Opération Cupidon (HIATUS) escrita por Gessika Granger


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275176/chapter/3

Com estes pensamentos virou-se na cama e acabou adormecendo. Acordou com alguém lhe cutucando.

— Acoida mamãe já ta di dia — Hayla disse enquanto se levantava da cama e ia abrir a cortina para mostrar a mãe que mesmo por entre as nuvens o sol brilhava lá fora.

Annabeth olhou no relógio e constatou serem sete horas, por que as crianças aos três anos acordam sempre tão cedo? Deve ser pelo fato de a vida ser tão bela para eles que não precisam se preocupar com nada além de vivê-la.

— Ainda é cedo Hayla, deita aqui com a mamãe e dorme mais um pouquinho — Annabeth a chamou.

— Mas já ta sol mamãe — ela disse como se achasse estranho a mãe não ter percebido algo tão importante a ela.

— Mas a Kate ainda está dormindo — a mãe disse apontando para a outra filha que dormia tranquilamente. Ela viu a pequena dar um sorriso sapeca e correr para a cama, mas em vez de deitar como a mãe propôs, ela foi acordar a irmã da melhor forma que sabia, com cócegas. A mãe as olhou pensando no quão bom era ser criança, e sorriu ao ver a filha acordar também sorrindo enquanto a caçula gargalhava, Kate resolveu fazer cócegas nela também.

— Ok, Ok, vamos levantar então — Annabeth disse levantando da cama e indo conferir o tempo pela janela — Nem parece que choveu tanto durante a noite.

Kate se levantou e encostou o rosto no vidro da janela para constatar o que a mãe havia dito, a pequena Hayla foi até a janela e imitou a irmã.

— O tlovão foi imbola mamãe? — Hayla perguntou curiosa.

— Foi sim pequena. Vamos tomar banho e escovar os dentes para tomar o café da manhã? Molly já o deve ter preparado — Annabeth disse indo em direção ao banheiro.

— Sim mamãe — Kate disse indo para seu quarto.

— Hayla vem aqui para a mamãe te dar banho — Annabeth disse vendo a menina vir correndo em sua direção.

Após o banho Annabeth levou a filha para o quarto dela, escolheu uma roupa confortável para a menina, a vestiu, pegou-a no colo e ao sair do quarto encontrou Kate pronta.

— Kate vai descendo com a Hayla que eu vou acordar seus irmãos, hoje o dia será corrido, foi até bom termos acordado mais cedo.

— Sim! — Kate disse pouco animada o que não é de seu feitio, parecia que havia algo a incomodando — Mamãe? — ela perguntou receosa enquanto se aproximava timidamente da mãe.

— O que foi Kate?

— Será que o papai vai querer mesmo nos ver? — Kate perguntou curiosa e com uma pouco de medo da resposta da mãe.

— Claro que quer, Kate — Annabeth disse enquanto se abaixava e colocava Hayla no chão, se ajoelhou de modo que ficasse da mesma altura que a filha — Por que está me perguntando isso filha?

— Porque ele não quis vir nos ver e não nos chamou para ir vê-lo em Nova York desde que nos mudamos para cá — Kate disse tristonha. — Será que ele não gosta mais de nós? — perguntou de repente o que realmente lhe incomodava.

— Claro que ele gosta de vocês, meu amor. Ele ama muito vocês quatro, só estava muito ocupado com o trabalho e não pode vir — Annabeth disse para convencê-la e convencer a si mesma. Escutou a pequena murmurar bem baixinho “como sempre” fingiu que não escutou e deu-lhe um abraço.

— Leve sua irmã para tomar o café da manhã. — Annabeth disse enquanto se levantava e dava um beijo na testa da filha.

— Sim mamãe. Vamos Hayla? Vamos ver quem chega primeiro? — ela disse já correndo.

— Eu vou chega plimeilo — Hayla disse já correndo atrás dela.

— Cuidado nas escadas — Annabeth gritou a elas, mas já não a ouviam.

Annabeth foi até a porta do quarto da filha mais velha e a chamou.

— Megan, acorda filha, vamos tomar café da manhã, porque depois você precisa terminar de arrumar suas coisas.

— Só mais cinco minutinhos — ela disse se escondendo em baixo das cobertas.

Annabeth se encaminhou até a cama da filha e descobriu-a.

— Acorda Meg, hoje vocês irão para Nova York, preciso falar com você antes de irmos ao aeroporto, está bem?

— Sim mamãe, que horas sairá o vôo?

— As dezesseis, então vai tomar o café da manhã, termine de arrumar suas coisas e depois precisamos conversar sobre a viagem, está bem?

— Ok — ela disse levantando-se.

Annabeth saiu do quarto e se encaminhou para o quarto em frente, abriu a porta e ficou observando o filho por alguns instantes, ele era o que mais se parecia com o pai, fisicamente é claro.

— Logan — ela o chamou enquanto o descobria — Acorda, meu amor.

Ele virou para o outro lado fazendo com que seus cabelos negros caírem sobre o rosto, Annie passou a mão pelos cabelos emaranhados do filho.

— Logan, acorda.

Ele abriu os olhos azuis devagar e sorriu.

— Bom dia, mamãe.

— Bom dia, meu amor.

— Hoje vamos à Nova York, não é? — ele disse sério.

— Sim, hoje vocês vão à Nova York.

— Queria ficar aqui com você, mas eu sei que é importante que passemos algum tempo com o papai. Você poderia ir junto, não poderia mamãe?

— Não filho, vocês precisam ficar com seu pai e eu tenho muitas coisas a fazer aqui.

— Ah...Que horas que vamos sair? — ele disse após alguns instantes de silêncio.

— As quatro. Termine de arrumar suas coisas e seus livros, depois eu venho ver se tem algo a mais que precisa levar.

— Mamãe eu já sei arrumar minhas coisas sozinho — ele disse emburrado.

— Eu sei disso, mas preciso te ajudar, afinal sou a mãe aqui.

Ele sorriu e levantou-se, Annabeth saiu do quarto e desceu para a cozinha. Hayla e Kate já estavam sentadas e Molly terminava de colocar o desjejum na mesa.

— Temos muito trabalho hoje meninas, então tratem de colaborar. — Annabeth disse para as filhas.

— Está bem mamãe — disseram em uníssono.

Após alguns instantes Megan e Logan entraram na cozinha e todos começaram a comer o desjejum. Assim que terminaram Annabeth pediu para que os filhos subissem para arrumarem suas coisas e foi verificar se havia colocado todas as coisas da caçula na mala.

— Mamãe, já terminei de arrumar minhas coisas posso brincar com a Hayla lá fora?- Kate perguntou.

— Pode, mas acho melhor brincarem na sala. Depois eu vou dar uma olhada em suas coisas para ver se não esqueceu nada.

— Sim mamãe. — Kate disse sorrindo depois virou-se para a irmã mais nova e perguntou — Vamos brincar de casinha Hayla?

— Vamos! — ela disse empolgada e as duas saíram correndo de quarto.

Annabeth colocou mais alguns suéteres na bolsa da Hayla e foi para o quarto de Logan. Percebeu que o mesmo estava deitado na cama absorto na leitura de um livro, não podia negar que por mais que ele se parecesse com o pai fisicamente, ele tinha o mesmo gênio que ela e os mesmos costumes, ao contrario da irmã gêmea que se parecia fisicamente com ela e tinha o gênio do pai.

— Filho está tudo arrumado? — ela perguntou interrompendo a leitura do menino.

— Sim, mamãe — ele disse erguendo os olhos do livro.

— Pegou seus livros?

— Sim.

— Suéteres?

— Sim, uns dois.

Ela verificou as coisas dele, deu um beijo em sua testa e saiu do quarto. Chegou ao quarto da filha mais velha, a mesma estava fazendo o mesmo que o irmão e demorou a perceber a presença da mãe.

— Está tudo pronto, filha?

— Sim, tudo que imagino ser necessário está na minha bolsa, mas não se preocupe mamãe qualquer coisa eu peço pro papai ou pra tia Thalia comprar algo que estiver faltando.

— Certo.

— Filha, acho que precisamos conversar sobre algumas coisas da viagem — Annabeth disse séria quebrando o silêncio.

— É acho que precisamos.

— Megan, você sabe que é a primeira vez que irão viajar sozinhos para outro país, então por você ser a mais velha preciso que tome conta de seus irmãos.

— Sei disso mamãe.

— E além disso, você sabe como seu pai é, quando fica muito ocupado acaba meio que se esquecendo do mundo a sua volta, então se isso ocorrer com muita frequência ligue para uma de suas avós ou para Thalia.

— Não tenho duvidas de que ligarei varias vezes — Megan disse séria.

***

Às quatorze e trinta Estevan, o motorista da família estava terminando de colocar todas as malas no carro e dez minutos depois já estavam a caminho do aeroporto, que por sinal ficava a poucos minutos da mansão.

Caminharam rapidamente pelo aeroporto e foram fazer o Check-in.

— Kate, trate de se comportar, pelo menos não apronte muito, amo você. — Annabeth disse abraçando e beijando a menina.

— Vou fazer o possível mamãe — Kate sorriu marota, mas completou com os olhinhos azuis cheios de lagrimas — Também te amo.

— Logan cuide de suas irmãs, amo você — ela disse abraçando o filho.

— Vou cuidar mamãe. Também amo muito você. — Ele disse um pouco tristonho, mas com um pequeno sorriso para não demonstrar para a mãe. — Vou sentir saudades.

— Eu também meu amor. — Annabeth disse beijando a testa do filho e o soltando para abraçar a filha mais velha — Tome conta deles, amo você filha.

— Pode deixar mamãe. Também te amo e sentirei sua falta. — Megan disse abraçando forte a mãe.

— Está com todos os documentos de seus irmãos?

— Sim, mamãe, pode ficar tranquila. — Megan disse sorrindo.

— Agora é você pequenina, a mamãe te ama. Não de muito trabalho para seus irmãos nem para o papai, está bem? — Annabeth disse pegando Hayla no colo.

— Amo você mamãe — ela disse dando um beijo demorado no rosto de Annabeth.

— Vou morrer de saudades de vocês quatro, qualquer coisa me liguem. — Annabeth disse a beira das lagrimas, era difícil deixá-los irem sozinhos, principalmente por ficarem longe dela por tanto tempo, mas era necessário.

Megan pegou Hayla no colo e os quatro se afastaram da mãe, para atravessar o Oceano Atlântico e ver o pai que nem sabia se iria se teria algum tempo para passar com eles.

Embarcaram no avião, subiram os degraus que levavam para a primeira classe.

— Meg, eu e o Log podemos nos sentar juntos? — Kate perguntou.

— De qualquer forma vocês dois sentariam juntos tenho que cuidar da Hayla. — Megan disse a irmã.

Megan auxiliou os irmãos a guardarem as mochilas e acomodou a irmãzinha em seu assento, que ficava ao lado da dos gêmeos.

Após o avião decolar Hayla começou a tagarelar sem parar sobre diversas coisas. Depois de diversas histórias que a caçula inventou com a irmã mais velha, Hayla começou a ficar inquieta em sua poltrona, então Megan resolveu pegar alguns brinquedos da pequena que estavam na mochila, para que assim ela se distraísse novamente, afinal tinha que arranjar um jeito de manter uma criança de três anos super elétrica quieta por algumas horas. Pode perceber que nas poltronas ao lado Kate e Logan estavam jogando Xadrez.

Como os quatro viajavam sozinhos, a aeromoça os convidou para conhecer o piloto da aeronave o que os deixou muito animado, principalmente Logan.

Quando voltaram as suas poltronas Logan e Kate engataram uma conversa animada de como seria legal rever os “tios” que não viam há alguns meses, já que os mesmos haviam ido visitá-los nas ultimas férias de verão.

A aeromoça veio lhes perguntar se desejavam algo, pouco tempo depois voltou com livros de colorir e lápis de cor para os três mais novos.

O céu já havia escurecido, Logan e Kate dormiam profundamente, mas Megan não havia pregado o olho ainda, pois Hayla ainda estava totalmente acordada e não dava o mínimo sinal de que logo dormiria, ela até já reclinara a poltrona e proporá brincarem de hora do soninho, mas nada da pequena dormir. Após quatro horas de voo e de inúmeras tentativas frustradas de Megan convencer a irmãzinha dormir, finalmente a pequena cochilou e a deixou descansar.

— Meg, acoida você já doimiu muito, já cega de doimi. — Hayla dizia enquanto cutucava a irmã mais velha para que a mesma acordasse.

— Só mais cinco minutinhos mãe.

Megan escutou a irmãzinha dar uma gostosa gargalhada com o que ela havia dito. Abriu os olhos bem devagar e viu a pequena em cima dela.

— Por que você não deixa os outros dormir depois que acorda? — Meg perguntou a pequena que como resposta deu-lhe um sorriso sapeca.

— Você é muito sapeca. — Meg disse fazendo cócegas na irmãzinha.

— Meg, que bom que você acordou. — disse Logan — Poderia pegar nossos tablets em nossas mochilas? Porque nós não a alcançamos.

— E nós queríamos jogar um joguinho nele. — explicou Kate.

— Ok, eu pego. — disse Meg.

Os irmãos ainda estavam com as poltronas reclinadas e assistiam a algum filme. Megan esfregou as mãos no rosto e levantou-se para pegar o que os irmãos queriam.

Hayla ficou brincando de boneca com a irmã até à hora em que as aeromoças vieram pedir que sentassem as poltronas e colocassem os cintos.

Como era a mais velha, Megan ajudou os menores a sentarem as poltronas. Pouco tempo depois já estavam novamente em terra firme. Megan pegou as pequenas mochilas dos irmãos e a sua própria. Pegou Hayla no colo e desceram do avião. Foram acompanhados por um funcionário da empresa de aviação para pegarem suas malas e o mesmo os ajudou as levarem a sala onde esperariam pelo pai.

— Obrigada. — Megan o agradeceu.

Ele lhe deu um sorriso e se retirou da sala. Uma funcionária entrou na sala e lhes deu o controle remoto da televisão caso quisessem assistir enquanto esperavam.

Ligaram a televisão e ficaram passando os canais ate encontrarem algo que os agradasse, enquanto assistiam os quatro estavam inquietos olhando no relógio constantemente e a qualquer som ficavam em alerta. Até que quando o filme acabou Logan perguntou impaciente para a irmã:

— Que horas são?

— Uma da manhã. — Megan disse olhando em seu relógio de pulso.

— Quem vai nos buscar? — Kate disse bocejando.

— Acho que vai ser o papai — disse Megan.

— É, mas acho que era para ele ter feito isso há quase duas horas atrás — disse Logan um pouco zangado.

— Calma Log, ele já deve estar chegando. — Meg disse ao irmão.

— Sei. — disse sarcástico.

Após alguns minutos Megan viu Kate se aconchegar no colo do irmão gêmeo e o mesmo em seu ombro, poucos minutos depois os dois já estavam cochilando. Não demorou muito para que Hayla se aconchegasse melhor em seu colo e a exemplo dos irmãos dormisse também. Porém Megan continuava acordada a espera do pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço Reviews?