Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 33
O menor dos problemas


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, foi mal a demora é que tive de estudar,mas aqui estou eu com mais um capitulo,para vocês,amanhã provavelmente tem mais então me aguardem,haa uma coisa importante a se saber é que esse capitulo é narrado por André por isso será um pouco diferente dos outros,pois será descrito através da percepção dele, enfim espero que gostem,e já sabem: Criticas, elogios, ameaças de morte, pedidos de casamento e cobranças do cartã de credito é só passar nos reviws :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/33


Após assistir por mais de uma horas galinhas azuis cantantes,minha pequena acompanhante loira finalmente adormeceu sobre o sofá, e foi nesse momento que acredito ter sido dadiva do destino, que pus me a olhar pela janela,presenciando uma cena digamos peculiar.

Patricia e Pither se aproximavam da casa de mãos dadas o segundo por algum motivo me parecendo desorientado,eu atentando me a ouvi-los

___Sabe,acho que no final das contas sou como a lua,destinada apenas a refletir a luz alheia.Afirmou Patricia antes de caminharem até a porta___Pronto entregue.Disse por fim

____Se quer saber eu gosto muito da lua,e até mesmo agora que estou quase cego ela é a única que posso enxergar.Alegou Pither sorrindo amigavelmente, ato não muito comum,mas foi o acontecimento seguinte o causador de meu estupefacto.A loira aproximou se de Pither e o beijou ,sem pensar no serio perigo  presente nesse ato,mas para minha surpresa Pither ficou imóvel deixando-se ser beijado.

Começava a planejar como seriam minhas roupas de padrinho de casamento quando se separam, Pither apenas se virando abruptamente  e entrando cambaleante pela porta.

__Olá,e então como foi? Perguntei,desentendido, me distanciando estrategicamente da janela,mas ele apenas balbuciou alguma, coisa indecifrável e seguiu tropicante escadas a cima.

Voltei à janela,fitando entre as cortinas, e vi Patricia que permanecia em frente a casa,com o rosto mais confuso do que o convencional aparentando estar perdida,mas logo começou a caminhar, porém virava-se para fitar a casa a medida que se distanciava, como se espera  por algo,e devo admitir que aquela cena me incomodava.

Subi as escadas apressado rumo ao quarto de Pither,mas encontrei o mesmo no banheiro do corredor onde lavava o rosto,esfregando repetidas vezes os olhos.

___O que aconteceu com seus olhos? Perguntei apoiando me a soleira da porta, ele só ai notando  minha presença.

___A idiota da Patricia espirrou spray de pimenta no meu rosto,e quase me deixou cego.Explicou-se em tom exagerado secando o rosto.

___ Patricia é realmente uma garota muito interessante,mas você é quem me surpreende, não sabia que era esse tipo de cara.Comentei sorrindo de lado virando me, para dar lhe passagem ao corredor.

___Como assim "esse tipo de cara"? Indagou, esboçando com as mãos aspas no ar.

___Daqueles que gostam que  garotas os machuquem, afinal Patrícia quase te cegou e conseguiu um beijo. Expliquei, seu rosto avermelhando brutalmente  assim que me ouviu, acho que não esperando que eu tivesse presenciado a cena.

___Estava espionando ? Perguntou indignado, tentando desviar se do assunto, mas o conheço  bem de mais para que essa tática funcione  comigo.

___Não, na verdade foi um completo capricho do acaso eu ser agraciado pelo vislumbre de uma das cenas mais atípicas do mundo. Contei, ele se virando seguindo a seu quarto, eu o seguindo .

___Se estava observando, pode ver com os próprios olhos que não tive nada a ver com...aquilo. Alegou em desdém, enquanto eu me sentava na cadeira de computador em frente a sua escrivaninha.

___Se foi tão ruim porque não impediu ou interrompeu. Comecei,  ele exitando sem resposta então continuei ___...e porque está tão vermelho. Questionei curtidor, virando me sobre a cadeira rolante.

___É por causa da droga do spray de pimenta, só isso. Explicou, virando se para que não pudesse mais fitar seu rosto.

___Não é necessário ficar na defensiva,pois não encarro isso como uma coisa ruim ,na realidade fico muito contente por vocês.Aleguei, balançando para os lados  levemente sobre a cadeira.

___Em primeiro lugar não existe isso de “vocês” então pare com essas suposições ridículas.Retrucou já irritado.

____Acho que ainda é muito cedo para você admitir...Comentei ele apenas me fitando repreensivo,mas apesar de Pither negar,até para si ,me deixava satisfeito vê lo gostar e confiar em outra pessoa ,ato do qual não o julgava capaz após a passagem de Sara por sua vida, e essa satisfação só aumentava pelo fato da pessoa escolhida ser Patricia, o que tornava tudo muito mais divertido.

___E então o que pretende fazer? Indaguei após alguns segundos de silencio.

___Sobre o que? Retrucou evasivo.

___Sobre Patricia, segunda feira você a verá no colégio,e depois de hoje as coisas não vão  ser exatamente como antes.Pontuei, podendo ver uma ponta de preocupação cruzar o rosto de Pither. Continuaria por mais algum tempo torturand...digo conversando com meu grande amigo Pither, mas o som da campainha nos interrompeu, ele aproveitando-se disso para se evadir.

___Boa noite senhor e senhora Malagan é uma grande satisfação revê-los. Cumprimentei assim que Pither atendeu a porta, seus pais adentrando.

____Não vem não muleque, sabe muito bem  que  não caio nas suas bajulações. Disse senhora Malagan cruzando abrupta por mim,  encaminhando se a sua pequena prole que acordava de seu cochilo no sofá.

___Boa noite rapaz, vai ficar para jantar conosco ? Perguntou o pai de Pither ao dependurar seu casaco  próximo a porta, eu podendo ver de soslaio senhora Malagan fuzila-lo pela sugestão.

____Estou certo   que isso me alegraria e agradeço ao  gentil convite,mas ainda assim devo declinar...Comecei, porém fui interrompido.

___Desgraça!!!!porque não diz simplesmente “Não”. Indagou senhora Malagan retorica,depois resmungando consigo mesma_ __esse muleque realmente me irrita...Eu sempre julgando muito divertidas suas demonstrações de “simpatia” pela minha pessoa.

___Bom como dizia, infelizmente tenho de ir.Conclui me dirigindo a porta Pither me acompanhando até a mesma, eu me virando para fita-lo após cruzar a soleira.___Espero que continuemos nossa interessante conversa em outra oportunidade.Disse lhe sorrindo,mas o mesmo não aderiu a brincadeira fechando a porta com força sem me dar resposta.Ao me afastar ainda pude ouvir a voz da senhora Malagan perguntando lhe o porque de seus olhos vermelhos,mas acho que a partir de hoje inventar desculpas para sua mãe será menor dos  problemas de Pither.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?quis colocar o André mais ativamente na historia(ele é com certeza meu chôdó nessa fic,em tudo sempre gosto mais do personagem secundário vai entender ¬¬)enfim os próximos capítulos serão bem decisivos e não se preocupem terá romance e comedia assim como solicitado,mas um fato importante é que posso dar um fim (feliz ou não) a essa fic com 5 capítulos,ou prolonga-la mais um pouco vocês decidem ^^