Jogos Vorazes Por Clove escrita por Gabriela Sanches


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi gente ,desculpa pela demora :)
Me empolguei um pouco com esse cap ,entao ele ficou maiorzinho .Espero que gostem !
Ah e antes que eu esqueca esse cap ta dedicado pra Julia Castro pois e a primeira fez que eu cito o Marvel ushuashua



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275941/chapter/4

Capitulo 4 :

Daqui a uma hora chegaríamos a capital ,resolvi me arrumar um pouco antes ,afinal eu seria vista por milhões de pessoas quando eu descesse daquele trem.

Decidi antes ver a colheita dos outros distritos mais uma vez ,na primeira não havia conseguido muito prestar atenção depois da piadinha do insuportável .

Observei a loira que estava na tela com nojo e logo em seguida apareceu um garoto alto parecido com uma girafa, o nome dele era Marvel, pela maneira com que ele andava já conseguia ver que ele era alguém bem extrovertido. Ele não parecia ser bom em alguma coisa além de piadas,mas as aparências sempre podem te enganar.

Quando estava já no fim da colheita do 1 com o Marvel sorriendo, Cato aparece atrás de mim :

–Gostou dele? Você nem pisca quando ele passa – ele dizia com um tom provocativo e serio ao mesmo tempo.

–E se eu gostei? Qual e o problema garoto? - o que ele tinha haver com a minha vida pra ficar querendo saber de quem eu gosto ou eu deixo de gostar?

–Será o primeiro a morrer Clovinha –disse ele rindo e olhando para mim curioso

–Ele e nosso aliado bonitinho, você não pode matar um aliado!-eu ria desafiando-o

–Posso sim, se eu tiver uma boa desculpa pra isso –ele realmente parecia disposto a discutir hoje

–E qual desculpa você inventaria? – perguntei curiosa.

–A desculpa de tocar no que e dos outros! Por exemplo, se ele tocar em você já poderei mata-lo –agora ele disse sério suas palavras ,mas seu olhor me mostrava que ele havia se arrependido de dizer aquilo.

Em um momento rápido ele se dirigiu ate mim e depositou um beijo em meus lábios, um beijo rápido porem lindo. No momento que eu estava prestes a dizer algo ele se retirou e caminhou ate o seu quarto sem dizer mais nenhuma palavra.

Fiquei sentada naquele sofá tentando analisar a situação ,ou aquilo que ele tinha acabo de falar e o seu gesto com relação a mim. Desconfiava que ele estivesse me usando pra depois conseguir me matar mais facilmente na arena.

Mas meu coração não conseguia acreditar ,ele parecia sincero e verdadeiro quando me olhava nos olhos. Ele nem parecia aquele garoto tonto e metido que eu havia conhecido aos meus 7 anos.

Decidi ignorar aquilo que ele havia feito e ignora-lo como havia decidido fazer a minha vida inteira ,aqueles malditos jogos nem começavam e eu já estava mudando completamente .Eu não me permitiria aquilo ,jamais ,eu demorei muitos anos pra finalmente aprender a ser forte e independente, pra que os sentimentos não atrapalhassem meu caminho .Eu não mudaria em nada ,já estava decidido.

– Baixinha chame o seu namorado ,já chegamos na capital –disse a puta se aproximando de mim.

–Já disse que eu não gosto dele ! O que foi Enobaria ? Além de piranha também e surda ? –eu disse alto e sem medo ,não e porque ela anhou os jogos uma vez que eu teria que teme-la

–E melhor me tratar bem baixinha ,se não vai acabar morrendo na arena sem ao menos um patrocinador-ignorei suas palavras sabendo que eu teria minha mae e brutus para me ajudar e não necessitava nada dela por sorte.

–Clove a gente tem que descer juntos ,pra mostrar que já estamos aliados –Cato chega ao meu lado e pega na minha mão me conduzindo para fora do trem.

Ao sair eu via toda aquela gente que eu achava que não podiam ser considerados humanos ,a cor da roupa e dos cabelos dessas pessoas eram tao fortes e brilhandes que chegavam a cegar minha vista. Sorri para todos segurando a quente mao de Cato ,parecíamos simpáticos .Ao entrar no prédio nos encaminharam as nossas equipes de preparação ,mas antes de que eu pudesse seguir meu caminho Cato me puxa e me da um leve beijo nos lábios .

A cada segundo era mais difícil ignora-lo, ele parecia tão diferente daquele garoto que eu havia conhecido .Com aquele olhar indecifrável ele parecia o loiro mais perfeito dessa terra .

Algumas pessoas da capital se apresentaram e começaram a me preparar ,mas eu não ligava ,estava com muita coisa em minha cabeça pra me preocupar com alguém arrancando meus pelos.

Logo em seguida apareceu um homem meio velho ,com os cabelos em um tom azul claro e olhos da mesma cor :

–Eu sou Robert ,serei seu estilista –ele se apresentou e começou a olhar o meu corpo desnudo .Teria me incomodado com isso qualquer dia de minha vida ,porem sabia que aquela era sua função .

–Você gosta de armaduras? – eu assenti com a cabeça – então olhe isso .

Ele mostrou o que eu usaria ,uma armadura dourada ,e em baixo dela um vestido branco do tipo grego.Tambem usaria um capacete que combinada extremamente com a armadura. Ele me maquiou também ,usou uma maquiagem de guerreira fazendo meu rosto parecer extremante voraz.

–Cato ,meu companheiro de distrito ,estará usando o mesmo ?- eu pergunto meio tímida ,não era comum que um tributo perguntasse sobre outro.

Ele somente assentiu com a cabeça e vez um gesto de que eu me retirasse.

–Obrigada –eu disse e em seguida saio.

Quando chego ao lugar que estavam as carruagens o único que vejo e Brutos conversando com um loiro alto ,e extremamente lindo que eu reconheci ser Gloss .Fui em direção a eles :

–O que achou tiozinho? –pergunto olhando para Brutus.

–Não sei o que o seu tio achou baixinha ,mas eu achei que garotas tao lindas como você jamais deveriam ir para uma arena com canibais –disse Gloss ,e nesse exato momento chega Cato fuzilando-o com o olhar.

–Obrigada Gloss – eu disse com um sorriso perfeito no rosto ,ele devia ter uns 7 anos a mais do que eu ,mas era lindíssimo .Confesso que jamais havia visto alguém com tamanha beleza na minha frente ,ao vivos e a cores.

–Não precisa falar com ele se não quiser – disse Cato atrás de mim

Se podia sentir seus ciúmes de longe .Eu precisava ignora-lo assim que decide provoca-lo um pouco

–E quem disse que não quero falar com um vitorioso tão lindo quando ele? –eu disse olhando para Cato com a intenção de provoca-lo.

Cato tomou um tom vermelho de tomate e me olhava com uma fúria que eu jamais havia visto. Já Gloss me olhava meio tímido, porem havia estampado um belo sorriso em seus lábios.

–Oi e u sou Cashmere, irmã de Gloss –disse uma loira alta com olhos claros ,ela parecia ter só alguns anos a mais que Gloss. Nesse exato instante lembrei minha mãe me falando deles ,e como a família deles deveria estar orgulhosa ,dois vitoriosos irmão- Gostaria de apresenta-los Marvel e Glimmer ,os futuros aliados de vocês.

Cashmere nos apresentou aos dois tributos .So de olhar para a loira já entendi que ela era a típica patricinha burra que só se importa em como esta o cabelo,o tipo de garota que me tava nojo. Já Marvel parecia bem simpático:

–A baixinha linda se chama Clove-ele me apresentava a Marvel –E Clove o garoto que se parece a uma girafa se chama Marvel ,ele e Glimmer –apontou pra loira – ajudaram você e a seu amiguinho ciumento na arena ,poderão contar com eles ,e espero que eles também possam contar com vocês .

Enquanto ele falava não pude deixar de notar em como Cato olhava para aquela loira burra, ele parecia babar .Começa a ter raiva dele ,onde já se viu ficar olhando assim pra alguém tao fútil e que terá que matar em menos de uma semana ?

Enobaria nos fez subir na carruagem porque ao parecer já íamos entrar .Na hora de subir por pouco não caio ,eu me esforçava para subir mas ao parecer minhas pernas eram pequenas de mais. E ao parecer alguém percebeu minha dificuldade e me segurou pela cintura e me ajudou a subir ,me dei volta e vi quem era .

–Obrigada de novo Gloss – eu disse rindo um pouco .

Cato pareceu não gostar pois me dirigiu um olhar assassino ,mas logo depois se arrependeu pois me deu um beijo leve em minha mão direita.

Ai meu Deus aquele prédio ate com um beijo na minha mão já me fazia arrepiar ,eu tinha que bloquear aqueles sentimentos sobre ele . A partir de agora toda fez que eu veja ele me farei lembrar daqueles tempos em que ele me travava como pedra.

Tudo estava indo bem no desfile ate que apareceram os tributos do 12 com as roupas em chamas ,e além disso eles estavam de mão dedasse fiquei vermelha de raiva ,eles tinham roubado toda a atenção ,e atenção significava patrocinadores.

Mataria aqueles dois infelizes assim que tivesse chance ,poderia subir ate o andar deles e mata-los mas tenho certeza que descobririam que fui eu e me transformariam em uma avox.

Quando tudo aquele desfile patético terminou me fui a dormir ,não suportaria assistir na teve aqueles pobrezinhos dos 12 fazendo o maior sucesso só por que a roupa deles pegava fogo. Pensei um pouco e decidi falar com Cato antes a respeito ,por mais que estivesse tentando bloquear meus sentimentos por ele ,um amigo não me faria nada mal.

–Cato posso te pedir um favor? –disse me acercando a ele de uma maneira que poderia ser considerada doce.

–Claro que sim minha vida – me disse ele me olhando nos meus olhos .Ai meu Deus aquele garoto realmente necessitava ser assim ? Ele realmente tinha que ser perfeito? Atitudes como essa me faziam querer odiá-lo e ama-lo ao mesmo tempo.

–Mata os tributos do 12 pra mim ?- eu disse enquanto fazia cara de bebe.

–Seu desejo e uma ordem minha rainha –ele se aproximou e me beijou com o maior carrinho do mundo ,um beijo lento e doce .

Todos na sala nos olhavam naquele instante como se fôramos loucos que acabam de sair do hospício e estavam pelados no meio da rua.

–Clove venha comer com a gente ,sua mae chegara em alguns minutos –me dizia Brutus- e pelo seu próprio bem –ele parecia pensativo – fique longe de Cato ,você e o suficiente inteligente para entender o que terminara acontecendo naquela arena.

Brutus estava serio, como eu jamais havia visto .Decidi me sentar e não hesitei em levar a Cato junto e no mesmo momento lembrei o que havia me prometido ,de sempre imaginara-lo como aquele monstro que fez uma menininha de 7 anos sair correndo chorando.

Soltei a sua mão no mesmo instante e comecei a comer sem ao menos me importar o que era .

–Que bom de ver filha –minha mãe parecia um pouco emocionada ,nem parecia ela pra falar a verdade .O que aqueles jogos estavam fazendo com as pessoas ?Me tava medo.

Ela somente me deu um beijo e se dirigiu a Cato :

–Obrigada rapaz ,realmente não sei o que faria se tivessem dois filhos meus em um mesmo jogo.- ela falava com a expressão seria ,e quem não a conhecesse a chamaria de grossa ,porem eu sabia que essa era sua maneira de ser e que ela estava sendo sincera.

–Foi um prazer senhora- ele falava como se tivesse com medo dela ,com medo da minha mãe hahaha

–Te informo que a sua filinha ficou de conversinha com um mentor do 1 hoje –Enobaria dizia como se estivesse me dedurando ,que idiota.

–Gloss? –perguntou a minha a mae e Brutus acendeu com a cabeça.

Notei que Cato ao meu lado quase rindo ,queria bater nele mais sabia que se o fizesse todos notariam.

–E o que isso tem de mal Enobaria? –minha mae olhava seria pra ela ,tinha vesses que o meu maior desejo era ser parecida com ela –Acha que dedurando a minha filha como se fosse uma criancinha vai fazer eu gostar de você ? – nesse momento todos ficaram quietos.

–Perdão Elisabeth – agora a vadia falava baixo.

Minha mae me chamou para uma sala ,uma sala pequena e reservada para que pudéssemos conversar em paz.

–Clove pode conversar com Gloss o quanto quiser, caso não saiba, Gloss e uma das pessoas mais influentes nesses jogos, ele consegue ter o carrinho e a amizade de todos inclusive a de Snow- ela falava olhando em meus olhos.-Há muitos medicamentos e ajudas que muitos de nos não conseguimos mandar ,mas com Gloss e ao contrario ,não há limites para ele.- Ela pareceu pensar um pouco – Clove quero que ganhe o carrinho de Gloss ,e isso não e um pedido.

–Claro mãe- disse isso e fui para meu quarto sem falar mais nada com ninguém .Precisava descansar ,só descansar



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? COMENTE
Odiaram ? COMENTE
Acha que tem melhorar ? COMENTE
Me acha uma ma autora ? COMENTE
enfim comente haha
Beijooos !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes Por Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.