Opération Cupidon (HIATUS) escrita por Gessika Granger


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275176/chapter/2

Em uma das mansões de um bairro nobre de Londres, Annabeth Chase (antes Jackson), acordou assustada com o barulho do trovão, a chuva ficava cada vez mais forte, automaticamente ela levou a mão ao lugar vazio ao seu lado. Às vezes esquecia-se de que ele não estava mais ali, já fazia aproximadamente dois anos que ela havia se separado de Percy e há um ano decidiu que seria melhor mudar-se para Londres com as crianças, vendo se assim ao cuidar de uma das empresas ali situada acabaria o esquecendo, porém era impossível, só olhar para seus filhos para lembrar-se dele, além disso, era inevitável deixar de manter contato com Perseus por causa das crianças.

Annabeth não negava que ainda amava o ex-marido, mas pouco tempo antes da separação percebeu que não conseguia mais manter o casamento, pois ele chegava geralmente tarde, mal ficava na casa e quando estava passava todo o tempo no escritório trabalhando, não dava mais atenção a ela e as crianças. Mas o que a levou a tomar a decisão foi o fato dele começar a passar mais tempo com a secretária do que com a família.

Escutou um choro vindo de um dos quartos e esperou um pouco para levantar, se encaminhou para o quarto de onde vinha o barulho, abriu a porta e observou sua pequena olhar assustada para a janela ao escutar outro trovão.

— Mamãe! — ela gritou fechando os olhos.

— Estou aqui meu anjo, o que foi? — Annabeth disse se fazendo ser vista pela filha.

— To com medo — ela disse levantando-se e erguendo os braços para que a mãe a pegasse, a mesma se aproximou do berço e a pegou no colo acariciando seus cabelos castanhos claros, mesmo Hayla tendo acabado de completar três anos Annabeth não havia trocado ainda o berço por uma cama, pois assim pareceria que seu bebê havia crescido.

— Está tudo bem pequena, foi só um trovão, a mamãe está aqui — quando se tem três anos isso é o necessário, ter a mãe ou o pai por perto na hora do medo. Annabeth a abraçou apertado e depositou um beijo em sua testa, quando fez menção de colocá-la no berço ela agarrou-se sua blusa — O que foi?

— To com medo do “tlovão” mamãe, num quelo fica aqui sozinha — ela disse colocando uma mão em cada lado do rosto da mãe fazendo com que ela a fitasse nos olhos para que assim pudesse convencê-la da necessidade de não abandoná-la no quarto durante a tempestade.

Annabeth suspirou, fingindo-se convencer pela garotinha.

— Então você quer dormir comigo hoje?

— Quelo — ela disse prontamente, agarrando-se mais na mãe e dando um pequeno sorriso.

— Então só hoje você vai dormir comigo está bem? Por causa da chuva e dos trovões, mas outro dia não adianta insistir, escutou bem?

A pequena confirmou com a cabeça e deitou a cabeça na curva do pescoço da mãe. Chegando em seu quarto Annabeth deitou a filha na cama e deitou-se ao seu lado. Hayla ficou tagarelando coisas para a mãe até pegar no sono, assim que percebeu que a caçula pegou no sono, Annabeth resolveu dormir, ao fechar os olhos escutou a porta do quarto se abrir, espiou pelo canto do olho e percebeu ser Katherine, sua filha do meio, fingiu que estava dormindo para ver o que ela diria. Escutou seus pequenos passos se aproximando da cama.

— Mamãe! — ela disse dando leves cutucões na mãe — Mamãe!

— O que foi Kate? — Annabeth abriu os olhos e olhou para a filha

— Posso dormir com você? — ela disse fazendo cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança

— Também está com medo dos trovões filha? — Annie perguntou recebendo apenas um aceno de cabeça por parte da menina.

— Tudo bem Kate, pode dormir aqui hoje — em resposta ela lhe deu um lindo sorriso, contornou a cama e se deitou ao lado da irmãzinha.

Annabeth olhou para as filhas dormindo tranquilamente, acariciou o rosto da caçula e os cabelos loiros de Kate. Sorriu ao pensar que por mais medo que seu filho Logan sentisse, jamais iria ao quarto da mãe, mesmo tendo somente oito anos ultimamente não gostava de demonstrar medo, pois por não ter o pai por perto sentia-se o homem da casa. Já Megan, a mais velha aos quatorze anos achava-se grande para ir ao quarto da mãe. Annie tinha que admitir que com todas as mudanças que ocorreram seus filhos, principalmente Logan e Megan, amadureceram muito depois da separação. Ao menos sobraram Kate e Hayla para continuarem sendo suas pequenininhas, pois os outros dois já estavam parecendo mini adultos.

Como eram férias de verão Annabeth achou mais apropriado deixar as crianças passarem um tempo com o pai nos Estados Unidos, já que precisava resolver alguns problemas e não poderia passar o tempo todo com eles como de costume. Percy só havia ido visitá-los uma vez em Londres, e por pouco tempo, Annabeth sabia que ele amava os filhos mais que tudo, mas ultimamente ele não estava sabendo demonstrar isso ao dar mais atenção ao trabalho do que aos filhos, por isso ela estava preocupada se ele teria tempo ou pensaria em passá-lo com eles. Ela havia ligado varias vezes confirmando com ele o horário que o avião chegaria, para que como sempre ele não se esquecesse de buscá-los.

Lembrava-se de quando comunicou aos filhos a decisão do local onde passariam suas férias há duas semanas, mesmo não tendo aceitado tão bem como imaginava logo ficaram animados com a ideia de voltar a Nova York, ao menos para visitar os avós, “tios” e o pai que a tanto tempo não viam.

Flashback On:

Annabeth havia acabado de buscar os filhos em suas respectivas escolas e mal haviam entrado casa já reiniciaram a discussão sobre onde passariam as férias.

— Eu quero ir pra França, preciso comprar as bonecas que acabaram de lançar — Kate dizia animada.

— Não vamos a França não. — Logan disse fazendo uma careta à menção da viagem imaginada pela irmã gêmea — Quero ir pra Bélgica visitar os museus, vocês sabiam que...

— Lá tem a maior concentração de castelos do mundo — a mãe e as irmãs disseram em uníssono.

— Você diz isso o tempo todo Logan — Kate disse cansada.

— Nós não vamos nem para a França, nem para a Bélgica, vamos ir para alguma praia em Portugal — Megan disse brava com os irmãos.

— Eu quelo boneca — Hayla disse sorrindo.

— Viu só a Hayla aprova a minha ideia de irmos a França — disse Kate rindo.

— Mas a opinião dela não conta, ela é só um bebê — Megan rebateu.

— Eu num sô bebê — Hayla disse cruzando os braços e fazendo bico.

— Chega! — Annabeth disse brava — Todo mundo para o escritório. Precisamos conversar.

As crianças cessaram a discussão imediatamente e rumaram para o escritório da mansão.

— Mamãe, até que enfim hoje foi o ultimo dia de aula — Megan disse se jogando no sofá assim que entrou no escritório.

— Que é isto, Megan? — Annabeth perguntou fingindo estar zangada enquanto sentava-se.

— É que mamãe, por mais que eu goste de estudar, estava precisando de umas férias.

— Tudo bem, eu sei que ultimamente estava muito cansativo para vocês, mas agora sentem-se todos que precisamos conversar sobre as férias de vocês. – Annabeth disse e todos se sentaram inclusive a pequenina — Como já sabem tem uma empresa querendo fechar contrato com as Entreprises Chase e vou precisar ficar ausente durante as férias, porém vocês irão viajar como todos os anos...

— Mas você não vai junto mamãe? — perguntou Logan.

— Não vou poder ir filho, preciso fechar contrato com essa empresa — Annabeth disse pesarosa.

— Mas não é justo, vai acontecer tudo de novo — Kate protestou, um pouco temerosa.

— Como assim Kate? — a mãe perguntou sem entender o que a menina dizia.

— Com o papai foi a mesma coisa, primeiro ele não podia ir viajar conosco por causa do trabalho, depois ele não ficava mais em casa por que precisava trabalhar, depois ele nos abandonou de vez. Eu não gosto desse tal trabalho — disse Kate em sua ingenuidade de criança.

— Mas eu prometo que isso não vai acontecer, só será desta vez que não viajarei com vocês, entenderam?

— Sim mamãe — disseram em uníssono.

— Além disso, acho que vocês irão gostar da viagem que planejei para vocês — Annabeth disse com um meio sorriso.

— Mamãe, diz logo aonde vamos nestas férias? — Kate perguntou, curiosa como sempre.

— Vocês irão para Nova York, na casa do Percy — Annabeth disse.

— Na casa do papai? — Megan perguntou.

— Sim, na casa dele — Annabeth disse agora séria.

— Mas mamãe ele não quer nos ver. — Megan protestou.

— Claro que ele quer ver vocês. De onde tirou está ideia?

— Se ele realmente quisesse nos ver teria vindo aqui ou ao menos atendido nossos telefonemas mamãe, desde que viemos morar em Londres papai nos ligou apenas cinco vezes.

— Mamãe, você sabe se o papai quer que vamos passar as férias com ele? — perguntou Logan timidamente.

— Claro que quer, foi ele que pediu isto. — Annabeth disse, mesmo sabendo não ser verdade, não gostava de mentir para os filhos, mas não queria vê-los magoados.

— Se você diz — Kate disse em sinal de rendição.

— E se ele não tiver tempo para nós? — perguntou Logan.

— Vocês podem ligar para seus avós e seus tios, duvido que eles irão deixá-los sozinhos.

Annabeth viu um pequeno sorriso brotar no rosto dos filhos na menção dos tios e avós.

— E a Megan cuidará de vocês lá, assim como ela me ajuda aqui, e vocês obedecerão tanto ela quanto os adultos, escutarão bem? — a mãe disse para os três mais novos.

— Sim mamãe — os quatro disseram juntos.

Flashback Off

Com estes pensamentos e lembranças, virou-se na cama e acabou adormecendo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram????