A Escolha escrita por Karina Corrêa


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Gente lindaaaaaaaaaa, espero que não tenham me abandonado, desculpa a demora, mas como falei, tive que formatar o note e hoje que comecei a usar ele de novo, espero que gostem de mais um capitulo.....bjbj
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275603/chapter/8

Acordei, e me sentia muito cansada e com dor no corpo todo, olhei no relógio e já havia passado da hora da escola, era 10h36min, rolei pro outro lado e voltei a dormir.Acordei novamente e sentia o corpo muito pesado, sabia que tinha dormido de mais, mas minha vontade era continuar dormindo, olhei no relógio e eram 16h47min, sentei na cama, e prendi o cabelo que estava parecendo um leão num coque, passei a mão no rosto e levantei devagar pra ir ao banheiro lavar o mesmo, tirei a roupa e entrei num banho pra despertar, a agua estava quente, deixei ela cair sobre meu corpo, mas não fiquei tanto tempo quanto da noite passada, me enrolei na toalha e fui pro meu quarto pegar uma roupa, peguei uma calça de moletom roxa e uma blusa de meia manga bem largona cinza, desci pois estava com fome, quando cheguei lá em baixo vi um bilhete da minha avó, “ fui para o spa, não tenho hora para voltar, te vi dormindo como um anjo e não quis acorda-la, Luna ligou e pediu para você ligar pra ela, beijos, te amo minha querida”. Amassei o papel e logo fui pegar o telefone, tocou três vezes e Luna atendeu.

- Amor, porque não foi a aula?- ela me perguntou, parecia animada.

- Estava muito cansada, tive uma noite...difícil.- essa seria a melhor  palavra pra aquela noite, eu não a contaria, o que tinha acontecido, ela me acharia maluca.

- Não dormiu bem?- ela perguntou logo.

- Sim, não quero dizer, não dormir nada bem, mas me conta, o que teve de importante na escola?- perguntei sabendo que não teve nada, hoje seria apenas correção do exercício de historia e leitura de romance pra literatura, os outros dois tempos eram vagos.

- Nada que você não recupere em uma hora ou menos, mas a coisa mais legal do dia foi... tan tan tan tan.- ela falou fazendo suspense.- Ele perguntou de você... Ahhhhhhhh.- ouvi ela gritar e afastei o telefone do ouvido, eu sorri, Miguel tinha perguntado de mim.- Quando Enzo veio me pergunta por que você não foi e que sentiu sua falta, eu quis morrer, tem noção Enzo.- ela disse acabando com minha alegria, Enzo tinha perguntado não Miguel.

- Ah. - falei desanimada.- Doidera não?- eu disse querendo chorar, ele nem deve ter dado a mínima que eu faltei.

- Ei, não gostou que ENZO, perguntou de você?- ela disse Enzo como se ele fosse uma pessoa ultra importante.

- Fiquei amiga, logico que sim. - eu disse mentindo e ela não percebeu, logo puxou assunto que amanha iria ao cinema com um tal de Jeremias, que ela conheceu quando esbarrou com ele saindo da escola, ou entrando sei lá, fiquei escutando ela falar, mas não prestei muita atenção. Dei tchau a ela e disse que precisava correr e precisava mesmo, pra esfriar a cabeça.

Botei um short de moletom azul marinho, um biquíni branco de bojo, prendi o cabelo num rabo de cavalo e sai pra correr.Quando cheguei à praia e ia começar a correr, lembrei que esqueci o celular, correr sem escutar musica é muito ruim, mas mesmo assim comecei a correr, fui e voltei na orla umas cinco vezes. Sentei em um banquinho em frente ao mar pra beber uma garrafa d’agua, estava morrendo de cede, joguei um pouquinho de agua no rosto e caiu na barriga, já estava escurecendo acho que deveria ser umas seis e pouca, fiquei sentada olhando o mar e nem percebi que tinha uma pessoa do meu lado, olhei pro lado e sorri.

- Bonito ne?- eu falei olhando pro mar.

- Obrigado, todos dizem isso.- ele falou sorrindo e me olhando.

- Estava falando do mar.- eu disse e olhei pros olhos quase tão igual ao mar dele.

- Ah sim, mas sei que você me acha um gato.- ele disse e fez bico, depois riu.- Você me lembra o mar.- ele disse me hipnotizando

- O que? Sou linda?- perguntei sorrindo mais ainda.

- Também, mas to falando de sei lá como falar, temperamento, dias você ta brava, no outro ta tranquila, às vezes ta quente ou às vezes ta fria, mas o que mais me lembra de você é que é confortável e todos amam, é bom e deixa todos mais feliz.- ele disse sorrindo e eu sorri também, nossa ele falando essas coisas, que estranho, nunca o  imaginei sendo fofo.

- Obrigada por ontem, obrigada mesmo, e desculpa por ter te chamado de ladrão. - eu disse e revirei os olhos.

- Tudo bem, você estava meio perturbada e louca. - ele disse rindo, eu fiz cara feia pra ele e ele me abraçou, meu coração foi a mil por hora, não sabia o que fazer, então sai do abraço e levantei.

- Tenho que ir. - eu disse e sai correndo, eu ri e me senti bem pelo abraço dele, não gostava nem um pouco disso, mas eu estava feliz, e aliviada por ter ele do meu lado, sei que posso contar com ele pra tudo, eu precisava falar disso com alguém, então liguei pra Luna e pedi pra ela me encontra na minha casa.Cheguei em casa e fui direto pro banho, embaixo do chuveiro refiz meu tempo com o Miguel e eu estava sorrindo a toa, escutei baterem na porta.

- Entra.- eu gritei do chuveiro, me enrolei em uma toalha e sai de lá. Sorri pra minha melhor amiga e sentei na cama onde ela estava, com o olhar mega curioso.

- Conta tudo que aconteceu.- ela falou exigindo.Comecei a contar a ela, desde o começo desde quando conheci Miguel, quando ele fingiu me assaltar, ela ria toda hora, com as caras que e fazia e de tudo que eu contava, contei de quando nos encontramos em Rio das Ostras e de ontem, quando contei de ontem ela ficou parada não sabia o que falar, mas logo mudei pra hoje pra ela não ficar mal.

- Amiga você ta bem mesmo?- ela me perguntou quando acabei de contar tudo.

-To, to bem, mas acho que gosto do Miguel.- eu disse escondi meu rosto na mão, ela riu.

- Miga, ele foi fofo, mas esse não é o jeito dele, eu não vou com a cara dele, sei lá, ele tem esse jeito meio bad boy malvadão que me assusta, pega cara? Quem participa de pegas?

- Enzo.- falei e ela me olhou, o olho parecia que iria sair do rosto.

- O que?- ela falou, quase gritou.- Como sabe disso?

- Miguel me contou. - eu falei.- O carro que ele me buscou ontem, era do Enzo e ele me disse que ganho no pega.- eu disse e quando ele me falou isso eu duvidei, mas agora eu sentia que deveria confiar nele, e sabia que ele não mentira pra mim, eu sorri, ela me olhou com uma cara de tipo “minha melhor amiga ta apaixonada” e me jogou pra trás na cama, eu ri com ela me fazendo cocegas e fiz nela também, rimos juntas.Dormimos e acordamos pra escola as 06:00 pra não nos atrasarmos, botei o mesmo uniforme de sempre, todos os uniformes eram feinhos, mas esse ate que era fofo, era um short-saia azul marinho na metade da cocha, e uma blusa em V branca com o nome do colégio no peito esquerdo de manguinha curta, eu deixei o cabelo solto, não sei o que houve nele hoje, mas ta bonito, eu sorri e estava pronta, passei só rímel e gloss no rosto, enquanto Luna se maquiava toda e se arrumava toda eu não estava nem ai, não ligava muito pra isso, ela riu e falou.

- Ai não sei como você consegue, nem se arruma e todos meninos caem em cima de você.- ela disse e sorriu.

- Boba.- eu disse sentando na cama e mexendo no meu novo Iphone que minha vó me deu, eu estava viciada em um joguinho que tem que cortar as frutinhas, eu ficava quase horas jogando pra conseguir bater o recorde que Luna tinha feito.  Ela terminou de se arrumar e saímos de casa não comemos nada e logico que minha vó não brigou porque ela estava dormindo a essa hora, mas se ela estivesse acordada iria falar bastante no meu ouvido.Chegamos na escola e sentamos no meu lugar, assim que cheguei Miguel veio falar comigo.

- Ei, você ta bem?- ele perguntou preocupado.- Sim.- sorri pra ele.

- Obrigada, de novo.- ele saiu sorrindo e sentou na cadeira dele me olhando, como se estivesse hipnotizado, Jess percebeu e sentou no meio de nós dois, ele obviamente parou de olhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem por favorrrr, preciso saber se ta legal bjbj e ate amanha....Obrigada Clara e NairAlves pelos comentarios...