Opération Cupidon (HIATUS) escrita por Gessika Granger


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi. Não morri. Mas tive coisas demais nessas semanas e não conseguia escrever, provavelmente de uma sumida novamente, pois tenho que fazer 6 planos de aulas e um relatório de observação sem contar que minha regência está chegando.
A proposito obrigada pelos reviews gente :).
Mas chega de papo, espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275176/chapter/6

Já estava escurecendo quando as crianças entraram na casa e Maria os mandou para o banho. Os quatro se despediram de Thalia e de Bianca e correram para o andar de cima.

Após o banho desceram para o jantar e mais uma vez não viram o pai.

Como todos estavam cansados, mas estava cedo demais para dormir resolveram colocar um filme, depois de procurarem muito entre os DVD’s encontraram Toy Story e resolveram que seria aquele que assistiriam.

Um tempo depois que o filme havia começado Hayla acabou pegando no sono, pois estava realmente cansada. Quando o filme terminou Logan e Kate estavam quase cochilando e subiram aos tropeços para o quarto, já Megan levou a caçula para o quarto.

No dia seguinte Maria precisou acorda-los para o café da manhã. Desceram de pijamas e ainda sonolentos, afinal eram férias.

–Papai já foi trabalhar? – perguntou Logan.

–Já, querido ele saiu bem cedo, assim que o sol nasceu. – respondeu-lhe Maria servindo-lhe o leite.

–Ele vai vir almoçar em casa hoje? – perguntou Megan.

–Não sei, ele não disse nada sobre isso.

–Ele mandou dizer alguma coisa para nós? – perguntou Kate ansiosa.

–Sinto muito, mas ele não disse nada.

Terminaram de comer em silêncio e subiram para se trocar. Depois reuniram-se na sala.

–Sabe de uma coisa? – disse Kate.

–O que?- perguntou Megan.

– Papai não mandou dizer nada pra gente.

–E?- perguntou Megan sem entender.

–Então podemos ir à casa da tia Thalia e ele não pode reclamar. – disse Logan compreendendo o que a irmã queria dizer.

Kate correu na janela para ver se havia alguém na casa vizinha.

–Parece que não tem ninguém! – ela disse desapontada.

–E agora? – disse Logan se sentando no sofá.

–Ei, que tal brincarmos no jardim?- disse Kate animada.

–Jaidim!- exclamou Hayla animada.

–Acho que nossas bicicletas antigas ainda estão aqui. – disse Logan se animando. – Vou perguntar pra Maria. – ele disse enquanto corria para a cozinha.

Minutos depois ele voltou sorrindo.

–Elas estão no porão, Maria disse que podemos pegá-las.

Foram ao porão e não demoraram para encontrar as bicicletas, inclusive uma bem pequena, para Hayla, que fora de Megan. Tiveram um pouco de dificuldades para retirá-las do local em que estavam.

O jardim da mansão Jackson era enorme e ao comprar o local Annabeth havia pensado primeiramente nos futuros filhos do casal, pensando no quão bom seria eles passarem a infância aproveitando cada momento e cada brincadeira.

Ficaram horas dando voltas em torno da mansão (bem longe da piscina é claro). Quando Megan cansou pegou um livro encontrou uma boa sombra e foi lê-lo ao contrario dela Logan, Kate e Hayla pareciam nunca se cansar.

Um carro parou na entrada da casa e as crianças espiaram para ver quem era, ficaram surpresos e felizes ao notarem que era Percy, correram imediatamente ao seu encontro, porém mantiveram certa distância, pois era difícil terem contato com o pai.

–Oi papai! – disse Kate animada.

–Oi. – ele respondeu frio enquanto mexia em alguns papeis.

–Vai almoçar conosco hoje, papai?- perguntou Megan.

–Não posso, preciso voltar ao trabalho.

–Mas você acabou de chegar- disse Kate tristonha.

–Mas eu tenho muito trabalho na empresa, vim apenas pegar alguns papeis que esqueci. - ele disse seco andando em direção a casa, as crianças acompanharam-no.

Kate olhou para ele magoada, mas o mesmo nem percebeu, ou fingiu que não percebeu.

–Voltem ao que estavam fazendo, preciso trabalhar e não posso ficar perdendo tempo com inutilidades.

–Deixe o papai ir trabalhar Kate, vamos continuar brincando. – disse Logan tomando conta da situação.

Porém o menino estava decepcionado com o pai, afinal pensava que ele tinha mudado alguma coisa desde que foram embora, mas pela maneira como os tratou nos dois dias que estavam em Nova York percebera que ele só havia piorado.

Os quatro voltaram para o jardim e ficaram deitados na grama observando o formato das nuvens enquanto descansavam por alguns instantes, alguns mesmos, pois em poucos minutos Logan, Kate e Hayla estavam brincando de pega-pega, mal notaram que antes de sair o pai havia olhado na direção em que estavam e dado um pequeno sorriso, pequeno, mas mesmo assim era um sorriso.

Maria os chamou para se lavarem antes do almoço e pouco tempo antes de sentarem-se à mesa Annabeth ligou para ver como estavam, os quatro contaram animados, revezando-se ao telefone, como fora a brincadeira do dia anterior na piscina e pela manhã no jardim. Depois das muitas recomendações normais e dos abraços e beijos desligaram o telefone e foram almoçar.

Athena a avó materna ligara durante a tarde se desculpando por estar fora da cidade e não poder vê-los, mas prometeu voltar antes de irem para a Inglaterra.

Quando estava quase escurecendo Sally à avó paterna apareceu para visitá-los.

–Estava morrendo de saudades de vocês! – ela disse abraçando um por um e pegando a caçula no colo.

–Também estávamos com saudades vovó. – disse Kate.

–Acho que o pai de vocês se esqueceu de me avisar que chegariam está semana, sorte que Annabeth me ligou, para que eu ficasse de olho em vocês e no Percy.

–No papai? Você teria problema em ficar de olho nele ele nunca está em casa. – disse Logan.

–Só tlabalha! – disse Hayla erguendo as duas mãozinhas.

–Então quer dizer que ele não está parando em casa? Pode deixar que eu vou ter uma bela conversa com ele. – Sally disse fazendo cosegas na Hayla e na Kate que estavam mais próximas.

–Se encontrá-lo vovó. – disse Megan.

Sally ficou até tarde conversando e brincando com os netos, os colocou para dormir e foi conversar com Maria.

–As crianças me disseram que Percy anda distante deles.

–É verdade, mal ficou perto dos filhos desde que chegaram.

–Mas ontem ele não foi ao escritório.

–Não foi, mas ficou trancado o dia inteiro.

–Essa viagem era para que ele acordasse e passasse mais tempo com as crianças, ele precisa perceber que eles são importantes e que não pode se esconder de seus problemas no trabalho.

–Tomará que ele não perceba isso muito tarde, eles ainda são crianças, por isso o perdoam por esses erros ridículos, mas vão crescer e...

–E vão guardar magoas profundas, é disso que tenho medo. Sei que são ótimas crianças, mas não sei como serão daqui pra frente principalmente com Percy, por causa das atitudes que ele vem tomando em relação aos meus netos.

–Você tem razão.

–E sabe o que é pior tenho medo que as crianças não demorem tanto tempo assim para mudarem. Percebi que Logan e Megan estão com uma personalidade diferente, de certa forma mais maduros, mas não são os mesmos de um ano atrás. Logan até mesmo acusou o pai, coisa que nunca fez, ele parece estar bem magoado. E Megan mesmo não demonstrando percebi que está realmente zangada com o pai, o que não é bom já que está entrando na adolescência. Até mesmo a Hayla está demonstrando incomodo com a ausência de Percy e olha que ela só tem três anos.

–É estava reparando mesmo neles, por mais que brinquem posso perceber que Logan começou a tomar o controle, como se ele agora fosse o homem da casa. E Megan toma conta dos menores como se fosse a responsável por eles e não a irmã mais velha, sei que é por que estão longe da mãe e ela sabe como o pai é distante. Já Kate, por mais que esteja tramando travessuras como sempre, parece se assustar com muita facilidade.

–É bom que você esteja por perto para olhá-los, vou ver se consigo vir mais vezes enquanto estiverem aqui. E vou tentar conversar com ele. Queria tanto que Percy voltasse com Annabeth, mas se não der que pelo menos tenha uma boa relação com os filhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!