Datas Especiais escrita por Renan


Capítulo 4
Dia do Escritor


Notas iniciais do capítulo

Certo. Eu peço desculpas pela falta de romance entre Yuki e Shuichi no capítulo anterior. Nesse eu procurei me redimir um pouco, mas não tem muita comédia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276530/chapter/4

Shuichi, Hiro e Fujisaki estavam ensaiando em um estúdio. Pararam de tocar e pararam para beber alguma coisa. Hiro estava se espreguiçando. Fujisaki pegou uma lata de coca-cola, abriu o lacre e levou-a quase até a boca. A porta do estúdio abriu com tudo.

- EVERYONE STOPPED!!!! – gritou Mr.K, apontando sua magnum para o trio.

Todos ficaram paralisados, Hiro ficou com os braços para cima, Shuichi ficou tremendo enquanto fazia uma pose sensual, e Fujisaki ficou parado mesmo que a coca-cola que tinha que virar em sua boca tenha começado a derramar no seu queixo e em sua camisa.

- OK. Podem se mexer. – disse Mr.K, guardando a arma no bolso.  

Hiro e Shuichi soltaram um longo suspiro aliviado, Fujisaki segurou em duas pontas a sua camiseta manchada.

- Ah, olha o que aconteceu com a minha roupa! – disse ele, desanimado.

- Eu estou aqui para dar uma notícia muito importante! Em breve será o Dia do Escritor, e como talvez saibam, haverá uma premiação que será televisionada para indicar quem será a personalidade literária do ano.

- Ah sim! Yuki me falou sobre isso! – disse Shuichi.

- Pois bem, todos os anos têm essa premiação e sempre uma banda diferente é escolhida para fazer um número musical no começo o programa. Este ano a escolhida foi a Bad Luck!

Os rostos dos três músicos abriram sorrisos.

- Mais uma aparição pública da Bad Luck! – disse Hiro, em tom comemorativo.

- Legal! Disse Shuichi, Subindo encima de um banquinho e apoiando um pé nas teclas de um teclado, fazendo um som animado. – Agora eu vou poder ver ao vivo o meu Yuki ganhar o prêmio! Agora o meu Yuki vai me ver tocar ao vivo de novo!

- Desce daí Shuichi, eu ponho minhas mãos nessas teclas! – reclamou Fujisaki, Shuichi obedeceu e pulou do banquinho. – Mas então, Mr.K, quando será esse premiação ?

O loiro estendeu dois dedos.

- Duas semanas ?! V ?! Cinco dias ?! (V vale 5 em números romanos).

- Dois dias.

- Será daqui a apenas dois dias ?! – perguntou Hiro, surpreso.

- Yes. Por isso... – tirou a magnum do bolso e apontou novamente para o trio. – Vamos começar a ensaiar! Acabou a moleza! Let’s go!  

Todos os três rapidamente voltaram para as suas posições.

***

- Está na hora Shuichi. – disse Hiro, acordando ele de seu flashback.

- Certo, vamos lá.

Os três se posicionaram no palco. Um assistente deu um sinal para indicar que a câmera começou a gravar. E assim, o trio começou a tocar “Rage Beat”, tendo como expectadores a produção, o apresentador, e os escritores indicados ao prêmio em suas cadeiras.

Após algum tempo e música terminou. E o apresentador pôs se no palco em frente às câmeras.

- E ao som da banda Bad Luck, começamos agora a cerimônia que irá decidir quem é a personalidade literária do ano. Os indicado são: Eiri Yuki...

- YUKIIIIIIII!!!!!!! – gritou Shuichi, no microfone. – Já ganhou lindoooooo!!!!!!

Shuichi foi puxado para fora do palco por Hiro e Fujisaki, antes que ele fizesse todo mundo passar mais vergonha ainda. Enquanto Sakano-san rodopiava de um lado para o outro nos bastidores, como se pudesse ser demitido por ter permitido isso.

- Ahn, perdão senhoras e senhores. Como eu ia dizendo...

***

Cada um dos cinco indicados para o prêmio respondeu certas perguntas como “Por que acha que deveria vencer ?”, “Como é a história do seu último livro ?”, entre outras. Após isso ter acabado, o apresentador cortou para os comerciais.

- Muito bem, ainda tem tempo de votar! Após os comerciais descobriremos quem é a personalidade literária do ano.  

Houve corte para o comercial. Enquanto isso, a Bad Luck conversava nos bastidores.

- Há, o Yuki vai ganhar essa fácil! – disse Shuichi.

- Shuichi, você viu o escândalo que você deu ?! É capaz de parecer que já estava decidido que o Yuki ia ganhar! – ralhou Fujisaki.

- Shindou-kun! – disse Mr.K, chegando perto dele.

- Siiiiiim ?

- Fique parado! – disse ele, apontando uma pistola de cano longo para ele. Colocou uma granada em sua cabeça e ela explodiu, deixando Shuichi tonto e de cabelo bagunçado. – Dar chilique em shows comuns ainda vai, mas em aparições públicas é inadmissível!

- Desculpe, K. – ajeitou seu próprio cabelo.

- Espero que isso não se repita mais!

Sakano-san rodopiava como um redemoinho de um lado para o outro.

- Shindou-kuuuun! Tohma vai me demitir, ele vai fazer picadinho de Sakano-san! Vão me jogar na fogueira! Vão arrancar meu couro! Vou parar na cadeia! Vou...

- Please, wait! – disse Mr.K, apontando sua arma para ele, que parou de rodopiar. – Está tudo sob controle!

- Eeeeh... – disse Sakano, meio tonto e com as pupilas dando voltas em seus olhos. Desmaiou.

***

- Estamos de volta! – disse o apresentador. – Agora, a nossa votação está definitivamente encerrada! Vamos descobrir quem é a personalidade literária do ano.

Uma moça excessivamente bonita entregou-lhe um envelope. Ele abriu e leu o nome do vencedor.

- E o vencedor é... Eiri Yuki!

O vencedor foi até o palco para receber seu prêmio. Apertou a mão do homem e segurou seu troféu de outro. Ficou diante do microfone para fazer um discurso.

- Agradeço a todos que votaram em mim para receber este prêmio. Gostaria de agradecer à editora, ao meu público fiel, ao... – viu Shuichi ao longe pulando e agitando os braços. Yuki temia que ele fosse visto. – E à banda Bad Luck, que cuidou da introdução desta cerimônia, especialmente ao vocalista Shindou Shuichi.

***

Na hora de sair, Yuki foi a pé mesmo, e com o troféu dentro de uma pequena mochila que carregava. Ouviu passos se aproximando rapidamente.

- Yukiiii!! – Shuichi começou a andar ao seu lado. – Meus parabéns, eu sempre soube que você ia ganhar. Você merece! Você conseguiu, você....

Shuichi ficou parabenizando Yuki durante todo o percurso até a volta para casa. Finalmente chegaram e Yuki começou a fechar a porta.

- E pra completar, eu quero dizer que estou muito feliz por você ter ganhado porque...

Yuki deu um cascudo na cabeça de Shuichi com força.

- Baka! Onde estava com a cabeça para gritar meu nome de repente ?! Eu era um dos candidatos ao prêmio!

- Desculpa Yukiiiiii...

Yuki tirou o troféu da mochila e o colocou encima da mesa.

- Que troféu bonito, é de ouro! – disse Shuichi.

- É, acho que sim.

Shuichi discretamente se agarrou em Yuki e deu uma mordidinha em sua orelha. Depois pulou, ao ver Yuki zangado.

- Shuichi! – disse ele, pondo a mão na orelha, corado. – Você sabe que eu detesto isso! 

Shuichi dava risada e saltitava. Yuki o pegou no colo e o levou para fora, fechando a porta em seguida.

- Ah Yuki, você não levou a sério, levou ?! – não obteve resposta. – Ah, tudo bem. Em dois minutos ele volta e vai me levar pra dentro de novo.

***

Meia hora depois...

Shuichi estava sentado e encostado na parede ao lado da porta. Dava para ouvir o barulho da chuva que havia começado.  

- É, acho que o Yuki não vai vir me tirar daqui tão cedo assim. – disse ele, um pouco melancólico.

Shuichi tentou dormir naquela posição mesmo. Mas ficava pensando em Yuki e no que tinha feito. Em menos de dois minutos, Yuki abriu a porta devagar. Mas Shuichi não moveu um músculo e fingiu que estava dormindo. Yuki o pegou em seus braços e o levou no colo para dentro.

Yuki conduziu Shuichi daquele jeito até a cama do quarto deles. Yuki sentou com a cabeça de Shuichi encostada em seu colo (pouco abaixo da cintura), cobriu ele e passou a mão por seus cabelos. Shuichi continuou fingindo que dormia.

- Sem você eu não teria ganhado aquele prêmio. – sussurrou baixinho, Shuichi ouviu mas não se moveu. Yuki envolveu seu pescoço com os braços. – Minha inspiração.

Shuichi não conseguiu reprimir um sorriso pacífico em seu rosto. Abraçou Yuki sem parecer estar acordado. Sabia que ele não diria aquilo se descobrisse que ele estava acordado.

Continuaram abraçados por mais um tempo, ouvindo o relaxante barulho da chuva lá fora. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Deem suas opiniões sinceras nos comentários. Quanto mais eu receber, mais capítulos serão feitos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Datas Especiais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.