Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 32
Lua...


Notas iniciais do capítulo

Como prometido mais um...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/32

Já eram quase sete horas da noite e o tempo nublado deixava o ambiente ainda mais escuro,me dirigia a biblioteca o mais rápido possível mesmo que na certeza de que já estaria fechada,mas tinha que conferir que a loira estupida,não havia ficado me esperando por lá o dia todo.

Ao chegar ao grande prédio todas as luzes já estavam apagadas,o que reafirmava que já haviam fechado,mas foi quando vi saindo pela porta da frente um senhor que em seguida trancava a mesma.

____Ei senhor...Comecei, ele me interrompendo antes que terminasse.

____Desculpe já esta fechado.Afirmou conferindo mais uma vez a fechadura.

___Tudo bem,mas deixe me perguntar, por acaso o senhor não viu hoje por aqui uma garota,loira,mais ou menos dessa altura, rosto redondo?Tentei sem muitas expectativas.

____Vem muita gente aqui ,mas acho que vi uma garota de sorriso bonito com essas características  ,porém ela já foi embora,sinto muito.Disse por fim antes de se virar indo embora.

“Droga terei que me desculpar com a loira,mas pensando bem ela nem deve ter esperado tanto,com certeza ficou por um ou duas horas e foi embora mais que isso seria estupido demais até para ela” Pensei comigo mesmo, contente por meu veredicto final,mas quando cruzei por um  ponto de ônibus um pouco mais a frente da biblioteca, para minha surpresa  vi sentada sobre um de seus bancos a loira que dormia pesadamente eu me aproximando para observa-la.

Sua cabeça estava levemente inclinada para o lado apoiada em uma das pilastras do ponto,sua boca semiaberta e sua respiração pesada causando um pequenos roncos que retumbavam descompassados,encarrei a loira por mais alguns segundos,e dormindo até que ela não parecia tão ruim principalmente o fato da inconsciência,mas não podia deixa-la ali, dormindo na rua.Cutuquei com o dedo um de seus ombros tal qual se faz com um bicho morto,mas ela permaneceu em sono profundo,tornei a cutuca la algumas vezes,porém não surtiu efeito eu começando a acreditar que estava em coma e não dormindo.

____Sua idiota, acorda.Chamei, me inclinado, agarrando seus ombro e a chacoalhando com força,e foi quando devagar abriu os olhos,mas mal  acabou de faze-lo deu um grito assustada, me empurrando antes de espirrar alguma coisa em meus olhos, os mesmos parecendo  queimar como brasas.

____Filha da $%#$$$$>,ca$#%%$...#@$$)(@*@.Eu proferindo todo tipo de injuria em resposta a dor.

___Pither,não notei que era você me desculpa.Afirmou a loira afoita me guiando até o banco.

_____Que porra é essa,que atirou nos meus olhos. Esbravejei ainda me contorcendo de dor,a loira tendo que dar graças, pois com a raiva que estava no momento, se pudesse vela, ela com certeza estaria morta.

_____É spray anti ladrão,mas o rotulo diz que o efeito passa em uma hora.... espera eu tenho água. Disse, logo em seguida eu sentindo algo frio escorrer por meu rosto aliviando um pouco a dor.

Após alguns segundos consegui abrir os olhos que ainda latejavam um pouco,mas minha visão estava embaçada eu mal conseguindo enxergar a loira a meu lado.

____Me desculpe.Disse em tom choroso após alguns segundos de silencio,eu suspirando pesadamente e inclinando me para frente de modo que meus ante braços se apoiaram sobre minhas pernas.

_____Pode pelo menos me explicar o que estava fazendo dormindo em um lugar como este?Perguntei tentando fita-la,mas só enxergava um borrão desforme. “Seu ficar cego essa loira esta morta”

___Estava te esperando,fiquei com medo de ir embora e você aparecer então quando a biblioteca fechou vim para cá,e como acordei muito cedo acabei pegando no sono.Explicou se,em tom infantil e choroso.

____Você é idiota,depois de todo esse tempo era obvio que eu não viria.Esbravejei irritado,perguntando me como alguém como Patricia podia existir,ela se calando por alguns segundo diante do meu rompante.

____Bem você pode estar certo,mais ainda assim veio .Pontuou ,eu não tendo como argumentar contra sua logica.

___Ok, agora que já esta acordada e tudo foi esclarecido acho que já vou. Afirmei me levantando,mas após dar três passos quase cai ao escorregar na guia da calçada,mal conseguindo enxergar meus próprios pés.

___Tudo bem?Perguntou a loira parando a meu lado.

___Tirando o fato de eu estar quase que totalmente cego...é estou ótimo.Aleguei sarcástico,dando mais alguns passos vacilantes.

____Calma eu te ajudo.Afirmou a loira agarrando a minha mão e me puxando a passos largos.

____Não preciso que faça isso.Disse,mas não me soltou.

____Você esta assim por minha culpa, o minimo que posso fazer é te guiar até sua casa.Afirmou convicta deixando claro em seu tom que não aceitaria ser contrariada,e na situação que me encontrava  não tinha muitas opções.

A mão da loira em contraste a minha era extremamente quente e ao longo do caminho silencioso meus olhos já não me incomodavam tanto.

____Está uma noite linda,as estrelas estão brilhando tanto,não é? Perguntou a loira animada.

___E como vou saber,acha mesmo que consigo ver alguma estrela.Respondi, suspirando em enfado.

____Você não consegue  nem mesmo ver a lua? Perguntou novamente,eu apertando os olhos ao olhar para cima.

____É...acho que a enxergo um pouco.Disse me perguntando se aquele borrão cinzento era mesmo a lua.

____Se enxerga a lua não pode dizer que não vê estrela nenhuma e ainda tem sorte porque ela é a mais brilhante.Comentou animada,balançado nosso braços enquanto andava a meu lado.

____Em primeiro lugar a lua não é uma estrela,e sim um satélite e em segundo a lua não brilha, mas  reflete a luz do sol,ele sim sendo uma estrela.Expliquei sem acreditar que ela não sabia daquilo,mas já me acostumava com as asneiras que saiam de sua boca, e em parte começavam  até a soar engraçadas.

____Acho que isso faz sentido...Comentou em tom pensativo___Estamos chegando.Disse,me guiando pela calçada,permanecendo em silencio até que paramos no que acreditava ser minha casa.

____Sabe,acho que no final das contas sou como a lua,destinada apenas a refletir a luz alheia.Afirmou suspirando pesadamente antes de me encaminhar até a porta___Pronto entregue.Disse por fim colocando minha mão sobre a maçaneta,eu a ouvindo se afastar,mas antes que parti-se comecei.

____Se quer saber, eu gosto muito da lua,e até mesmo agora que estou quase cego ela é a única que posso enxergar.Disse sorrindo para loira que ouvi se aproximar, a mesma parando a minha frente.

____O que fo...Comecei,mas fui incapaz de terminar a pergunta ao sentir a loira me beijar.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para o próximo romance ou comedia?