O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Vou adimitir que não planejava postar o capítulo 18 tão cedo, mas eu nao podia deixar de postar em agradecimento a querida Any Mellark, devido a maravilhosa recomendação! Obrigada mesmo!
Esse capítulo é meio triste também, apesar de que no momento eu estou super feliz pela recomendação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/18


Nós tres subimos no trem, Haymitch mal entra e já enche um copo com vinho. Eu reviro os olhos, ele não tem nem um pouco de compaixão será?

–Foi uma gracinha a declaração de amor de voces dois, queridinhos. –ele diz com ironia.

–Não enche Haymitch! –digo irritada.

–Nao, é serio.-ele diz dando mais um gole de vinho.-voces dois tem uma vantagem naquela arena: voces sempre serão “Os amantes desafortunados do distrito 12”, tirem vantagem disso.

–O que voce quer diser com isso, exatamente?-Peeta pergunta.

–É simples: chantagem emocional.-ele fala.

–Como fariamos isso?

–Facil, sempre que poderem falem de como e horrível voltar pra a arena com o amor de sua vida e bla bla bla-ele diz

–Isso nos fará parecer fracos-digo

–Não, eles viram voces na arena, todos voces estavam já estiveram lá antes, ninguem aqui é fraco.-ele diz- se fossem não teriam sido coroados vitoriosos, mesmo tendo que ser por cima do cadaver de Seneca Crane.

–Eu sei mas.... Espera, o que voce quer diser com isso?- Peeta diz

–Não ficaram sabendo? Seneca sofreu bem.... Um “acidente” após a vitoria de voces.-ele diz e se joga no sofó – como se Snow pensasse que ninguém fosse suspeitar, bem talvez na Capital ninguém tenha suspeitado mesmo, nos distritos o caso foi abafado, ja alguns Vitoriosos desconfiaram, já que a maioria passa muito tempo na Capital...

–Snow o matou?- Pergunto.

–Assim como ele faz com todos que entram em seu caminho.-ele se levanta. –Bem, voltando ao assunto no mundo dos viventes. Lembrem-se, o não são poucas as pessoas que torçem para o casal desafortunado do 12, usem isso.

–Voce quer diser que acha que devemos contar sobre o nosso...-eu ia diser casamento, mas Peeta, que ainda esta segurando minha mao, a aperta, o que me faz parar.-...noivado.- droga, quase me esqueci que ele nao sabia que nos casamos.

–É exatamente isso que eu quero, se quiserem poder romancear mais a historia.- suspiro e olho para Peeta,pedindo sua opinião.

–Vamos pro quarto, Kat? Conversamos melhor lá.-ele diz

–Tudo bem – concordo e vamos para o nosso quarto.

Chegando lá, Peeta deita, eu vou junto dele.

–Então, o que voce acha da ideia?-digo

–Acho que podemos contar do noivado, mais chance para nosso filho ganhar.-ele diz me abraçando por tráz e colocando sua mão sobre minha barriga.

–Certo.-digo e suspiro.

–Kat.- ele chama.

–Hum?

–Qual voce acha que é o sexo?-ele pergunta.

–Do bebe?-ele acente- Ah, não sei Peeta.

–A gente poderia escolher os nomes.-ele diz.- Já que não teremos outra oportunidade.- suspiro novamente.

–Tudo bem.

– Voce pensou em algo?

–Bem, na minha familia as meninas recebem nome de flores a algumas geraçoes...-ele sorri.

–Otimo!- ele diz.- Por que não fazemos assim, voce da ideias para nomes de meninas e eu de meninos? Já que nao tenho muito conhecimento sobre flores.

–Tudo bem. Hum, eu gosto de Dália... -Eu sorrio, lembro-me que certa vez, em quanto via meu pai caçar, a muitos anos atráz, ele me deu uma Dália cor de rosa, era linda.

–Eu adoro Dália, do nome e da for.

–Perfeito, se for menina já está escolhido, sua fez senhor Mellark.-digo sorrindo.

–Hum, eu sempre gostei do nome Colly...-Ele fala um pouco timido, receoso, com medo que eu nao goste do nome, imagino.

–Eu gosto também.-digo sorrindo.- Perfeito, já temos os nomes!

–Dália e Colly, parece ótimo.-ele diz e me abraça mais forte. Logo me solta e beija a minha barriga, depois, minha boca.

–Eu te amo muito, Peeta.

–Eu também te amo muito, Katniss.-ele diz e não consigo conter as lagrimas.-Ei, não chore Kat, por favor, não chore.- ele pede secando minhas lagrimas.

–Peeta, por favor não me deixe sozinha...-peço chorando.- fica comigo, por favor.

–Sempre Katniss.-ele diz, então fala baixo.-até que a morte nos separe, lembra? –Peeta pega minha mão e beija minha aliança.

–Até que a morte nos separe.-repito.- ele me beija, começamos a nos beijar e acho que não teriamos parado tão cedo se não fosse por uma batida na porta.

–Hum.. quem é?-digo me separando se Peeta e tentando recuperar o folego.

–É a Effie, queria chama-los para ver os videos das colheitas.-ela diz e eu olho para Peeta.

–Já vamos indo-ele responde a Effie entao se vira para mim.-eu pedi para que ela trazer os videos das arenas dos Viteriosos também, para sabermos com quem estamos lidando.-ele diz,é claro, Peeta sempre pensa em tudo. então vamos a sala.

–Vamos ver quem nosso casalzinho vai enfrentar- Haymitch diz quando começamos a ver os videos.

Começa pelo distrito 1, um par de irmãos loiros e particularmente bonitos, não reconheço nenhum deles. A mulher do distrito 2 me chama a atenção, Enobaria, seus dentes foram modificados pela Capital assim que ela venceu os jogos cortando o pescoço de sua adiversaria, em uma luta corpo a corpo, com os proprios dentes, ela teve ter uns 30 anos e é uma adversaria forte. Já os tributos do 3 não parecem muito ameaçadores.

Aparece o distrito 4, Finnick Odair é escolhido. Ele sobe no palco, esse sim será dificil, todos conhecem Finnick, dotado de uma bolesa extraordinaria, conseguiu vencer os jogos com apenas 14, o mais jovem vitorioso até hoje, usando sua habilidade com o tridente. É praticamente uma lenda.

A mulher escolhida é Annie Cresta, não a reconheço, mas quando é escolhida, a mulher fica esterica e começa a chorar. Pode ser impreção minha mas, vejo Finnick ficando ligeiramente palido quando ela é sorteda, então uma mulher de 80 anos se voluntaria para ir em seu lugar.

Passam o distrito 5, logo vemos os 6 são dois viciados em morfina, devem morrer no banho de sangue.

Distrito 7 o homem é escolhido, deve ter uns 40 anos, logo depois Johanna Mason, a unica mulher viva do distrito 7. Lembro me dela, não foi a muito tempo, ela venceu fazendo- se de fraca, então foi ignorada pelos demais tributos, logo depois, se mostrou uma sanguinaria mortifera com um machado na mão.

Os outros distritos passam, vejo que a muher do 8 chamada Cecilia esta cercada por 3 filhos, sinto um aperto no coração. Entao vai para os do 11,Chaff é escolhido, ele é um amigo de Haymitch, a mulher sorteada é uma tal de Sender, cuja eu nunca ouvi falar.

Então aparece a nossa colheita,eu sou sorteada junto a Haymitch, Peeta se voluntaria. Deito minha cabeça no peito de Peeta que aperta em um abraço protetor. Então Haymitch desliga a TV.

–Vamos dormir, Amor?-Peeta diz –Amanhã nos vemos melhor os videos.

–Tudo bem.-digo afinal estou cansada. –Effie, voce trouxe todos os videos?

–Todos, querida. Pode ir dormir socegada.-eu aceno com a cabaça e eu e Peeta saimos de mãos dadas, mas não antes de ouvir um suspiro triste vindo de Effie.

Antes de dormir vou tomar banho, embora esteja morrendo de vontande de um banho de banheira, eu estava morta, então tomei um banho rapido no chuveiro mesmo e deitei na cama, logo Peeta tomou banho também e se juntou a mim, e nos dormimos assim, abraçados e juntos.

Em meu sonho vejo a morte de Peeta de todas as maneiras possiveis, uma mais horrivel que a outra, vejo Finnick cravando seu tridente em seu peito, Enobaria rasgando seu pescoso com os dentes afiados, Johanna acertando sua cabeça com o machado, os irmãos do 1 lhe lançando facas... Então eu acordo gritando.

Passo a mao pela cama a procura de Peeta, só encontro o vazio. Ele não está aqui, começo a ficar preucupada. Saio da cama com um pulo, como estou meio sonolenta, quase perco o equilibrio e caio de cara no chão. Vou até o banheiro e não o vejo , vou no corredor, então ouço gritos vindo da sala.

Corro até la em desespero, mas só encontro Peeta sentando em frente a TV, vendo um dos videos dos vitoriosos, suspiro aliviada que ele esteja bem.

–Katniss. –ele me ve e da um pause no video.- o que faz aqui?

–E-eu tive um pesadelo.- ele sinaliza para que eu me deite ao seu lado no sofá, eu o faço.- quer me contar o que voce sonhou?- Eu nego, só de lembrar de meu pesadelo fico com lágrimas nos olhos. Peeta nota e me aconchega em seu colo, ficamos assim um tempo, a última coisa que me lembro e Peeta me dar um beijo na testa e me diser um “eu te amo”, então adormecemos.

–O que estao fazendo aqui, casal?-acordamos na manhã seguinte com um Haymitch sarcastico gritando em nossos ouvidos.

–Sendo acordados pela sua pessoa- digo com mal humor.

–Quanto bom humor de manha, Docinho.-ele ri. –Ve se da um jeito na sua noiva, garoto.

–Haymitch! Fala baixo-Peeta reprende –vai que alguem ouve.

–Ah sim, isso é mais uma coisa que eu queria diser, voces deveriam contar para Panem do noivado na entrevista do Caesar, tenho certeza que vai emocionar a todos- ele fala. –se quiserem podem até falar que já se casaram, melhor ainda.-ele diz e eu e Peeta trocamos olhares preucupados, ainda sentados no sofá, Peeta me encara pedindo aprovação para contar a Hatmitch, mas eu não acho uma boa ideia.

–Quem sabe.- digo apenas. Não quero que Haymitch saiba, não quero que ninguem saiba. Peeta entende o que eu quis diser com um simples “quem sabe” afinal, ele sempre me entende, e concorda. Já Haymitch fica confuso.

–Tudo bem, mas vão para o quarto, precisarão de energia mais tarde, ainda é muito cedo. –nós concordamos e vamos para o nosso quarto, onde dormimos por mais algumas horas, o que mais pareciam segundos, mas tenho que me levantar logo, pois em breve será o desfile tributo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, sobre os nomes do filho deles, o nome da menina fui eu mesma quem escolheu (quem fala aqui é a Livia, só pra deixar claro) e o do menino foi de autoria da Jullia!
Acho que agora demoro um pouco para postar o proximo. Só na semana que vem imagino.
Espero que tenham gostado do capítulo, e dos nomes escolhidos, deixem comentarios com a sua opnião, jã que como voces sabem, são muito importantes pra mim!