As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 10
Capítulo 10 Detenção


Notas iniciais do capítulo

Sorry, sorry, sorry, por ter demorado tanto, tive um probleminha no meu computador, mas, eu voltei! Obrigada pelos reviews e não me abandonem please. Para me desculpar eu vou ver se posto outro capítulo hoje mesmo, mais tardar amanhã.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/10

Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.

Platão

– Capítulo Dez –

Detenção

- Ah Josh! – disse Melanie correndo em direção ao amigo – Uma aranha pisou em mim.

- Tento imaginar o tamanho da aranha pra conseguir pisar em você – disse Josh com certa desconfiança adentrando a sala. – Você não tem medo de aranha.

- Mais ela era gigante. – disse Melanie dramática e Josh levantou uma sobrancelha a avaliando

- Na verdade. – disse Blake voltando a encostar na parede – Ela era pequena, sabe aquelas fininhas...

- E porque você não me disse antes? – perguntou Melanie indignada.

- Você não me perguntou os detalhes da aranha antes de começar a gritar. – rebateu Blake com um sorriso torto. – Mas ela não te fez ferimentos graves porque te salvei a tempo.

- Oh! – disse Melanie sarcástica colocando a mão no peito – Então eu te devo a minha vida?

- Vendo por este lado. – disse Blake dando de ombros.

- E se eu tivesse dito que tinha medo? – perguntou ela irritada.

- Eu simplesmente iria me aproximar de você, te dar um abraço e tirar a aranha do seu ombro sem que percebesse. – disse Blake como se fosse obvio.

- Você não conseguiria me abraçar antes de eu te dar um soco.

- Você não iria me bater, porque se renderia ao meu charme antes. – disse Blake cínico e Melanie girou os olhos.

- Ok. Vocês dois podem começar o trabalho. – disse Josh entregando um produto de limpeza e uma flanela para cada um – Quanto mais cedo começarem melhor pra vocês.

Melanie pegou as coisas de má vontade e começou pelos troféus menores, Blake limpava aleatoriamente enquanto Josh os observava. Se passou cerca de meia hora, o que para Melanie pareceu séculos, quando Josh disse que daria uma palavra com o Zelador Stuart e já voltava. Melanie agora limpava os troféus maiores com o maior cuidado, pois, alguns deles foi ganho pela Sonserina.

- Você não pode limpar o troféu assim – disse Melanie naturalmente olhando para Blake que limpava de qualquer jeito.

- Assim como? – disse Blake entediado.

- Esse foi o troféu que Sonserina ganhou quando eu entrei no time. – disse Melanie dando ênfase no “eu” – Deve tomar cuidado.

- E aquele ali foi de você ter se pós-graduado em limpeza? – perguntou Blake sarcástico apontando para um pequeno troféu que Melanie já havia limpado.

- Não aquele ali foi o que você ganhou no concurso de “Senhor Simpatia”. – disse Melanie cruzando os braços.

Blake encarou Melanie por um momento e depois suspirou.

- Desculpe – pediu ele sincero – Não estou acostumado com pessoas como você conversando comigo.

- Pessoas como eu?

- É que na maioria das vezes, quando não estão gritando comigo, estão me criticando. – disse Blake voltando a limpar sem olhar para Melanie.

Melanie ficou parada por um momento o observando, foi apenas um comentário que Blake havia feito, mais de alguma forma, Melanie sabia que alguma coisa doía nele. Ela não conhecia Blake o suficiente para dizer pelo que ele passava, mas, uma coisa era certa, eles tinham algo em comum.

Ela voltou a limpar os troféus antes que Josh voltasse e se chateasse com ela, Melanie gostava de mais dele para vê-lo aborrecido, porque por mais que ela aprontasse Josh sempre dava um jeito de amenizar as coisas e tudo ficava bem. Era complicado ser monitor e ter como melhor amiga uma das pessoas que mais dava problema na escola, mas, sinceramente ela não conseguia mudar.

- Já estão terminando? – perguntou Josh entrando na sala outra vez.

- Já faz horas que estamos aqui. – reclamou Melanie, enquanto Blake resmungava alguma coisa.

- Faz apenas uma hora e doze minutos Mel. – disse Josh olhando no relógio de pulso.

- Porque você não me deu linhas?

- Não posso pegar sempre leve com você. – explicou Josh – Vão achar que estou te protegendo.

- Então o que adianta ter um melhor amigo monitor? – lamentou Melanie fazendo drama.

- Sabe que se eu pudesse cumpriria a detenção no seu lugar, não sabe? – perguntou Josh se aproximando dela.

- Você é um fofo Josh. – disse Melanie suspirando – Por isso todas essas garotas gostam tanto de você.

- Nem todas. – disse Josh, porém, Melanie não ouviu.

- Deve ser por isso que os seus namoros sempre duram. – disse Melanie pensativa voltando a polir o troféu a sua frente – Você é bonito, educado e tem uma coisa muito fofa em voc...

- Mel, para – pediu Josh com uma careta.

- Eu sei que você fica tímido quando te elogiam. – disse Melanie sorridente, Blake balançou a cabeça indignado com a falta de noção da garota – Mas é a pura verdade.

- Não faz isso – disse Josh, ele não parecia irritado, apenas chateado.

- Não faz o que?

- Ok, a detenção acabou. – disse ele ignorando a pergunta e pegando a sua própria varinha

- Mais ainda faltam aqueles ali. – disse Melanie confusa, apontando para alguns troféus numa prateleira.

- Não faltam mais. – disse Josh girando a varinha no ar e deixando limpos os troféus que sobraram. – Vamos embora.

Blake e Melanie seguiram Josh, meio confusos, mais aliviados por ter terminado a detenção, quando chegaram ao salão comunal, Josh voltou a falar.

- Estou tirando vinte pontos de cada um. – disse ele.

- Vinte pontos! – exclamou Melanie, enquanto Blake dava de ombros.

- Agradeça por não ser cinquenta. – disse Josh respirando fundo – Você sabe o quanto a Profª Silverstone é rígida, não tenho escolha.

- Eu prometo que recupero. – disse Melanie, de certa forma ela se sentia mal, não por ela, mas, por Josh.

- Não conte comigo pra isso. – disse Blake subindo as escadas – Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.