As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 9
Capítulo 9 Poções, Troféus e Gritos


Notas iniciais do capítulo

Oi lindos, tudo bom com vocês? Espero que sim e também espero que gostem desse capítulo que fiz com muito carinho. E queria pedir uma coisinha bem simples, gente se vocês leem e gostam, comentem please.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/9

No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Albert Einstein

– Capítulo Nove –

Poções, Troféus e Gritos

- Como assim você já está em detenção? – disse Anthony Harper, capitão do time de quadribol da Sonserina à Melanie, ele parecia bem irritado – Josh como você deixou isso acontecer?

- Relaxa Anthony. – disse Josh muito calmo – Isso não vai atrapalhar nos treinos, aliás, vou fazer eles cumprirem detenção hoje mesmo, só para não ter problema.

- Eu quero o meu time completo. – disse Anthony respirando fundo – O apanhador da Grifinória se formou e eles terão um novo, então teremos que mudar um pouco de tática até nos adaptarmos ao novo.

- Mas nós nem ao menos sabemos quem é. – disse Melanie girando os olhos, eles estavam tomando o café da manhã – Eles nem fizeram os testes ainda Anthony.

- Não importa, nós temos que estar a frente. – disse Anthony – Eu confio em você Josh, para pegar aquele pomo, independente do apanhador que Grifinória tiver.

- Josh é o melhor apanhador que eu conheço. – disse Melanie pomposa – Aquele troféu brilhando na sala de troféus, não é à toa.

- Inclusive, ele não está brilhando o suficiente. – disse Josh – Vou procurar o Blake, pra vocês cumprirem a detenção ainda hoje.

- Nem sei como minha mãe ainda não me mandou um berrador. – disse Melanie aborrecida.

- Verdade. – disse Josh pensativo – Sua família foi notificada hoje de manhã.

- Ela deve estar tão feliz que a peste do meu irmão entrou para a Grifinória que nem se lembrou de ficar com raiva de mim. – disse Melanie bebericando seu suco em seguida.

- Isso é maravilhoso, assim ela não te tira do time e precisamos de você. – disse Anthony com um brilho no olhar – Mande quantos forem possíveis para a Ala hospitalar.

- Até parece que você não me conhece. – disse Melanie orgulhosa – Comprei um bastão novo.

- Isso Mel! – disse Anthony se levantando – Vitória sempre! – Em seguida ele saiu do salão principal.

- E você ainda me perguntava por que eu tinha terminado com ele. – disse Melanie arqueando uma sobrancelha – O cara é muito empolgado.

Josh gargalhou e eles voltaram a comer.

***

Depois do café da manhã, os dois seguiram juntos para a sala de Poções, pois, teriam aula dupla. Se sentaram em uma das mesas do fundo como de costume, essa aula seria junto com a Lufa-Lufa.

Aos poucos os alunos foram se acomodado nas mesas da sala e em poucos minutos a Profª Gardot adentrou a sala. Ela andou elegantemente até a sua mesa e virou para encarar os alunos com um grande sorriso no rosto.

- Bom dia, Lufa-Lufa e Sonserina. – disse ela com um leve sotaque Frances. – Como vocês já sabem eu sou a Profª Gardot e darei aula de poções esse ano, eu espero que vocês e eu possamos nos dar muito bem.

- Literalmente eu queria me dar bem com ela. – disse Allan baixinho para Blake que assentiu positivamente.

- Eu deveria aceitar alunos que tirassem no mínimo um aceitável em poções nos N.O.Ms. – continuou ela jogando os cachos dourados para trás – Mas decidi aceitar a todos que desejassem continuar com poções, porque eu realmente quero mostrar como essa matéria é muito simples, e com a minha ajuda vocês vão perceber que não é um bicho de sete cabeças como parece.

Então ela se virou e pegou uma lista em cima da mesa.

- Esta é a lista de chamada. – explicou ela – Conforme eu for chamando os seus nomes também queria que me dissessem se vocês têm alguma dificuldade nessa matéria e qual. Tudo bem? – os alunos assentiram.

- Eu não acredito que ela vai fazer isso. – disse Melanie para Josh.

- É só você responder a pergunta. – disse Josh, enquanto a professora fazia a chamada.

- Sim professora, na verdade eu tenho dificuldade em tudo o que tem haver com poções. – disse Melanie deixando a voz mais aguda.

- Blake Zegers. – chamou a Profª Gardot.

Blake levantou a mão e a professora sorriu.

- Muito prazer Sr. Zegers. – disse ela – Então você tem alguma dificuldade com poções?

- Nenhuma que a senhora não possa esclarecer. – disse Blake dando uma piscadela.

- Boa resposta Sr. Zegers. – disse ela – E sei pelas suas notas que terei que trabalhar muito com o senhor.

- Pode ter certeza que comigo será menos trabalho e mais prazer. – disse Blake audacioso.

- Ok. – disse ela girando os olhos – Vamos continuar.

- Eu podia ter dado uma resposta assim. – lamentou-se Melanie, enquanto a professora chamava um garoto da Lufa-Lufa.

- Você não acha que ficaria meio estranho? – perguntou Josh – Ele deu em cima da professora, pelo tom avermelhado da pele dela, ela se segurou para não tirar pontos logo no primeiro dia de aula.

- Joga aquela poção verde no meu cabelo, pra eu poder sair daqui. – disse Melanie deitando a cabeça na mesa.

- Josh Hammes. – chamou a professora.

Josh levantou a mão.

- É um prazer Sr. Hammes. – disse ela cordial – Pelas suas notas acredito que o senhor não tenha nenhuma dificuldade nessa matéria.

- Obrigado professora – disse Josh com um lindo sorriso – Mas na verdade eu tenho um pouco de dificuldade com o tempo de preparo.

- Oh claro! – disse ela mais empolgada – Vamos trabalhar nisso – disse anotando algo na lista.

- Sr. Perfeição. – disse Melanie debochada – Todos gostam de você.

- O que eu fiz agora? – perguntou Josh confuso.

- Tenho que te desandar um pouquinho...

- Melanie Malfoy. – chamou a Profª Gardot.

Melanie se sentou mais ereta e levantou a mão.

- Muito prazer Srta. Malfoy. – disse ela olhando as notas da garota na lista – A senhorita tem alguma dificuldade?

- Er... Vamos dizer que poções não é o meu forte. – disse Melanie o mais firme que conseguiu – E gostaria muito mesmo de entender essa matéria.

- Não se preocupe. – disse a professora calmamente – Você irá aprender.

Melanie assentiu e a professora continuou com a chamada.

- Já pode respirar Mel. – disse Josh que percebera o nervosismo da amiga – Boa resposta.

- Mais um pouco e eu quase saio correndo. – disse Melanie voltando a deitar a cabeça na mesa.

- Sarah Potter. – chamou a professora.

A monitora da Lufa-Lufa levantou a mão.

- Prazer Srta. Potter. – disse a professora observando a filha de Harry Potter com curiosidade – A senhorita tem alguma dificuldade em poções?

- Na verdade não muita. – disse Sarah – Mas eu me confundo muito com as quantidades.

- As quantidades sempre são um problema. – disse a Profª Gardot – Vamos trabalhar juntas nelas.

Sarah assentiu e a professora continuou.

- Quando você vai começar a me ajudar com poções? – Melanie perguntou a Josh.

- O mais rápido possível. – disse Josh em voz baixa para que a professora não ouvisse – Andei lendo os livros de poções e separei umas coisas bem legais pra gente começar...

Melanie respirou fundo enquanto Josh falava animando, esse ano seria difícil, mas, o que ela não fazia pelo quadribol?

O dia correu com essa aula dupla de Poções, seguida, de Trato de Criaturas Mágicas também com a Lufa-Lufa e depois do almoço, aula dupla de Herbologia com a Corvinal.

- Duas aulas seguidas com a Profª Silverstone, não é pra qualquer um. – disse Melanie se jogando no banco da mesa da Sonserina no Salão Principal. – Só quero tomar um banho e ir pra cama.

- Não esquece que você tem detenção hoje. – disse Josh se sentando ao lado dela.

- Ah Josh! Deixa pra amanhã. – pediu Melanie.

- E amanhã você vai pedir pra deixar para depois de amanhã. – disse Josh sorrindo – Desculpe Mel, mas é hoje.

- Prometo que serei sua melhor amiga. – insistiu a garota.

- Você já é a minha melhor amiga. – disse ele balançando a cabeça – Seja boazinha e obedeça, eu já avisei o Blake e ele não deu chilique como você está fazendo.

- Hei! – disse Melanie batendo no braço de Josh – Eu não estou dando chilique – Malfoy´s não dão chiliques, eles contratam alguém para fazer isso por eles.

- Então a pessoa que você contratou está de folga.

- Josh!

- Você sabe que eu estou brincando. – disse Josh a puxando e beijando a sua testa. – Depois do jantar me espere na sala de troféus.

Melanie assentiu sem ânimo e começou a comer, logo depois que o jantar acabou, Josh foi tirar algumas dúvidas com a Profª Silverstone e Melanie seguiu em direção a sala de troféus.

- Hei loirinha. – disse Blake correndo em direção a ela – Posso te acompanhar? Sei que vamos para o mesmo lugar de qualquer forma.

Melanie deu de ombros e os dois seguiram em silêncio até a sala de troféus, ao entrarem perceberam que teriam uma longa noite pela frente. Todos os troféus estavam incrivelmente empoeirados, isso fez com que Melanie pensasse que o Zelador Stuart não estava fazendo um bom trabalho na escola.

Blake e Melanie ficaram cada um de um lado da sala, Melanie encostada em uma estante com os braços cruzados e Blake encostado na parede com as mãos nos bolsos. O silêncio era meio constrangedor, embora fossem da mesma casa, o máximo que o dois já conversaram na vida foi na noite em que receberam essa detenção e nada mais.

- Então... Melanie né? – disse Blake de repente.

- Sim. – respondeu Melanie.

- Você tem medo de aranhas? – perguntou ele indiferente.

Melanie o encarou confusa, mas, respondeu.

- Na verdade não.

- Ótimo. – disse ele com um sorrisinho – Porque tem uma no seu ombro.

Foi tudo muito de repente e quando Blake se deu conta Melanie estava gritando e pulando no meio da sala.

- Tira, tira, tira! – gritava Melanie histericamente se batendo.

- Ta, já vou. – disse Blake calmamente – Você disse que não tinha medo.

- Para de falar e tira isso de mim!

- Ok. – disse Blake já perto dela – Fica quieta, que eu acho que ela se enroscou no seu cabelo.

- Ahh! – disse Melanie fechando os olhos enquanto Blake procurava a aranha.

- Pronto. – disse Blake – Já tirei.

- Obrigada. – disse Melanie aliviada – Você a matou?

- Não. Eu a coloquei no chão...

- Blake!

- Calma. – disse Blake segurando Melanie pelos ombros – Pra uma pessoa que não tem medo de aranhas você grita bem alto.

- Eu não tenho medo de aranhas. – disse Melanie ofegante – Só não gosto delas perto de mim.

- Tudo bem, a aranha já foi. – disse Blake calmamente – Eu vou tirar as mãos dos seus ombros e me afastar lentamente, antes que você comece a se bater outra vez ok?

Só agora Melanie reparou no quanto estava perto de Blake, quem os visse pensaria que eles estavam fazendo uma coisa muito errada. Antes que ela pudesse responder a porta da sala se abriu.

- Atrapalho? – perguntou Josh segurando os produtos de limpeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews???