As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 65
Capítulo 65 Recomeçando


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa, estou tão louca com coisas pra fazer que achei que tivesse postado kkk. Mas ta ai o capítulo, espero que gostem.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/65

Acima de tudo, na vida, temos necessidade de alguém que nos obrigue a realizar aquilo de que somos capazes. É este o papel da amizade.
Ralph Emerson

– Capítulo Sessenta e Cinco –

Recomeçando


Mesmo depois de tantos dias Melanie ainda se sentia deprimida ao pensar em Blake. Como antes ela não reagia a nada e ninguém, seu pai, Draco, sugeriu que ela fizesse um tratamento psicológico.

As consultas consistiam em apenas conversas e conselhos da parte da psicóloga. Melanie só conseguiu se abrir com ela depois de três semanas de consulta, ao menos a garota voltara a se alimentar e trocar poucas palavras com as pessoas a sua volta. Mas Blake ainda estava bem nítido em sua mente e parecia ter sido marcado para sempre em seu coração, mas, de uma forma ou de outra, ela teria de conviver com isso.

– Oi Mel. – disse Andrew se aproximando de Melanie que estava sentada no meio do jardim, agarrada ao caderno de Blake – Posso ficar aqui com você?

Melanie apenas assentiu e Andrew se sentou ao lado dela, eles permaneceram em silêncio durante alguns minutos. Ela sabia que Andrew queria lhe dizer alguma coisa, pois, os movimentos constantes de suas mãos não negavam isso.

– Andy, você não tem culpa. – disse Melanie de repente. Sua voz saiu baixa, porém, clara, seus olhos fitavam o nada a sua frente, enquanto Andrew a observava. – Eu comecei a entender que aconteceria de qualquer forma, você se posicionando ou não.

– Eu sinto que podia ter evitado. – disse Andrew deprimido – Eu abri os olhos muito tarde...

– Andrew, eu também me sentia culpada. – disse Melanie – Porque, você me alertou sobre a Rose e eu... achei que fosse besteira contar ao Blake, mas, de uma forma ou de outra aconteceria, o próprio Blake me disse. – disse Melanie sacudindo o caderno em sua mão – Eu só quero tentar esquecer tudo de ruim.

– A Rose...

– Quando eu digo “tudo de ruim” eu me refiro a Rose também. – disse Melanie gélida.

– Ela está doente. – disse Andrew abaixando a cabeça – Embora tenha feito tudo isso eu... me preocupo com ela.

– Ela só está pagando pelo que fez. – disse Melanie ríspida – E logo o Sr. Zegers vai pagar também, espero. Eu apenas sinto muito, pelo tio Rony, a tia Hermione, o Hugo e a Sra. Zegers.

– Guardar rancor não faz bem. – disse Andrew cuidadoso.

– Talvez o dia em que eu me esquecer do Blake, eu esqueça o meu rancor. – disse Melanie decidida, ela se levantou e caminhou para dentro da mansão.

***

Os últimos dias de férias já se passavam e logo todos já faziam suas compras para retornarem a Hogwarts. Para alguns seria um dia alegre, para outros seria uma triste volta.

– E a Rose? – Alícia perguntou enquanto acariciava os cabelos de Josh que estava deitado em seu colo, eles estavam na cama no quarto da garota.

– De mal a pior. – respondeu Josh respirando fundo – Nunca imaginei que ela ficaria assim, ainda mais por causa do peso na consciência.

– Eu nunca imaginei que ela tivesse consciência. – disse Alícia girando os olhos.

– Pra você ver. – disse Josh – Mas eu fico feliz que alguns já estejam superando a morte do Blake.

– Sério?

– Quando fui fazer as compras dos materiais, vi a Sarah e o Allan, juntos. – explicou Josh – Ele ainda parecia abatido, mas, ao menos o vi sorrir.

– Deve ser horrível perder o melhor amigo. – disse Alícia – E por falar em melhor amigo. Como a Mel está?

– Felizmente ela melhorou muito. – disse Josh aliviado – Eu sei que vai ser difícil esquecer o Blake, mas, ao menos ela voltou a falar e a comer.

Alícia parecia inquieta, um pouco nervosa e Josh percebeu.

– O que foi, linda? – ele perguntou puxando a garota pela nuca para lhe dar um beijo.

– Eu queria te perguntar uma coisa já faz um tempo. – disse Alícia e Josh se sentou para fita-la.

– Você sabe que pode me perguntar qualquer coisa. – disse Josh acariciando seu rosto – Por que está tão nervosa?

– Josh é que... bom, não é segredo pra ninguém o que você sente pela Melanie. – disse Alícia e Josh ficou momentaneamente chocado. – Mas eu... queria saber, como a gente fica agora que o Blake...

– Nós ficamos do mesmo jeito. – disse Josh naturalmente – Achou que eu ia terminar com você por causa da Melanie?

– É que agora não tem nenhum obstáculo pra vocês ficarem juntos. – disse Alícia muito vermelha.

– É realmente não tem. – disse Josh dando de ombros – Só que eu percebi uma coisa. Mesmo Blake não estando entre nós dois, eu nunca teria o amor dela, e eu falo, porque, eu não me pareço em nada com os caras que a Mel já ficou.

– Como assim?

– Blake e eu somos completamente diferentes. – Josh explicou – Acredite Alícia, se ela for ficar com mais alguém, com certeza não seria comigo e eu já me cansei de sofrer por ela, não quero ter falsas expectativas outra vez. Eu quero tentar a minha vida e quero muito que a Mel seja feliz.

– Quer dizer que você superou o que sente por ela? – Alícia perguntou cuidadosa.

– Eu não vou mentir pra você e dizer que deixei de amá-la. – disse Josh – Mas, sim, eu superei. E eu não sei quando a Mel vai voltar a ser a mesma, talvez demore, mas, eu sei que vai aparecer outro rebelde na vida dela, e eu vou voltar a ver aquele lindo sorriso de novo.

Alícia sorriu satisfeita, ela realmente tinha esse medo dentro dela, imaginando que Josh a deixaria para tentar com Melanie. Mas Alícia ficou feliz ao saber que Josh não tentaria mais nada com ela, não porque lhe convinha, mas, porque assim Josh não sofreria mais.

– Bem que você podia dormir aqui. – disse ela manhosa.

– Se eu dormir aqui de novo, dessa vez o seu pai acaba comigo. – disse Josh e Alícia gargalhou.

– É a nossa última noite juntos. – ela argumentou – Amanhã, de volta a Hogwarts.

– Realmente não posso, além disso, eu prometi que passaria na mansão Malfoy pra ver se a Mel, não desistiu de voltar. – ele disse – Eu prometo que te compenso.

– Ok. Mas eu só te libero porque a Mel, precisa mais de você agora do que eu. – disse Alícia fazendo bico e Josh a beijou.

– Obrigado, princesa. – disse Josh.

– Obrigado nada. – ela disse sorrindo – Agora que você ganhou a insígnia de monitor chefe, sei que vai ter um quarto só pra você.

Josh balançou a cabeça e sorriu, ele deu um último beijo em Alícia e saiu do quarto. Não havia ninguém em casa, mas, Josh já conhecia a saída, ele seguiu em direção aos jardins e desaparatou. Aparatou em seguida nos jardins da mansão Malfoy, caminhou em direção à entrada e abriu a porta sem cerimônia.

– Ah! Oi Josh. – disse Andrew descendo as escadas e se deparando com Josh na entrada.

– Oi Andy. E a Mel?

– Está no quarto. – Andrew respondeu – Está terminando de arrumar as malas.

– Que bom que ela não desistiu da ideia de voltar. – disse Josh mais aliviado – Ver pessoas vai ajuda-la.

– Eu espero que sim – disse ele aborrecido.

– O que você tem?

– Estou de castigo, por causa das cartas. – disse Andrew – A Mel até tentou interceder por mim, mas, dessa vez foi a mamãe que me castigou, então não tem volta. Vou ficar o ano inteiro sem ir a Hogsmeade.

– Sinto muito. – disse Josh.

– Tudo bem. Eu mereço. – disse Andrew dando de ombros.

– Ah! Já ia me esquecendo. – disse Josh tirando uma folha de papel dos bolsos – Acho que isso pode te alegrar – disse ele entregando a Andrew – A Lúcia pediu pra te dar.

– Valeu! – disse Andrew empolgado. No papel havia o desenho do próprio Andrew – Ficou perfeito. Agradace a ela por mim.

– Pode deixar. – disse Josh se precipitando em direção às escadas – Vou ver a Mel.

Ele subiu as escadas e andou apressado pelos corredores, até encontrar a porta do quarto de Melanie.

Pode entrar. – ela disse quando ouviu o toque na porta.

– Oi Mel. – Josh disse entrando.

– Oi – ela disse se precipitando a ele para abrçá-lo – Veio conferir se eu não tinha desistido?

– Certamente. – Josh respondeu e Melanie deu um sorriso triste.

– Obrigada pela força. – ela disse – Se não fosse por você, acho que eu já estaria decadente e Blake não gostaria disso.

– Essa é uma grande verdade. – disse Josh didático. – Precisa de ajuda com as malas?

– Não. Eu já terminei. – ela disse com uma voz monótona – Eu ia falar com o Anthony, mas, lembrei que ele já se formou... bom de qualquer forma te contaria antes.

– O quê?

– Vou me desligar do time. – disse Melanie sem emoção alguma na voz. – Não estou com ânimo algum pra jogar e isso só ia prejudicar o time.

– Não se preocupe com isso. – disse Josh compreensivo – Na verdade eu já imaginava que você fosse sair. Bom agora os outros times terão 1% de chance de ganhar e sem ossos quebrados.

– Você não existe Josh. – disse Melanie voltando a abraça-lo – É o melhor amigo que qualquer um gostaria de ter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.