Opération Cupidon (HIATUS) escrita por Gessika Granger


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oi, depois de tanto tempo apareci. Agora comecei a fazer cursinho a noite, e como já estudava de manhã e alguns dias a tarde fica complicado encontrar um tempinho para escrever, mas fiquem sabendo não desisti da fic.
Espero que gostem do capitulo, tive que reescreve-lo várias vezes para ficar pelo menos parecido com o que eu queria. Bjs. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275176/chapter/5

Hayla começou a chorar assustada e correu para o colo da irmã mais velha, a final nunca virá alguém gritar com ela ou com os irmãos. Kate também ficou assustada, porém não se moveu, seus olhos estavam cheios de água.

-DEIXO VOCÊS POR ALGUNS MINUTOS E JÁ DESTROEM A CASA! SABEM QUANTO É QUE CUSTAVA ESTE VASO QUE ACABARAM DE DESTRUIR?- Percy continuou gritando com os filhos. – E NÃO DISSE QUE NÃO QUERIA QUE CHAMASSEM A THALIA?- Percy disse assim que a notou.

-Mas papai você disse que... – Logan começou a dizer, mas foi interrompido.

-FIQUE QUIETO LOGAN, NÃO TERMINEI AINDA! SERÁ QUE NÃO CONSEGUEM SE COMPORTAR POR ALGUMAS HORAS?

-Pare de gritar com eles Jackson, são somente crianças. – disse Thalia tentando não perder a paciência- Se quebraram algo foi sem querer, tenho certeza de que jamais fariam algo assim de propósito. E tem mais, só não ligo para Annabeth contando sobre sua atitude com eles, porque sei que ela deve estar realmente muito ocupada para permitir que viessem passar as férias com você.

-Não estou pedindo sua opinião Thalia. - Percy disse ríspido - Os quatro estão de castigo e se escutar mais um barulho ficarão trancados em seus quartos a semana inteira. – completou enquanto voltava para o escritório.

-Você não pode fazer isso com eles Perseu...- Thalia disse enquanto o seguia.

-Quando ele souber que fui eu que quebrei o vaso, vai me matar. – Kate disse enquanto se jogava no sofá com cara de choro.

-Não se preocupe Kate ele estará tão ocupado com o trabalho, que não se lembrará. –Megan tentou animar a irmã.

-Não Meg, ele irá lembrar e brigará comigo.

-Se acalme e vamos limpar a bagunça, aposto que ele se esquecerá.

-Ele não vai esquecer. – Kate disse chorando.

-Logan e Bianca, peçam para a Maria uma pá e uma vassoura.– Megan disse, os dois assentiram e foram atrás da empregada. - Enquanto isso Kate, vamos até a cozinha para você tomar um copo de água e se acalmar.

Megan entregou a caçula que ainda chorava para Josh, guiou a irmã para a cozinha e lhe entregou um copo de água.

-Está tudo bem Kate, a tia Thalia fará ele se acalmar. – Megan disse enquanto percebia que a irmãzinha se acalmava.

Ao voltarem para a sala perceberam que não havia mais cacos no chão e que a pequena Hayla estava contando historinhas para Josh no tapete. Ele sempre tivera uma certa habilidade para acalmar crianças menores e por incrível que pareça todos gostavam dele, menos Megan.

Assim que Kate viu Bianca e Logan sentados em um dos sofás discutindo sobre algum filme que haviam assistido, dirigiu-se imediatamente para onde estavam, já Megan ao ver que tudo estava aparentemente tranquilo voltou a ler seu livro.

Após alguns minutos Thalia voltou para a sala. E todos olharam ansiosos para ela.

-Podem ficar tranquilos, Perseu concordou em não deixa-los de castigo desta vez, porém ele quer a casa inteira em troca. E se por acaso ocorrer algum probleminha semelhante ao de hoje os quatro estarão de castigo.

-Obrigada, tia Thalia! –Kate disse enquanto corria para abraça-la.

-Bom também consegui convencê-lo a deixa-los ir ao menos à piscina hoje. –disse Thalia sorrindo.

-Sério? Ele deixou? – perguntou Logan animado.

-Claro que sim. Porém somente com a supervisão de um adulto, ou seja, já que não terei que ir a empresa hoje poderei ficar com vocês hoje, o que acham?

-De mais! – Kate disse sorrindo.

-Então depois do almoço virei aqui para que possam entrar na piscina.

-Posso vir também mamãe? – Bianca perguntou.

-Claro que sim, quer vir também Josh?

-Infelizmente não vai dar, tenho que ir à casa do Antony, lembra?- respondeu Josh.

-Ah! É mesmo, havia me esquecido. Vou ir para casa arrumar o almoço para depois voltarmos aqui, enquanto isso coloquem suas roupas de banho. A propósito já ligaram para a Annabeth avisando que já chegaram?

-Verdade! – Megan exclamou enquanto batia na própria testa. – Me esqueci completamente disso, sorte que lembrou tia, se não a mamãe nos matava.

Thalia não se demorou muito na casa dos Jackson. Assim que ela saiu Megan ligou para a mãe e certificou-a de que estavam todos bem, mas é claro que Annabeth precisou falar com cada um, ao menos um pouquinho para acreditar, e somente depois de varias recomendações e lembretes para que ligassem sempre para ela, que desligou. O almoço foi tranquilo, porém somente as crianças fizeram a refeição à mesa, pois Percy pediu que fosse servido no escritório.

Após o almoço, os quatro se dirigiram para os quartos para se trocarem. Enquanto aguardavam Thalia voltar, Megan começou a organizar suas roupas nas gavetas com  “ajuda” da Hayla, assim que terminou foi para o quarto da caçula fazer o mesmo.

Já os gêmeos ficaram olhando ora para o relógio, ora para a janela impacientes com a demora de Thalia. Assim que ela e Bianca foram vistas pelos dois, ambos correram para abrir a porta.

-Até que enfim tia! – disse Kate.

-Por que demorou tanto?- perguntou Logan.

-Calma crianças! Não demorei tanto assim. – Thalia disse enquanto entrava.

-Claro que demorou, Megan quase terminou de arrumar as roupas dela e da Hayla. –disse Kate.

-E olha que não são poucas. Sabe como a mamãe exagera um pouco. – Logan completou.

-Um pouco? – Kate disse, fazendo com que todos rissem.

-Tudo bem, se demorei tanto assim o que estão fazendo aqui discutindo comigo em vez de irmos para a piscina?- antes de Thalia terminar a frase os três haviam corrido para o jardim dos fundos, a morena somente riu.

Minutos depois Megan desceu para o jardim com Hayla no colo, assim que Thalia as viu correu para pegar Hayla e entrou com ela na piscina. Megan foi surpreendida pelos pequenos que começaram a jogar água nela e como vingança pulou na piscina jogando assim água em todos.

 No escritório Percy observava os filhos se divertirem na água sem que os mesmos percebessem, lembrando-se de quanto tempo não tinha essa mordomia de nadar, coisa que tanto lhe agradava. Olhou atentamente para cada um e percebeu o quanto havia perdido da infância dos quatro, estavam muito maiores do que se lembrava. Saiu da janela e voltou a sua mesa, não podia dar-se ao luxo de ficar observando-os em vez de trabalhar. Além do mais as crianças lembravam muito ela, e Percy queria esquecê-la completamente e isso não é nada fácil. Se antes da separação Percy só trabalhava, depois dela, ele mergulhou de vez no trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!