O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capílulo 19! O desfile dos tributos, e a finalmente a participação de Finnick e Cinna, para quem é fã dos dois como eu!

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/19

–Katniss, acorda Kat. -é assim que levanto pela manha, com a doce voz de Peeta me chamando. -Sua equipe de preparação vai chegar daqui a pouco.

–Já to indo, Peeta. -eu me levanto sonolenta, hoje acontecerá o desfile tributo, e se eu não levantar e tomar banho logo, é capaz de minha equipe de preparação invada nosso quarto. -Quanto tempo temos?

–Olha, como voce teve pesadelos essa noite, eu quis deixar voce dormi até um pouco mais tarde. -é verdade, não tenho dormido direito nos ultimos dias.- temos uma hora acho.

–Tudo bem vou tomar um banho.- tomo um banho de banheira bem relaxante, abomino a hora que terei que participar novamente do despresivel desfile tributo, acenar e sorrir para aqueles que estarão torcendo pela sua morte. Ridículo.

Saio do banheiro com meu roupão, Peeta não está mais no quarto, então me troco colocando uma roupa simples. Acabo de pentear meu cabelo e faço uma trança com ele ainda molhado. Meu cabelo é preocupação de minha equipe de preparação, não minha.

Estou saindo a procura de Peeta, mas antes que possa fazer isso ele aparece no quarto com uma linda bandeja de café da manha.

–Veja o que eu trouxe pra voce. -ele diz, vejo que na bandeja tem pães de queijo umas frutas, suco de laranja e um chá.

–Ah, obrigada Peeta. -digo, ele tem sido tao gentil comigo. É claro que ele sempre foi atencioso e carinhoso, mas tem sido mais ainda esses dias, como sentirei sua falta...

–Tudo pra voce, meu amor. -ele diz e me beija. Então começo a comer meus paes de queijo, termino eles tomo uns goles do suco e mordo a maça.

–Não quer uma? -ofereco.

–Não amor, pode comer, jã tomei cafe. -dou a segunda mordida, mas logo sinto o gosto de vomito na boca. Droga. Corro para o banheiro, e Peeta vem atras. Quado acabo de vomitar todo o café da manha, dou descarga e escovo meus dentes com o estomago ainda embrulhado.

–Voce esta bem Kat? -ele fala preOcupado

–Estou sim, só os enjoos mesmo. Nossa Dalia ou Colly tem me rendido muitos enjoos. Se continuar assim, não sei como continuar escondendo das pessoas, principalmente durante os treinamentos.

–Veja isso Kat. -ele pega a minha mão e me leva de volta pro quarto onde me entrega o chá. –melhora os enjoos. Pedi para um Avox.

–Obrigada, quem sabe ajuda. -tomo um pouco do chá, tem um gosto amargo, mais não é ruim. Ma tomo até o ultimo gole.

–Melhor? -ele pergunta.

–Muito. -digo e ele se abaixa e beija minha barriga. Depois se levanta e me beija.

–Perfeito, quero minha esposa bem saudavel. -ele diz e começamos a nos beijar, ele me encosta contra a parede do quarto e eu passo meus braços por seu pescoco e ele me abraça pela cintura. Teriamos ficado assim por um bom tempo se não fosse pela minha equipe de preparação.

–Katniss, querida chegamos! -escuto Octavia dizendo e abrindo a porta sem bater, Peeta se solta de mim e tentamos recuperar o folego.

–Oh, descupe. -Flavius diz envergonhado. -Deviamos ter batido antes, não sabiamos que Peeta e voce estavam dividindo o quarto.

–Tudo bem. -digo.

–Peeta, sua equipe deve estar te esperando em seu antigo quarto.

–Tudo bem, já vou. Até daqui a pouco Kat. -ele diz e me da um selinho de despedida.

–Até. -digo, e Peeta sai.

–Querida, voces formam um casal lindo! -Venia diz com água nos olhos.

–Obrigada. -digo infeliz, vejo que eles tambem estão triste.

–Ah Katniss, sentimos tanto por voces estarem voltando pra quele lugar. -ouço uma Octavia chorosa lamentar.

–Eu tambem sinto. Venham cá. -digo e os junto em um abraço coletivo, mesmo sendo tipicas pessoas egoistas da Capital, eu me apeguei a eles, e mesmo sendo futeis e despreocupados, também sao ingenuos e amaveis. Sinto lagrimas em meus olhos novamente.

Então eles começam a me produzir, hidratam meu cabelos, secam, escovam, fazem de tudo neles até que ficam brilhantes e sedosos, pintam minhas unhas me depilam e fazem minha sobrancelhas.

Então depois do que pareceu uma eterna tortura, Cinna entra no quarto e minha equipe de preparaçao sai, nos deixando sozinhos.

–Cinna... -digo e abraço meu estilista, como senti a falta de meu amigo.

–Bom te ver de novo, Grota em Chamas. -ele diz carinhoso. –Jã viu o seu traje desse ano?

–Ainda não.

–Voce vai adorar, tenho certeza. -entao ele me mostra a roupa, aparentemente nao tem nada de mais, apenas uma roupa preta. Entao eu a visto e Cinna me maquia, mas deixa meus cabelos soltos.

–Pronto. -ele diz, entao aperta um botão em minha roupa, e ela entra em chamas, chamas mais reais do que o ano passado, mais belas do que poderia imaginar, e junto de minha maquiagem preta e pesada, estou mais mortifera e assustadora do que qualquer vitorioso, e mais letal do que o proprio fogo. -o que achou?

–Está.. perfeito. -digo. -exatamente do que eu precisava pra encarar aquele desfile com pessoas tão ameaçadores.

–Voce tambem é, e agora pode jogar isso na cara deles. -ele diz e sorri pra mim.

–Senti muito a sua falta Cinna. -digo, ele aperta o botão desligando as chamas.

–E eu a sua, vai se sair bem.- ele diz e me abraça novamente. –agora vamos.

Vamos até a sala e encontramos Haymitch.

–Bem Docinho, Peeta ainda não está pronto, mas voce já pode ir. -Haymitch fala e eu concordo.

Vou onde os demais vitoriosos estão, sou a mais jovem daqui, é claro. Tento não ser notada e fico parada em um canto perto dos cavalos, até que vejo alguem atras de mim.

É o vitorioso do 4, Finnick, ele está usando apenas uma rede de pesca na cintura como roupa, nada mais.

–Prazer, Finnick Odair. -ele diz cordialmente, me estendendo a mão. Eu a pego.

–Prazer, Katniss Everdeen. -eu digo seria e ele sorri.

–Como se eu não soubesse o nome da Garota em Chamas.

–Como se eu tambem nao soubesse quem é Finnick Odair. -digo sem sorrir.

–Sabe, voce não me parece tão ameaçadora pessoalmente. -ele fala, o que ele pretende conseguir com essa conversa? Bem,dois podem jogar esse jogo e eu não me deixarei intimidar. Entao eu sorrio.

–Voce tambem nao pacerece tão mortifero com essa roupa. -eu digo

–Parece que as aparencias nos enganam ,em ambos os lados, não é?

–É o que parece.

–Bem, voce é bem diferente do que eu imaginei. -ele fala.

–Obrigada? -respondo meio perguntando, tentando decidir se foi um elogio ou uma ofensa. 

–Sim, isso foi um elogio. -ele diz rindo e lendo meus pensamentos -a Capital adora nos colocar etiquetas.

–Imagino. -digo cruzando os braços e penso em como a Capital retrata os vitoriosos, Finnick é o vaidoso com um caminhão de amantes da Capital, Johanna é a arrogante, Haymitch o bebado... E por ai vai.

Ele se proxima de mim e sussura um meu ouvido

–Cuidado com as peças que as aparencias podem lhe pregar Katniss, -ele fala. -Jugar mal uma pessoa pode lhe fazer quebrar a cara.

–O que voce quer dizer com isso? –digo quando ele se afasta.

–Só estou disendo para não acreditar em tudo que ouve por ai. -ele sorri amigavel,o que não combina exatamente com a nossa conversa. Finnick havia acabado de me ameaçar? Ou ele estaria apenas tentando me assustar? Talvez seja só mais um concelho, talvez...

–Bem, Peeta vem ai. -ele diz me tirando de meus pensamentos. Peeta logo me ve com Finnick e vem em nossa direção.

–Ola, sou Finnick. –ele lhe estende a mão assim como fez comigo, Peeta a pega.

–Peeta, prazer. -ele diz sorrindo como Finnick.

–Bem, já deve começar, eu vou indo. -ele acena com a cabeça para Peeta e sussurra novamente em meu ouvido.

–Lembre-se do eu lhe disse, Garota em Chamas. -ele diz e sai em seguida. Me deixando sozinha com Peeta, que me olha confuso.

–O que ele queria? -Peeta fala.

–Nada de mais, se apresentou pra mim, disse que eu não era tão ameaçadora de perto e me deu um.... Concelho, eu diria - digo ainda com os braços cruzados.

–Pera, o que? O que voce quer dizer com concelho?

–Nada de mais, ah esquece isso. Já vai começar. -digo e Peeta me ajuda a subir no carruagem.

–Tudo bem. Portia pediu para te avisar que esse ano não é para nos acenarmos eu sorrirmos, é para ficarmos serios e olharmos apenas para frente. -ele diz e sobe comigo.

–Finalmente algo que eu saiba fazer bem. -digo e ele me da um selinho rapido.

–Tudo que voce faz, voce faz bem. -ele diz, todo romantico.

–Cuidado, um dia desses eu acabo acreditando. -brinco. Ele sorri comigo, então as portas se abrem e a carruagem começa a se mover.

Fico um pouco nervosa, entao Peeta segura minha mão, afim de me dar confiança, e eu a seguro com firmeza. A multidão grita varios nomes, inclusive os nossos, nós não acenamos, não sorrimos, apenas olhamos para frente enquanto nossas roupas pegando fogo deixando a multidão louca.

Continuo segurando a mão de Peeta, isso me transmite muita segurança e conforto, então finalmente chegamos, vejo o presidende Snow, ele começa a fazer um discurso, não presto atenção, apenas o xingo em pensamento o homem causador de tanto sofrimento.

Acho que devo ter apertado demais a mao de Peeta, devido ao meu odio, ele me olha preocupado.

Finalmente a tortura acaba, e nos subimos até o nosso andar de elevador que estava vazio, antes da porta se fechar consigo ver Johanna Mason vestida de árvore gritando com alguem que penso ser sua estilista, então pega seu chapeu de folhas jogando o no chao e o chutando pra longe.

–Parece que alguem tem problemas de auto-controle. -digo pra Peeta.

–Verdade, mas não foi ela que quase quebrou a mão do marido para não pular no pescoco do presidente Snow e esgana-lo. -ele diz rindo.

–Ah vai dizer que voce também não queria fazer isso. -digo

–Esta certo, é claro que eu queria, todos ali queriamos. -ele fala.

–Devo ter apertado forte mesmo a sua mão. -digo e sorrio com o canto de labio. 

–Está dormente ate agora, sabia? -ele brinca e me beija me encostando contra a parede do elevador.

Então chegamos ao nosso andar, que é o ultimo, e a porta se abre e nos deparamos com Cinna, então nos separamos, encerrando nosso beijo.

–Ahn... estavam maravilhosos no desfile. -ele diz meio envergonhado por interromper nosso beijo.

–Graças a voce. –digo pegando a mão de Peeta e o puxando para fora do elevador. –parabéns as roupas ficaram perfeitas.

Fomos jantar e Effie não parava de diser como nós estavamos perfeitos e de como a multidao foi a loucura com nossos trajes.

Então finalmente vamos dormir, estavamos mortos, e amanha teriamos que encarar o treinamento.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No proximo capítulo teremos os treinamentos!

Comentem disendo a sua opinião, se gostou, odiou, mais ou menos.... Qualquer coisa! mas comentem!

Até o capítulo 20!