Amour Sucré escrita por Kamiille


Capítulo 5
Capítulo 5 - Amigos


Notas iniciais do capítulo

"Eu me sentia bem com eles. Era culpa de Castiel" -Zoey



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275355/chapter/5

Castiel com certeza sabia o caminho, mas permanecemos de mãos dadas atrás de Lysandre. Passamos por vários corredores, uma quadra e alguns clubes... Depois teria que me decidir um clube para ajudar... Veria depois o que Castiel participava... Cada vez mais queria ficar perto dele.

Então finalmente chegamos em um comprido corredor, no fim dele havia uma escada e embaixo dessa escada tinha uma espécie de "passagem secreta" (entendi por que usavam aquilo para matar aula, ninguém deveria saber da existência do lugar... A não ser a "turma"...). Era uma porta embutida, que passaria facilmente despercebida se você não prestasse muita atenção.

Lysandre tirou do bolso uma chave e abriu a "passagem secreta". Deixando uma deixa para Castiel e eu descermos atrás dele.

Agora era a hora. Pela primeira vez em muito tempo eu estaria indo encontrar um grupo de pessoas com intenção de me socializar sem titia me obrigar. Por vontade própria...

Eu tremia. Também comecei a transpirar. Castiel sentiu que minha mão que ele segurava estava suando, então disse:

–Zoey, você esta bem?

–Estou. Eu acho. -Corei.

Ele sorriu. Parecia estar achando graça... Aquilo me fez rir também.

Quando parou de rir, olhou nos meus olhos e disse:

–Eu não sei muito como foi a sua vida, mas desde que eu mencionei te apresentar para a minha turma você se alterou... Talvez você não queira... -Ele começou a fazer uma cara chateada. Eu não queria chateá-lo!

–NÃO! Não é isso! Eu quero conhecer sua turma! -Eu disse o interrompendo. Eu realmente queria conhecer a turma! Ele abriu um de seus lindos sorrisos. E eu continuei:

–É só que... Eu não estou muito acostumada com pessoas... Eu sempre fui muito sozinha e fechada... A ideia de fazer amigos... Conhecer uma turma... Isto tudo é muito novo e assustador pra mim... -Fechei os olhos. Esperava que ele fosse rir... Mas não riu. Ele me abraçou.

Seu abraço. A sensação do seu abraço era diferente de qualquer coisa que eu já tinha experimentado com os meus 16 anos. Era mágico! Eu me sentia em outro mundo em seus braços.

Então ainda me abraçando ele sussurrou em meu ouvido: "Se acalme, eu estou aqui com você! Pode contar comigo. Qual for o seu medo... Confie em mim".

Eu nunca me senti tão confiante em toda a minha vida! Eu retribui seu abraço o mais forte que pude. Aquele garoto me fazia sentir sensações que eu nunca antes imaginava existir...

Então em vez de ele me puxar, eu o puxei para dentro da "passagem secreta". Descemos uma escadaria até uma porta onde se ouvia vozes conversando e rindo.

Essa era a "turma".

Castiel abriu a porta e me puxou pra dentro. Havia uma mesa redonda com varias pessoas sentadas, descontraídas, relaxadas, como se não estivessem em uma escola.

–Hey pessoas! -Castiel cumprimentou. Então todos os olhares se voltaram pra ele e para mim. Eu devia estar vermelha. Muito vermelha. Eu apertei a mão dele.

–Ah, essa é a Zoey. -Ele disse colocando o braço envolta do meu ombro, como se fossemos bons amigos (era isso que eu sentia).

–Bom vou apresentar o pessoal -Castiel disse. -Aquela ali é Rosalya, ela namora o Leigh. -Ele disse apontado para o casal que eu encontrará algumas horas antes. Eles me acenaram e a menina de longos cabelos brancos e olhos dourados cutucou o namorado e sussurrou: "Eu não disse que eles se dariam bem!" Leigh, o menino de cabelos e olhos pretos assentiu. Castiel revirou os olhos e continuou:

–Aquela ali é Íris, namorada do Lys. -Apontou para uma menina que aparentava ser muito simpática. Ela era ruiva e usava uma trança de lado, tinha olhos verde-água lindos. Ela também me acenou.

–E o ultimo casal, Violette e Alexy -Castiel finalizou apontando para uma menina baixa de cabelos curtos e roxos com algumas trancinhas, ela parecia bem tímida... Como eu, mas depois de corar me acenou. Seu namorado também acenou, ele tinha um cabelo azul meio bagunçado e era bem estiloso.

Eu havia acenado para todos eles. Eles pareciam cada um com uma personalidade diferente dava pra ver claramente, mas... Eu não me sentia desconfortável perto deles como me sentia quando estava perto da maioria das outras pessoas.

Eu sabia que era por causa de Castiel! Eu estava realmente confiante! E sentia que aqueles iriam ser meus amigos de agora em diante. Era emocionante, eu não sabia qual iria ser a sensação de ter amigos. Sentia que iria ser como abraçar Castiel... Ou melhor...

Havia apenas uma cadeira sobrando na mesa redonda, Castiel fez questão de acrescentar outra para eu poder me sentar. Depois de todas as apresentações eu comecei a reparar no lugar... Era grande, um verdadeiro porão, só que um porão feito para adolescentes frequentarem... Tinha 2 ou 3 notebooks em cima de outra mesinha, havia também mini freezers que aparentavam estar lotados de guloseimas. Percebi ainda que tinha amplificadores e instrumentos no canto... Deduzi que Castiel e Lysandre ensaiavam ali.

–Zoey, me perguntou como você consegue suportar o Cast, por que ele não é nada fácil. -Rosalya disse enquanto Castiel pegava uma cadeira pra mim do outro lado do porão.

–Ah, eu não acho. Na verdade eu me dou muito bem com ele. -Sorri. E acho que atingi as expectativas dela. Ela queria que eu assumisse que me dava bem com ele.

–Você percebeu que ele é o único garoto do grupo que não tem uma namorada. Eu tenho certeza que você chegou para mudar isso! -Ela sorriu. Eu não tive resposta a não ser transformar minhas bochechas em verdadeiros tomates de tão vermelhas... Todos riram. Não foi um riso de deboche, e sim como se fossemos amigas e ela estavam apenas brincando comigo. Eu também ri, acompanhada por Castiel que colocou uma cadeira perto da que ele iria sentar e a insinuou pra que eu senta-se enquanto riamos. Eu me sentei ao lado dele e ele passou a o braço sobre meu ombro novamente, como havia feito quando chegamos.

Jogamos conversa fora até bater o sinal do recreio. Comemos algumas guloseimas que estavam no mini freezer e depois jogamos baralho, UNO, e outros jogos até o fim do dia. Ninguém realmente se importava em estar matando aula.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prévia do proximo capitulo: ...
Lê que você descobre e.e