Datas Especiais escrita por Renan


Capítulo 2
Dia do Amigo


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a todos que estão comentando e acompanhando a fic. Este capítulo mostra o dia do amigo, tentei pôr um pouco mais de humor nele, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276530/chapter/2

- Chamou amigos para vir aqui?! – perguntou Yuki.

- Exatamente! – confirmou Shuichi.

- Sem minha permissão? Sabendo que a casa está no meu nome e não no seu?!

- Ah Yuki! Hoje é dia do amigo, tem jeito melhor de comemorar do que chamando os nossos melhores amigos para vir aqui?

___

OPÇÕES:

► Aceitar pedido

► Recusar pedido

► Parecer indiferente

___

- Faça o que quiser. Mas quem você chamou?

- Bem, o Fujisaki não vem porque está doente. Mas eu chamei o Sakuma-san, o Seguchi, o Hiro, e o Tatsuha.

- Por que você chamou o meu irmão?!

- É que achei melhor chamar a mesma quantidade de amigos de cada um. Eu chamei o Sakuma-san e o Hiro, que são meus amigos. Aí, como você só parece ir com a cara do Seguchi Tohma, resolvi chamar o seu irmão, já que você se dá bem com ele.

- Que seja ¬¬.

***         

A campainha tocou, Shuichi olhou pelo olho mágico e viu Ryuichi Sakuma, parecendo um pouco sério. Destrancou a porta com a chave e a abriu.

- Oláá Shuichiii ^^ - disse, com sua voz e personalidade infantil.

- Olá, feliz dia do amigo!

- Felicidades! Mas, ahn... seria muito incômodo se eu trouxesse mais um amigo ?

- Claro que não Sakuma-san, quanto mais gente melhor!

- Ah, que ótimo! – tirou o seu coelhinho rosa de pelúcia da jaqueta – Este aqui é o meu amigo, Kumagoro ^^ 

- Ahn... prazer. – disse Shuichi, apertando a mãozinha do coelho.  – Pode se sentar.

Ryuichi foi se sentar, e antes mesmo de Shuichi fechar a porta, mais uma pessoa estava chegando.

- Seguchi! Feliz dia do amigo venha se sentar! – disse, sendo cordial com seu chefe que entrou sorridente.

- Onde está o Eiri ? – perguntou o loiro dono da NG.

- YUKIII!!! – chamou Shuichi. Finalmente o proprietário principal da casa resolveu aparecer.

- Ah, feliz dia do amigo, Eiri-san.

- Obrigado. – disse Yuki, apoiando sua mão no ombro de Tohma por um segundo e se sentando em seguida.

Todos se sentaram.

- Então, vamos nos divertir muito hoje ?! ^^ - perguntou Ryuichi, animado.

- Acho que o Yuki prefere apenas bater um papo. – respondeu Seguchi.

Começaram a conversar um pouco sobre o último campeonato de futebol. Após uns 5 minutos, ouviram a campainha tocar. Shuichi foi atender. Era Hiro.

- Hiroooooo! Feliz dia do amigooooooo! – apertou a mão dele.

- Obrigado, olá para todos!

Todos apenas levantaram uma mão para saudá-lo. Se sentaram de novo. 

- Então... sobre o que estão conversando ?! – quis saber Hiro.

- Hey, “guitar man”, você esqueceu a porta aberta! – avisou Yuki.

Hiro olhou para a direção da porta, que havia esquecido aberta, fez questão de ir até lá para fechá-la, mas antes que pudesse fechá-la por completo, sentiu algo impedindo, olhou para baixo e viu um tênis, abriu a porta de novo e deu de cara com um rapaz.  

- Nossa, que falta de hospitalidade, mal cheguei e já estão batendo a porta na minha cara. – disse Tatsuha.

- Ah, desculpe, pode entrar.

Tatsuha entrou na sala, recebendo olhares de todos.

- E aí, como vai mano ? – perguntou para o irmão.

- Como sempre, levando a vida... e você ?  

- Ah, eu... – de repente, Tatsuha ficou paralisado, gaguejando a sílaba “sa”. – As...sa...s...sa... SAKUMA-SAAAAAN!!!!!!!!!!! – gritou, jogando seu corpo contra o do cantor.

- Hahahaa, obrigado pelo abraço, eu te abraço também! ^^ - Ryuichi abraçou o fã em troca. E este começou a escorregar até o chão e ficou rolando lá.

- Aaah, Sakuma-san me abraçou, sonhos viram realidade. Estou no paraíso! – se levantou – Sakuma-san, eu sou seu fã número 1!  

- Que ótimo. E o que você faz da vida?

- Sou presidente de um fã clube seu. Tenho apenas 16 anos... mas sou muito maduro pra idade! E também já sou monge!

- É um monge? Que maravilhaa ^^ Será que você me arranja uma vaga no céu?!

- No céu da minha vida... – pegou na mão do ídolo e se ajoelhou – você é o único anjo!

- Acho que já chega! – disse Yuki, empurrando seu irmão para o sofá.  

Agora estavam todos lá. Animados para bater um papo. Exceto Yuki, que estava indiferente, e seu irmão, que estava com as pernas tremendo, misturando animação, felicidade e nervosismo.

- Então... sobre o que é o romance que está escrevendo ? – perguntou Seguchi, para Yuki.

- Ah, meu romance... Hum... –coçou a cabeça pensativamente – É sobre um escritor que está sendo julgado, acusado de matar um companheiro cantor por sempre fazer tudo sem avisá-lo antes. (indireta naaaaada violenta para Shuichi).

- Hahahaa, o Yuki tem muito senso de humor não é mesmo ?! ^^ - disse Ryuichi.

- Você também deve ter um humor excelente, Sakuma-san! – disse Tatsuha.

- Obrigado. Já te apresentei o Kumagoro ?! – ergueu o coelhinho rosa – Ele é o meu melhor amigo, na no da ^^

- Ele é uma graçinha! Seria uma honra para mim ser amigo dele. E seu também!

- Ahn... Yuki, diz uma coisa... – foi dizendo Hiro, sorridente – Está cuidando bem do Shuichi ?

Apesar de sorridente, por trás de suas pálpebras fechadas certamente se escondia um olhar fuzilador.

- Faço o possível.

- Sakuma-san, se precisar de alguém para cuidar do Kumagoro quando você estiver longe, pode contar comigo!! – disse Tatsuha.

- Ah, muito obrigado, mas levo ele comigo a todo canto ^^ ! Ah, com licença, vou tirar uma água do joelho. – se levantou e começou a andar.

- Ah, eu te mostro o caminho - Tatsuha se levantou e também começou a andar – Também vou te ajudar, posso segurar seu “instrumento” para você se quiser. – sentiu uma mão puxando seu colarinho.

- Hey “puxa saco-chan”, abuso de menores na minha casa não! – disse o dono da mão, Yuki.  

- Shuichi, sabia que só faltam 500 cópias para vocês ganharem mais um disco de ouro ? – perguntou Seguchi.

- É mesmo?! Que ótimo!  

- Nós arrasamos mesmo. – disse Hiro.

- Que tal fazermos algo de útil aqui? – perguntou Yuki – Como, por exemplo, jogar alguns jogos ?

- Ótima ideia, que tal passarmos o resto da tarde jogando jogos? – sugeriu Shuichi.

- Ótimo. Que comecem os jogos! – disse Tatsuha, socando a palma de sua mão.

***

DAMAS

Seguchi movimentou uma peça, acreditando que Yuki teria que comê-la e depois pegaria ele de jeito. Mas não reparou que caiu na armadilha de Yuki, e este acabou comendo duas peças suas.

- Nossa, Eiri! Comendo duas damas de uma vez! Você não fazia isso desde que começou a namorar com o Shuichi!

- O queeeeee ?!! – perguntou Shuichi, saindo de seu jogo com Hiro.

- Quieto Seguchi. E você aí, volte a jogar! – disse Yuki, envergonhado.

***

XADREZ

Ryuichi deixou o Kumagoro sentado diante do tabuleiro.

- Vamos lá, faça a última jogada Kumagoro ^^

- Ahn... acho melhor você fazer a última jogada, Sakuma-san. – disse Tatsuha.

- Ah, tá bom então! – Pegou a rainha e passou por cima do rei, ganhando o jogo. – Ebaaaaa, passei por cima do rei! NA NO DA ^^

- Claro que sim! – Tatsuha pegou a mão do cantor – Você passa por cima de qualquer rei, você está acima do nível de qualquer rei deste mundo! Você devia ser eleito o rei do mundo!

- Eu, rei do mundo?! Queria que os bichos de pelúcia fossem a espécie dominante! Seria um mundo de beleza e fofidão! Na no da ^^

- Não creio que ouvi isso --´ - disse Yuki, que estava por perto.

***

DETETIVE

- O Coronel Mostarda matou a vítima com uma faca na cozinha. – disse Shuichi, no fim do jogo com Hiro.

- Ah, foi divertido! – disse Hiro.

Shuichi foi ao banheiro e Hiro começou a guardar o jogo, passou por Yuki e susurrou em seu ouvido.

- Tenho uma faca em casa. Se souber que você fez o Shu-chan chorar, pode me chamar de Coronel Mostarda! – e continuou andando.

- Que pessoa interessante. – disse Yuki.

***

- Ah, foi muito divertido! Devíamos fazer isso mais vezes. – disse Seguchi na hora da despedida.

Logo, Ryuichi também estava indo.

- Já vai, Sakuma-san?! – perguntou seu fã fanático.

- Sim. Mas tudo bem, vamos nos reunir mais vezes! E você pode me chamar de Ryuichi ^^

- Obrigado por esta tarde maravilhosa Ryuichi! – disse Tatsuha, beijando a mão do ídolo. – E até mais para você também, Kumagoro! – apertou a mãozinha do Kumagoro.

- Até mais! – disse Shuichi.

- Até outro dia! Porque a vida é uma festa, na no da ^^ - disse, saltitando para fora da casa.

Hiro e Tatsuha logo foram embora também. Ficando apenas Shuichi e Yuki naquela casa.

- Então Yuki, o que achou desse fantástico dia do amigo? ^^

- É, até que não foi ruim. – disse ele, andando em direção ao quarto.

- Ah, eu disse que ia ser uma maravilha!

Logo, ambos estavam sentados na cama.

- Sabe Yuki, percebi que nós dois nunca fomos amigos. No começo a gente tinha raiva um do outro, e logo em seguida já estávamos namoradinhos  ^^

- Que bom que percebeu. – abraçou Shuichi por trás. – Mas sabe... eu tenho um “amiguinho” que também gostaria muito de festejar o dia do amigo.

Shuichi corou, virou pra trás e abraçou Yuki.

- Ainda temos tempo, meu doce Yuki.

***

Já de madrugada, Yuki estava adormecido, Shuichi o olhava e passava a mão por seus cabelos loiros.

“É ótimo estar entre amigos. Mas nada supera a emoção de estar ao lado de alguém que a gente ama”, pensou Shuichi. Que se encolheu na cama pala ficar mais pertinho do Yuki, antes de adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Datas Especiais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.