As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 50
Capítulo 50 Fofoca do Ano


Notas iniciais do capítulo

Oi meus lindos! Desculpe novamente pela demora, mas, eu estava em semana de prova. Obrigada pelos reviews, vcs são fofos. Espero que gostem do capítulo.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/50

A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo.

Voltaire

– Capítulo Cinquenta –

Fofoca do Ano

Não se sabia como, mas, já se ouvia falar em toda Hogwarts que Josh Hammes na verdade era um Black. Não era para menos, pois, onde se via Harry Potter e Draco Malfoy juntos, quer dizer que coisa boa não estava acontecendo, então provavelmente algum paparazzo os seguira e descobrira tudo sobre o neto de Régulo Black.

- Estou chocado. – comentou Blásio quando a Profª Silverstone lhe mostrara no Profeta Diário o que falava sobre Josh, enquanto tomavam chá na sala dos professores.

- Essa história chocou a todos nós. – disse ela.

- Não. Eu estou chocado em como o Potter saiu bem na foto do jornal. – disse Blásio mirando com desgosto a foto de Draco e Harry entrando em uma casa num bairro trouxa.

A Profª Silverstone girou os olhos e bebericou o chá, enquanto Liesel entrava na sala dos professores.

- Bom dia. – disse ela, mais para a ruiva do que para Blásio.

- Bom dia Profª Gardot. – disse a Profª Silverstone se levantando – Tenho que ir a sala do diretor, com licença.

- Oi Liz. – cumprimentou Blásio.

- Bom dia Profº Zabine. – disse Liesel friamente.

Eles permaneceram em silêncio, enquanto Liesel escrevia algo em um pergaminho e Blásio lhe lançava olhares curiosos.

- Ah Liz! Por favor! – pediu Blásio – Você não pode agir assim comigo o resto da vida. – Liesel apenas continuou a escrever no pergaminho – Liz eu sinto muito mesmo, mas... eu não pude evitar... ok é a Hermione, você já sabe, me desculpe.

- Desculpas não adiantam agora... olha eu não vou discutir com você outra vez. – disse Liesel controlada – Segue o seu caminho atrás da mulher casada e eu sigo o meu... por favor me deixa em paz e eu prometo que quando terminar esse ano letivo você nunca mais vai me ver. – disse ela voltando a arrumar suas coisas para sair da sala.

- Não faz essa promessa. – disse Blásio a segurando pelo braço, ele se levantou e ficou de frente a ela – Não diz que eu nunca mais vou te ver.

- Por quê? – Liesel perguntou com a voz falha – É só me dizer por que, Blásio.

Blásio segurou o rosto de Liesel com uma das mãos, seus lábios abriam e fechavam tentando formar palavras mudas, enquanto Liesel esperava ansiosamente com o seu coração disparado.

- Porque eu...

- Finalmente cheguei. – disse Hermione irritada entrando na sala – Dá pra acreditar que a rede de flú está congestionada graças à imprensa que está em peso no Ministério? – disse ela colocando as suas coisas na mesa – O que um novo Black não faz na vida pública... Vocês estão bem?

Hermione olhou desconfiada para Blásio que tirou a mão do rosto de Liesel assim que Hermione entrou, mas, ainda segurava seu braço. Liesel tinha um olhar de descontentamento com uma mistura de irritação.

- Com licença. – disse Liesel puxando seu braço da mão de Blásio que a está altura já estava frouxa, e saiu da sala em seguida.

- Eu atrapalhei alguma coisa? Liesel parecia bem irritada. – disse Hermione confusa.

- Você nunca atrapalha nada Hermione. – disse Blásio respirando fundo e voltando a se sentar – Como foi o feriado?

- Foi ótimo. – disse Hermione com um sorrisinho – Fiquei feliz por estar com os meus filhos, parecia como se tudo tivesse voltado ao normal, Rony foi lá e...

- Weasley? – perguntou Blásio insatisfeito – Vocês dois... voltaram?

- Não. – respondeu Hermione – Mas ele está se tratando e acho que... eu também tenha que me tratar, quero dizer, acho que a culpa não foi somente dele.

- Então você pensa em voltar com ele? – perguntou Blásio desconfortável.

- Não sei.

- Posso te fazer uma proposta?

- Pode. – disse Hermione desconfiada.

- Quer sair comigo? – perguntou Blásio num fôlego só.

- Zabine você...!

- Você nunca vai saber se ainda o ama se não sair com outras pessoas. – explicou Blásio – Acredite isso vai funcionar.

Hermione pensou, o encarou em seguida e pareceu conceber a ideia.

***

- Então... espera um minuto. – disse Lana eufórica assim que Sarah confirmou o que o jornal dizia – Josh Hammes é primo da Melanie?

- Parece impossível, mas é. – disse Sarah respirando fundo – Meu pai nos contou assim que voltou da casa do Josh. Papai ficou tão feliz em saber que o sobrenome do seu padrinho não seria extinto.

- Mas você não parece feliz. – disse Lana mirando à amiga que parecia cabisbaixa.

- O Sr. Malfoy nos avisou por carta que Josh está arrasado, acabou bebendo demais. – explicou Sarah – Parece que Blake o encontrou e o levou para a mansão... eu queria dar apoio.

- E por que não dá? – perguntou Lana amigavelmente.

- Ele já tem o apoio da Melanie. – disse Sarah – Pra ele já é mais que o suficiente.

- Amiga não fica assim. – disse Lana – Eu sei que é difícil, mas, se você não quer lutar por ele, dá uma chance pra outra pessoa.

- Do que você está falando?

- Fiquei sabendo que aquele tal de Matthew da Corvinal, está interessado em você. – disse Lana com um sorriso maroto.

- Sei. – disse Sarah sorrindo de lado – Aquele é o amigo do Blake, assim fica mais fácil de você falar com o Allan não é?

- Ah! Do que você está falando?! – disse Lana indignada.

- Você sabe muito bem. – disse Sarah se levantando da cama e pegando um pacote ao lado – Enfim, tenho que falar com o Blake, te vejo depois.

- Vai falar o que com ele?

- Assuntos confidenciais. – disse Sarah cantarolando e saindo do quarto em seguida.

***

Blake aguardava ansioso por Sarah na sala precisa, o seu caderno inseparável em uma das mãos. Agora mais do que nunca ele tinha que continuar escrevendo, ele se sentia nessa obrigação.

- Oi Blake. – disse Sarah entrando na sala precisa com o pacote em mãos.

- Sarah, oi. – disse ele guardando discretamente o caderno dentro das vestes – O que tanto você queria falar comigo?

- Isso é pra você. – disse Sarah entregando o pacote – Meu pai pediu que te emprestasse.

Blake olhou confuso para o pacote e o abriu, ao ver o seu conteúdo ele soltou um assovio.

- Uma das relíquias? – disse Blake descrente – Por que seu pai me emprestou a capa dele?

- Não faço ideia. – disse Sarah – Mas parece que foi o Sr. Malfoy que pediu pra ele emprestar, disse que você precisava, então está entregue.

Blake assentiu, e se lembrou de que Blásio era amigo de Draco, então provavelmente ele pedira o favor. Agora Blake entendia por que no bilhete que recebera estava falando sobre ficar invisível.

- Obrigado. – disse Blake com um pequeno sorriso de gratidão, já se direcionando a porta de saída. – Vou devolver assim que puder.

- Não se preocupe com a demora. Ele não deve usar isso há anos. – disse Sarah dando de ombros.

Blake saiu da sala precisa segurando cuidadosamente o pacote em suas mãos e tentando ser o mais discreto que conseguia. Foi até o salão comunal da Sonserina, onde não encontrou mais ninguém além de Allan escrevendo alguma coisa enquanto brincava com algumas notas do violão de Blake.

- Fique tranquilo, eu não vou quebrar nada na sua preciosidade. – disse Allan ao ver o amigo entrar

- Não ligo que use meu violão... – Blake respondeu, mas Allan já o cortou.

- Liga sim, você morre de ciúmes dos seus instrumentos. Mas olhe, estou fazendo mais uma música pra banda...

- Eu vou adorar ouvir, mas depois que te mostrar isso. – Blake o cortou de volta, abrindo novamente o pacote com a capa da invisibilidade.

- Uma relíquia...

- Eu vou conseguir sair da escola pra fazer a prova.

***

Lana havia ido apressada a biblioteca logo após Sarah a deixar sozinha. Havia alguns livros para devolver e enquanto fazia isso, não percebeu um moreno se aproximar pela sua esquerda.

- Oi Lana.

- Que susto, Matt! – ela se virou surpresa. Ele fez um sinal pra que ela falasse mais baixo, afinal era biblioteca. – Que foi? – ela sussurrou

- Falou com a Sarah?

- Falei, mas ela estava apressada e nem deu muita atenção. Na verdade ela acha que não é verdade.

- Por quê?

- Bem... – Lana ficou da cor dos seus cabelos – Não sei ao certo. – ela preferiu não falar sobre Allan.

- Mas que merda... – ele murmurou guardando alguns livros da pilha que carregava. – Sabe. Eu ia chamá-la pra sair antes de ela começar a sair com o Hammes... Black... que seja. – Lana abriu a boca para responder, mas Matthew voltou a falar – Quer dizer... Se era um “sabe tudo bem educado” que ela procurava, eu sou um deles! – Lana abriu a boca para responder mais uma vez – Poxa, eu sou da Corvinal!

- Hmm... Matt acalme-se. Eu vou te ajudar. – Lana respondeu rindo. – Tenho certeza que já está na hora de Sarah dar alguma chance pra alguém.

- Obrigado. – ele disse guardando o último livro. – Eu já vou indo, mas não se preocupe. Você vai me ajudar com Sarah e eu te ajudo com Allan, é bem simples.

- Que? – a garota engasgou com o vento e ficou vermelha novamente

- Você ouviu bem. – ele disse com o sorriso de quem sabe de um segredo – Até mais, Lana.

Ele se virou e a deixou ali. Enquanto ela o via se afastar pensava que a Corvinal não deixava mesmo o nível de insanidade dos alunos caírem, mas simpatizava com Matthew.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que esse capítulo não teve muita coisa, mas ele é necessário para dar entrada a coisas muitos importantes para a história.
O que acharam???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.