você! - Afirmou Agatha, um pouco revoltada.

-Você acabou de ferir meu coração. - Disse Rafael, sorrindo para a jovem. - Ao menos posso entrar?

Agatha ponderou um pouco sobre a pergunta dele. Queria fechar a porta na cara dele e mandá-lo encontrar sua ''amiga'', mas viu-se falando:

-Entre logo antes que eu mude de ideia.

Sem perder tempo Rafael entrou no apartamento dela. Não pode deixar de observar como estava bem organizado.

-Você já almoçou? - Perguntou Agatha, tentando manter uma conversa com Rafael.

-Na verdade ainda não. -Respondeu ele, seguindo-a até a cozinha.

-Almoce comigo então. - Disse ela. O rapaz apenas assentiu e sentou-se a mesa.

Almoçaram em silêncio, ambos não sabiam o que poderiam falar sem constranger ao outro. Apenas quando pousaram seus talheres em seus pratos, foi que Agatha disse:

-Sei que está frio, mas eu tenho sorvete de chocolate. Quer?

-Aceito sim. - Disse ele sorrindo. Agatha sempre fora louca por tudo que era feito de chocolate, ele nunca esquecera disso.

-Ótimo. - Falou ela, sem saber o que mais poderia falar. Foi até o freezer e pegou o pote de sorvete.

Ambos comeram o sorvete em silêncio. Mas não estavam incomodados. Por algum motivo desconhecido pelos dois, ambos ficavam felizes e confortados apenas por terem a presença um do outro.

Após comerem, Rafael disse:

-Obrigado por ter me deixado almoçar aqui.

-Obrigada por ter me feito companhia. - Agradeceu Agatha.

-Disponha. - Nesse instante o celular de Rafael tocou, era Joshua. - Tenho que atender.

Agatha apenas concordou, pensando que poderia ser a mulher com quem ele estava na noite anterior, mas não era. Ouviu quando ele disse ''Alô Joshua.'' e sentiu-se mais aliviada, sem motivos, mas sentiu-se.

Uns cinco minutos depois Rafael encerrou a ligação com um olhar preocupado.

-Em pleno domingo e um cliente ligou para Joshua querendo cancelar um contrato. Terei de ir embora verificar isso.

Agatha não pode deixar de sentir-se decepcionada. Pretendera passar o resto da tarde com ele.

-Tudo bem, mas volte outro dia.

-Gosta tanto assim da minha presença? - Perguntou ele, sorrindo, mas realmente curioso e surpreso com o convite dela.

-Digamos que sim. -Falou ela e Rafael deu-lhe um gigantesco sorriso.

Talvez, finalmente, eles começassem a entender-se bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem gosta de um pouco de confusão...logo teremos bastante! hahaha.
Beijos. *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.