Datas Especiais escrita por Renan


Capítulo 6
Dia do Músico


Notas iniciais do capítulo

Todas as músicas citadas neste capítulo realmente fazem parte do repertório do anime e dos OVA's de Gravitation, se tiverem interesse, podem procurá-las, pois são músicas muito boas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276530/chapter/6

O trio de músicos da banda Bad Luck acabara de adentrar no escritório da NG Records, se deparando com um Seguchi Tohma sorridente, sem deixar de ter um ar de executivo.

- Sentem-se, por favor. – disse ele.

Shuichi sentou diante de Tohma, Fujisaki sentou-se em um amplificador de guitarra estranhamente esquecido naquela sala, e Hiro sentou-se em um pequeno sofá junto a uma das paredes, pegou uma revista.

- Então, como se sentem para a apresentação de hoje ? – perguntou Tohma, com os cotovelos apoiados na mesa e os dedos entrelaçados, servindo de apoio para o queixo.

- É. Um pouco nervoso. – disse Fujisaki, encarando o chão.

- Normal. – disse Hiro, franzindo o rosto para a revista e pegando uma caneta preta logo em seguida.

- Muito ansioso!!! – respondeu Shuichi, levantando-se. – Maravilha! Participarei do primeiro concurso anual com as melhores bandas do país! Uma chance em um milhão! – apoiou o pé na cadeira e fez uma pose semelhante à da escultura “O Pensador”, apoiando o queixo nas costas de uma mão – E pela primeira vez, eu poderei competir com Sakuma-san de igual pra igual! – ficou de pé novamente, cobrindo as bochechas com as mãos e suas pupilas adquiriram o formato de estrelas – Nunca pensei que eu disputaria com Ryuichi em uma competição deste nível!

- Shindou-kun, não exagere! Deixe seu fanatismo de lado e lembre-se de que são rivais! – disse Fujisaki, levantando e colocando as mãos na cintura.

- Se a Bad Luck tem um rival, pode acreditar que não é o Sakuma-san! – respondeu Hiro, riscando nervosamente o rosto de Aizawa (vocalista do ASK) em uma imagem da revista, após ter desenhado bigodinhos nos outros membros da banda.

- Bem, gostaria de desejar boa sorte a todos vocês. Apesar de que eu também irei concorrer. – disse Tohma.

- Senhor Presidente, a limusine já chegou e está à sua espera. – disse uma voz de secretária, vinda de um aparelho presente na mesa. Tohma, apertou um botão com o dedo indicador e aproximou-se do aparelho.

- Mande esperar, já vou descer.

Tohma se levantou.

- Sugiro que desçam também. A limusine de vocês provavelmente chega em cinco minutos.

- Certo. – confirmou Shuichi.

Os quatro saíram da sala e andaram lentamente pelos corredores da NG Records. Adentraram por um corredor com retratos de seus principais contribuintes e ex-contribuintes pregados na parede. Hiro pareceu se distrair com algo na parede e parou de andar.

- Você não vem, Hiro ?! – perguntou Shuichi, á alguns metros dele.  

- Ah, podem ir na frente! – disse ele, sorridente.

Shuichi deu de ombros e continuou acompanhando Fujisaki e Tohma. Sozinho naquele corredor, Hiro olhou para os lados e não viu ninguém. Tirou sabe-se lá de onde um spray de pichação e avançou um passo diante do retrato de Aizawa, vocalista do ASK. Balançou bem a lata de spray, pichou um “X” no retrato, pichou na parede uma setinha apontando para ele e ao lado pichou os escritos “Você fede”.  

***

Um homem bem vestido foi até um microfone no palco, enquanto uma multidão aos poucos deixava de aplaudi-lo.

- Hoje, para comemorar o Dia do Músico, será realizada a primeira “Batalha Anual das Bandas”. Após todas as apresentações, vocês todos serão encaminhados para salas com urnas, onde vocês poderão votar na banda que mais gostaram, e no final da noite, a banda mais votada será anunciada.

Enquanto esse homem fazia esse discurso, a Nittle Grasper e a Bad Luck se cruzaram nos bastidores.

- Olá, Sakuma-san! – disse Shuichi.

- Olá, Shuichi. – disse ele, calmamente. Não estava infantil como de costume, mas também não estava tão sério quando no palco. Estava em um de seus raros momentos em que parecia ser alguém normal. – Boa sorte hoje no concurso. E que vença o melhor. – estendeu a mão.

- Sim! – apertou a mão dele, seu antigo Deus, e atual adversário amigável.

Por ali, estavam os três membros do ASK, que receberam olhares rancorosos de todos. Hiro forçou a cabeça de Shuichi para junto dele, querendo protegê-lo da visão do homem que quase o traumatizou.

- Nós seremos os primeiros. É uma pena não ?! Geralmente o melhor fica por último. – disse Aizawa, com seu jeito metido, sem olhar para os outros.

- Pelo menos essa casa de shows segue a tradição contrária, a de que o pior vem primeiro. – disse Hiro. Aizawa o olhou antipaticamente.

Os membros do ASK iam em direção ao palco, Hiro soltou a cabeça de Shuichi.

***

Agora, quem cantava era a Nittle Grasper, dando um show e levando o público ao delírio com o sucesso “Sleepless Beauty”, que Ryuichi cantava assumindo uma postura adulta e sensual. Enquanto isso, nos bastidores, a Bad Luck esperava, pois seriam os próximos.

- Hey, C’mon! Listen to me! – disse Mr.K, atraindo a atenção dos membros. – Este é o show mais importante do ano, portanto, saibam que eu espero muito de vocês.

- Pode confiar na gente, K. Nós vamos dar o melhor de nós! – disse Shuichi, martelando a palma de uma mão com a outra fechada.

- É assim que se fala. And remember... – ergueu um fuzil AR-15 – Eu vou estar apontando isso para vocês durante o show. Portanto, cuidado para não errarem.

Uma gota escorreu pela cabeça de cada um dos músicos. A Nittle Grasper apareceu lá, era a vez da Bad Luck.

- Brilhe Shuichi, brilhe! – disse Ryuichi, de um jeito infantilizado. – É a sua vez de brilhar! – e o empurrou para a direção do palco, com os outros dois membros indo atrás.

- Divirtam-se! – disse Mr.K, sorridente, e apontando o fuzil para o trio.

***

A Bad Luck começou tocando “Spicy Marmalade”. Shuichi cantava de um jeito único, Fujisaki se concentrava no sintetizador, e Hiro tocava sua guitarra com maestria. Porém, Hiro percebeu a presença de Ayaka-chan na plateia e quase se interrompeu, mas continuou tocando e olhando pra ela às vezes. Não tocava mais com o objetivo de conseguir o prêmio, ou para aquele público gigante, sentia-se tocando unicamente para sua querida Ayaka.

Depois, começaram a tocar “Rage Beat”. O público batia palmas acompanhando o ritmo da música. Era uma animação geral. Mas enquanto Fujisaki se concentrava em seu teclado, também olhava para seu primo Seguchi, pelo rabo do olho. Seu maior sonho era superá-lo, ou pelo menos chegar ao nível dele, e para isso, se dedicava com afinco.

Enquanto cantava a última palavra da música, Shuichi notou uma presença em algum lugar da plateia. Um rapaz loiro estava presente, observando a performance com olhar crítico. Aquele loiro era o dono de seu coração, parecia se destacar na plateia. Shuichi subitamente colocou a mão na frente do microfone e olhou para seus dois colegas.

- Ei, vamos tocar “In the Moonlight”! – gritou, pois o público estava muito agitado.

- Mas isso não estava nos planos! – reclamou Fujisaki.

- Confie em mim, eu sei o que estou fazendo! – garantiu.

- Vamos ouvi-lo, Fujisaki! – disse Hiro. – Shuichi deve ter um bom motivo para isso!

- Tá bom então! – disse Fujisaki, sorrindo.

A banda então começou a tocar “In the Moonlight”, música que Shuichi compôs pensando em Yuki. Não sabia que seu amado estaria lá, então resolveu cantar essa música especialmente para ele. Enquanto cantava, sempre que possível, olhava para Yuki, serenamente, da mesma maneira que Hiro olhava para Ayaka. Enquanto Fujisaki se concentrava em tocar o melhor possível para parecer tão bom quanto seu primo, ou melhor.

***

Agora os candidatos estavam tensos. Após muito tempo a votação finalmente chegou ao fim. Todos esperavam ansiosos pelo resultado, nos bastidores do show. Quando finalmente o bem vestido dono da casa de shows apareceu no palco e se dirigiu até o microfone, segurava um envelope.

- Muito bem. Vocês votaram, e agora nós daremos o resultado. – começou a tirar o papel do envelope. – Todas as bandas estão de parabéns, todas merecem este prêmio, mas entre todas, uma única se destacou e recebeu uma quantidade maior de votos do público. E agora, vamos revelar qual banda é a vencedora do concurso.

Todos os músicos estavam com os dedos cruzados, seus rostos esboçavam esperança.

- A grande vencedora da “Batalha Anual das Bandas” deste ano é... – olhou para o papel que tinha em mãos, depois levantou o rosto, olhou para o público, e se aproximou mais do microfone. – A Nittle Grasper!!!!

A maior parte da plateia aplaudiu. Os três membros foram receber seu prêmio. Enquanto a maioria das bandas aceitava sua derrota e se sentia feliz pela vencedora, outros estavam insatisfeitos. Aizawa (vocalista do ASK) tirou seu boné e o atirou no chão, em cólera. Após algum tempinho, a Nittle Grasper voltou aos bastidores, com Seguchi Tohma erguendo o troféu. Ryuichi estava sorrindo, parecendo mais uma vez com uma pessoa normal.

- Meus parabéns Sakuma-san! – disse Shuichi, montando encima dele e lhe dando-lhe um cascudo amigável na cabeça. – Mas foi só desta vez! Ano que vem eu é que vou ser o vencedor!

Ryuichi magicamente trocou de posição com ele, ficando montado em Shuichi, agora sua personalidade era infantil.

- Hahahaha! Isso é o que nós veremos Shuichiiii! – disse alegremente, esfregando seu punho se leve na cuca dele.

- Nós perdemos! COMO isso foi possível ?! – perguntou Mr.K. – Eu sabia, vocês tinham que ter tocado “Blind Game Again”! Os jovens gostam de animação, não de romantismo. Eu necessito de atirar em alguém! – ergueu seu fuzil. – Mas em QUEM ?!

Sakano-san chega como um foguete batendo nas paredes e no teto.

- Ooooooh, por queeeee ?

Mr.K acompanhava o rápido movimento de Sakano, mirando com seu Fuzil, mas Shuichi colocou sua mão na frente do cano.

- Na verdade, eu acho que foi muito melhor assim do que se tivéssemos ganhado.

Todos olharam para Shuichi, Sakano desceu até o chão e causou uma mini-explosão.

- Cada um de nós, tocou tendo em mente aquilo que mais ama, que mais deseja. Foi muito melhor tocar assim do que se centrando apenas em ganhar apenas um troféu. – disse filosoficamente, como se soubesse que não só tocou por Yuki, como Hiro também para Ayaka, e Fujisaki para mostrar que era tão bom quando seu primo. Todos se mostraram emocionados com essas palavras.

- Tem razão, Shuichi. – disse Mr.K, abaixando o fuzil e apontando para ele com o dedo. – You rock!

- E tem mais: a diferença de votos entre nós foi de apenas 27. – disse Tohma.

- RYUICHI, MY HONEY!!!!! – gritou Tatsuha, o irmão do Yuki, surgindo nos bastidores, correndo na direção dele. Ryuichi começou a correr também, achando que se tratava de uma brincadeira de pega-pega.

***

Yuki e Shuichi agora estavam na sala da casa deles, assistindo na TV a reportagem da vitória da Nittle Grasper.

- Eu não esperava que você fosse lá só para me ver, Yuki.

- Não fui lá só para te ver. Meu irmão queria muito ver o Sakuma-san e eu estava lá para acompanhá-lo. – respondeu, mas era óbvio que isso não era totalmente verdadeiro.

- O que achou da minha apresentação ?! – perguntou Shuichi, cheio de espectativas.

- É, não foi sua pior atuação. – respondeu, se levantando. – E a última música foi boa. Mas você não se esforçou o suficiente para superar a Nittle Grasper.

- Ah Yuki!! – disse Shuichi, em tom de rebeldia. – Por que você é sempre assim ?! Você sempre fala de um jeito tão frio! Por que não admite que gostou do show e para co... – foi interrompido por um beijo que Yuki lhe roubou, e que só foi desfeito alguns segundos depois.

- Shhh! – pousou um dedo nos lábios de Shuichi. – Quando você está quieto, fica muito mais bonitinho. – sorriu.

Shuichi corou, Yuki o pegou no colo e foram e caminhou em direção ao quarto deles.

- Vamos terminar de comemorar o Dia do Músico a sós ? – perguntou Yuki, esbanjando um raro sorriso doce.

- Sim. – respondeu seu amado Shuichi, abraçando-o.

Shuichi de fato não estava nem um pouco triste por não ter ganhado aquele troféu. Afinal, pra que ele precisaria de um troféu, se tinha algo muito mais precioso ? Ele tinha algo que valia mais do que qualquer prêmio medíocre feito de ouro: tinha Yuki ao seu lado. E isso, teria para sempre. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Datas Especiais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.