Sorriso Gótico escrita por Rakeel


Capítulo 31
Correndo atrás...


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente gostaria de agradecer á "Fulana de tal"pela quarta recomendação da fic, fiquei muito feliz :D e em segundo pedir desculpas pela demora, é que tive alguns problemas técnicos...em fim hoje provavelmente postarei mais um então me aguardem,mas agora se mais delongas....Boa leitura e não reparem os erros



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275537/chapter/31

Levantei me antes mesmo do despertador soar, sentia uma estranha inquietação que impedia que dormisse em paz e ficar apenas deitado a merce do ócio também não me parecia a melhor das soluções, desci para cozinha e sem me preocupar em ligar as luzes passei a procurar por algo para comer,estranhamente era como se um buraco enorme estivesse em meu estomago me causando uma fome colossal.Terminava de montar um sanduíche recheado de... tudo que havia na geladeira,e começava a devora-lo quando as luzes da cozinha se acenderam.

___Pither!Exclamou meu pai com um sobre salto___Por Deus,o que faz aqui a essa hora me assustando? não vê que já sou velho.Brincou, recompondo se antes de se aproximar.

____Estava com fome ,só isso.Respondi sem muito interesse, tornando a morder meu lanche noturno.

____Filho esta tudo bem?Você parece preocupado.Perguntou, pegando a cafeteira e servindo uma xícara para si, ao meu lado na bancada.

___Porque acha isso?Retruquei desconfiado,afinal não sou o que pode se chamar de “pessoa transparente”

___Bom,é que a julgar pelo seu lanchinho, ou esta preocupado e ansioso por algo,ou está gravido.Afirmou em deboche observando meu sanduíche sobre o prato,e tive que rir de sua suposição.

___Não é nada.Respondi apenas, desconversando.

___Vai,pode me contar...Começo empurando de leve meu ombro____ esta com probemas no colégio...Supos ,eu permanecendo calado,então continuou ___..brigou com algum de seus amigos?...ou são problemas com garotas e para se mais especifico, uma de cabelos loiros? Comentou por fim eu engasgando ao ouvir sua ultima frase.

___Acho que acertei.Alegou vitorioso rindo baixo, enquanto me recuperava da tosse.

____Acho que anda passando tempo demais com a mamãe.Retruquei. levando meu prato já vazio a pia.

____Somos casados, o que acabou de dizer é uma redundância,mas um dia irá me intender.Pontuou faceiro,dando um longo suspiro antes de continuar___...porém se me permite dar um conselho, alerto lhe, qualquer problema que tenha com uma garota, esclareça o mais rápido possível, pois as coisas sempre tendem a piorar.Disse, antes de dar um tapinha no meu ombro e se dirigir as escadas rumo a seu quarto, eu o observando,a única frase que rondava meus pensamentos sendo “*Até tu Brutus”.


Acabei saindo de casa muito cedo para ir ao colégio,e ao chegar o mesmo estava vazio.Caminhei pelos corredores em parte aproveitando a oportunidade de faze-lo sem ter de me esquivar de uma multidão, e o som de apenas meus passos sobre o piso frio dava me uma ótima sensação.Não havia muito que pudesse fazer então me encaminhei a biblioteca para ler algo,mas para minha surpresa ao entrar na grande, sala de piso de madeira ,vi a loira, sentada em uma das muitas mesas de estudos acompanhada por um cara de cabelos curtos, porte magro e óculos com armações finas,o mesmo estava sentado a seu lado e volta e meia inclinava-se em sua direção lhe mostrando algo no livro a frente,ambos trocando sorrisos,não podia ouvi-los de onde estava,mas os mesmo também não haviam notado minha entrada.Os fitei por mais alguns segundos me perguntava porque aquela acéfala estava ali estudando com aquela cara, sendo que eu havia concordado em lhe ajudar,mas antes que pudesse concluir meu pensamento o som da porta abrindo se atras de mim, me dispersou,uma garota adentrando, eu decidindo sair dali antes que a loira me visse .





Fiquei na sala sozinho, a mesma se enchendo aos poucos e não demorou muito para Patricia também aparecer.







____Oi Pither,bom dia.Disse com um sorriso enorme ao se sentar a meu lado,eu apenas erguendo uma sobrancelha em resposta.





____Chegou faz tempo? Perguntei, parecendo desinteressado,ela me fitando por um segundo antes de responder.


____Não,agorinha. Afirmou,voltando a retirar seus matérias da bolsa. ''Mentirosa filha da mãe”pensei ao ouvi-la,mas não disse nada me mantendo em silencio até o sinal anunciar a saída. a loira tentando puxar assunto comigo algumas vezes, desistindo ao não obter resposta.

Caminhei para casa a passos duros,me sentia estranhamente irritado e isso só piorou ao decorrer da tarde.

Encontrava me na sala sentado ao lado de Julia enquanto a mesma assistia a um programa qualquer eu estando totalmente disperso,dirigi os olhos ao relógio o mesmo marcando 15:30 eu devendo ter ido me encontrar com Patricia á aproximadamente três horas,mas não me importei afinal se a loira ficasse plantada poderia muito bem chamar seu amiguinho de mais cedo.

O céu começava a ficar escuro,quando peguei meu celular e constatei que haviam 10 ligações da loira as quais ignorei,quando a campainha tocou André entrando logo quando atendi

____E ai como foi com sua namorada....digo Patricia.Ironizou já caminhando até a cozinha,eu demonstrando com minha expressão que não gostava da sátira ele então continuando____Tudo bem, falando serio, como foi? Tornou a perguntar sentando-se em frente a bancada,Julia adentrando a cozinha e se sentando a seu lado.

___Eu não fui.Contei despreocupado, apoiando me no gabinete atrás de mim.

____Mas você pelo menos cancelou com ela, né? Perguntou, eu dando de ombros,ele me encarrando em reprovação antes de suspirar___...e pensar que ela se esforçou tanto,para te impressionar.Comentou,quase que para si mesmo.

____Como assim? Perguntei seco,sem compreender o que ele queria dizer.

____Bom, é que como você vive chamando a Patricia de imbecil,burra,acéfala e mais uma serie de adjetivos pejorativos,ela me pediu para arrumar alguém para ajuda-la com as matérias, para que hoje quando fossem estudar juntos, você a considera-se mais inteligente.Contou despreocupadamente.

___O que quer dizer com''encontrar alguém para ajudar" .Indaguei novamente.

____Ontem depois que você saio da sorveteria Patricia me disse que precisava de um professor, então indiquei um amigo da faculdade que faz pedagogia, e aceita esse tipo de bico,mas o trágico é que ela provavelmente acordou muito cedo para estudar e depois te esperou a tarde inteira, isso se ainda não estiver esperando,só para você acha -la mais inteligente.Contou eu sentindo uma ponta de culpa,mas como me mantive em silencio ele continuou___Pither você é realmente uma pessoa muito cruel.Concluiu

____O mundo é cruel.Retruquei sem querer dar o braço a torcer afinal,não era para tanto.

___Eu sei,mas esta na cara de que Patricia não sabe.Rebateu,o silencio perpetuando por aluns segundos.

___Acha mesmo que ela ainda estaria me esperando?Perguntei,André me fitando como quem julga a resposta obvia,eu concluindo que dele não viria nenhuma palavra para apascentar minha consciência.

____Preciso sair.Disse,já pegando minha jaqueta de sobre as costas de uma cadeira,exitando ao me lembrar de Julia.

____Não se preocupe eu fico com sua irmãzinha,então vá logo.Afirmou André antes mesmo que lhe pedisse algo,o mesmo sorrindo de lado quando assenti cruzando a porta apressado me perguntando porque mais uma vez estava correndo por causa daquela garota....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Até tu Brutus:a frase remete a uma famosa história da Idade Antiga. No século I A.C., o imperador romano Júlio César foi vítima de uma conspiração de senadores para tirá-lo do cargo. Entre eles estava o seu filho adotivo Marcus Brutus.

O complô resultou no assassinato do imperador a punhaladas pelo grupo de senadores. Na hora da morte, Júlio César reconheceu o filho entre os seus algozes e proferiu a frase. "Até tu, Brutus, filho meu?". "É uma frase célebre que, com o tempo, adquiriu um sentido simbólico"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorriso Gótico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.