Dinamite escrita por Charlie


Capítulo 4
Emma, a traidora.


Notas iniciais do capítulo

Gente!
Tá um lixo esse cap! Sério, tá uma coisa horrível, de verdade. Eu nem ia postar, ia reescrever, mas tava com uma preguiça enorme [de verdade, nem fui pra escola] e acho que pode até ficar legal.
Tá bem focado na Emma esse cap e eu acabei me envolvendo tanto com a minha OC, que ela apareceu de novo e vai acabar aparecendo durante a fic toda. E esse era muito importante pra fic, então prestem atenção e me digam o que acharam.
Obrigada a Dust In The Wind e Srta Meia Noite por favoritarem, sério mesmo.
E, yeeeah, 14 leitores! Já tenho os fantasminhas, own! A Tahi diz que meus leitores são fantasmas porque seguem meu exemplo de preguiça ¬¬' Mas eu amo vocês mesmo assim, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276558/chapter/4

POV Roxanne

Era dia de embarcar no trem. O recesso escolar começando, aquele frio gostoso do inverno e eu preocupada. Por que eu estava preocupada? Porque eu ia passar o Natal na casa de Sirius Black, e ele havia mudado e dado muito em cima de mim nesses últimos dias. Isso só me deixa mais nervosa porque, se me conheço bem, é ele dar mais uma investida e eu perder o controle e jogar tudo pro alto. Ai, por Merlin, que eu me controle...

Falei para Cissa que ia sentar na cabine de Emma, o que a fez sair de perto bem rápido. Eu tinha resolvido que não ia conseguir sozinha, já estava me matando termos ficados tão amigas nesse ano, mais do que antes, e não contar a ela. Então respirei fundo e me dirigi à cabine que ela disse que estaria. E, bem, Emma é uma traidora maldita.

-Roxie! Você veio! – a traidora veio me dar um abraço e falou baixo no meu ouvido – Tarde demais, maninha, saquei tudo.

Emma estava na cabine de James Potter, Sirius Black e Remus Lupin. Posso me matar?

-Garotas, lamento, mas preciso ir me encontrar com... Uma pessoa – Remus sorriu e saiu.

-Uma pessoa chamada Emmeline Vance – James disse e Sirius riu – Remus devia correr logo atrás da Dorcas... Soube que ela e o tal Jason estão se acertando.

-É... Temos mesmo que correr atrás de quem queremos – Sirius disse olhando pra mim e sorrindo. Merlin, cadê meu ar?

-Com licença aos dois – puxei Emma pelo braço pra fora da cabine enquanto ela dizia algo como “Compre um sapo de chocolate pra mim, James”.

Entramos na cabine ao lado, que estava vazia e ela se sentou de frente pra mim, sorrindo e fazendo um sinal de positivo com a mão.

-POR QUE VOCÊ FEZ ISSO, EMMA? Eu disse que queria conversar com você!

-Credo, menina! Eu percebi como você olha pro Sirius e só queria ajudar e...

-Ele é o Sirius Black! Ele é o maior galinha de Hogwarts! E você acha que eu, uma Malfoy, ia ficar com ele?

-Okay – ela cruzou as pernas na cadeira, tipo “indiozinho” e me encarou – Agora você vai me contar o que tanto esconde de mim.

-Eu já ia contar! Por isso disse que íamos conversar, Em!

-Ok, estamos a sós – ela fechou a cortina da cabine e se sentou do mesmo jeito – Agora me conte tudo.

POV Sirius

-Seu plano é cruel, sabia? – James disse assim que elas saíram.

-Nah... Nem é tanto!

-Padfoot, é sério, alguma coisa nisso vai acabar dando errado...

-Prongs, calma! Juro que vou fazer tudo direito e vai ser bem divertido – dei uma risada e ele não conteve uma também.

As duas estavam na cabine ao lado, dava pra ouvir Roxanne gritando e perguntando por que Emma a trouxe. Essa Emma era uma sonserina bem divertida, sinceramente. Era uma das únicas Tipo 2 que dava pra ser amigo, sair pra beber e tudo mais. E, segundo Prongs, ela era tão boa quanto as outras sonserinas Tipo 2 que nós saíamos. Ela era amiga da Roxanne e da Charlotte. Na verdade, ela e a Charlie eram melhores amigas, por aí. Porque ela vivia andando conosco, com os lufanos, enfim, só com os moleques. E a Emma era uma das únicas amigas meninas dela e, seguindo a própria, a melhor.

Falando nela, lá vem.

-Oi, desocupados! – ela chegou à cabine e deitou no colo do Prongs, porque eles eram bem amigos – Novidades nesse pouco tempo de viagem?

-Sirius está dando em cima da Malfoy. Porque vai chantageá-la. Porque ele é do mal.

Ela riu, mas não parecia aquela gargalhada que ela sempre dava. Tinha alguma coisa diferente com ela, não sei o que.

-Me mantenha informada, Black! Quero saber o que a bonequinha de porcelana loira vai fazer! Sério, não tinha outra menos impossível?

-Charlie, minha doce lufana, você não sabe o que eu sei sobre ela... E, ok, te mantenho informada!

-Podemos? – Dorcas surgiu na porta e eu assenti. Ela fez um sinal pra fora e sentou ao meu lado, deitando a cabeça no meu ombro.

-Que foi, Dorquinhas?

-Ah, nada... Problemas.

-Do coração? – dei um sorriso de canto e ela uma risadinha fraca

-É...

-Olá, gente linda! – Marlene entrou sorrindo na cabine – E Sirius!

Charlie se endireitou e deu uma olhada de canto pra James, que segurou uma risada. Os segredos desses dois são muitos, mas algo me dizia que desse ate eu sabia: Lene e Charlie não se davam tão bem. Elas brigavam bastante, como eu e Charlie brigávamos no terceiro ano. A diferença é que as duas eram meninas, então estavam no mesmo nível, então brigavam de outras formas também. Lene não estava com um roxo no braço por acaso.

-Bom dia – Lily entrou sorrindo e James se endireitou na cadeira.

Outra coisa que eu tinha uma impressão e estava provavelmente certo embora ninguém concordasse: James gosta mesmo da ruiva. Ele fica negando pra si mesmo, mas algo me diz que ele está mesmo gostando dela, de verdade. E que ela gosta dele também, mas também nega porque tem medo de quebrar a cara. Lily, na verdade, esconde muito de todo mundo. Ela não é esse anjo ruivo, inocente e coitadinha. Essa daí, é só dar uma brecha que ela se transforma. E ela confia em mim o suficiente pra me contar essas coisas.

-Lily, senta aqui! – eu falei e dei espaço, ela ficando de frente pra James. Essa cabine só tem mulher, credo!

- E eu?

-Lene, senta ali – apontei pro lado de Charlie e ela torceu a cara.

-O banco já está ocupado, Sirius!

-Tem espaço!

-Tem nada. Certas pessoas são tão grandes que ocupam MUITO espaço.

Charlie levantou uma sobrancelha, deu um beijo no rosto de James e se levantou do banco.

-Bom, eu vou indo.

-Charlotte, não precisa... – Dorcas começou.

-Não! Não é por vocês, gente – ela sorriu e olhou pra Marlene – É que de repente a cabine começou a feder a merda.

Então ela saiu e deixou uma Lene bem estressada pra trás.

-Você que provocou – Lily soltou e Remus chegou. A viagem foi bem tranquila, mas eu queria ser uma mosca e ver do que tanto Roxie e Emma conversavam...

POV Roxanne

-Então você tem uma vida dupla, Batman? - Emma disse rindo e eu dei um sorriso, aliviada dela ter entendido tudo. 

-Pode-se dizer, né? Ai, por Merlin, ainda bem que você me entendeu...

-Rox - ela pegou minha mão e seus olhos cor de mel tinham um tom compreensivo. Eu tinha certeza que ela deveria ser a pessoa pra andar comigo sempre, não Cissa. Mas, infelizmente, não era assim. Meu sobrenome pesa tanto que dói. Eu, simplesmente, não sabia ignorá-lo como o Black fazia e ser eu mesma. Não, eu era fraca demais pra isso.

-Fala.

-Eu te adoro. Eu vou te entender.

-Você sabe que agora é definitivamente a minha melhor amiga, né? - eu lacrimejava.

-Sei - ela sorria - Acho que é meu destino andar com pessoas erradas, né? James, Sirius, Charlie, você... 

Eu ri. Parecia gente divertida de se andar. Parecia que eles iam a festas, riam juntos, passavam horas felizes. Ia ser uma vida tão boa, não?

-Eu - limpei meu rosto rapidinho - Preciso ir com meus queridos amiguinhos...

-Blergh - ela fez cara de vômito - Diga a Narcisa que ela parece mais pálida essa manhã! 

Eu ri e me levantei. É, a realidade parece mais pálida do que a vida que eu queria ter. A vida da Emma, da Charlie, que andam com os marotos sem fama de vadia, são melhores amigas, bebem, dançam... A vida delas, que não existe tristeza. Nem malditas máscaras como a minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom fim de semana pra vocês, coisas lindas de mi life!!
x :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dinamite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.