O Começo De Uma Era escrita por Undertaker, Moça aleatoria


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Esses são os treinamentos, e com maior participaçao do Finnick, Beetee e Wiress.
E é claro, quero agradecer a elisacolombari e AmandaGiacometti pelas maravilhosas recomendações! eu adorei! Amei!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276840/chapter/20

Somos acordados por Effie bateu na porta disendo impaciente:

-Vamos! Acordem preguiçosos! Temos mais um longo dia pela frente!-ela diz e sai.

-Seria muita grosseria da minha parte mandar ela calar a boca as vezes?- falo para Peeta, que dormia abraçado a mim.

-Acho que seria sim.-ele fala e sorri.- voce tem um humor maravilhoso de manha sabia?-ele ironiza

-Não, eu só fico de mal humor quando sou acordada aos berros de manha.-digo me espreguissando.

-Vamos logo estressada. –ele fala e recebe um traviseiro no rosto.- Só to brincando.- ele fala, mas é claro que não precisava diser, eu já estou rindo da cara dele.- Viu como já ta alegrinha?

-Parte da gravidez é a bipolaridade.- digo parando de sorrir, Peeta vem até mim e me beija.

-Vou tomar um banho antes que Effie derrube a porta.-ele diz e vai pro banheiro, ele sai já vestido e eu entro, tomo banho me troco e faço uma trança.

Quando saio do banheiro encontro Peeta sentado na cama, me esperando.

-Não precisava me esperar-digo

-É claro que precisava.-ele diz e pega a minha mão, entrelaçando nossos dedos.

Tomamos nosso café e eu tomo um pouco de meu chá para a tontura e enjoos, felizmente niguem na mesa tem conhecimento suficente sobre plantas para saber o que estou tomando, quando iamos pegar o elevador quando Haymitch nos parou.

-Antes de irem, lembrem-se de fazer amizades la.-ele diz e eu o encaro procurando algum sinal de ironia, porem não acho nenhum.

-Amizades?

-Isso, escolham pessoas para serem seus aliados na arena.

-Por que precisamos de aliados?- Peeta pergunta

-Para ajudarem voces, terão mais chance de sobreviver assim.

-Eu não confio em ninguem aqui.-digo.

-Então, Docinho, prepare-se para ser o primeiro alvo deles. Esses caras já se conhecem a anos e não irão hesitar em matar ninguem, muito menos voces, que são novatos.- bufo estressada, que droga!

-Tudo bem, veremos.-digo e vou para o elevador, Peeta me acompanha. Chegamos la cedo, vejo que apenas os tributos do 8 chegaram, se não me engano, seus nomes são Cecelia, Woof e Chaff.

Chaff está na estação de facas, ele é muito bom, vejo que os vitoriosos o 8 estão em plantas comestiveis.

-Que tal nos separarmos? Assim podemos falar com eles.- Peeta pergunta, mesmo não querendo me separar dele, sei que essa é a alternativa mais sensata, uma vez que precisamos de aliados.

-Tudo bem, eu vou com Cecelia e Woolf-digo. Peeta concorda e me beija no rosto, indo em direção de Cheff e Woof.

Vou até lá e começo com coisas simples, algumas plantas medicinais. E começo a conversar com eles, eles são simpaticos e amigaveis.

-Então, tem acontecido alguma coisa diferente em seu distrito?-Cecelia pergunta, colocando uma mecha de seus cabelos negros atras da orelha.

-Diferente?-pergunto confusa.

-Voces não ficaram sabendo de nada?-Woof pergunta.

-Sabendo do que?- pergunto. Cecelia olha em volta, tem alguns pacificadores por aqui, mas nenhum presta atenção em nos, já que o centro de treinamento esta agora cheios de vitoriosos, ela se inclina e sussura emmeu ouvido.

-Estão ocorrendo alguns levantes.- ela diz baixo. Fico pasma. Levantes? Uma revolta?

-Serio? O que aconteceu?-digo, depois de 75 anos de jogos vorazes e torturas o povo começou a se rebelar, qual poderia ser o motivo?-qual o motivo? -digo apenas mechendo a boca, sem omitir nenhum som.

-Voce .-leios os labios de Woof.

-Eu? Como eu?

-Depois que voce e Peeta quase se mataram na arena, muita gente pensou naquilo como um ato rebelde contra a capital.-ela diz.- o mockingjay virou o simbolo da revoluçao, assim como voce. –ele diz pontando para o meu broche, fico confusa- melhor irmos Woof. - ela diz em voz alta, então ela e Woof saem me deixando sozinha.

Uma revolta.

Vou até as facas que está vazia, não estou muito afim de conversa agora, então jogo algumas no alvo, estou indo bem. Jogo as facas estrazando toda a minha raiva.

Entao chegam os vitoriosos do 3. Começão a jogar facas, os observo pelos canto dos olhos,eles não são exatamete ruins, mas não são bons.

Então eles param de jogar e se viram para mim, que acabo que lançar uma faca.

-Sou Beetee-o homem diz.

-Sou Katniss.-digo lhe estendendo a mão e ele a pega então me viro a mulher.

-Sou Wires.-ela fala- muito praser -ela fala como tivesse se perdendo no meio das palavras.

Converso um pouco com eles e noto que são de fato pessoas boas, Beetee e muito inteligente e Wires é otima com nos, é muito agil, tambem me contou que é curandeira.

Vou até os nos, pratico os um pouco mais complicadas, são dificeis, então Finnick Odair aparece e começa a fazer um no muito complicado, porem com uma extrema facilidade. Ele é muito bom.

Me confundo com o meu nó, e Finnick me ajuda.

-Obrigada.-agradeço quando ele acaba de mostrar.

-Denada.-ele fala simpatico.

-Voce é bom, onde aprendeu a dar nos assim?-pergunto tentando ser o mais gentil possivel.

-Vivo fazendo redes quando estou em meu distrito.-ele diz.- fazia muito quando eramais jovem tambem, enfim, viviamos da pesca.-ele fala.- minha vez de lhe fazer uma pergunta.

-Pode fazer.-digo e ele sorri.

-Como voce aprendeu a usar um arco?-ele fala, olho em volta, ninguem nos observa.

-Eu caçava na floresta de meu distrito desde meus 11 anos.-digo.

-Não tinha medo de ir la sozinha?-ele pergunta.-afinal é inlegal e perigoso.

-Eu sei que é, mas eu tinha que alimentar minha familia, e não ia sozinha, caçava com meu.. primo- digo, me enrolei um pouco na última plavra, quase me esqueci que ele era conhecido como meu primo.- e também não sou do tipo que tem medo de florestas.- digo o obvio

-Sei que não é. -ele conclui.-pelo visto as vidas nos distritos não são tão diferentes. Fome, pobresa, injustiça... tudo isso faz parte de Panem- ele suspira e termina o seu nó- bem, eu vou praticar facas. Te vejo mais tarde Katniss.- ele se levanta e sai me deixando sozinha. Termino o nó e vou atráz de Peeta.

Eu o vejo tentando acender uma fogueira junto de Johanna e Gloss, ele logo me ve, e vem até mim.

-Como está indo?-ele pergunta

-Conversei com Beetee e Wires do 3, Cecelia e Woof do 8 e Finnick.-digo.

-Falei com Chaff, Gloss, Johanna e Brutus.-ele fala –não gostei muito de nunhum deles, parecem ser muito agrecivos para fazer parte de uma alinça que não sejão dos carreiristas. Nao confio em nunhum deles.

-Tudo bem, quer ir onde agora?-pergunto

-Não sei, jã foi nas plantas comentiveis?-ele pergunta.

-Já.-digo.- por que não vamos no arco e flecha?-digo olhando para a imença quantidade de arcos.

-Claro.-ele diz e vamos ate lá

-Vamos, tente.- digo lhe estendendo o arco.

-Eu? Não, arco é com voce.-ele fala.

-Treinamos muito Peeta, pelo menos tente.-ele pega o arco e uma flecha e mira no boneco -alvo, não sei onde Peeta estava mirando, mas acertou a coxa do boneco.

-Viu, eu disse que sou ruim e nem o treinamento mais longo do mundo vai mudar isso.-ele fala e me estende o arco –sua vez.

-Ótimo.-pego o arco e uma flecha. E acerto perfeitamente no coração do boneco. Dou uma longa distancia, para achar um melhor nivel de dificuldade, e acerto todos os alvos, uns no coraçao, outros na cabeça e alguns no pescoso.

O treinador de aproxima de nos e começa a lançar alguns pasaros de madeira no ar, mandando que eu os acertasse. Acertei todos, ele almentou o ritimo e a quantidade de passaros. Eu acerto todos, alguns eu conseguia acertar no olho, outros atirava na cabeça, mirava-lhes no peito tambem.

Quando a aljava estava sem flechas, via que o treinador me olhava satisfeito, o chão estava coberto de passaros de madeira, todos eles com uma flecha cravada em alguma parte do corpo.

Me virei e via que Peeta me olhava admirado, junto de todos os demais vitoriosos, nesse momento, todos haviam parado seja lá o que estavam fazendo e estavam agora me encarando, todos estavam um tanto chocados.

-Vamos. -digo a Peeta, colocando o arco e a aljava vazia de volta na prateleira e me despedindo, com um aceno com a cabeça, do treinador.

-Uau.-Peeta diz.

-Que foi?-pergunto

-Nada, é so que voce é realmente boa.

-Peeta,já foi na floresta comigo.

-Mas foi a primeira vez que vi um treino de verdade seu. Voce não treinou tanto arco e flecha no 12, enfim, como se precisasse.-ele riu

-Voce viu como todos pararam para olhar.-digo rindo tambem.

-Pois é, devem ter se assustado. Voce estava um tanto... violenta.- Peeta diz.

-Serio?-pergunto e ele balança a cabeça em afirmação.

Nos almoçamos e passamos o resto do dia treinando as armas. Com certeza sou ruim com o machado, quase não consigo segura-lo direito, ele é pesado demais para mim, mas não pude deixar de notar que Johanna é perfeitamente mortal com um. Já Peeta... bem, pela segunda vez, ele quase deixou o machado cair em seus pés, decido que e melhor trocarmos de estação em quanto tento não rir com a situaçao, e antes que Peeta perca o pé que lhe resta.

Treinamos com a espada, não sou exatamente ruim, consigo manusea-la bem, mas meus movimentos com ela são lentos, se tentasse matar alguem com ela, provavelmente meu adversario me mataria antes mesmo de eu conseguir levantar a espada. Peeta ja é muito bom com ela, melhor do que é com a faca.

Tentamos usar a maça tambem, é um pedaço de madeira macisssa com varios pregos. Sou melhor nela do que com a espada ou como machado mas não sou boa. Peeta tambem nao é muito bom com ela, por muito pouco ele não furou sua mao com um dos pregos.

Pensando melhor, acho melhor continuar com meu arco e flechas e Peeta com a espada e facas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na verdade, eu iria demorar para postar esse, e pedi pra Jullia postar, mas como eu consegui entrar hoje por milagre, e vi que ela ainda não tinha colocado e acabei postando o 20. Já que na verdade, nos temos alguns capítulos adiantados e prontos, então era só postar mesmo.
Até o proximo! comentem, por favor!