As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 49
Capítulo 49 Assunto de Família


Notas iniciais do capítulo

Amores mil perdões pela demora, mas, vocês sabem o motivo. Prometo que não vou abandonar a fic, fiquem sossegados.
Já estamos quase no capítulo cinquenta e acho que nunca trabalhei com uma fic tão grande, espero que não esteja tediosa, mas, tenho certeza que o final vai surpreender vocês, pois, algumas coisas não parecem ser o que são kkkkk.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/49

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

Confúcio

– Capítulo Quarenta e Nove –

Assunto de Família

- Ahh! – o grito de susto Andrew invadiu a sala da mansão Malfoy, quando Blake saiu carregando Josh para fora da lareira.

- Relaxa, sou eu. – disse Blake mal-humorado colocando Josh em um sofá.

- Desculpe, mas, agora que eu não estou relaxado mesmo. – disse Andrew superior – Será que eu não posso ao menos passar a páscoa em paz que você surge do nada e ainda mais carregando ele? – disse Andrew apontando para Josh.

- Garoto, cala a boca e vai buscar a sua irmã. – ordenou Blake.

- Eu não sou seu empregado. – disse Andrew.

- Vai buscar agora ou conto sobre certas cartas...

- Mel! Mel! – gritou Andrew saindo correndo da sala.

Blake se jogou em uma poltrona e respirou fundo, ele não queria que Melanie ficasse cuidando de Josh, mas, era a única que podia fazer isso. E cada vez que Blake percebia o quanto Josh e Melanie se aproximavam, mais ele percebia que a sua visão estaria para se cumprir.

Melanie entrou na sala e viu o namorado de olhos fechados, jogado em uma poltrona, em seguida viu Josh dormindo no sofá.

- O que aconteceu?! – ela perguntou preocupada se dirigindo a Josh.

- O seu amigo estava no “Alternative Soul” cheio de choramingos...

- E você estava lá com ele? – Melanie perguntou surpresa.

- Sim. Quer dizer...

- Vocês estavam bebendo... juntos? – disse Melanie abrindo um sorriso pensando que a esperança em uma possível amizade entre os dois poderia não ser totalmente vã.

- Não. Eu estava esperando a Mey terminar o trabalho para irmos pra casa. – disse Blake dignamente. – E ele chegou do nada querendo beber.

- Mas o Josh não bebe. – disse Melanie voltando a olhar para o amigo – Ele disse por que foi parar lá?

- É... então... o seu pai está por ai? – perguntou Blake.

- Não saiu do escritório desde que chegou. – disse Melanie suspirando – Está com a minha mãe e meus avós.

- Então ele não te contou nada?

- Do que você está falando Blake? – perguntou Melanie encarando Blake.

Antes que Blake pudesse dizer qualquer coisa, Andrew entrou na sala abruptamente com cara de poucos amigos.

- Eu sei do que ele está falando. – disse Andrew irritadiço.

- Então fala logo, peste.

- Acabei de ouvir uma conversa bem interessante. – disse Andrew girando os olhos – Parece que Josh Hammes, na verdade é Josh Black.

- O que?! – disse Melanie descrente – Como assim? Do que você está falando?

- É verdade, loirinha. – disse Blake e Melanie fez uma cara confusa – Ele me contou, que o seu pai e o Sr. Potter foram até a casa dele, porque descobriram que ele é neto de Régulo Black.

Melanie ficou momentaneamente sem fala, ela se sentou na ponta do sofá em que Josh estava deitado e tentou achar algum nexo nisso tudo.

- Ele é nosso primo Melanie! – alterou-se Andrew – Mas que droga!

- Cala a boca Andrew! – disse Melanie irritada – Vai pedir pra eu elfo trazer um chá para o Josh.

- Eu não vou!

- Você não está em condições de escolher. Vai logo!

Andrew bufou irritado e saiu da sala em direção à cozinha.

- Você ta bem? – perguntou Blake.

- Acho que sim. – disse Melanie ainda um pouco pasma.

- Então... eu vou deixar você cuidando dele. – disse Blake depositando um beijo de leve nos lábios de Melanie – Acho que agora isso é assunto de família... se precisar, ou quiser alguma coisa, eu vou estar na casa de Mey, mas acho que esse aí ta precisando de ajuda agora.

- Sim... Obrigada por trazê-lo e... não ficar com ciumes.

- Não seja boba, eu estou com ciumes, só que sou compreensivo também – disse Blake com um sorriso de canto e Melanie sorriu – Só pra você perceber que sou um homem muito bom. – disse ele a beijando novamente.

Melanie balançou a cabeça ainda sorrindo enquanto Blake sumia nas chamas verdes da lareira. Ela olhou para o amigo e acariciou de leve o seu rosto.

- Josh. – chamou ela baixinho para não assustá-lo – Josh...

- Monk trouxe chá senhorita Malfoy. – disse um elfou se aproximando.

- Obrigada. – disse Melanie – Pode colocar em cima da mesinha, por favor.

- Mais alguma coisa?

- Sim. – disse Melanie apreensiva – Eu ainda não posso fazer magia fora da escola. Você pode acordá-lo?

- O que o senhor amigo da senhorita Malfoy tem? – perguntou o elfo olhando-o curioso.

- Bebeu demais.

O elfo assentiu, chegou perto de Josh, disse algumas palavras estranhas e estalou os dedos, Josh abriu os olhos imediatamente.

- Obrigada Monk, pode sair. – disse Melanie agora encarando Josh que parecia confuso.

- Onde eu estou? – Josh perguntou colocando uma mão sobre a cabeça que latejava.

- Na minha casa. – explicou Melanie – Você está bem?

- Defina “bem” – pediu Josh se sentando no sofá.

- Blake me contou que...

- É agora que vem a decepção? – Josh perguntou amargurado.

- Não estou decepcionada. – disse Melanie com o tom de voz baixo – Apenas chocada... acho que ninguém esperava por isso.

- Imagina então como eu me sinto.

- Vamos esquecer isso por um momento. – disse Melanie pegando a xícara de chá de cima da mesa – Bebe isso, vai te fazer bem.

- Já bebi demais pra uma vida – ele lamentou.

- Eu quero cuidar de você. – insistiu ela.

- Eu tinha uma vida boa com a minha família, depois descubro que sou bruxo e conhecer você foi a melhor coisa que me aconteceu – disse Josh aborrecido – Descubro que me apaixonei pela minha melhor amiga e ela fica com um marginal – Josh deu uma risada irônica – Então vem a bomba de que sou neto de Régulo Black e depois desabafo com Blake Zegers... agora eu to aqui bêbado... e... nós somos primos – ele deixa escapar uma lágrima – Você nunca... vai querer ficar comigo agora...

- Não pense nisso agora, Josh, apenas beba esse chá.

- Eu não quero chá! Eu quero... eu quero... Eu estou patético!

- Não diz isso...

- Eu não posso acreditar que isso esteja acontecendo comigo – ele lamentou.

- Chega Josh! – alterou-se Melanie – Desculpe, mas... ser um Black não é tão ruim assim, eu realmente não vejo o lado ruim.

- O lado ruim é que esconderam isso de mim durante anos. – explicou Josh – Eu me apaixonei pela minha própria prima.

- Isso é ridículo. – disse Melanie girando os olhos – Não somos primos de primeiro grau... não seria errado... Ah! Você está me confundindo.

- Mel. – disse a voz de Draco quando entrou na sala – Andrew me disse que... Josh estava aqui.

- Sim, papai, ele está péssimo – disse Melanie cruzando os braços – E quando pretendia me contar sobre ele, hein?

- Me desculpe. – disse Draco olhando com certa preocupação para Josh que ainda se encontrava sentado no sofá. – Josh, acompanhe um dos elfos até o quarto de hóspedes, você não parece nada bem.

- Não quero deitar. – disse Josh emburrado – Vou pra casa... ou para Hogwarts.

- Eu não estou perguntando se você quer ou não. – disse Draco firmemente.

Josh não disse nada, apenas acompanhou um elfo que entrara na sala atrás de Draco.

- Então eu acredito que você já saiba. – disse Draco a Melanie assim que os dois saíram da sala.

- Já. – respondeu Melanie aborrecida – Porque não me contou antes? Ele é meu melhor amigo papai.

- Eu sei, mas, eu não tinha certeza ainda. – explicou Draco fazendo sinal para que Melanie se sentasse com ele no sofá – Eu queria estar certo de tudo antes de qualquer coisa.

- O que acontece agora? – ela perguntou curiosa.

- O certo era que o pai de Josh assumisse o sobrenome. – disse Draco cansado – Mas depois da “visita” a casa dele, é provável que não queira. Porém, Josh é maior de idade, então ele pode decidir por ele mesmo se quer ou não se assumir um Black.

- O cofre...?

- Legalmente, a herança e a mansão Black pertencem ao Potter. – disse Draco já sabendo o que Melanie iria perguntar – Mas, Potter disse que nunca mexeu em um centavo da fortuna que se encontra no cofre. E disse que passaria de bom gosto tudo para Josh e o pai dele.

- Parece tudo tão surreal. – disse Melanie respirando fundo – Josh Hammes, meu melhor amigo... é meu primo.

- Por falar nele. – disse Draco mais interessado – Eu ouvi as lamentações do Josh e... como assim ele se apaixonou por você?

- Ah! – disse ela sem graça – Josh me mandou umas cartas nas férias e... bom, ele confessou o que sentia por mim...

- E porque não me contou? Achei que me contava tudo.

- Papai, é tão complicado. – disse Melanie suspirando – Faz pouco tempo que eu fiquei sabendo...

- Como assim pouco tempo se você recebeu as cartas nas férias? – perguntou Draco confuso.

Melanie de repente paralisou, se ela contasse a verdade para seu pai Andrew ficaria de castigo para sempre e se não contasse, Draco descobriria de qualquer jeito e ela seria a culpada no final.

- Papai, tenho que te contar uma coisa. – disse Melanie.

Melanie relatou detalhadamente tudo que havia acontecido, desde as cartas até a discussão com Rose.

- Eu não sei a quem esse garoto puxou esse gênio. – disse Draco tentando conter uma raiva que se formava dentro de si – Ele é arrogante, malicioso e calculista.

- Papai, ele é um Malfoy, dá um desconto. – pediu Melanie – Eu sei que ele fez errado, eu mesma fiquei uma fera com ele, mas... Andrew é apenas uma criança...

- Isso não tem desculpa. – disse Draco firme – Andrew e Rose merecem um castigo.

- Eu quero cuidar da Rose sozinha. – disse Melanie suspirando – Se o senhor castigar o Andrew, todos vão querer saber o que aconteceu. O senhor pode esperar só mais um pouquinho?

- Ok. – disse Draco girando os olhos – Mas não pense que eu vou esquecer o castigo dele. Enfim, eu quero te pedir um imenso favor.

- Qualquer coisa.

- Quero que você converse com o Josh... lógico, depois de ele se recuperar do susto. – disse Draco.

- O que exatamente quer que eu fale com ele, papai? – perguntou Melanie desconfiada.

- Sobre assumir o seu lugar como um Black – explicou Draco. – É um direito dele.

- Pensei que fosse o Sr. Hammes que teria de assumir alguma coisa...

- Ele não quer. – disse Draco impaciente – Então cabe ao Josh como último herdeiro assumir.

- Durante anos acreditamos que o último herdeiro foi Sirius Black. –disse Melanie – Qual a diferença agora papai?

- Não podemos deixar um sobrenome morrer assim.

- Isso é vaidade papai. – disse ela entediada – Eu duvido que o Josh queira... isso vai sempre fazê-lo lembrar que somos primos...

- É muito drama para um rapaz de dezessete anos, vocês nem são primos próximos. – disse Draco superior.

- Ele... me ama de verdade. – disse Melanie corando – Não tem drama.

- Eu sei. – disse Draco respirando fundo – De certa forma, Mel, talvez isso possa ajudá-lo a te superar, porque eu duvido que você queira deixar o Blake por ele. – Melanie abaixou a cabeça e mirou seus próprios pés – Quero apresentá-lo para a sociedade ainda esse ano. Você logo será maior de idade e podemos fazer a sua apresentação e a dele no mesmo dia.

- Eu queria conversar sobre esse negócio de apresentação. – disse ela rapidamente – Eu... não queria... sabe...

- Como? – disse Draco se fazendo de surpreso – A sociedade precisa conhecer a minha substituta. – disse ele dando um beijo na testa de Melanie – Pode fazer o que te pedi?

- Claro. – respondeu Melanie com a voz falha. Seu pensamento naquele instante era se o que seu pai e seu avô pensariam dela, se Melanie fosse à única primogênita Malfoy que se recusasse a assumir o posto de conselheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.