Dark Paradise escrita por Leh Black


Capítulo 4
Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpa não ter postado ontem, foi o niver da minha prima, enfim espero que gostem e não me matem... Rsrsrs
O capítulo não ficou tão grande como eu esperava, mas acho que vale a pena ler! Rsrsrs
Muito obrigada pelos comentários e espero que estejam gostando, beijinhos até o próximo capitulo!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277838/chapter/4

P.O.V.  Renesmee

Senti que estava recuperando a consciência, me lembrei do que aconteceu, Mike ele havia me traído, senti vontade de chorar, mas fiz questão de impedir isso, ele não merecia.

 - Renesmee você pode me ouvir¿ - abri os olhos e encontrei Angie com um rosto preocupado me olhando. Assenti com a cabeça, ela sorriu e acrescentou – Nesme, hum... por que não toma um banho e troca de roupa¿ Precisamos conversar...

Assenti logo ela saiu do meu quarto, fechando a porta e me deixando sozinha, parecia estranho eu pensar nisso, mas algo me dizia que não era só sobre Mike que ela gostaria de falar... Suspirei me levantei fui até o guarda roupa separei um vestidinho branco, uma sandália, pois não estava achando meu chinelo e quando ia me virar vi pelo reflexo do espelho o meu porta joias, aberto e lá de dentro um colar em especial, o colar que meus pais colocaram em mim antes de me deixarem, coloquei o colar, não que isso fosse ajudar em muita coisa, mas eu sentia como se fosse o momento certo para usa-lo, o momento em que sentia a necessidade de tê-los  por perto.

Tomei um banho, demorado, mas era necessário, queria que apenas um banho pudesse lavar minha alma, tirando toda a tristeza, porem sabia que não ia adiantar nada ficar lá para sempre. Me arrumei, não sei porque eu colocava um vestido que eu poderia usar para sair e ainda no Canadá, mas com certeza tínhamos ótimos aquecedores dentro de casa e eu odiava ficar cheia de roupas me sufocando. Manti meus cabelos soltos e preferi não seca-los.

Ao descer a escada encontro Angie no final da mesma, mas o que mais me intrigou foi um cheiro, mas não era um cheiro qualquer, então me lembrei das outras pessoas que “senti” na sala e de certa forma estava envergonhada de parecer tão fraca em frente a visitas. Ai outra coisa que eu odiava: deixar transparecer minha fraqueza.

 - Renesmee você precisa ver uma coisa... está lá na sala. – disse Angie, que e olhava de forma cautelosa, curiosa, com medo e um tanto preocupada, o que me fez pensar na possibilidade de Mike estar aqui querendo falar comigo, como ele poderia? Aumentei meu passo, agora já estava quase correndo, o cheiro ficava mais intenso e quando cheguei a sala, já estava praticamente certa de que assim que visse Mike o transformaria em “lembranças de Mike”, mas o que vi não era Mike e sim algo com o qual havia sonhado durante anos.

A minha família, Jacob e seu amigo... Seth. Senti uma lágrima solitária escapar de meus olhos, todos me olhavam como se fosse a primeira vez, e imaginei que eu estivesse fazendo o mesmo, minha vontade era tê-los novamente, abraça-los. Quando ia dar um passo a frente, me bloqueei, eles me olhavam um pouco confusos, mas o que eles esperavam? Olhar para aqueles olhos me faziam ver o quanto os amava, mas ao mesmo tempo me lembravam do tempo que passei sem notícias, sem sequer um sinal de que ainda cuidavam de mim, ou que realmente se importavam.

 - Renesmee, acho que vamos deixa-la, vocês têm muito o que conversar – disse Daniel quebrando o silêncio – claro se estiver tudo bem para você... – assenti com a cabeça, Angie e Daniel saíram da sala deixando um silêncio que era um tanto...incômodo.Todos nós nos sentamos sem dizer uma palavra.E então Bella disse:

 - Renesmee... tão linda – disse as palavras que segundo Edward foram a primeira coisa que ela disse para mim quando nasci e pude ver em seus olhos que se pudesse estaria chorando. Seria remorso por ter deixado uma criança em um lugar deprimente como aquilo.

Vi que Edward lia meus pensamentos, ele fazia uma cara um tanto triste e abriu a boca dizendo cautelosamente.

 - Nessie...

 - Renesmee – o corrigi de forma fria fazendo com que todos me olhassem um tanto tensos.

 - Renesmee... Você provavelmente deve se lembrar de que estávamos tendo problemas com os Volturi e que precisávamos protegê-la...

 - Problemas-com-os-Volturi – disse amargurada, como se estivesse degustando cada palavra, aquilo me fez sentir uma explosão dentro de mim, e então levantei e comecei a gritar – POR CINCO ANOS?!? E COMO ACHAM QUE EU FIQUEI ENQUANTO ISSO? E O QUE ESPERAM AGORA QUE EU SIMPLESMENTE ESQUEÇA TUDO E VOLTE SER A PEQUENA RENESMEE?!?

Ouvi passos do corredor e tratei de fechar a porta que separava o corredor da sala, indicando que não queria Angie e Daniel entrando. Então olhei para todos que estavam na sala, todos pareciam surpresos, de certa forma machucados, me olhavam desacreditados do que ouviram. Percebi que Jasper estava tentando controlar minhas emoções, então o encarei e gritei:

 - NEM TENTE!

Dessa vez foi Jacob quem começou a falar:

 - Ness...

 - RENESMEE! – gritei

 - Renesmee... – disse engolindo em seco – Por favor, não fale assim, nós não queríamos... Você está machucando com suas palavras – disse e indicou fracamente com a cabeça para Bella que parecia tremer agora, prestes a “chorar”.

 - MACHUCANDO? VOCÊS PENSAM QUE EU NÃO ESTOU MACHUCADA TAMBEM? PASSEI CINCO ANOS DE MINHA VIDA CHORANDO COMO UMA IDIOTA! ESPERANDO QUE LOGO VOLTASSEM E ME BUSCASSEM, E AGORA SIMPLESMENTE VOLTAM E ACHAM QUE ESTÁ TUDO BEM? - comecei a tremer e então senti lagrimas quentes escorrendo pelo meu rosto, voltei meu rosto para Jacob- OU SÓ ESTÁ PREOCUPADO PELA BELLA, JACOB? - todos me olharam confusos até que eu disse – AH, É MESMO, NÃO ME CONHECEM O SUFICIENTE PARA SABER QUE TENHO ALGUMAS MEMÓRIAS DELA! E SABE O QUE ENCONTREI? - não fiz questão de responder a essa pergunta, pra falar a verdade ninguém fez.

Bella agora “chorava” muito, Edward tinha vários resquícios de choro e Jacob parecia que havia sido atingido por uma faca.

Olhei para eles derrotada e me joguei sentada sentindo-me tremer e disse:

 - Vocês não sabem o que eu estou sentindo, não sabem o que é se sentir esquecida... – agora eu tremia e soluçava em meio ao choro, mas tinha parado de gritar, minhas palavras mal passavam de sussurros – Só... só por favor, me deem um tempo e-eu preciso pensar...

Todos agora me olhavam, tristes porem com certa compreensão, mas eu não conseguia fazer melhor que isso, não era fácil simplesmente olhar para eles e esquecer de tudo que se passou.

 - Renesmee, - dessa vez foi Seth quem disse, o que não só eu, mas todos achamos estranho – você terá o tempo que precisar... Jacob só quis dizer, – ah claro ele iria defender Jacob – que não foi fácil todo esse tempo longe, para nenhum de nós, principalmente pra você, e sabemos disso, só lhe pedimos que pense um pouco sobre isso.

Todos se calaram, eu não sabia o que dizer, já não sabia se a única coisa que me mantinha aqui era o meu corpo, pois minha mente estava longe, começava a vagar por todos esses anos, todos os sonhos que havia tido, todas as vezes em que eu pensava neles e eles não estavam lá...

Então Angie e Daniel abriram a porta com certo receio do que encontrariam.

 - Nesme... Antes de você descer eu estava falando com os Cullens e... – ela olhava para Edward que fazia sinal que não com a cabeça desesperadamente, mas ela prosseguiu – eles não arrumaram uma pousada para ficar até agora, então queriam saber se eles podem ficar aqui...

O que? Como assim? Me levantei me aproximando deles, senti as mãos de Daniel me segurando, apenas assenti com a cabeça e ele as tirou, dei apenas mais um passo a frente e disse:

 - Vocês podem ficar – estava tentando me manter calma – só...só não exijam de mim aquilo que não posso oferecer.

E então saí da sala os deixando um tanto confusos, mas eu sabia que Edward havia me entendido... Entendido o fato de que não posso chama-los de pais, avós, tios e qualquer outra coisa, não por enquanto. Não enquanto não conseguir distinguir o que sinto, o quanto os amo, mesmo sabendo que os amo, não posso dizer que é como se nada tivesse acontecido, nada tivesse mudado. Porque mudou. Eu já não era mais uma criancinha, não pensava como uma, eu havia simplesmente guardado todos os meus sentimentos ligados a eles em uma parte funda e isolada do meu coração, havia me transformado em uma Renesmee capaz de amar e proteger apenas duas pessoas Angie e Daniel, como forma de proteção. E agora tudo o que havia sobrado de mim era uma Renesmee cheia de mágoas e se sentindo sem nenhuma proteção.

Cheguei no meu quarto, não me dei o trabalho de por um pijama e me deitei. Olhei para o teto, toquei o colar que Edward e Bella haviam me dado, tantas lembranças, por que era tão difícil simplesmente aceitá-los de volta? Não foi isso o que eu sempre quis?

Desliguei o abajur e tentei reformular o meu dia...

Primeiro, fui teimosa com Mike e resolvi ir a sua casa antes do horário.

Segundo, descubro que ele não queria que eu fosse antes porque estava me traindo.

Terceiro, chego em casa, desmaio e quando acordo dou de cara com minha família, Jacob e Seth.

E em quarto... bem, em quarto eu não fazia a mínima ideia de como sobreviveria.

Com esse último pensamento, fecho os meus olhos e espero o sono me levar, para qualquer lugar, com tanto que me fizesse esquecer daqui por um tempo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenso, né? Rsrs
Aqui vai o link da roupa da Renesmee:
http://www.polyvore.com/cgi/set?id=60843113&.locale=pt-br