As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 54
Capítulo 54 Fardo Trabalho


Notas iniciais do capítulo

Não me matem por favor! Fiquei tão presa com trabalhos e provas que não tive tempo de viver. Mas tudo isso já acabou e estou de férias kkk. Agora posso voltar a escrever sempre pra vocês êêê!
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/54

“Um inimigo externo não tem como destruir a nossa tranqüilidade de espírito”.

Dalai Lama

– Capítulo Cinquenta e Quatro –

Fardo Trabalho


– O que foi cancelado?! – Melanie alterou-se assim que Josh lhe dera a notícia.

– Fui notificado hoje Mel. – disse Josh – O clube de duelos foi cancelado até o próximo ano letivo. Disseram que é pra gente ter mais tempo para estudar.

– Mas eu desafiei a Rose. – disse Melanie num misto de aborrecimento e irritação.

– É, eu sei. – disse Josh ameno – Mas por que você não esquece isso Mel? Todos estão bem não é?

– Ela coagiu o meu irmão a esconder as suas cartas. – Melanie argumentou.

– Desculpe Mel, mas, eu acredito piamente que é mais fácil o seu irmão coagir a Rose do que o inverso. – disse Josh sincero – E, além disso, não ia mudar em nada você ter recebido as cartas não é? Quero dizer, de qualquer forma você não ficaria comigo.

Melanie pensou em dizer alguma coisa, mas, achara melhor ficar quieta, qualquer coisa que dissesse podia estragar a amizade já recuperada ou dar esperanças a Josh que não existiam. Mas no seu íntimo, Melanie se perguntava se teria dado uma chance ao amigo se tivesse recebido as cartas antes de conhecer Blake melhor.

– Tira essa ideia de vingança da cabeça. – disse Josh por fim, se sentando em um dos lugares da mesa da Sonserina no salão principal – Só vai te deixar amargurada.

– Você é o Black mais bondoso que eu já conheci. – disse Melanie sorrindo e se sentando a sua frente.

– Eu sou o único Black que você conhece. – disse Josh altivo.

Melanie girou os olhos e sorriu novamente para o amigo a sua frente.

– E por falar em Black. – disse Josh decidido – Vou me comunicar com o seu pai e com o Sr. Potter... Eu quero assumir o meu sobrenome.

– Sério? – Melanie perguntou com um grande sorriso nos lábios. – Quero dizer, você tem certeza? Vai fazer isso, mesmo sem a aprovação do seu pai?

– Eu falei com o meu pai por carta e, ele disse que já sou maior de idade e posso fazer o que quiser. – Josh explicou – Disse que não pode interfeir na minha decisão, mas, seja ela qual for, terei o seu apoio. Só teremos que inventar uma desculpa para o resto da minha família ou estranharão a mudança do meu sobrenome.

– Eu fico tão feliz por você. – disse Melanie animada – Se prepara porque estão planejando uma grande festa para nos apresentar e... – Melanie parou de repente como se tivesse lembrado algo.

– Você não quer ser apresentada como substituta do seu pai, eu sei. – disse Josh como se tivesse lido a sua mente.

– O que eu faço Josh? – Melanie perguntou com um leve tom de desespero.

– Você e seu pai sempre foram muito ligados. – disse Josh convicto – Diz a verdade, que não quer substituí-lo quando se aposentar.

– Meu pai se chateria muito comigo. – disse Melanie aborrecida – E meu avô teria um infarto, eu não quero ser responsável pela morte dele, Josh. – disse ela apreensiva – E depois disso, minha avó morreria de depressão, e depois o papai e a mamãe! Por Merlin! Eu sou uma assassina!

– Mel, sério. – disse Josh levantando uma sobrancelha – Você não quer mesmo ser atriz?

– Não zombe de mim Joshua. – disse Melanie indignada – Estou passando pelo maior drama da minha vida e você nem liga.

Josh deu uma risadinha de lado enquanto Blake se aproximava e se sentava ao lado de Melanie.

– Bom dia loirinha – disse ele beijando os lábios de Melanie – Hammes – acrescentou ele olhando de má vontade para Josh.

– Bom dia Zegers. – disse Josh.

– Por que o estresse? – Blake perguntou.

– Bom. – disse Melanie cruzando os braços e Josh sorriu – O Hammes agora é Black. E o meu estresse se baseia no fato que logo completarei dezessete...

– E você não quer substituir seu pai quando ele se aposentar. – completou Blake e Melanie o olhou como se Blake tivesse dito algo muito errado. – Que foi amor?

– Me desculpe se os meus problemas deixam o meu namorado e melhor amigo, entediados. – disse Melanie se levantando – Talvez eu devesse arrumar amigas... mulheres. Cade as gêmeas quando eu preciso delas... Tem homem demais na minha vida.

Então ela saiu pisando pesado, enquanto Blake e Josh a observavam sumir pela porta principal.

– Eu corro o risco dela virar lésbica? – Blake perguntou de repente.

– Não. – Josh respondeu dando de ombros – Ela só quer alguém pra conversar. Eu nunca consegui lidar com ela nesse período.

– Que período? De provas?

– Não... você sabe... o período mensal dela. – disse Josh não acreditando que estava tendo aquele tipo de conversa com Blake, ainda mais sendo uma conversa civilizada.

– Ah! Ok. – disse Blake se servindo de torradas.

Eles ficaram em silêncio durante um tempo, alunos passavam por ali e os cumprimentavam, todos se perguntando mentalmente por que, Josh Hammes e Blake Zegers estavam a menos de um metro um do outro e não estavam se batendo.

– Então você vai mudar para Black. – comentou Blake de repente – É realmente o que você quer ou é uma medida desesperada para chamar mais atenção do que você já chama?

– Obrigado por salientar a parte que eu chamo atenção. – disse Josh sem se ofender – É legal saber que as pessoas reparam em você, por sua educação, boas notas, monitoria impecável e claro, por ser um ótimo jogador de quadribol. É melhor que falem de você por ser assim ao ser um rebelde sem causa. – terminou Josh se levantando – Com licença eu tenho reunião com os monitores agora.

Blake girou os olhos assim que Josh saiu.

– A perfeição dele me irrita – Blake resmungou pra ele mesmo – Mas ela é necessária.

Ao dizer isso ele pegou seu caderno e fez uma anotação.

***

– Que cara é essa Weasley? – perguntou Astória se sentando com dificuldade em um sofá, a dificuldade devido a sua barriga que já estava grande o suficiente para irritá-la – Essa cara de bobo é porque nunca recebeu uma carta na vida?

– Para o seu conhecimento. – disse Rony que segurava uma carta, mas, a satisfação em seu rosto por tê-la em suas mãos era visível. – É uma carta da Hermione.

– Ah! – exclamou Astória com um sorriso malicioso nos lábios – Ela arranjou outro e quer o divórcio o mais rápido possível?

– Será que ao menos uma vez na vida você consegue ser gentil? – Rony perguntou se sentando em um sofá de frente a ela.

– Ok. – disse Astória respirando fundo – Rony, querido, são boas notícias da Hermione?

– Foi bem forçado, mas, eu não posso esperar muito de você, mesmo. – disse Rony e Astória girou os olhos – Ela diz que quer conversar comigo... uma conversa definitiva.

– Perfeito! – disse Astória animada – Vê se não vai estragar tudo dessa vez. E quando você se muda?

– Engraçadinha. – disse Rony fingindo um sorriso – O importante é que tenho boas notícias pra ela. A terapia me fez bem, parei de beber, logo volto para o ministério...

– Sabe o que ficaria melhor? – perguntou Astória, e ela mesma respondeu em seguida – Que você coloque limites em sua filha.

– Rose é um anjo. – disse Rony ofendido.

– Anjo caído. – disse Astória cruzando os braços – Não sei de quem ela puxou esse gênio do mal, que devo confessar é incrível, mas, não foi de nenhum de vocês dois.

– Será que dá pra você ser mais clara?

– Sarah me contou tudo por carta e Draco comentou algo parecido com o Harry. – disse Astória pegando um docinho de um recipiente de vidro na mesa de centro. – Josh mandou umas cartas para a Mel nas férias.

– Ele sempre fez isso. – disse Rony como se fosse obvio.

– E se eu dissesse que essas cartas não chegaram às mãos de Melanie por culpa da sua querida filha e do seu adorável sobrinho Andrew? – disse Astória.

– Me explica melhor. – pediu Rony antes de ouvir o relato de Astória.

***

Melanie saira do salão principal se pergutando onde estavam as gêmeas que não haviam descido para tomar café. Ela quase não conseguia conversar com elas em Hogwarts, por serem da Grifinória às vezes ficava complicado vê-las.

Resolveu, então, subir atá a torre da Grifinória e quem sabe pedir com jeitinho para algum deles chamarem as garotas no salão comunal. Melanie sabia que a entrada era no quadro da Mulher Gorda e também sabia que não podia se aproximar muito, pois, no quarto ano de Melanie em Hogwarts as duas discutiram feio, porque Melanie queria entrar e a Mulher Gorda não a deixava mesmo essa possuindo a senha.

– O que faz aqui Melanie? – Melanie deu um pequeno salto de susto, mas logo se recompôs quando reconheceu a voz as suas costas. – Espero que esteja fazendo algo ilícito, pois, sinto tanta falta de quando te dava detenções.

– Eu não vim procurar por você, Rose. – disse Melanie virando para encarar a prima – Mas fico feliz por te ver, nós temos contas a acertar.

– Ai Melanie, você vive de passado por acaso? – Rose perguntou com um sorrisinho cínico nos lábios – Aposto que todos já esqueceram esse assunto e você ainda está ai. Por que não procura alguma coisa construtiva pra fazer?

– Rose deixa de ser cretina! – Melanie estourou – Faz tempo que eu quero te pegar sozinha, pra que ninguém atrapalhe tudo que eu tenho pra te falar.

– Esse é o seu problema Mel. – disse Rose acenando quase distraidamente para alguns alunos que passavam pelo corredor – Você fala demais, é por isso que todo mundo te faz de boba.

– Ninguém me faz de boba! – disse Melanie irritada.

– Não? – Rose perguntou irônica – Seu avô e seu pai praticamente te criaram para ocupar a cadeira de conselheiro do ministro e você simplesmente aceita, e eu sei muito bem que você não quer. Seu irmão vive aprontando com você e você nunca denunciou para os seus pais, ao contrário já até o defendeu. – Rose parou para gargalhar – Seu namorado pretende estudar fora e deixar você aqui sozinha... eu não queria admitir, mas, o Zegers é atraente, você acha que ele vai ficar naquela escola de música rodeado de garotas bonitas e não vai ficar com nenhuma? – Rose perguntou de um modo doce e maldoso ao mesmo tempo – Bom, e tem eu... eu sempre estive acima de você, tenho várias formas de te irritar e você nunca sequer se defendeu.

– Josh sempre pediu pra eu me controlar. – disse Melanie entre os dentes.

– Até o perfeitinho te faz de boba também... – Rose não conseguiu terminar a frase, porque exatos cinco dedos apareceram em seu rosto no mesmo momento.

– Eu já cansei de você! – Melanie quase berrou – Ruiva dos infernos! Eu não sei o que eu te fiz pra você me odiar tanto!

– Essa é a segunda vez que você encosta o dedo em mim, sua loira infeliz! – disse Rose se adiantando até Melanie e pegando a primeira coisa que apareceu na sua frente. Os cabelos de Melanie.

Melanie começara a gritar e também agarrara os fios ruivos de Rose. Os alunos que andavam pelo corredor pararam para observar agora que Melanie se posicionara por cima de Rose e disparava fortes tapas na garota. Rose por sua vez colocara os braços na frente do rosto para se defender.

– Gêmea, a Rose vai desfigurar o lindo rosto da Mel – disse Roxanne apreensiva.

– Não gêmea – disse Lucille segura – Eu acho que a Mel que vai desfigurar o feio rosto da Rose.

– Deviamos parar a briga?

– Não enquanto a Mel está ganhando.

As gêmeas e o restante dos alunos deixaram a briga de Rose e Melanie continuar, mas, não por muito tempo, pois, uma voz já muito conhecida por todos surgiu como um trovão.

– O que está acontecendo aqui?! – a Profª Silverstone parecia irritada e chocada ao mesmo tempo.

Melanie saiu imediatamente de cima de Rose e Rose se levantara com alguma dificuldade.

– Eu posso explicar professora...

– As duas, na minha sala, agora – disse a professora por cima de Melanie.

As duas seguiram até a sala da subdireção e se sentaram em duas cadeiras de frente a mesa da Profª Silverstone que parecia querer lançar fogo pelos olhos.

– Muito bem – disse a professora – O que foi aquilo que eu presenciei lá fora, de duas damas?

– A Melanie pulou em cima de mim e me bateu professora! – Rose se apressou em dizer, mostrando seu rosto marcado.

– Você mereceu Weasley! – defendeu-se Melanie – A senhora não sabe o que eu tenho aguentado dessa ai...

– Me admira muito que você, Srta. Malfoy, tenha descido tão baixo a ponto de querer machucar uma colega aos tapas – disse a professora – E também você, Srta. Weasley. Minha melhor aluna e monitora, ter se prestado a isso.

– Eu apenas me defendi Profª Silverstone – disse Rose com a voz embargada – Não podia deixar que ela me machucasse mais do que me machucou.

– Cala a boca Rose! – alterou-se Melanie – Você sempre se faz de santa!

– Silêncio vocês duas! – ordenou a professora – Não posso admitir esse tipo de comportamento nesse colégio...

– Professora! Rose Weasley tem me atormentado desde que nasci – Melanie quase gritou – Chega uma hora que a gente explode!

– A sua vida pessoal não me interessa e também não posso me intrometer nela, Srta. Malfoy – disse a Profª Silverstone calmamente – Mas já que sente tanta vontade de expor a sua vida, me diga. Qual o motivo de ter batido na Srta. Weasley?

– Não tem motivo, ela só me odeia...

– Silêncio Srta. Weasley – disse a professora – Eu quero ouvir a Srta. Malfoy agora.

Melanie respirou fundo, ao mesmo tempo em que algumas lágrimas começaram a brotar em seus olhos, ela se amaldiçoou por isso, pois, nunca havia percebido o quanto doía saber que Rose, sua prima, a odiava. Mesmo assim relatou a professora tudo o que havia acontecido entre ela e Rose ou no caso entre Rose e todo mundo. Quando terminou parecia que um mundo havia saído de suas costas, talvez ela só precisasse disso.

– Como eu disse antes, não posso me intrometer na vida pessoal dos alunos – disse a Profª Silverstone, mais serena – Mas me custa acreditar que a Srta. Weasley tenha feito tudo isso.

– Eu não fiz, ela é louca professora...

– Entretanto, as duas foram pegas brigando no meio do corredor, então receberão punições, de acordo...

– Com licença Profª Silverstone – Hermione disse ao abrir a porta – Eu soube da briga e achei que era meu dever vir aqui.

– Claro que sim, mas, já dei conta das duas – disse a Profª Silverstone.

– Me desculpe por me intrometer – pediu Hermione – Mas acredito que uma das duas deve receber uma punição maior. Eu sei que não devemos levar em conta assuntos pessoais, mas, temos que considerar que esse tipo de situação pode desestabilizar o convívio dos alunos.

– O que sugere professora?

– A aluna Rose Weasley, deve receber uma punição maior até que aprenda a conviver com os colegas – disse Hermione muito séria. Rose e Melanie a olharam chocadas – Sei das coisas que fez e isso é inaceitável em Hogwarts e em qualquer lugar descente. Aqui aprendemos a ser companheiros e não o contrário...

– Mas mamãe...!

– Profª Weasley pra você – disse Hermione inflexível – Estou muito decepcionada, Srta. Weasley.

– Bom, professora. – disse a Profª Silverstone satisfeita – Eu concordo com o que disse e já que está mais interada da situação, gostaria de aplicar o castigo?

– Certemente – disse Hermione – Eu aplicarei o castigo da Srta. Malfoy e tenho alguém para aplicar o da Srta. Weasley.

– Será que eu posso saber quem, Profª Weasley? – perguntou Rose com um toque de irritação e sarcasmo na voz.

– Claro, você o conhece bem – disse Hermione cruzando os braços – Darei esse fardo trabalho a Josh Hammes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam???
Cada vez se aproxima mais o dia em que descobriremos o que tanto Blake escreve no caderno, mas, tenho certeza que algum leitor já deve desconfiar kkk.
Espero reviews!!!
Bjos♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.