Life Changes escrita por Paige Sullivan


Capítulo 14
Cap 14 - Vingança é um prato que se come frio Pt1


Notas iniciais do capítulo

Caramba hein... O Nyah não ajuda. Tive que tirar metade do título... sahuhusahusahusahusah
Enfim, o capítulo é >>> Vingança é um prato que se come frio (Parte 1)....
Ai vem a pergunta... Por que Parte 1? Exatamente, porque tem a Parte 2... Mas não é bem uma continuidade do capítulo em si... E sim uma reviravolta... Isso será entendido mais pra frente. O que posso adiantar é que o velho ditado: "Aqui se faz, aqui se paga", se encaixa nessa situação. Ou seja, teremos a Parte 2. Maaas... Que não será no próximo capítulo.... E quando ele vier, eu explico melhor.
Enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275282/chapter/14

PAIGE PDV

            Quando cheguei ao apartamento, liguei logo para minhas outras colegas da época de líder de torcida e quando contei que queria fazer uma pequena brincadeira com a Úrsula e com a Lindsay, todas elas resolveram aparecer.

- O que você está aprontando Paige? – Cris sentou na minha cama e me fitou.

- O que mais uma patricinha maldita preza? – ainda estava enfezada.

- A popularidade, a beleza e o dinheiro?

- Exatamente, quanto ao dinheiro eu não posso fazer nada, mas com certeza eu posso acabar com a popularidade e com a beleza das duas.

- Já to até vendo... – ela se deitou e ligou a televisão enquanto eu dava uma olhada no meu laptop.

            As meninas apareceram e falei qual era o meu plano.

- Mas elas vão querer nos matar. – falou Sandra, uma das meninas sentadas perto de mim.

- Convenhamos que você é muito mais bonita que elas.

- Eu também acho. – convencida que só... – Você me convenceu! – fácil!

- Só espero que nos dêem atenção!

- Pode crer que vão.

- Então podemos nos arrumar aqui?

- Lógico!

            Sabia que alguns meninos também se arrumariam aqui e isso já seria um começo.

JACOB PDV

            Entrei no apartamento com os meninos e tomamos um susto quando entramos.

- Festinha particular Jake? – Timoty olhou para dentro da casa já babando.

- Eita, quanta mulher linda, nunca pensei que as veria assim todas juntas. – Brad também se manifestou e Tom saiu empurrando.

- Então, parem de ser babões e entrem, isso deve ter uma explicação. Se ficarem aqui na porta vai parecer que tem medo delas.

- Oi Tom! – uma das meninas apareceu e olhou amigavelmente para ele dando um beijo na bochecha logo em seguida – Senti sua falta. – e depois piscou. Claro que ele ficou babando por ela e eu ri.

- E depois eu que sou o babão. – bati na porta da Paige e ela atendeu de camisola. Ela quer me matar isso sim.

- Posso falar com você um minuto? – eu tinha que tirar a limpo aquela historia do beijo.

- Claro. – ela me deu um sorriso muito amigável para o meu gosto, colocou um roupão e saiu do quarto. Saímos do apartamento e fomos conversar no corredor.

- Então... – comecei a falar e ela me calou com os dedos. Tão macios....

- Acho que não preciso explicar nada não acha? – ela foi chegando perto e me deixando meio tonto, mas preferi conversar primeiro.

- O que você realmente quer? – a convicção foi para o espaço e deu ar a um sussurro lento e desesperado.

- Você! – ela falou já perto do meu ouvido, deu uma mordiscada na ponta da orelha e eu estremeci – Parece que eu causo as mesmas sensações em você do que você em mim hein! – o sorriso dela ficou bem maldoso e aquilo me fez levá-la para as escadas do prédio...

            Assim que ela se fechou, o roupão não me impediu de fazer o que tinha em mente. Muito pelo contrario, facilitou muito minha vida.

- As pessoas podem ouvir.

- É só você ficar bem quietinha. – sentei na escada e ela sentou de pernas abertas em cima de mim. Já estava tirando o roupão que ela estava usando e beijando seu pescoço, quando ela soltou um gemido baixo – Quietinha, ou vai querer que todo mundo venha ver o que estamos fazendo? – ela sorriu maldosa.

- Seria bem interessante. – engoli em seco, ela gostava daquele tipo de coisa? – Brincadeira. – foi me puxando para perto dela e voltamos a nos beijar.

PAIGE PDV

            Meia hora depois, estavam os dois sentados, olhando um para a cara do outro e rindo.

- Acho que devem estar sentindo a nossa falta. – ele falou beijando o meu pescoço.

- Com aquelas mulheres lá eu acho bem difícil.

- E sua prima?

- Saiu logo um tempo depois que elas chegaram, foi pegar algo pra ela, não entendi muito bem.

- Agora me explica porque elas estão lá...

- Convidei todas elas... – falei tentando despistar do assunto.

- Para que? Não foi você que disse que não falava com elas há muito tempo?

- Eu sei Jake, mas elas eram minhas amigas, eu precisava vê-las.

- Eu te conheço pouco, mas eu sei muito bem que não é só isso...

- Será que daria para deixar a investigação tomar outro rumo? – falei cinicamente e ele riu.

- E gostaria de que eu descobrisse sobre...

- Como eu gosto dos beijos, dos carinhos, dos sussurros...

- Hum, acho que já sei bastante. – ele fez cara de pensativo, mas entrou no jogo.

- Ainda tem muito mais pra descobrir! – cheguei mais perto da sua boca e o telefone tocou. Era o Tom.

- Olha, eu nem quero saber como essa pequena conversa acabou, mas será que da para aparecer aqui no apartamento? Suas amigas estão sentindo sua falta.

- Pode deixar. – desliguei e ele me olhou se fazendo de sabe tudo.

- Eu sabia que isso iria acontecer, demoramos muito.

- Bem, vamos logo senão daqui a pouco o Tom vem pegar a gente.

- Mas o que você está fazendo com o celular? – ele me perguntou confuso.

- Vai que nós temos a idéia de ir para outro lugar? Eu teria que avisar as meninas...

- Esperta hein. – ele me deu outro beijo e voltamos para o apartamento.

            Depois de nos arrumarmos e elas treinarem a coreografia que eu pedi, fomos para a tal festa. Os meninos não paravam de babar por elas, e eu fiquei meio afastada do Jake, já que fingimos que nada aconteceu quando voltamos para dentro do apartamento. Ninguém acreditou, mas nós dois nem ligamos.

            Chegando à festa, todos estavam esperando o momento certo do anuncio do treinador, e os jogadores de basquete vieram falar com as meninas. Como o campeonato deles já tinha acabado e logicamente eles ganharam, eles estavam lá para celebrar junto com os meninos do time de futebol, mesmo esses não sendo muito amigos deles.

- Fala Jake. – Val, o capitão do time falou – Enfim ganhamos o campeonato não é?

- Lógico, mas já era de esperar. – oh modéstia...

- Realmente, somos os melhores... – um mais modesto que o outro – Então Paige... – ele se virou para mim e eu me fingi de desentendida.

- Sim...

- Quanto tempo hein?

- Depende do que você está falando. – fiz cara de cínica e ele me olhou confuso. Ou pelo menos se fez...

- Não se lembra de nós dois? – Jake nos olhou furioso e nem pra disfarçar. Respirei fundo.

- Val, quantas vezes eu vou ter que te dizer que não ficamos juntos, que você ficou bêbado e que você ficou com a Amber? – apontei para ela que se fez de desentendida.

- Eu reconheceria muito bem... – ele piscou para nós duas e ela deu uma tapa na cara dele.

- Você não reconheceria nem sua mãe se ela estivesse usando uma fantasia seu imbecil! – ela gritou com ele e foi andando pelo meio da multidão e eu danei a rir.

- Acho melhor ir atrás dela, senão vai ter problema... – falei cinicamente e ele bufou atrás dela.

- Quantas surpresas eu vou ter ainda hein? – ele falou no pé do meu ouvido e não gostei nada.

- Não posso fazer nada se metade do time de basquete queria... – Úrsula apareceu do nada e roubou um beijo dele.

- Querido, saudades! – ela falou com aquele sorriso cínico dela que da vontade de arrancar da cara.

- Úrsula, menos. – ele a afastou dele e Tom me puxou para dançar.

- Que isso? – não entendi nada e Tom me olhou de um jeito que me fez abaixar a cabeça.

- Eu sei o que eu estou fazendo.

            Fui para a pista de dança e a musica estava bem animada. Os meninos curtiam com as namoradas e Tom me rodava pelo meio da pista arrasando como sempre. Tenho que admitir que ele sempre soube dançar muito bem. De repente só se ouvia uma gritaria vinda de onde estávamos.

- O que está acontecendo? – tentei ver a confusão, mas Tom nos afastou.

- Jake está terminando com ela, acho que ela não gostou nenhum pouco.

- Sério?  Coitada. – fingi pena e Tom meneou a cabeça negativamente.

- Como se eu não soubesse que tem dedo seu nisso.

- Pra ver o que pensa de mim. – fingi-me de ofendida e ele soltou uma gargalhada.

- Não é a toa que somos amigos... – ele me deu um abraço e eu ri.

- Verdade.

- Cadê aquela olhos azuis malditos? Aquela vadia que se chama Paige? – ela veio me procurando quando luzes se acenderam do palco montado e um telão descia devagar enquanto as lideres de torcida do time de basquete faziam uma coreografia.

            Elas cantavam repetidamente “Quem gosta de doce? Porque elas são amargas igual fruta podre!”. Eu já estava rindo antes da hora, porque a musica era muito ruim, mas todo mundo começou a cantar com elas. Aos poucos foram aparecendo fotos das duas quando eram novas, gordinhas e com os narizes mais arredondados do que pareciam agora. Depois elas pararam a coreografia e Sandra apareceu com o microfone na mão.

- Boa noite pessoal. Eu sei que é uma comemoração para os meninos dos times, e logicamente estamos muito felizes por eles. Infelizmente, temos problemas na equipe de torcida e espero que compreendam os poucos minutos que tomo de vocês.

            Sandra começou a falar de fraudes ligadas a elas, como dinheiro desviado, coreografias copiadas do passado e de outras equipes, sabotagem e por ai vai... E lógico, uma fita gravada pelos nerds do campus, que eu recebi no meu apartamento logo depois que sai da equipe, onde a Lindsay e a Úrsula falavam sobre transformar a equipe em uma só, tendo toda a atenção para elas.

            Eu sei, eu sei, ridículo, mas para elas isso significa uma vida, perder tudo é como o fim do mundo...

- Então meninos... – ela apontou para os jogadores dos times – Acham que isso pode acontecer? Elas querem nos exterminar! Vocês concordam?

- NÃO! – eles gritaram em uníssono, até mesmo os jogadores do time de futebol. Tom virou-se pra mim.

- De onde você tirou aquela fita? – ele me olhava incisivo e eu continuei me fazendo de santa.

- Sua desgraçada! – Úrsula partiu pra cima de mim, desviei a tempo e ela deu um soco na parede. Corri dali de perto.

- Você vai me pagar! – ela andou na minha direção e o pessoal não sabia se dava atenção para ela ou para a Lindsay, que apareceu do nada berrando por causa do vídeo.  Além de ter visto o Brad se agarrando com uma das meninas perto do banheiro – Eu vou contar para ele toda a verdade! – ela me ameaçou e eu sorri afrontando-a.

- Se fizer isso eu mando as fotos do seu namoro com ele para seu querido papai e nunca mais você vê um tostão dele! – ela me olhou assustada e eu ri mais ainda – Bye!

Andei em direção a saída e Tom me seguiu.

- Agora eu quero uma explicação, porque ainda to tentando reter as informações.

            Falei que tinha o vídeo desde quando sai da equipe, mas que não sabia como usar. E desde aquela época, uma fonte me contou do plano das duas e que seria questão de tempo até conseguir mostrar ao povo o que eu realmente queria.  

            Só vi quando elas saíram desesperadas de dentro do clube e me olharam enfurecidas.

- Você ainda me paga Paige. – Lindsay falou bem perto de mim e quanto Tom ia intervir, eu o parei com as mãos.

- Só estou devolvendo o que você fez para mim, querida! – respondi bem debochada.

- E agora vai conseguir o que queria né? Ser a capitã?

- E eu lá quero voltar para a torcida. Se toca idiota! – puxei Tom pro meu lado e voltei para dentro da festa. Eu ia curtir.

JACOB PDV

            O que deu na Úrsula que agora ela ficava me agarrando em publico e me chamando de amor? Tom levou a Paige para dançar com ele e isso seria minha deixa perfeita.

- Úrsula, calma, qual o seu problema? – falei meio ríspido e ela notou.

- Qual o problema você! Eu to aqui cheia de amor para dar para o meu namorado lindo e você fica fazendo charme? – como é que é?

- Quem sabe que estamos juntos? – falei mais ríspido ainda.

- Ih Jake, vou dançar você está chato! – ela fez menção de sair e eu a segurei .

- Vai para lugar nenhum. E acho melhor parar de espalhar essas coisas.

- Eu só estou falando a verdade.

- Eu não quero mais ficar com você Úrsula. – ela ficou estática na minha frente e não demorou muito pra começar com o escândalo.

- Como é que é? Você esta terminando comigo? Eu não acredito, você está...

- Estou terminando com você! – falei quase gritando e ela me olhou nervosa. Alem do fato das atenções terem sido voltadas para nós dois.

- Você quer ficar com aquela vadia da Paige. Fala, pode falar, não se faz de santo. Porque eu sei que você não é e muito menos ela! – não entendi o que ela quis dizer com isso, mas ela se retraiu e continuou me olhando estranho.

- O que está falando?

- Nada, só não acho que deveria ficar com ela e sim comigo, ela só esta te encantando, logo vai fazer o que fez com o Timoty.

- Você não sabe de nada. – falei ríspido de novo.

- Você que não sabe de nada! – ela retrucou e senti um tom diferente naquela frase – Passar bem Jake, e boa sorte.

            Nesse momento uma atração começou no palco e as lideres de torcida apareceram no meio do nada. Falaram um monte de coisas que deixaria qualquer um de queixo caído, e todos concordaram em expulsá-las da equipe. Procurei pela Paige e pelo Tom, sabia que tinha dedo nela nessa historia, mas eles sumiram. Depois eu a vi com ele e Úrsula quase caindo pra cima dela, as duas começaram a discutir e Paige saiu do clube. Lindsay também saiu e quando percebi as duas saíram revoltadas de lá.

- Oi Jake. – ela estava voltando com o Tom e eu queria explicações.

- Precisava fazer isso na frente do clube todo? – falei meio nervoso e ela não entendeu nada.

- Se ficou sentido pela namoradinha corre atrás dela! – ela me olhou revoltada e foi para a pista de dança arrastando o Tom. Que ate então estava com aquela cara de que não estava entendendo mais nada.

(Jay Sean – Down)

PAIGE PDV

- Precisava falar assim com ele?

- E ele precisava falar todo nervosinho comigo?

- Paige. – Sandra me chamou e dei tchau para o Tom.

- Fala.

- Vamos dançar? Afinal, temos que comemorar!

- Claro! – se eu falei que eu vou me divertir, é isso mesmo que vou fazer.

JACOB PDV

- E ai Jake, vai ficar parado ai com essa cara? – Tom apareceu do nada e ficou me olhando torto.

- O que você quer que eu faça? – eu estava perdido – Eu sabia que ela ia aprontar...

- Bom, mas ela mostrou coisas que eram verdades. Ela não mentiu em nenhum momento. – isso era um fato – Afinal essa briga dela com a Lindsay tem muito tempo.

- Mas e com a Úrsula? Por que mesmo eu não a amando, acho que todo ser humano tem sentimentos.  Ela não poderia ter feito isso reservadamente?

- Para ela fazer isso, a Úrsula deve ter feito algo que a deixou nervosa.

- Tanto faz. – já estava começando a me lixar.

- Bom, se você vai ficar com essa cara vai perdê-la, porque ela esta dançando com as amigas dela e tem um monte de homem em volta.

- Que? – falei meio irritado e entrei de novo no clube.

            Pelo que eu vi eles realmente estavam dançando com elas, mas ela não tinha nenhum em especial segurando a cintura dela ou coisa do tipo. Discretamente adentrei a pista de dança e fui chegando perto dela. Os problemas seriam resolvidos no dia seguinte.

PAIGE PDV

            Estava curtindo muito dançar com as meninas, elas eram realmente muito boas. De repente os caras começaram a ficar mais próximos, mas eu não queria dançar com nenhum em especial. Pelo menos até o Jake aparecer. Isso se ele aparecesse.

            Comecei a rebolar de um lado para o outro bem ao som da musica e toda vez que tinha que ir ao chão, todos iam e voltavam, cantando e sorrindo. Quando subi novamente senti umas mãos envolvendo minha cintura e colando o corpo junto ao meu. Reconheci a pegada na hora, e lógico aquele perfume familiar.

- Parece que tem alguém se divertindo. – ele sussurrou no meu ouvido e eu coloquei os braços em volta do pescoço dele.

- Pode entrar na diversão se quiser.

- Sempre.

            Ele desceu até o chão e subia sempre perto de mim. Não ia perder a oportunidade de colocar todos aqueles marmanjos pra bem longe se fosse possível.

(Miley Cyrus – Party in the USA)

            A musica mudou e ele me olhou intensamente. Parecia que queria me dizer algo com os olhos, mas ao invés disso continuou dançando e me puxando para ele sempre que tinha a oportunidade.

            As meninas conheciam a coreografia e me puxaram para dançar com elas. Os caras ficaram olhando para nós e mesmo meio perdida, percebi que elas adaptaram uma coreografia antiga para a musica.

            Jake não conseguia tirar os olhos de mim e continuamos curtindo o som. Ate a hora que ele resolveu tomar as rédeas de novo, me segurou pela cintura e me girou igual a um ioiô. Quando voltei para os braços dele, um beijo me foi roubado. Todo mundo começou a assobiar e a acenar para nós e ele se lembrou de onde estávamos. Agradecemos, fizemos sinal de obrigada e saímos correndo de lá.

JACOB PDV

            Ela me deixava totalmente louco e isso era fato. Como eu iria reagir aquele cheiro e aqueles lábios tão próximos de mim?

- Você realmente é doido! – já estávamos fora do clube e ela estava quase tendo uma crise de riso.

- Eu não sou, mas estou ficando... – ela me olhou confusa e a puxei para o carro. Quando entramos, comecei a beijá-la desesperadamente, e mesmo correspondendo ela ficava tentando conversar. Ela não entendeu que naquele momento eu não queria conversa?

- Jake, calma. – ela se afastou de mim e ficou me olhando meio nervosa.

- Já fizemos isso antes, não entendo qual o problema.

- Suas namoradas... – ela falou como se fosse muito obvio.

- De tarde você não mostrou que se importava muito com elas. – falei cinicamente e ela me olhou abismada.

- Sabia que não devia ter feito aquilo! – ela fechou a cara e cruzou os braços – Pode me levar para casa?

- Opa, calma ai! Sabia que não devia ter feito aquilo? Qual o seu problema? Você me beija antes do jogo, fica comigo no meio da escadaria do prédio, correndo o risco de alguém aparecer por lá... – detalhe, que ninguém usa aquela escadaria – Dança colada comigo como se fosse... bem... Enfim, e agora vem com essa de que quer ir pra casa? – tentei parecer o mais natural possível e ela ficou vermelha igual a um pimentão.

- Eu estou confusa Jake!

- Paige. – puxei seu rosto para perto de mim – Eu quero ficar com você!

- E a Emy, a Debby e até mesmo a Úrsula?

- Eu terminei com a Úrsula e pretendo fazer isso com as outras também.

            Ela entrou em pânico e começou a chorar. O que eu disse de errado?

- E depois? Vai me usar como fez com as outras e ai eu vou descobrir que você tem outras namoradas... Eu não quero passar por isso de novo!

            Puxei-a para o meu colo e assim que ela encostou o rosto no meu ombro, afaguei os seus cabelos até ela se acalmar. Minutos depois, ela parou de chorar.

- Será que agora eu posso falar? – ela levantou o rosto e eu sequei suas lagrimas.

- Fala.

- Eu gosto de você ta? Por mais que eu estivesse errado saindo com as três, eu descobri isso com você. Eu preciso ficar com você. E já disse que me apaixonei e nunca senti isso por ninguém.

- Como posso ter certeza que isso é verdade? – ela falou com a voz um pouco triste ainda.

- Vou provar isso para você ok? Ainda não sei como, mas vou!

            Ela compreendeu e eu dei um selinho nela. Coloquei-a de volta no banco do carona e dirigi de volta para casa. Quando chegamos ao apartamento, ela me deu um beijo na bochecha e um boa noite. Acho que ela queria um tempo para pensar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jake já terminou com uma. Faltam duas... Como será que isso vai acontecer? Será que ele vai mesmo cumprir para ficar com a Paige de vez?
E ela hein...?! Mais enrolada não poderia ficar, concordam? Imagina quando ele descobrir toda a verdade!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life Changes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.