A Escolha escrita por Karina Corrêa


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

bebesss desculpem a demora, tai pra vocês mais um capitulo, ta curtinho, mas espero que gostem, não prometo nada, mas tento postar mais logo, talvez daqui a pouquinho, demorei muito a postar e acho que devo esse presentinho de ano novo, bjbj e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275603/chapter/22

Vovó estava com visitas no jardim de  trás da casa, eu nem fui lá ver quem era, apenas subi correndo para o meu quaro, tomei um banho gelado, minha cabeça doía por causa do barulho imenso que foi o telhado quebrando, fechei os olhos e tentei relembrar tudo que tinha acontecido, mas não achei nenhuma brecha que pudesse me explicar, quando sai do banho, peguei meu celular e liguei pro numero do Miguel, chamou, chamou, chamou e ninguém atendeu. Estava realmente ficando preocupada. Fui mexer no computador pra ver se passava a ansiedade e a preocupação, mas não adiantou de nada, peguei meu celular os fones e um livro, botei nas musicas e no volume mais alto, comecei a ler o livro e me desliguei totalmente do universo, quanto tempo eu não vinha visitar Patch e Nora, li com atenção todos os últimos 10 capítulos que faltava pra eu terminar silencio e fiquei atordoada que só havia passado duas horas desde que eu começara a ler, e nenhuma mensagem e nenhum telefonema de Miguel, nem de ninguém falando que ele está bem. Porque Miguel não pode ser um Patch da vida e querer ficar sempre do meu lado, fazer de tudo pra ficar comigo, ele parece que foge e isso me deixa realmente mal.

Virei pra parede e deixei os fones no ouvido ainda tocando aquelas musicas altas dormi.

Meu sonho foi uma mistura do que aconteceu hoje com o livro, sonhei que aquela explosão tinha sido as asas do Miguel sendo libertadas. No meu sonho ele não me mandava pro quarto ele me abraçava e voava comigo pro céu, ele me levava até uma nuvem e a gente ficava lá na nuvem  sorrindo, se beijando, trocando caricias e juntos. Ele conseguia ser ainda mais lindo com aquelas imensas asas por trás de suas costas, toquei nelas e pareceu que tudo ficou preto de repente o que era um sonho, virou um pesadelo as asas de Miguel ganharam um tom acinzentado, como se fosse branca com sujeiras, e todo seu corpo brilhava com a mesma luz cinza, ele tinha a cara de mau e seu sorriso era diabólico, ele chegou perto de mim e me empurrou me derrubando e rindo de mim, como se eu fosse uma piada.

Acordei ofegante, passei a mão na testa e estava úmida, me joguei pra trás encontrando os travesseiros de novo e fechei os olhos, abri-os instantaneamente quando vi Miguel com as asas sujas e o sorriso diabólico no rosto, seu rosto não parecia o mesmo, estava infeliz e ruim. Não consegui fechar os olhos durante a noite toda e foi uma noite bem longa.

Levantei cedo demais pra escola, me arrumei devagar, comi devagar, mas ainda assim estava adiantada, resolvi ir dar uma volta na praia antes de ir pra escola. Enquanto estava caminhando vi uma pessoa que não esperava aqui, sorri para o Senhor Roland que vinha em minha direção.

- Bom dia Sr. Roland. - falei sorrindo.

- Bom dia Isadora. - ele sorriu também. - Gosta de acordar cedo é?

- Na verdade nem dormi, tive pesadelos e toda vez que fechava os olhos vinha à mesma imagem na minha cabeça. - falei, e não sei bem porque eu falei, mas ele parecia interessado no assunto, como se importasse, dei de ombros.

- Que imagem?

- Um anjo, que tinha as asas cinza e um sorriso diabólico no rosto. - soltei sem querer, ótimo agora meu professor vai achar que sou louca, olhei pra ele, e seu olhar era duro no chão, se eu fosse à pedra que ele encarava me sentiria muito mal.- Senhor está bem?- perguntei tocando no teu braço, ele virou o rosto imediatamente pra mim de testas enrugadas.

- Quem era o anjo?- ele disse ainda com a testa enrugada.

- Não sei. - resolvi mentir, o que ele acharia se eu falasse que era Miguel.

- Hm. - ele falou como se não acreditasse, mas quem ele acha que é pra fazer isso.- Vamos pra escola?- ele perguntou pegando minha mão e me levantando, no impulso afastei a mão ao seu toque, era gelado como uma pedra de gelo, ele sabia que eu tinha sentido. - Desculpa acabei de tomar uma Coca-Cola muito gelada acho que passou pra minha mão. - ele falou com aquele sorriso lindo no rosto, assenti e fomos andando juntos pra escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentarios??? mereço??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.