Life Changes escrita por Paige Sullivan


Capítulo 12
Capítulo 12 - Sucumbindo aos Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo super legal pra vocês.
Beijoooos!
Enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275282/chapter/12

JACOB PDV

            Ela chorava tanto que fiquei com muita pena. Nem espaço para perguntar alguma coisa ou para ela falar teve. Quando chegamos ao nosso andar, carreguei-a no colo e a levei para a sala. Coloquei-a no sofá e ela se encolheu toda e continuou chorando. Fui para cozinha e o interfone tocou. Acalmei o porteiro, já que ele ficou com medo de algo acontecer. Peguei um copo de água e um pedaço de barra de chocolate para ela comer. Quando cheguei à sala ela já estava sentada e mais calma.

- Será que agora pode me dizer o que aconteceu? – entreguei a água e o chocolate e ela estranhou.

- Chocolate?

- Você está nervosa e eu não sei onde colocou o açúcar para colocar na água. Chocolate é doce e pode te acalmar um pouco.

- Obrigada. – ela esboçou um sorriso e eu também.

- E então...

Ela começou me contando de quando namorou o Timoty. Ele era jogador do time de basquete e ela tinha se apaixonado por ele. Mas ela tinha medo de namorar porque ela era na época das lideres de torcida e ele tinha muita popularidade para ficar com apenas uma mulher, e que por serem do mesmo grupo as coisas ficariam muito ruins se eles brigassem.

Mas depois ele disse que estava apaixonado e que queria ficar com ela. E mesmo quando ela saiu da equipe, ele continuou com ela e a ajudou. Depois de um ano mais ou menos ela percebeu que ele tinha mudado muito, e a tratava da mesma maneira que ela estava fazendo com ele agora.

Um dia ela encontrou um recado que ele esqueceu de apagar e descobriu o endereço de uma mulher. O nome dela é Rose e ela estava com um filho de um mês de vida. A ficha caiu. A mulher falou que era namorada dele e que ele não a visitava há uns dias e estava preocupada...

- E o que você fez? Porque geralmente mulheres são meio problemáticas com essas coisas.

- Meus pais e minha tia estavam abrindo um empreendimento. Por mais que eu não fosse foco, por armar um barraco alguém iria fofocar. E todo mundo sabia que eu era descendente do legado Spencer. Resolvi que a hora dele iria chegar depois. Terminei com ele. Passou um tempo e quando o Tom me disse que precisava de alguém para morar com ele... E uma amiga minha... – ela recuou na hora de falar e parou. Não entendi, mas deixei pra lá – Então... Ele me viu de novo, eu sabia que seria uma grande oportunidade.

- Não sei como conseguiu ser tão fria...

- Eu sei agir dessa maneira quando é necessário.

            Ela falou com tanta convicção que eu nunca mais esqueceria isso.

- E por que estava chorando? Pensei que fosse ficar feliz.

- E eu estou, mas quando aconteceu eu não derramei nenhum lagrima. Acho que isso aconteceu agora, para compensar o passado.

- Pensei que ainda estava apaixonada por ele. – admiti.

- Não o quero nem pintado de ouro na minha frente. – ela falou tão friamente que me deu medo.

            Aliás, devo ressaltar que eu estou com medo dela. Por que se ele realmente se apaixonou por ela como parece, ela fez tudo arquitetado para depois... Isso é vingança hein!

- Não tem medo de ele fazer algo para você?

- Ele nem ousa, coitado. Ele me conhece muito bem Jake, ele sabe o que faz. A principio, ele ficou comigo de novo para descobrir porque eu terminei com ele no passado. Eu nunca tinha contado. E isso por si só já é estranho.

- Bom, se eu encontrar com ele na rua é bem provável que eu sente a mão nele. E o Tom também, tenho certeza.

- Jake, por favor, esquece isso, eu já consegui o que eu queria.

- Mas vocês vão se ver direto por aqui, e depois do que aconteceu eu não sei o que pensar dele.

- Eu sei, mas ele joga no mesmo time que vocês.

- E daí? Eu tiro, eu nunca vi disso, ele nem joga tão bem, e ainda tenta roubar a minha posição no time.

- Ele joga bem sim, esta falando isso porque tem raiva dele.

- Eu não acredito que esteja defendendo-o. – me irritei.

- Pelo menos até terminar o campeonato.

- Então ta, até terminar o campeonato. Mas eu vou contar para o Tom. – deixei logo avisado.

- Tudo bem. – e ela se deu por vencida.

            Desci e coloquei o carro dentro do prédio. Contei para Emy que Paige teve um problema e ela queria vir para saber o que aconteceu. Mas eu preferi que ela viesse depois. Paige foi tomar um banho e acabou vindo para o meu quarto.   Deitamos e ficamos vendo filme até que ela caiu no sono. E logo em seguida eu também.

            De manha, preferi levá-la para a faculdade, assim ela não teria que passar muito tempo fugindo do Timoty. Ela inventou para o Tom que tinha tido um problema no carro e que eu a levaria a uma loja para comprar a peça e trocar. Tom não entendeu porque demos explicações, mas deixou quieto.

            Ao chegar à faculdade, ele estava parado no estacionamento esperando por ela e como não esperava que ela viesse no meu carro, ficou esperando. Tom passou primeiro na empresa para pegar uns documentos que ele ia terminar durante o intervalo das aulas, então chegaria no tempo seguinte.

- Eu não quero olhar nem para a cara daquele imbecil, senão eu dou outra tapa.

- Eu não duvido. – quando saímos do carro, o rosto dele era impagável.

- Terminou comigo para ficar com ele? Por isso aquele show? – ele a olhou furioso e tomei a frente.

- Primeiro, cuidado com o barraco que vai fazer aqui Timoty, senão quem vai se dar mal é você.

- Não se mete Sullivan! – ele só me chama assim quando esta realmente irritado.

- Olha aqui, não interessa com quem eu estou ou deixo de estar, acho que fui bem clara para você ontem, seu imbecil.

- Mas... – ela ameaçou avançar e eu o travei com as mãos.

- Eu vou falar apenas uma vez e espero que você entenda: Ela não quer você perto dela, e eu também não. Só vai ficar perto de mim porque está no mesmo time que eu. Se você pisar na bola, eu faço você ser expulso do time e não vai conseguir jogar em nenhuma modalidade da Universidade. E cá entre nós, eu tenho capacidade e influencia para isso. Estamos bem claros?

PAIGE PDV

(Sum 41 – Best Of Me)

            Eita, acho que acordei a fera. Ele parecia tão protetor, mas não igual ao Tom que protege uma irmã e sim parecia algo maior do que isso.

- Entendi Sullivan, mas isso não vai ficar assim.

- Como se eu me preocupasse com isso. – Jake o olhou altivo e me puxou para dentro da faculdade.

- Olha, essa eu não esperava, obrigada. – o abracei, mas senti que ele queria mais do que isso.

- Não foi nada, ele não tem o direito de fazer ninguém de idiota.

- Será que agora você entende o que eu quis dizer quanto as suas namoradas? – ele recuou atordoado e depois o olhar dele ficou destruído – Ai Jake, eu não devia ter dito isso...

- Não. – ele abaixou a cabeça e depois me olhou novamente – Você está certa.

De repente fui puxada pra perto dele. Pega de surpresa, o olhei aturdida, mas logo entendi o que ele queria apenas pelo seu olhar. Encostamos os rostos e ele acariciou o meu pescoço com uma das mãos. Aos poucos ele enfiou as mãos nos meus cabelos e me beijou. E eu não sabia exatamente porque isso tinha acontecido, mas me deixei levar. Talvez por gratidão pelo que ele fez, ou pelo simples fato de não conseguir resistir aqueles lábios doces e chamativos. Esquecemos ate mesmo de onde estávamos e o beijo foi rolando calmamente. E por mais que eu quisesse lutar contra aquilo, eu já estava dominada pelo desejo de tê-lo perto de mim.

            Ai que eu lembrei de que tudo aquilo era uma mentira e deveria continuar sendo. Soltei-me dele, mesmo ele me segurando para não me soltar.  

JACOB PDV

- O que foi isso? – o olhar de terno passou para apavorado.

- Paige, eu não posso mais resistir...

- Jake, você tem três namoradas, pelo amor de Deus, o que está fazendo? – ela foi recuando e cheguei mais perto dela – Já reparou onde nós estamos?  

- Se é por causa do lugar... – fui arrastando-a para outro lugar mais reservado, mesmo o corredor já estando mais vazio do que o costume. Vi uma sala reservada e a empurrei pra dentro.

- Onde estamos?

- Acho que é um depósito.

- Eu vou embora. – passei por ela e fiquei de frente para a porta.

- Você correspondeu ao meu beijo, por favor, me escuta.

- Eu não... – ela respirou fundo e me encarou.

- Eu sei que estou errado, e vou reparar esse erro com as meninas, mas eu não quero mais ficar longe de você. Não posso. Todos os dias eu penso em você, em sentir o cheiro do seu perfume, em te beijar, em segurar as suas mãos entre as minhas... Não sabe como fico angustiado em lembrar daquele final de semana...

- Jake... – ela me olhava um pouco surpresa, como se não quisesse ouvir aquilo.

- Meu pai me falou que eu estava apaixonado por você, Tom falou que eu não disfarçava mais... Eu não queria acreditar, mas depois que eu descobri, me corroí por dentro.

- Jake, eu não posso aceitar isso, não é possível. – ela estava andando de um lado para o outro... Pensei que tivesse tratado da mesma maneira que eu o final de semana.

- Você não sente falta de absolutamente nada? – morri por dentro assim que ela me olhou. E não falou nada. – Esquece então, deixa isso pra lá, eu vou embora... Sinto muito pelo beijo...

PAIGE PDV

            Eu o assisti sair da sala totalmente desolado. Como eu consegui fazer isso em tão pouco tempo? Pensei que fosse demorar mais e ele apareceu do nada com essa historia. Será que ele realmente se apaixonou por mim? Durante alguns segundos meu corpo me prendeu naquele lugar e eu não o segui. Não consegui nem responder a uma simples pergunta. Sendo que eu já sabia a resposta. Eu não estava mais satisfeita em fazer isso a ele, e é lógico que aquele final de semana passava pela minha cabeça. Acabei não assistindo a muitas aulas e fiquei sentada no pátio da faculdade.

- Menina, sabe quantas ligações eu fiz? – Emy sentou ao meu lado super preocupada.

- Preciso te contar uma coisa... Duas na verdade...

            Contei para ela o que tinha acontecido no dia anterior, de hoje quando Jake me defendeu e de hoje, do beijo.

- Ele se apaixonou por você... – Emy encostou-se ao banco e olhou para o céu – Conseguimos o que queríamos não é? – danei a chorar. O arrependimento já batia fundo e eu não sabia como lidar com aquilo.

- Ah meu Deus Paige, você se apaixonou por ele! – ela afirmou ao invés de perguntar.

- Eu não queria e pensei que estava tudo sob controle, mas quando ele não está sendo o safado que é com vocês, ele é tão encantador. Ele se parece comigo, e muito, e nos damos tão bem...

- Não devia ter te metido nisso, acho que o fato do Timoty auxiliou muito.

- Nem foi isso, acho que a proximidade...

- Eu sabia que você era ideal por ser muito parecida, só não sabia que isso acabaria assim.

- Esquece, eu supero. – levantei e ela me jogou de novo no banco.

- Não, se você se apaixonou por ele, fica com ele! – o que ela tá falando?

- Eu não to ouvindo bem Emy, calma ai acho que eu to surda.

- Paige, eu estou apaixonada por outra pessoa!

- É muita informação para mim, tudo no mesmo dia não dá, eu vou ter um infarto. – já estava encostada e colocando a cabeça pra trás.

- Deixa de ser dramática... – virei de frente pra ela – Posso falar? – assenti – Pois bem... Bom, vou começar do começo: Eu estava mais afastada do Jake por causa dessas historias e de tudo, mas ai que acabei me aproximando de outra pessoa.

- De quem? – ela queria me matar só pode, como assim?

- Tom. – ela recuou um pouco e meus olhos quase saltaram para fora por conta do susto. Pior, tive hiperventilação – Calma Paige, não aconteceu nada e ele nem sabe disso.

- E como você me conta isso tudo assim, pelo menos poderia ter trazido uma garrafa de vodka para eu filtrar a informação mais rápido. E como descobriu isso?

- Eu encontro com ele direto, temos duas aulas juntos, e na ultima semana eu estava almoçando com ele todo dia.

- Por que ele não contou isso pra mim e nem para o Jake?

- Porque eu estava desabafando do Jake com ele, nada demais, mas ai reparei que tudo não tinha mais sentido. Ele é super atencioso, bonito, tem uma voz linda e sabe dizer a coisa certa no momento certo.

- Por que ele é tão safado quanto o Jake. Você tem problemas para se atrair a homens assim?

- Ele é seu amigo. – ela falou perplexa.

- E repete o tempo todo pra mim que não presta e eu que eu deveria espelhar os rapazes nele para saber se serviam para mim ou não.

- Ah, mas eu quero ficar com ele e não posso por causa disso. Mas agora que você falou... Imagina, você fica com o Jake e eu com o Tom.

- Eu não vou ficar com o Jake. – fui categórica.

- Por que? – ela se decepcionou.

- O que quer que fale para ele: Eu estava apenas me vingando pela minha amiga e as outras meninas, já que achava você bem parecido com o Timoty. Ai eu fiz você se apaixonar por mim, mas logo depois que me vinguei do outro eu descobri que estou apaixonada por você?

- Não precisa ser assim tão direta. – ela falava fazendo gestos e eu coloquei as mãos no rosto.

JACOB PDV

            Logo depois do meu surto, sentei num banco pela faculdade e Tom me achou.

- Sinceramente eu não sei o que dá em vocês que somem! – ele bufou e sentou ao meu lado.

- Estou apaixonado pela Paige. – falei logo de supetão para ele entender.

- Estava até demorando para assumir isso.– ele falou quase rindo e eu o olhei de canto de olho.

- Pensa que eu não sei que você esta interessado na Emy? – ele me olhou assustado e eu ri – Não se faz de idiota Tom, eu vi como você ficou com ciúmes quando ela veio para cima de mim no apartamento.

- Jake, não aconteceu nada... Se você esta pensando...

- Eu sei cara, fica calmo, eu já estava pensando em terminar com ela há um tempo, mas ficou difícil...

- Olha, eu não estou apaixonado por ela se é o que esta me dizendo...

- Eu não falei nada, quem está falando isso é você... – ele estava todo nervoso e foi ai que eu danei a rir – Que foi?

- Tom “pega todas” caído por uma mulher? Não é todo dia que essas coisas acontecem...

- E você que se apaixonou pela minha amiga?

- Quem tá pior aqui? Por que você quer ficar com a minha namorada...  – falei um pouco alto demais e as pessoas olharam para gente – Que foi? Nunca tiveram problemas na vida não?

- Jake... Olha, eu não fiz nada, foi algo de pouco tempo. Ela estuda em duas aulas junto comigo, e na ultima semana estávamos almoçando porque ela veio perguntar de você pra mim. Mas não dá, ela é encantadora!

- Eu sei, por isso a namorei. – falei com deboche e ele não gostou – Brincadeira. Mas se quer ficar com ela, eu vejo o que posso fazer.

- Se alguém ouvisse isso diria que somos malucos.

- Mas nós somos. Você ainda duvida?

Resolvemos conversar abertamente sobre o que estávamos passando e acabei contando para ele sobre o Timoty. Foi mais forte do que eu.

- Eu vou encher aquele cara de porrada! – ele levantou furioso e eu o acalmei.

- Depois que terminar o campeonato, eu prometi a Paige.

- Só você mesmo, isso que dá ficar apaixonado... Faz todas as vontades...

- E eu nem preciso dizer nada não é? Vamos procurá-las, quero ver a cara dela.

            Passamos mais um pouco do lugar onde estávamos e vimos a Paige com as mãos no rosto e a Emy passando as mãos nas costas dela.

- Será que ela contou para Emy?

- Pela cara das duas, eu acho que sim.

PAIGE PDV

Eles dois apareceram bem na nossa frente e ficamos completamente sem graça. Jake estava de frente para mim e Tom estava de frente para a Emy. Olhamos-nos por um bom tempo sem falar nada, até que eu resolvi quebrar o gelo.

- Bom, eu vou voltar com a Emy, porque ela quer passar no shopping pra pegar umas coisas ta bom? – falei para o Jake e ele assentiu com a cabeça.

- Queriam falar algo para nós meninos? – Emy se manteve calma, mas eu sabia que ela queria explodir.

- Era só pra saber mesmo se você voltaria comigo.

- Acho que está resolvido não é? – Tom falou meio nervoso e eu não pesquei qual era dele. Fato esse que eu perguntaria mais tarde.

- Vamos Paige? – Emy deu um selinho no Jake e fomos embora – Quase que eu tive um treco.

- Nem fala...

JACOB PDV

- Você precisa dar tanta bandeira assim? – dei um soco no ombro do Tom e ele reclamou.

- Quem fica olhando para ela igual um bobão é você.

- Temos que ir à casa do Brad pegar algumas coisas para o treinamento. Parece que o carro de todo mundo deu para ficar ruim.

- Nem fala, vamos logo que eu quero comer, to com fome!

Tentamos deixar essas idéias de lado, pelo menos naquele dia. Teríamos o jogo da final na próxima semana e nada poderia nos impedir de ganhar aquele jogo. Absolutamente nada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que isso hein!!!!!!!!!!!!! Parece que os dois finalmente perceberam que estão apaixonados...
Coitada da Paige, se meteu em uma enrascada pior do que podia imaginar... E ai? O que irá acontecer com eles?
Cenas dos próximos capítulos.... uhahusahusahuashus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life Changes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.