Opération Cupidon (HIATUS) escrita por Gessika Granger


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem os erros, ela não foi betada ainda. Só que estou meio que de castigo, sem internet por causa da minha irmã. Quinta- feira que vem tenho aula de GD (Geração Digital) então postarei mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275176/chapter/4

Perseu Jackson estava em seu escritório na Entreprises Jackson, onde produziam velas náuticas e como havia tido uma encomenda muito grande nos últimos dias ele precisava terminar de preencher alguns papeis. Já se passava das duas da manhã e fazia algumas horas que havia autorizado sua secretária a ir para casa, mas ele não iria para a dele enquanto não terminasse de preencher toda a papelada.

Seu celular tocou, fazendo com que parasse momentaneamente sua atividade.

— Percy, você buscou as crianças no aeroporto? — escutou Annabeth, sua ex-mulher dizer assim que atendeu ao telefone.

— Aeroporto? — perguntou sem entender.

— Não acredito Percy, que você esqueceu-se de buscá-los. — Annabeth disse brava, mas pode perceber desapontamento em sua voz.

Percy bateu em sua própria testa, como foi se esquecer de buscar os filhos no aeroporto? Agora certamente ela iria ficar mais brava com ele do que estivera nos últimos anos.

— É que estava muito atarefado hoje, mas não se preocupe já estou indo buscá-los.

— NÃO SE PREOCUPE? COMO VOCÊ PODE DIZER PARA NÃO ME PREOCUPAR SE MEUS FILHOS VIAJARAM SOZINHOS PARA OUTRO PAÍS E DEVEM ESTAR NO AEROPORTO ESPERANDO POR ALGUÉM A MAIS OU MENOS TRÊS HORAS? VOCÊ SE ESQUECEU QUE SE TRATAM DE CRIANÇAS PERSEU? CRIANÇAS!!!

— Calma, já estou indo buscá-los.

— Não precisa, vou ligar pra Thalia ou para minha mãe buscá-los, mas que fique bem claro que....

— Eu já disse que estou indo buscá-los. — Percy disse irritado.

— Então se apresse, pois eles devem estar cansados de esperar. — ele escutou ela dizer, porém ela acrescentou algo em tom de suplica — E por favor, Percy não os decepcione nestas férias.

— Sou o pai deles, não tem como decepcioná-los.

— Claro. — ela disse ironicamente e ele até podia imaginá-la revirando os olhos. — Cuide bem deles. — Annabeth disse desligando.

Percy guardou o celular no bolso do blaiser e saiu apressado do escritório, por ser madrugada o trânsito estava calmo e em pouco tempo ele já estava no aeroporto.

Precisou pedir informação a algumas pessoas para encontrar o local em que os filhos estavam. Pediu que um funcionário o acompanhasse para ajudar com as malas, o mesmo disse que precisava primeiro avisar ao seu colega. Percy entrou sozinho na sala.

— Megan? — ele disse assim que avistou os cabelos loiros tão parecidos com os da mãe.

— Oi papai. Está atrasado. — ela disse olhando no relógio, fazendo com que Percy por poucos minutos pudesse ver uma miniatura de Annabeth.

Bem não tão pequena, está observação fez com que ele pensasse no quanto havia perdido nestes anos, seus filhos estavam crescendo sem que ele percebesse, mas tratou de tirar logo isto de sua cabeça.

— Desculpe o atraso é que...

— Você se esqueceu, sempre se esquece. — ela disse brava.

— Me desculpe, não vai acontecer novamente.

— Duvido. — Megan disse baixinho.

— Eles estão dormindo?

— Sim.

Percy se aproximou e pegou desajeitadamente a caçula que ainda dormia.

Assim que o pai pegou a irmã mais nova, Megan tratou de acordar os outros e meio sonolentos foram para o carro de Percy, o funcionário da companhia foi logo atrás levando as bagagens.

Assim que chegaram ao carro Megan questionou o pai:

— Onde está a cadeirinha para a Hayla?

— O que? Ah! A cadeirinha, é que não consegui encontrá-la.

— sto foi antes ou depois de se lembrar que precisava nos buscar?

— Olha como fala Megan, sou seu pai.

— Tudo bem. — Megan disse revirando os olhos. — Kate e Logan entrem logo no carro. A Hayla irá colocar o cinto já que não temos outra opção.

Percy entregou a caçula para a primogênita que a colocou sentada entre os gêmeos.

Não conversaram durante a viagem e Percy não quis puxar assunto com os filhos, afinal fazia quase um ano que não os via e não sabia que assunto trataria com eles, pois não daria para começar dizendo para as crianças “Vocês viram como o valor da bolsa financeira está esta semana?” ou “Sabiam que as vendas praticamente triplicaram nos últimos meses?”.

Assim que chegaram à mansão Percy chamou os empregados e os ordenou que levassem as malas para os quartos e foi para seu escritório.

— Crianças, que saudades estava de vocês! — disse a Sra. Stiven assim que os viu, era uma das únicas empregadas que trabalhavam com o Percy desde antes do nascimento das crianças e que continuou com ele após a separação. — Como vocês cresceram. — ela disse os examinando.

— Também estávamos com saudades de você Maria. — Megan disse abraçando-a.

— Acho que vocês precisam de um lanche antes de dormirem, não é?

— Se não for muito incomodo. — disse um Logan sonolento enquanto esfregava a costa da mão nos olhos.

— Claro que não é, vamos para a cozinha.

Maria preparou um lanche rápido para eles, e os questionou enquanto comiam sobre a vida em Londres. Assim que as crianças terminaram e ao ver que os menores mal se aguentavam em pé ela disse:

— Acho que precisam descansar da viagem, vocês já sabem onde são seus quartos, tentei arrumá-los o melhor possível.

— Obrigada Maria. — disse Kate após reprimir um bocejo.

— Amanhã conversamos mais. — ela disse sorrindo.

Os quatro subiram e Megan foi ao quarto da caçula para colocá-la para dormir.

— Tô com saudade da mamãe. — ela disse assim que ela colocou a pequena na cama.

— Eu também estou Hayla, vamos dormir agora está bem pequena.

***

Assim que os quatro acordaram fizeram a higiene matinal e desceram para o café da manhã.

— Como vai a tia Thalia e o tio Nico? — perguntou Logan se servindo de uma torrada.

— Vão muito bem, às vezes ele e o Sr. Grace vem aqui para fazer seu pai largar o trabalho de vez em quando.

— E os outros? — perguntou Kate.

— Estão todos ótimos pelo que sei... — Maria respondeu a todas as perguntas das crianças sobre seus amigos de NY e terminaram de contar alguns detalhes de como era a vida em Londres.

— Maria, o papai já saiu? — perguntou Kate de repente.

— Ainda não, acabei de levar um café para ele no escritório. — ela respondeu.

— Será que podemos ir lá para dar um oi? — Meg perguntou um pouco receosa.

— Acho que não teria problema. — ela disse sorrindo.

— Então, vamos lá dar bom dia. — Megan disse levantando-se sendo seguida pelos irmãos mais novos.

Logan foi correndo na frente sendo seguido por Hayla e Megan, Kate ficou para trás para terminar de tomar seu suco.

— Bom dia, papai! — Logan disse indo para a cadeira em frente à mesa.

Percy fez apenas um aceno com a cabeça e nem olhou para os filhos.

— Vai poder passar o dia conosco? — Megan perguntou já sabendo a resposta.

— Não, tenho muito trabalho hoje. — ele disse sem retirar os olhos dos papéis.

— Bom dia papai! Podemos ir ao Central Park? — Kate perguntou animada assim que entrou no escritório do pai.

— Não! — ele disse sem ao menos olhá-la.

— Podemos ligar para a tia Thalia? — Meg perguntou.

— Não!

— Podemos entrar na piscina? — Logan perguntou.

— Não!

— Podemos ir a qualquer outro parque? — perguntou Kate impaciente.

— Não!

— Será que podemos respirar? — Logan perguntou sarcástico.

Percy finalmente olhou para as crianças e sua expressão era de dar medo, o que fez com que os filhos recuassem alguns passos involuntariamente.

— Será que vocês não vão me deixar em paz? — perguntou irritado.

— Se pudéssemos fazer alguma coisa, te deixaríamos trabalhar. — Megan disse.

— Saiam daqui e deixem-me trabalhar sossegado, façam qualquer coisa dês de que não seja sair de dentro dessa casa e me atrapalhar. AGORA SAIAM! — ele mal terminou de dizer e as crianças já estavam saindo.

***

— O que vamos fazer? — disse Kate entediada meia hora depois de saírem do escritório do pai. A menina não gostava muito de ficar parada.

— Por que não vai brincar com a Hayla? — perguntou Meg desistindo de ler seu livro.

— Ela esta desenhando agora. — ela disse.

— Então porque não desenha também?

— Não estou com vontade.

— Então assista a um filme.

— Não tem nenhum legal passando e levamos todos os nossos para Londres.

Logan estava sentado na poltrona ao lado com um livro em seu colo, não o lia, mas também não prestava atenção nas irmãs, pois estava certamente pensando em algo.

— Já sei! — ele disse animado fazendo com que tivesse a atenção das irmãs.

— O que? Você teve alguma ideia, Log? — perguntou Kate levantando-se rapidamente do sofá.

— Bom, papai disse que não podemos sair de casa, não é?

— Isso mesmo. — disse Megan enquanto se ajeitava no sofá.

— Mas ele não disse nada sobre trazermos alguém pra cá. – ele disse com um sorriso sapeca.

— Mas como traríamos alguém pra cá? E quem chamaríamos? — perguntou Kate tentando compreender o plano do irmão por completo.

— Ligaríamos sua boba.

— Para quem?

— Para a tia Thalia é claro! — disse Logan como se fosse a coisa mais obvia do mundo.

— Mas papai disse que não poderíamos ligar pra ela. — Kate protestou.

— Só que ele não disse nada sobre ligarmos para o Josh e pedirmos para que ele passe para ela. — ele disse sorrindo.

Kate abriu um sorriso também, porém Megan não gostou muito da ideia, afinal não gostava nem um pouquinho do “primo”, mas infelizmente seus irmãos o adoravam.

— Meg, liga pra gente? — Kate pediu.

— Não! Não e não!

— Por favor, maninha. — desta vez foi Logan que pediu.

— Podem esquecer!

— Então só digitar o numero pra gente, por favor! — disse Kate se aproximando da irmã.

— Você não precisa falar com ele, nós fazemos isso. — Logan disse também se aproximando.

— Ah! Então já que vão fazer isso aproveitam e digitam os números antes. — Meg disse zangada.

— Mas não sabemos o número dele.

— Ok, vocês venceram, mas vocês falam com ele. — Meg disse dando-se por vencida.

— Claro que sim. — disse Logan sorrindo.

— Amamos você, maninha! — Kate disse a abraçando.

— Sei. Só quando realmente precisam de mim.

Kate se soltou do abraço e correu para pegar o telefone, o entregou para Meg. Que suspirou e digitou o numero, era estranho ela saber o telefone dele se o odiava, mas ela nunca soube dizer o porquê de decorar tão rápido justo este numero.

— Oi Josh. — Logan disse animado após alguns segundos.

— Oi, quem está falando?

— Sou eu o Logan, nós estamos na casa do papai. Será que vocês e a tia Thalia podiam vir aqui?

— Não sei, vou ver se minha mãe não está ocupada. Se ela não estiver daqui a pouco estamos ai. Eim, Log a Meg veio também? Quer dizer vieram vocês quatro? — Josh tentou se corrigir, mas Logan já havia entendido, deu uma olhada para a irmã.

— Sim, Josh a Megan está aqui. — disse sorrindo.

— Então nos vemos daqui a pouco. — Josh disse desligando.

— Então? — perguntou Kate curiosa.

— Ele disse que vai ver se a tia Thalia está ocupada e se ela não estiver daqui a pouco eles estão aqui.

— Tia Thalia! — disse Hayla animada.

— Isso mesmo Hayla, a tia Thalia vai vir aqui. — Megan disse para a caçula.

— Junto com o Josh e a Bianca. — Kate completou super animada fazendo com que a pequena largasse os lápis de cor e desse um enorme sorriso.

— Será que eles vão demorar muito? — Logan perguntou impaciente.

— Não sei do jeito que o Josh é lerdo, vão demorar umas duas horas. — Megan disse.

— Sei não Meg, ele parecia bem animado no telefone pra vir ver você, quer dizer nós. — Logan disse sorrindo.

No exato momento que Megan iria responder o irmão a campainha tocou.

— Eu atendo. — Kate disse enquanto saia correndo em direção a porta.

Logan correu atrás dela, Megan pegou a caçula no colo e os seguiu.

— Tia Thalia! — Kate disse abraçando a mulher morena que estava parada em frente a porta.

— Oi crianças, estava com saudades de vocês. — ela disse enquanto abraçava os outros três.

— Eae Logan! — Josh disse cumprimentando o menino. — Kate! Hayla como você cresceu! Oi Meg!

— Josh. — Megan disse pouco animada.

— Bianca! — Logan e Kate disseram em uníssono.

— Vamos entrar! — Megan disse.

Logan, Kate e Bianca foram correndo para a sala.

— Me espelem. — Hayla disse enquanto corria atrás deles.

Enquanto iam para a sala escutaram o barulho de algo quebrando e correram para ver o que havia acontecido.

— Ops! — Kate murmurou olhando para o vaso caro que acabara de derrubar.

— Ai! Kate o que foi que você... — Megan estava repreendendo a irmã quando foi interrompida.

— O QUE SIGNIFICA ISTO? – Percy gritou assim que entrou no cômodo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviews? e recomendações?