Conectados escrita por Nathalia S


Capítulo 10
IX- Planejamento


Notas iniciais do capítulo

Mais um ai gente. =D

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278052/chapter/10

Agatha acordou naquela manhã ensolarada de sábado com uma forte dor de cabeça. O dia estava lindo, apesar do frio, o céu estava límpido, o que a animava consideravelmente. Mas sua dor de cabeça a desconcertava.

Espreguiçou-se e levantou-se da cama, desejando muito que não precisasse trabalhar naquele dia. Estava com sono, com dor e com frio. E, além disso tudo, passara a noite toda sonhando com Rafael, com o dia em que ela havia deixado-o.

Com uma preguiça enorme, a jovem mulher foi até seu banheiro e banhou-se, após voltou ao seu quarto e vestiu uma roupa quente, bonita e mais informal do que o normal. Jeans, coturnos marrons simples, casaco militar comprido, verde escuro, um blusão marrom e, para completar, uma bolsa marrom.

Jeicks foi até sua pequena cozinha e passou um pouco de café. Alguns minutos depois, quando o mesmo já estava pronto, bebeu-o enquanto comia algumas broas de milho. Amava broas de milho.

Seus pensamentos estavam estabilizados. Agora a jovem perguntava-se porque pensara tanto em Rafael na noite anterior. Por mais que tentasse, ela não encontrava a resposta. Chegou a cogitar, apenas por um segundo, que estivesse apaixonando-se por ele novamente, mas aquilo soou tão idiota para ela mesma, que acabou rindo e deixando aquilo para lá.

Ainda pensando no quanto a dor de cabeça estava irritando-a, Agatha saiu de seu apartamento e foi para a empresa.

-----xx----

Rafael havia acordado no horário certo naquela manhã, por mais milagroso e raro que aquilo fosse. Revirou-se na cama por alguns minutos, com preguiça de levantar, por causa do frio. No fim acabou desistindo de ficar deitado. Aquilo estava agoniando-o e trazendo-lhe pensamentos indesejados. Achou melhor levantar-se e tomar um banho, para depois ir a empresa.

Meia hora depois de ter levantado, Rafael estava devidamente vestido e bebendo um pouco de café com leite em sua espaçosa e bela cozinha. Preferira não comer nada, sentia seu estômago contraindo-se de forma desconfortável e só pioraria se ele comesse alguma coisa.

Alguns minutos depois o herdeiro dos Suvens entrou em seu carro e dirigiu-se a empresa, pensando se Agatha, assim como ele, tentara divertir-se na noite anterior, mas não conseguiu, por ter os pensamentos fixos um no outro.

''Que idiotice a minha. Não entendo porque continuo a pensar essas besteiras.'' , pensou Rafael.

Durante todo o percurso até a empresa ele foi xingando-se mentalmente e tentando não pensar besteiras. ''Como seria bom se ela fosse embora.'', era a frase que mais ocupava sua mente. Sua vida estava tão...boa antes dela retornar. Por que ela tivera de retornar? E, o que mais o intrigava, por que ela havia ido embora naquele dia há alguns anos? Queria muito saber a resposta, mas ela não parecia disposta a falar.

Rafael estava revendo mentalmente as possibilidades de seu pai permitir que ele faltasse a festa no próximo sábado quando entrou no elevador. Estava tão distraído que não notou a mulher que estava ao seu lado.

-Bom dia para você também Rafael. - Falou Agatha, um pouco irritada. Ele não precisava ser tão mal educado assim.

-Oh, -Falou ele, surpreso. - Bom dia Agatha, desculpe-me, é que não havia lhe visto.

-Sem problemas. - Falou ela. Em outra situação teria adorado discutir com ele por qualquer motivo, mas naquele dia sua cabeça não estava permitindo isso.

-Animada com a festa? - Perguntou ele, tentando puxar assunto.

-Não gosto muito de festas. - Respondeu ela, olhando para o chão.

A palavra ''festa'', quando ligada a ''Rafael'', fazia ela lembrar da ''trágica'' formatura.

-Você não mudou muito então. - Falou ele, no instante em que as portas do elevador se abriram. - Primeiro as damas. - Disse ele, sinalizando para que ela saísse do elevador. Agatha saiu em silêncio e foi para a sala de reuniões.

Durante toda a manhã, Agatha, Rafael, Ricardo e mais alguns funcionários importantes, discutiram os detalhes finais da festa. Seria uma festa de gala, com músicas românticas, vinho, espumantes e petiscos deliciosos. Com certeza seria uma das melhores festas do ano na cidade.

A reunião terminou as 13h15, ninguém havia almoçado ainda, então todos os presentes retiraram-se da sala rapidamente. Todos, menos Agatha, Rafael e Ricardo Suvens.

-E então Agatha, já sabe onde almoçará amanhã? - Perguntou o senhor Suvens para a jovem. Ela olhou-o um pouco surpresa com a pergunta.

-Não sei senhor, em casa ou em algum restaurante próximo...amanhã decido.

-Não, não. -Falou ele, negando algo com a cabeça. - Isso soa solitário demais e os domingos foram feitos para serem passados em família. Por isso almoçará conosco amanhã. Eu e minha esposa estaremos aguardando-lhe. Moramos na mesma casa de anos atrás, mas, com certeza, Rafael pode dar-lhe uma carona, não é mesmo filho?

Os dois jovens olhavam para o homem a sua frente um pouco espantados. Ambos pareciam incrédulos com o convite que ouviram. Rafael parecia prestes a estrangular seu pai.

-Não quero incomodá-los senhor. - Disse Agatha, tentando livrar-se da saia justa onde havia metido-se. Não queria, de forma alguma, passar algumas horas de seu domingo ao lado de Rafael.

-Não será incomodo nenhum, e minha esposa ficará muito feliz em ver-lhe. -Disse Ricardo, pegando sua maleta e indo em direção a porta. - Rafael passará em seu apartamento as 11h. Até amanhã. - Dito isso o velho retirou-se da sala, deixando os dois jovens com um olhar perdido para trás.

Seguiram-se alguns segundos de silêncio, como se ambos procurassem algo para dizer.

-Seu pai mudou! Não era tão espontâneo assim há alguns anos. -Disse Agatha, sem saber o que mais poderia falar e achando o silêncio incômodo.

-Realmente mudou. - Confirmou Rafael.

-Não precisa ir buscar-me amanhã. - Disse Agatha, não queria incomodá-lo nem, muito menos, dever um ''favor'' a ele.

-Preciso sim, afinal, ordens do senhor Suvens não se desobedece. - Respondeu o rapaz, sorrindo.

-Imagino que não. - Falou Agatha, dando um pequeno sorriso para ele. - Tenho de ir agora. Preciso passar em algum supermercado ainda.

-Tudo bem. Até amanhã então. - Falou o jovem Suvens, aproximando-se da garota.

Agatha olhou-o sem entender o que ele pretendia fazer com toda aquela proximidade. Estava quase pensando que ele daria-lhe um beijo nos lábios, quando ele desviou e beijou sua bochecha direita. Uma sensação de formigamento e calor tomou conta dela.

-Até amanhã Rafael. -Disse ela, ainda boba com a reação dele e saiu da sala,, sem olhar para trás.

Se tivesse olhado, veria um jovem homem com um olhar perdido, mergulhado em seus próprios pensamentos e dúvidas, pois ele notara a ligeira felicidade que estampara o rosto dela quando ele beijou-a.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?? O que estão achando da história???

Beijos. *---*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.