Opération Cupidon (HIATUS) escrita por Gessika Granger


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi, apareci. E tenho uma proposta pra vocês, sei que demoro pra postar porque não tenho tempo, mas farei o possível para postar uma vez por mês(tudo bem eu prometo postar uma vez por mês), e se por acaso conseguir escrever um capitulo em menos tempo eu posto antes, OK? O que acham disso?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275176/chapter/7

Megan, Logan, Kate e Hayla desceram sonolentos mais animados para o desjejum, assim que entraram na cozinha Kate foi logo perguntando:

–Maria, o papai já foi trabalhar?

–Saiu logo cedo querida, mas tem duas pessoas que estão esperando vocês na sala. – ela disse sorrindo.

Os quatro trocaram um sorriso e correram para ver quem era. De costas para a porta estava Paul, marido de Sally.

–Vovô Paul!- Kate disse enquanto corria para abraçá-lo.

Na verdade a família das crianças era diferente das demais, seus avós tanto paterno quanto materno eram separados, mas o que era realmente estranho era que a avó materna, Atena, atualmente era casada com o avô paterno, Posseidon. O avô materno se casara novamente, mas as crianças mal o viam, pois Annabeth não se dava muito bem com a madrasta. Já Sally havia se casado com Paul, o qual o quarteto tratava como um “terceiro” avô.

–Oi pequena Kate, como vai as coisas por aqui?- ele perguntou.

–Com saudades da mamãe. – ela disse tristonha.

–Ei, logo vai vê-la. – ele disse bagunçando seus cabelos loiros.

–E você Logan como vai?

–Vou bem, sabia que estou tomando conta das meninas?- ele disse orgulhoso.

–Verdade? Muito bem então, cuide bem delas. – ele disse indo pegar a pequena Hayla.

–E você Megan? Os pestinhas estão dando muito trabalho? – ele disse carinhosamente.

–Mais ou menos, mas já estou acostumada. – ela disse sorrindo.

–Agora vocês vão ficar dando atenção para o Paul? E nem se lembram de mim?- Sally disse fingindo estar indignada.

–Oi vovó! – disseram os quatro em uníssono e Logan correu para abraça-la.

–Viemos buscá-los para irmos passear no shopping e se der tempo irmos ao cinema. O que acham?- Paul perguntou.

–Quando?- perguntou Kate.

–Agora. – Sally disse fazendo todos sorrirem.

–Mas o papai deixou?- perguntou Logan.

–Deixou vocês passarem um tempo comigo, o que significa que posso leva-los onde quiser.

Maria os chamou para tomarem o café da manhã e todos correram para a cozinha. Ficaram conversando animados sobre qual filme iriam assistir e assim que terminaram subiram correndo para se arrumar e em poucos minutos já estavam entrando no carro.

Assim que Logan, Kate e Hayla viram o parque que havia no shopping insistiram em ir lá, porém Sally prometeu que logo após o filme poderiam passar lá novamente.

De certa forma todos estavam extremamente comportados, considerando suas idades é claro. Foi difícil concordarem com a escolha do filme, mas assim que entraram em um consenso compraram os ingressos e as pipocas. Hayla dormiu antes da metade do filme e Paul ficou com ela no colo.

Saíram da sala de cinema ainda comentando sobre o filme, quando escutaram uma voz pouco a frente.

–MEGAN JACKSON, COMO ASSIM VOCÊ JÁ ESTA EM NOVA YORK E NEM ME AVISA?- disse ou melhor gritou uma menina loira.

–Oi Sam. – Megan disse fazendo uma careta ao lembrar-se que realmente havia esquecido de ligar para sua melhor amiga Samantha Grace, filha de seus “tios” Logan e Piper.

–Como você se atreve a vir para Nova York, não ter me avisado assim que chegou e ainda assim dizer apenas “Oi Sam”?! – ela disse irritada. –Depois ainda diz que é minha melhor amiga.

–Também estava com saudades. –Megan disse abraçando-a.

–Você poderia ter me ligado!

–Eu sei, me desculpa, é que foi muito rápido e sabe como é meu pai mal para em casa daí precisei tomar conta dos pestinhas ali.

–Tudo bem te perdoo, mas só desta vez. Ei, vou comer alguma coisa você pode ir comigo, sabe para colocarmos os papos em dia.

–Vou ver com a minha avó.

Megan voltou a se aproximar da avó que tentava acalmar uma Hayla chorosa que estava no colo de Paul, a pequena mal havia acordado e já queria que todos brincassem com ela.

–Mais a nem a Kate, nem o Log quelem blinca comigo! – dizia a menina.

–Tudo bem, quando chegarmos lá eu brinco com você, não tem problemas. – a avó dizia para acalma-la.

–Vovó, será que posso dar uma volta pelo Shopping com a Sam? – Megan pediu.

–Tudo bem, vou dar uma volta na loja de brinquedos com eles, daqui à duas horas estaremos no playground te esperando. Tudo bem?

–Tudo vovó, até mais. – a menina disse enquanto saía correndo ao encontro da amiga.

***

–Logan, porque não vai brincar com suas irmãs?- Sally perguntou ao neto.

–Não quero vovó. – o menino respondeu enquanto observava as crianças brincarem.

–Vai brincar um pouco querido, aproveite agora que Paul esta aqui para brincar com vocês. – ela disse com um sorriso.

–Tudo bem, vovó. – o menino disse se rendendo.

Sally olhou para o relógio já estava na hora de Megan voltar, desviou o olhar para os netos e sorriu ao perceber que se divertiam com Paul.

Megan chegou momentos depois e avisou que iria a livraria com Sam, Logan que estava brincando ao escutar a palavra “livraria” correu até a avó.

–Posso ir também?- perguntou animado.

–Vai Logan, assim que conseguir tirar as meninas dos brinquedos me encontro com vocês.

–Pode demorar vovó. – Logan disse fazendo ambas rirem.

Quase uma hora depois Sally entrou na livraria com uma Hayla chorosa no colo e Paul vinha logo atrás com Kate na mesma situação.

–Nem deu tempo de brincar. – ela reclamava.

–Mas agora está quase na hora de irmos, Kate. Tenho uma reunião na empresa as cinco. – Paul disse.

–Mas eu quero brincar mais um pouquinho.

–Já chega Kate, vamos procurar a Megan e o Logan para irmos embora logo. – ele disse colocando a menina no chão.

Não demorou muito para encontrá-los, cada um tinha separado uma pilha de livros e ainda escolhiam mais alguns, Sally precisou apressá-los. Saíram da loja meia hora depois com muitos livros, inclusive para a caçula da família.

O caminho de volta para casa ocorreu com uma bagunça normal de crianças e com Sally e Paul pedindo um pouco de silêncio, mas no fundo gostavam de ver que as crianças estavam se divertido e estavam felizes por os terem ali.

Assim que chegaram à casa foram correndo para a cozinha para ver se havia algo preparado para um lanche.

–Tem algo para comer Maria? – Kate foi logo perguntando.

–Claro que sim, acabei de fazer um bolo de chocolate, esperem um segundo que farei um suco. – ela disse sorrindo.

–Percy já chegou? – Sally perguntou enquanto ajudava Hayla a se sentar.

–Sim, chegou agora pouco e se trancou no escritório. – Maria respondeu.

–Vou falar com ele. – disse indo para o escritório.

–Como foi o passeio? – Maria perguntou enquanto arrumava as coisas para preparar o suco.

Kate, Logan, Megan e Hayla começaram a contar sobre o que fizeram durante o dia com a avó.

Assim que viu que o suco estava quase pronto Kate se levantou e disse:

–Vou ir chamar a vovó para comer conosco. –a menina disse animada já saindo da cozinha.

***

–Percy, posso entrar. –Sally disse pela fresta da porta.

–O que faz aqui mamãe? – ele perguntou desgrudando os olhos do computador.

–Preciso conversar com você. - Sally disse seria enquanto entrava no escritório.

–Sobre?

–As crianças. – ela disse apenas e o semblante sério de Percy antes foi tornando-se irritado.

–Por que veio aqui falar sobre eles?

–Achei que deveria lembrar-lhe que é pai, e que seus filhos precisam de você.

–Poupe-me, não precisa me lembrar, sei que sou pai e acho que este é um fato difícil de esquecer.

–Mas não é o que parece, ser pai não é apenas mandar um cartão de aniversário e um presente no natal, quando se lembra, pois muitas vezes sou eu quem faz isso para que seus filhos não fiquem chateados e pensem que você não dá a mínima para eles, o que na verdade é o que realmente parece.

–Eu ligo sim para eles, só porque não fui visitá-los na Inglaterra, não quer dizer que os esqueci. - Percy disse irritado.

–Não é o que parece.

–Então o que é ser pai? – Percy disse contendo-se para não gritar com a mãe.

–É estar presente no crescimento deles, conversar com eles, brincar com eles ou ao menos passar um tempo junto e principalmente demonstrar que os ama.

–Mas eu converso com eles.

–Claro. – Sally disse irônica. – Qual foi o ultimo assunto que conversou com um dos quatro?

–Sobre... Sobre o voo, perguntei sobre como havia sido o voo.

–A sim, depois de varias horas de atraso, além do mais isso foi há dois dias. Percy eles vieram de Londres, atravessaram o Oceano para passar um tempo com você e você faz o que? Simplesmente ignora a presença deles pela casa?

–NÃO PEDI PARA QUE A ANNABETH OS MANDASSE, ELA DECIDIU ISSO SEM ME CONSULTAR. EU NÃO OS QUERIA AQUI EM CASA, NÃO QUERIA. – Percy disse perdendo a paciência e gritando com a mãe.

Mal ele sabia que alguém escutará o que ele dissera pela porta entreaberta, uma menininha loira que teve um lindo sorriso desfeito.

–Você deveria pensar melhor e dar mais atenção para eles, depois vai acabar se arrependendo. Você pode ter se separado da Annabeth, mas Megan, Katherine, Logan e a Hayla sempre serão seus filhos.

Como ele a ignorou Sally continuou.

–Depois não diga que não avisei. A propósito só para te avisar hoje os levei ao shopping.

–Para mim tanto faz. – ele disse fazendo pouco caso e completou. –Agora preciso terminar meu trabalho, será que poderia me deixar sozinho?

–Tudo bem filho, se cuida. Pense no que eu te disse, seus filhos estão pequenos agora, mas não ficarão assim para sempre e o que vier futuramente poderá se arrepender amargamente. – Sally disse saindo do cômodo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço Reviews?