As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 75
Capítulo 75 Se Acertando


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos reviews seus lindos. Bom capítulo.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/75

Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.

Albert Einstein

– Capítulo Setenta e Cinco –

Se Acertando

Conforme o tempo passava, todos em Hogwarts ficavam mais ansiosos com as provas finais. Para muitos, era apenas a passagem para mais um ano, mas, para outros, era a passagem para o mundo lá fora que os aguardava de braços abertos.

Os N.I.E.Ms fora calmo na opinião de Melanie, ela estudara o suficiente para não se sentir desesperada, como acontecia com alguns alunos. Era um momento até mesmo cômico, no seu ponto de vista, pois, era exatamente assim, desesperada, que ela ficava nas provas porque não estudava o suficiente.

– Nem acredito que já acabou. – disse Josh se jogando ao lado de Melanie em um banco do jardim – Mais alguns dias e finalmente formados.

– Você fala como se detestasse a escola. – disse Melanie sorridente.

– E não detesto, mas, eu quero realmente fazer alguma coisa fora daqui. – ele disse suspirando. – E os nossos planos?

– A todo vapor – ela respondeu animada – Eu comentei com o Allan e ele disse que eu posso contar com ele se precisarmos de ajuda.

– Ótimo. No começo é bom ter alguém que já entende de música. – disse Josh observando Melanie. Ela parecia tão serena, como se os problemas do mundo simplesmente não existissem, era bom ver sua amiga assim. – E então... como vai ser o baile?

– Não entendi. – disse Melanie.

– É o nosso último ano Mel. – disse Josh – Vai mesmo ficar presa no salão comunal?

– Sinceramente, eu prefiro. – disse Melanie franca – Mas talvez eu dê uma passada lá, só pra te ver ser coroado o rei da festa.

Josh gargalhou e Melanie o observou dando um pequeno suspiro que não passou despercebido pelo garoto.

– O que foi?

– Nada – Melanie se apressou em responder – É que... você está sendo muito legal comigo.

– Eu sempre fui legal, Mel. – disse Josh se fazendo de ofendido.

– E humilde também. – ela disse sorrindo.

Ela e Josh ficaram em silêncio, apenas observando os alunos nos jardins, os pássaros que cantavam ou simplesmente o nada. Na opinião dos dois, era simplesmente ótimo ficar assim, ainda mais com alguém com quem você se sentia bem, somente pela sua companhia.

– Bom. – disse Josh se levantando – Eu preciso ir, a gente se vê depois.

– Mas Josh. – disse Melanie pedinte – Fica mais comigo.

– Desculpe, eu fiquei de me encontrar com a Alícia. – disse ele – Ela disse que queria falar comigo... eu acho que até já sei o motivo, mas, vamos ver.

– Ok. – disse Melanie emburrada – Enquanto isso eu vou fazer uma escala pra você.

– Escala?

– É. – disse Melanie – Uma escala justa de horários pra você ficar comigo e com ela.

Josh sorriu e balançou a cabeça, ele acenou para Melanie e seguiu em direção ao castelo. Josh subiu alguns lances de escada e entrou em uma das salas de aula, que estava vazia a não ser por Alícia que se encontrava sentada em uma das mesas.

– Oi. – ele disse.

– Oi – ela respondeu sorrindo – Achei que me esqueceria de novo.

– Eu já pedi desculpas. – disse Josh se sentando de frente a ela – Mas se não foi suficiente, me desculpe outra vez.

– Eu acho que nunca mais vou conhecer alguém tão educado como você. – disse Alícia dando um sorriso tímido ao garoto.

– E então. – ele disse pegando nas mãos da garota – O que você queria me dizer?

– Bom... eu recebi uma carta e... eu consegui! – ela disse empolgada – Eu entrei para o Ballycastle Bats!

– Eu sabia que você conseguiria. – disse Josh se levantando para abraçá-la e lhe dar um beijo – Você é uma artilheira incrível, se não te aceitassem seria uma grande perda.

– Obrigada Josh. – ela disse grata – Mas você sabe que...

– Nós não nos veremos muito, eu sei. – ele disse suspirando – O time fica na Irlanda do norte.

– É. – Alícia disse cabisbaixa – E você vai trabalhar no ministério da Inglaterra... eu sei que podemos aparatar em qualquer lugar para nos ver, mas... como eu, você também vai viajar muito.

– Vai ser praticamente impossível nos vermos. – disse Josh.

– Josh, eu nunca tive alguém como você. – disse Alícia, seus olhos já estavam molhados – Mas eu não queria... eu não quero ficar sem você.

– Eu também não queria, mas... acho que vai ser melhor assim – Josh disse pegando em suas duas mãos.

– Eu sei. – ela disse abaixando a cabeça.

Josh segurou em seu queixo e o levantou, ele acariciou seu rosto com delicadeza e deu um beijo calmo nos lábios de Alícia. Depois eles se abraçaram outra vez.

– Ainda seremos amigos. – ele disse afagando seus cabelos – E farei de tudo pra te assistir, embora eu torça pelos Falmouth Falcons.

Alícia sorriu, e limpou as lágrimas.

– Ainda podemos ir ao baile juntos? – ela perguntou.

– Eu nem pensei na possiblidade de ir sem você. – disse Josh sorrindo.

– Obrigada por esse tempo que passamos. – ela disse.

– Eu que tenho que te agradecer por me fazer sorrir em momentos que eu não conseguiria. – ele disse sincero.

Alícia respirou fundo e observou Josh por um momento. Josh sempre seria uma parte especial da vida dela e o que ela mais queria no momento era vê-lo feliz e realizado.

– Você ainda gosta dela – não era uma pergunta era uma afirmação.

– O que isso tem a ver? – Josh perguntou mudando sua feição.

– Que agora você está livre e... finalmente pode ir atrás dela. – disse Alícia como se fosse óbvio.

– Alícia seu eu quisesse ter tentado com a Mel antes, eu teria terminado com você. – disse ele – Mas eu sei que eu não sou o tipo dela, eu não tenho a menor chance. Eu acho que sou certinho demais pra Mel, se um dia eu passar por uma fase revoltada, quem sabe eu tenho uma chance com ela.

– Eu acho que você tem chance com qualquer uma.

– Menos com ela. – ele disse suspirando – Sou apenas o melhor amigo, e eu já aceitei isso, então não vou mais tocar no assunto.

– Ok. – disse Alícia rendida – Eu só queria que fosse feliz.

– Por favor, Alícia, quem te ouvir vai pensar que estou prestes a me matar. – disse Josh e Alícia gargalhou – Ótimo. Agora que tirei uma linda risada sua, me diz qual a cor do seu vestido pra eu comprar um corsage.

– Você não existe. – disse Alícia sorridente.

– Pra provar que existo você podia me dar um último beijo. – disse Josh se fazendo de desentendido.

– Se eu te dar um último beijo é capaz de eu não conseguir te soltar mais. – disse Alícia cruzando os braços – E eu não posso desistir do quadribol.

– Eu não sabia que essa era uma opção. – disse Josh arqueando uma sobrancelha – Você desistiria do quadribol por mim?

– Não me teste Sr. Black.

– Tudo bem. É brincadeira – disse Josh pegando uma das mãos de Alícia e depositando um beijo – Só quero mostrar que está tudo bem entre a gente.

***

– Gostaria de fazer algumas perguntas. Tudo bem? – perguntou um medibruxo para a garota ruiva sentada na cadeira de rodas – Se a resposta for sim, você levanta o dedo uma vez, se for não, levanta duas vezes. – ele disse calmamente.

Rose levantou o dedo uma vez e o medibruxo sorriu satisfeito.

– Você sabe onde está? – ele perguntou e Rose levantou o dedo uma vez e ele anotou algo em sua prancheta. – Sabe como veio parar aqui? – Rose levantou o dedo duas vezes.

Enquanto ele anotava algo, uma enfermeira entrou na sala após bater na porta uma vez.

– Desculpe doutor, mas, a paciente tem visita. – ela disse.

– Peça que aguarde um momento, por favor – ele pediu sem olhar para a enfermeira – Estou fazendo uns testes.

– Ok. – ela disse saindo e fechando a porta.

Ele voltou a olhar para Rose esta que detinha seu olhar nele. O Dr. Cooper era um medibruxo recém-formado, porém muito dedicado. Ele era alto, seus cabelos eram castanhos claros e seus olhos eram cor de avelã.

– Estamos progredindo de alguma forma e isso me deixa feliz. – ele disse sorrindo, mas, Rose apenas continuou a olhá-lo. – Vamos mais fundo. Você tem um irmão?

Rose levantou o dedo uma vez.

– Eu vou dizer alguns nomes, se o nome que eu disser for o nome do seu irmão, levanta o dedo uma vez. Entendeu? – ele perguntou pacientemente e Rose levantou o dedo uma vez – Ok. Phillip... Peter... Estevão... John... Andrew – o doutor avaliou a reação de Rose ao ouvir o nome de Andrew, sua respiração ficou mais rápida, porém, não levantou o dedo – Elliot... Christopher... Andrew – ele voltou a repetir e Rose ainda não levantara o dedo – Alexander... Nicolas... Hugo – Rose começara a piscar mais rapidamente, sua respiração mais forte e para satisfação do Dr. Cooper, Rose levantara o dedo uma vez.

Ele sorriu para Rose e pegou em sua mão.

– Estamos indo bem. – ele disse – Você é uma garota linda e pelo que me disseram, também muito inteligente. Eu vou fazer um último teste para deixa-la descansar.

O Dr. Cooper tirou de seu bolso duas fotos. Uma delas era de uma garota loira de cabelos lisos e longos com pouca franja, seus olhos eram acinzentados. A outra foto era de uma garota de cabelos ruivos e compridos, seus olhos eram azuis.

– Preste atenção nas fotos. – ele pediu erguendo as duas para que Rose pudesse ver. – Pense com calma... você conhece essas duas garotas?

Rose levantou o dedo uma vez.

– Perfeito. – ele disse animado – Uma delas é você?

Rose correu o olhar de uma para outra, mas, também levantou o dedo uma vez.

– Estamos indo bem. – ele disse ansioso – Eu preciso te chamar por um nome... por favor, aponte para a garota da foto, que você acredita ser você.

Rose hesitou por um momento e ficou um bom tempo olhando de uma foto para outra, o doutor segurava as fotos com paciência e seu olhar não desviava do rosto de Rose implorando intimamente que ela escolhesse a foto correta. Quando ele achou que ficaria horas ali, segurando as duas fotos, Rose levantou a mão com dificuldade e apontou para uma, para a garota ruiva.

– O seu nome é Rose? – ele perguntou calmamente.

E um gesto novo respondeu a pergunta do doutor, Rose assentiu com a cabeça. O Dr. Cooper guardou as fotos, pegou nas duas mãos de Rose e depositou um beijo em ambas, depois ele colocou uma mecha do cabelo de Rose atrás de sua orelha.

– Tudo vai ficar bem. – ele disse sorrindo – Eu prometo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.