Jogos Vorazes Por Clove escrita por Gabriela Sanches


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi genteee :) obrigada por ler minha fic !
Eu estou pensando em fazer uma outra fic de HG mais eu nao me decido de qual distrito que vai ser minha personagem ? Estou em duvida entre o 5 e o 7 ,comente qual voces preferem nos comentarios porfaaa :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275941/chapter/5

Capitulo 5 :

Tive um horrível pesadelo no qual Marvel o garoto simpático do 1 nos matava com a maior crueldade do mundo .E o pior e que eu nem ao menos me defendia ou me movia ,eu só aceitava a morte que estava na minha frente.

Hoje seria o primeiro dia de treinamento e eu provavelmente viria a Gloss ,e teria que ser simpática e agradável para conseguir ter o seu carrinho de alguma maneira.

Acordei com Cato batendo na minha porta ,parecia ser cedo ,mas decidi abrir para ver o que ele queria .

-O treino começara daqui a algumas horas mais eu queria te falar algo antes – ele falava baixinho pra que não pudéssemos acordar ninguém – posso entrar?

Lembrei as minhas promessas, e de tudo o que meus pais sempre falavam para mim. Lembrei especificamente do meu pai me dizendo: “Clove aprenda que os seus únicos amigos nos jogos são os mentores, principalmente os dos seu distrito ,eles são os únicos que querem que você saia viva” .

-Diga rápido – eu disse seca me lembrando de como ele sempre me tratou.

-Boa sorte- ele se aproximou de mim tentando me dar um beijo mas eu recuei não podia alimentar suas esperanças.

-Pra você também gigante e volte a dormir. – eu disse enquanto emburrava ele para fora do meu quarto.

Voltei a sentar na minha cama e vi que não conseguiria voltar a dormir.Resolvi tomar um banho e me arrumar um pouco ,aproveitar todas aquelas maquiagens e coisas da capital.

Sai do banho e vesti já a minha roupa de treinando, uma calca preta meio avermelhada e uma camiseta também da mesma cor porem a camisa era bem justa. Decidi fazer um simples rabo de cavalo no meu cabelo e utilizei os únicos artigos de maquiagem que eu sabia usar o lápis preto no lagrimal, um rímel e um brilho clarinho. No exato momento que eu havia terminado de me arrumar Estefani bateu na porta me mandando ir tomar café da manha.

Quando cheguei a única sentada era minha mãe que me olhou com aprovação ao ver que eu ao menos tinha tentado me arrumar.

-Bom dia Clove- ela dizia seca e grossa como sempre

-Bom dia mãe – eu falava com ela só por respeito porque nunca nos demos bem.

Em seguida chegaram Brutus e Enobaria de mãos dadas ,a vadia ainda usava um pijama indecente de shorts curto e uma camiseta bem decotada.

-Deixou as roupas no rio e esqueceu de ir busca-las piranha? – eu falei com a intenção de provoca-la.

Brutus e minha mae soltaram uma gargalhada e Enobaria me dirigiu um olhar assassino.

Cato apareceu com a sua roupa de treinamento e não falou bom dia a ninguém, na verdade ele nem abriu a boca.

-Vamos ter que acompanhar vocês ate a sala de treinamento ou querem ir sozinhos? –Brutos nos perguntou.

-E obvio que podemos ir sozinhos ,não precisamos de babar-minha mãe me dirigiu um olhar assassino me fazendo ter medo – mas mesmo assim obrigado por se oferecer.

-Podemos ir já? – essa foi a primeira vez que Cato havia abrido a boca depois da maneira que eu tratei ele de manha.

Minha mãe fez que sim com a cabeça, e nos retiramos os dois sem mais palavras.

Quando chegamos ao centro de treinamento só haviam os tributos do um e claro ,Gloss acompanhava eles.

-Bom dia lindinha- disse Gloss vindo em minha direção e me tanto um beijo na bochecha .- E bom dia pra você também –ele disse e estendeu a mão para Cato que pareceu aceitar.

Marvel e a loira burra vieram logo atrás dele cumprimentando-nos.

-Bom dia a todos –eu disse tentando parecer simpática.

-Já podemos começar a treinar? –perguntou Marvel animado .

-Hm acho melhor esperar os demais tributos, e melhor treinarem quando tiver mais plateia- dizia o único mentor que nos acompanhava .

-Assim podemos nos exibir para que todos tenham medo da gente no banho de sangue-disse acompanhando seu raciocínio.

-Exatamente- disse ele sorrindo ,com um sorriso lindo que estampava seus dentes brancos.- Poderia me contar qual e sua habilidade linda? Ou isso e um secreto.

Eu ri um pouco constrangida pelo elogio:

-Eu sou a melhor em lutar com facas no meu distrito- eu disse orgulhosa – além disso eu sou bastante boa em lutas corporais. Sempre ganho desse dai –eu disse apontando para Cato.

-Cala boca garota ,eu sempre te deixo ganhar – ele ria como um garotinho de  anos ,fazendo a todos rirem.

-Então quer dizer baixinha – dizia Gloss se aproximando a mim – Que além de linda e habilidosa? Sabia que e tributa mais bonita dessa ano ?

Eu ficava um pouco desconfortável com a proximidade dele ,eu mal o havia conhecido e ele já me cantava assim. Ele pareceu notar meu desconforto e me deu beijo na bochecha e logo em seguida se afastou um pouco.

- E uma honra receber elogios de alguém como você –eu falava lembrando bem cada palavra da minha mae .- de alguém com tanta beleza como você – eu dizia rindo um pouco tímida ,eu nunca fui de fazer elogios a ninguém .Também nunca tive um namorado ou nada parecido a isso.

-Esta cego e loirinho? – perguntou Glimmer se referindo ao meu mais novo admirador- Todos sabem a mais bonita aqui sou eu? Você não acha Cato? –disse ela enquanto passava a mal pelo rosto de Cato.

Que garota mais atrevida e metida, a mataria hoje ,subiria ate o seu andar e colocaria a minha faca em sua garganta .

E o pior de tudo e que Cato concordou ,então eu não me aguentei :

-Se a mais bonita eu não sei ,mas que e a mais vadia todos já sabemos- eu disse rindo ,na verdade eu gargalhava e todos ao meu redor me olhavam como louca

-Essa foi merecida –disse Marvel entre gargalhadas.

-Agora já podem treinar ,mostrem a força dos distritos carreiristas- nos disse Gloss com um tom de empolgação.

Rapidamente me dirigi a minhas mais velhas amigas ,a minha faca .Peguei muitas delas e posicionei em um cinto e comecei a atirar em diferentes alvos de diferentes distancias. Quando terminei todos me olhavam espantados e a maioria deles pareciam com medo, passei justo a impressão que Gloss nos disse para passar.

-Então você não mentiu quando disse que era a melhor em facas –disse Marvel com uma cara de surpreso.

-E você girafa ,não vai mostrar o que você pode fazer? –eu disse com a intenção de provoca-lo mas falhei já que ele começou a rir de como eu tinha o chamado.

-Venha baixinha provocadora- ele continuava rindo que nem um idiota ,e o pior e que a risada dele me fazia rir.

Ele se dirigiu a uma estande com muitas lanças, e depois ele começou a acertar nos alvos ,de 13 alvos ele somente falhou em 2. Ele era bom, mas não melhor que eu e as minhas facas. E ao parecer também tinha chamado a atenção de muita gente pois a maioria dos tributos nos olhavam como se fossemos o pior pesadelo deles ,e seriamos.

-Acho que posso fazer isso bem melhor que você –eu disse rindo animadamente .

-Tudo bem baixinha, essa eu quero ver! Mas antes que tal uma aposta? –hm uma aposta, isso iria ser bem legal.

-Se vice perde terá que me ensinar a usar as facas, e não vai rir enquanto estiver me ensinando- como eu não ia rir se ele mesmo ria de si mesmo a cada segundo?

-E se eu ganhar- eu não sabia o que queria – hm não tenho a menor ideia.

-Que tal proteção? –ele parecia pensativo também.

-Não preciso de proteção! –realmente aquele boco achava que eu precisava da precisava da ajuda dele?-pera já sei já sei! Você me ajuda a matar a loira no meio da noite-eu ria agora, mas falava serio.

- Hm mata-la não ,mais prometo não protege-la nem ajuda-la nenhuma só fez- ele estava serio.

-Ok temos um acordo- pensei naquela burra morrendo e fiquei feliz.

-Vai começar logo de uma fez ou não?- agora ele estava empolgado.

Na academia do 2 sempre treinava com lanças ,eu gostava delas ,eram boas armas porem eram estranhas .Rapidamente peguei a mesma quantidade de lanças que ele havia pegado ,acertei em 12 alvos ,tinha ganhado !

-Não vale Clove ,eu acertei todos os meus no coração ou pescoço ,já você acertou alguns no estomago ! –ele dizia reclamando.

-Eu disse que poderia fazer melhor do que você e eu fiz, então eu ganhei – eu dissia com um sorriso vitorioso em meus lábios. –mas como eu sou uma boa e linda pessoa eu vou te dar umas aulinhas, só algumas! E se pensar em usar o que eu te ensinar contra mim já sabe ne ?-tirei uma das facas que estava no meu cinto e apoei na sua garganta deixando ele assustado.

-Pode confiar em mim, eu prometo a você que não trairei sua confiança- decidi acreditar nele ,ele era muito bobo pra mentir.

Passamos o resto da manha treinando facas e fazendo brincadeiras inúteis. Mas havia algo que me irritava mais que tudo ,era a proximidade de Cato e da loira ,eles passavam todo o tempo que tinham fazendo caricias e brincadeiras um no outro. Um pouco antes do almoço ela veio tentar conversar comigo:

-Então nervosinha, o que você gosta de fazer? –confesso que essa era uma boa pergunta.

-Lutar, ler e não sei amo qualquer tipo de musica- isso eram coisas que eu realmente gostava de fazer.

Ela pereceu rir, aquela loira burra tava rindo de mim?

-Só isso? Não gosta de sair de compras? Ou se pentear e maquiar? –agora estava comprovado, ela era uma verdadeira patricinha

-Eu nunca soube me maquiar muito, a única pessoa que me ensinou a maquiar um pouco foi uma das minhas instrutoras – eu ri da minha lembrança ,Melinda era seu nome,ela também não sabia se maquiar bem mais queria me ensinar alguma coisa haha.

-Como não? O que você e suas amigas fazem? Não acredito nessa de que treinam o tempo inteiro – ela parecia surpresa.

-A única amiga mulher que eu tive em toda a minha vida foi Melinda minha instrutora ,e ela também não e muito de se maquiar ,ela ganhou os jogos há 4 anos atrás e só quando isso aconteceu ela teve a oportunidade de passar um lápis de olho- eu continuava rindo com a lembrança ,ela era a única em todo aquele centro de treinamento que não tinha medo de mim.

-Ai tadinha de você – ela falava com pena. Não acreditava naquilo que eu via ,ela com pena de mim ?

-Mas isso me ajudou muito já que ao invés de usar meu tempo para sair eu usava meu tempo pra treina, e eu tenho certeza que poderia te matar facilmente na arena –eu falava seco ,eu não queria ninguém com pena de mim.

Ela pareceu um pouco nervosa quando eu disse aquilo porem quis continuar a conversa.

-E sua mãe? Ela também e uma vencedora ne? Ela nunca te ensinou nada disso – ai que garota curiosa, pelo menos ela era insistente e eu confesso que admiro pessoas assim.

-Podemos dizer que somos como fogo e agua. - falei seria ,aquela garota me parecia muito falsa  e eu o que ela? Que só porque somos aliadas ela tinha que saber da minha vida?

-Se você quiser a noite eu te ensino um pouco do que eu sei–ela dizia com um sorriso no rosto que me fazia ter vontade de vomitar–meus pais são donos de uma das industrias de maquiagem mais importantes do distrito 1.

-Acho que vou aceitar – eu disse irônica – mas eu não acho que precise de tanta maquiagem como você- eu ria com o maior gosto. Não gostava dela e fazia questão que ela soubesse disso.

-Obvio querida nem com maquiagem você ficaria bonita – ela falava brava ,ao parecer ela tinha se sentido ofendida .

Ao invés de respondê-la ri mais ainda, ela era tão tonta ao ponto de achar que eu me importasse com a beleza?

-Hora de almoçar garotas, e bom que aproveitem a comida enquanto tem, não esperem que na  arena tenha comidas assim- disse Gloss nos advertindo.

Eu acendi com a cabeça e fui caminhando em direção ao refeitório, mas antes eu sinto uma mão em meu braço, a mão de Gloss.

-Preciso falar com você antes minha querida.- ele dizia serio ,mas parecia meio timido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capitulo ?
COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM COMENTEM
Muitos beijos .....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes Por Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.