As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 76
Capítulo 76 O Baile de Formatura


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, desculpa a demora tive uns probleminhas. Quero agradecer aos reviews fofos que recebi. Boa leitura.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/76

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.

Thomas Edison

– Capítulo Setenta e Seis –

O Baile de Formatura

Melanie acordara no dia seguinte com uma vontade enorme de permanecer na cama. Não havia mais aulas, porém os alunos permaneciam em Hogwarts até saberem suas notas finais. Ela bocejou e desceu de sua cama, Melanie percebera que estava sozinha em seu quarto. – Provavelmente Alícia dormiu no quarto do Josh – Ela disse pra si mesma ao se lembrar de que não vira a garota antes de dormir.

Por algum motivo Melanie ficara um bom tempo olhando para a cama vazia de Alícia, só então se dera conta de que alguém batia na porta.

– Entra – ela disse e Josh entrou no quarto em seguida.

– Bom dia – ele disse sorridente – Vim te chamar pra tomar café.

– Bom dia Josh. – Melanie respondeu – Só vou tomar um banho rápido, ok?

– Te espero lá em baixo – ele disse saindo e fechando a porta.

Melanie se apressou em ir para o chuveiro, após o banho colocou um conjunto de calça e blusa de moletom cinza e prendeu os cabelos com um coque mal feito no alto da cabeça. Quando saíra do quarto e descera a escada para o salão comunal, logo avistou Josh encostado à parede da lareira, Melanie não conseguiu evitar sorrir ao ver a cena em que Josh se encontrava. Duas garotas conversavam animadas com ele enquanto Josh as olhava entediado.

– Muito bem garotas. – disse Melanie se aproximando – Vim pegar o meu melhor amigo pra tomar café – ela disse puxando Josh pelo braço – Foi mal.

Enquanto as garotas olhavam indignadas Melanie e Josh saírem pelo buraco do retrado, Melanie tentava a todo custo segurar uma gargalhada.

– Pode gargalhar. – disse Josh quando entraram no corredor das masmorras – Não tem graça.

– Não fica bravo. – disse Melanie sorridente – É que você fica uma graça quando fica desconfortável. Elas se jogam pra cima de você e você não consegue dar um “fora” Josh.

– Não consigo fazer isso. – ele disse aborrecido enquanto subiam uma escadaria para o hall de entrada.

– Você é muito bonzinho. – Melanie debochou – Ainda bem que fui eu e não a Alícia que te viu lá. – ela disse quando entraram no salão principal.

– Sobre a Alícia... ela e eu... não estamos mais juntos – ele finalizou quando se sentaram a mesa da Sonserina.

– O quê? – Melanie disse incrédula – O que aconteceu?

– Aquilo que eu te falei. – disse ele dando de ombros – Ela felizmente foi aceita no time e, seria praticamente impossível nos vermos.

– Sinto muito – disse Melanie, mas, ela não sentia de verdade – Você está bem?

– Claro – ele disse sincero – Eu vou sobreviver... mas vou sentir falta dela.

– Você logo encontra outra pessoa. – disse Melanie anormalmente animada – Pode ter certeza disso.

– Não. – ele disse – Eu acho que até foi melhor, eu quero me dedicar ao estágio e talvez um namoro, ainda mais a distância, me atrapalhasse.

– Claro... você está certo – ela disse um pouco murcha.

Ela e Josh ficaram em silêncio por um instante, enquanto Josh pensava em como seria seu primeiro dia de trabalho, Melanie se chamava mentalmente de idiota.

– Sarah me falou da Rose... – disse Josh de repente – Você quer ouvir?

– Claro. – ela disse cabisbaixa – Como ela está?

– Parece que reconhece as pessoas e a ela mesma. – disse Josh – O medibruxo que cuida dela disse que talvez em breve ela volte a falar.

– Que bom. – disse Melanie brincando com a própria torrada – Meus tios e Hugo devem estar felizes e... de qualquer forma eu também estou, ninguém merece ficar como ela estava.

– Eu soube do Sr. Zegers também. – disse Josh hesitante.

– E ai?

– Como esperávamos ele foi julgado inocente. – disse Josh observando à amiga.

– Espero que ele se entenda com a Sra. Zegers. – disse Melanie tomando um pouco de suco.

– Estou orgulhoso de você, princesa. – disse Josh puxando Melanie para beijar a sua testa.

Melanie suspirou ao toque de Josh. Até quando ela aguentaria ficar perto dele sem se manifestar sobre os seus sentimentos?

***

O dia do baile de formatura finalmente chegara, os alunos estavam mais empolgados do que nos jogos de quadribol. Haviam ficado em Hogwarts apenas os alunos que iriam se formar e mesmo assim a escola parecia mais cheia do que nunca.

As gêmeas Roxanne e Lucille estavam histéricas dando ordens a alguns elfos e alguns alunos para decorar o salão principal. Elas queriam que tudo ficasse perfeito, porque elas seriam lembradas pelo baile que planejaram.

Josh e Sarah também se disponibilizaram para ajudar, e se arrependeram redondamente. Sarah sempre fora vista como uma garota meiga e delicada, mas, ali no salão principal ela perecia prestes a matar alguém.

– Sarah você está lenta – reclamou Roxanne de braços cruzados observando Sarah arrumar os arranjos de mesa.

– Estou lenta é...? – disse ela quase gritando já com a varinha em punho quando Josh se aproximou para apartar uma futura briga.

– Temos problemas na cozinha Lucille. – disse ele se colocando entre as duas.

– Obrigada gatinho. – disse ela sorridente – Mas eu sou a Roxanne.

– Guarda a varinha Sarah. – disse Josh respirando aliviado quando Roxanne se afastou.

– Se eu ouvir mais uma reclamação. – disse Sarah irritada – Lucille será filha única.

– Sarah! – Lucille gritou do outro lado do salão – Vem aqui ver isso!

– Sem chance. – disse Sarah entre os dentes – Eu vou matar as duas.

Enquanto Josh observava Sarah ir falar com Lucille, ele se perguntava mentalmente por que não decidira ficar no salão comunal com Melanie.

***

Melanie se encontrava sentada de pernas cruzadas em sua cama, fazendo algumas anotações sobre a escola de música, este era um dos únicos momentos em que ela se sentia satisfeita. Enquanto circulava o nome “Instituto de Música Blake Zegers” no pergaminho, Alícia saíra do banheiro usando um roupão verde escuro. As outras duas garotas que dividiam o quarto com elas estavam sentadas a penteadeira fazendo a maquiagem.

– Mel – Alícia a chamara – Posso te atrapalhar um pouquinho?

– Claro Alícia. – disse Melanie.

– Ok. – disse Alícia animada pegando duas caixas de veludo preto – Qual você acha que devo usar? – ela disse mostrando dois colares dentro das caixas.

– É... acho que esse. – disse Melanie apontando para um colar com um pingente delicado em forma de uma lua minguante de prata – Ele é bonito e simples e não vai tirar a atenção dos seus olhos verdes.

– Mel, você é um amor. – disse Alícia satisfeita – O Josh comentou com você sobre o time?

– Comentou. – Melanie respondeu. – Parabéns por ter conseguido, se você precisar de algum conselho, tenho certeza que a minha mãe ficará feliz em ajudar.

– Sério Mel? – disse Alícia excitada – Muito obrigada mesmo.

Nisso a garota voltou para o outro lado do quarto para pegar seu vestido no guarda roupa. Melanie respirou fundo e voltou a fazer anotações, só quando se deu conta que não havia mais ninguém no quarto, que Melanie percebera que escrevera “Josh” várias vezes no pergaminho.

Melanie suspirou pensando em como teria sido bom se fosse a esse baile com Blake. Ela olhou as horas no relógio de cabeceira, o baile começara às nove horas e já passava da meia noite, então resolvera dar uma espiada na festa.

***

– Essa festa vai ficar pra história. – disse Alícia alegre enquanto dançava com Josh.

– É uma excelente maneira de fechar a nossa história em Hogwarts. – disse Josh – Pena que a Mel não quis vir, ela ia adorar.

– Verdade. – concordou Alícia – Ela mudou muito esse ano, nunca pensei que alguém mudaria assim, em tão pouco tempo.

– Existem circunstancias que nos fazem amadurecer de uma forma rápida. – disse Josh – Vamos sentar um pouco? A gente não parou desde que chegamos.

Alícia assentiu e eles se sentaram em uma mesa, apenas observando os outros alunos se divertindo.

– Quem você acha que vai ganhar como rei e rainha do baile? – Alícia perguntou bebericando seu suco.

– Não faço ideia. – disse Josh sorridente – Mas estão apostando forte no Allan e na Sarah – ele disse apontando para uma dupla bem animada dançando no meio do salão.

– Eles são tão lindos juntos. – disse Alícia sonhadora.

Josh concordou com a cabeça e de repente se sentiu cansado, Melanie fazia falta, ele tinha certeza que a festa seria muito diferente se Melanie estivesse lá. Não que ele não estivesse se divertindo, mas, ele se acostumara a se divertir com ela.

Ele suspirou. Não era apenas a diversão, Josh gostava da estar com ela, somente a sua presença, já era muito satisfatório. Se Melanie desse apenas um vestígio que estava interessada por ele, Josh mais que imediatamente investiria nos dois, isso é uma certeza.

– Eu vou voltar pra pista, você se importa? – uma Alícia muito empolgada perguntou.

– Claro que não. – Josh respondeu com um sorriso – Divirta-se.

Alícia se levantou e saiu da mesa dançando até a pista e Josh sorriu mais. De alguma forma ele sentiria falta da empolgação da ex-namorada.

Enquanto todos dançavam, Josh apenas observava, talvez devesse ir até o salão comunal da Sonserina, ver se Melanie estaria bem. Foi meio que de repente, mas Josh poderia jurar que vira uma cabeleira loira passar rapidamente por uma das entradas do salão principal.

– Talvez esse sentimento seja uma doença – disse Josh para si mesmo – Estou vendo coisas.

Mesmo assim ele se levantou e caminhou a passos largos até uma das pequenas saídas do salão. Não foi preciso procurar muito e Josh também ficou aliviado por não estar ficando louco, pois, encontrara a amiga, que usava um vestido florido acima dos joelhos e sapatilhas brancas, espiando por uma entrada semiescondida do salão.

– O que você está fazendo Mel? – Josh perguntou quando se aproximou da amiga, esta por sua vez deu um pequeno sobressalto.

– Ai Josh que susto! – disse ela alarmada.

– Desculpe – Josh pediu com um meio sorriso – O que você está fazendo aqui?

– Então eu... queria saber como anda a festa. – Melanie disse se fazendo de desinteressada – Eu estava sem sono e desci.

– Sei. – disse Josh desconfiado – Por que não entra e participa?

– Não. – disse ela balançando a cabeça exageradamente – Não estou apresentável, e também eu só queria dar uma espiada.

– Bom. Pra você ficar um pouco feliz, a festa seria melhor se você estivesse lá. – disse Josh sincero e Melanie sorriu satisfeita.

– Hmm. Então está sentindo a minha falta, Josh Black? – perguntou Melanie com um sorriso cínico.

– Você sabe que sim. – ele disse segurando nas mãos dela – Você sabe que... me faz falta.

Melanie suspirou involuntariamente e o silêncio a seguir, causou constrangimento aos dois. Eles estavam muito próximos e de repente Melanie sentiu novamente aquele frio na barriga e o seu coração disparara, ela e Josh se encararam.

– Mel... – Josh chamou baixinho.

– O quê? – Melanie perguntou no mesmo tom.

– Você... dançaria essa música comigo? – Josh perguntou meio inseguro e Melanie sorriu.

– Mas é claro.

E a dança começou quando Josh pegara na cintura de Melanie e ela enlaçara o seu pescoço com os braços. Talvez eles não estivessem ouvindo a música que tocava no salão principal, tanto porque, a música que tocava era agitada. Mas a música que eles escolheram estava em suas cabeças e somente eles a ouviam. Os dois sabiam que esse talvez fosse o último momento que teriam só para os dois, porque a partir do dia seguinte, cada um buscaria seu próprio objetivo, suas próprias ambições, esse momento entre eles então seria raro, e era importante que eles aproveitassem até o último momento.

– Mel... eu queria te perguntar uma coisa? – ele disse em seu ouvido e os pelos da nuca de Melanie se arrepiaram.

– Me perguntar o quê? – ela disse afobada.

– Agora que... você e eu...

Alguém viu o nosso monitor chefe? – Melanie ouviu a voz de Roxanne alterada por um feitiço, dentro do salão princial e a amaldiçoou mentalmente.

– Diz. – disse Melanie firme, pedindo que Josh ignorasse Roxanne.

– Então...

Joshua Black! Aparece agora, você tem que entregar a coroa de rei e rainha do baile! – Roxanne insistiu.

– Desculpa, Mel. – disse Josh aborrecido – Eu tenho que ir.

– Não Josh, espera! – disse Melanie chateada, quando viu que ele fez menção de entrar no salão – Ao menos diz o que ia me falar.

– Esquece. – disse ele – Eu, na verdade nem devia te perguntar isso... seria perda de tempo... então a gente se vê depois.

Ao dizer isso ele entrou rapidamente no salão principal deixando uma Melanie aborrecida e curiosa para trás. Ela suspirou outra vez, mas, este era um suspiro de irritação, pois, Melanie tinha quase certeza que Josh falaria dos dois e então ela poderia gritar aos quatro ventos sobre os sentimentos dela por ele... mas, Josh não queria uma namorada agora, foi isso o que ele disse anteriormente... talvez um namoro atrapalhasse o seu trabalho no Ministério e essa era a última coisa que Melanie gostaria que acontecesse. Logo após constatar que fora melhor assim e ouvir Josh anunciando Allan e Sarah como rei e rainha do baile, Melanie resolvera voltar para o dormitório e se lamentar por horas por ser tão covarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.