As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 43
Capítulo 43 O Fim e o Recomeço


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, anjos.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/43

Não é a intensidade dos sentimentos elevados que faz os homens superiores, mas a sua duração.

Friedrich Nietzsche

– Capítulo Quarenta e Três –

O Fim e o Recomeço

- Josh, Josh acorda! – chamou Sarah irritada, era a quinta vez que ela chamava a sua atenção aquele dia.

- Oi Sarah. – disse Josh voltando se seus pensamentos, eles estavam sentados em um banco no jardim.

- Se você está entediado de ficar aqui comigo, pode ir embora. – disse Sarah aborrecida.

- Eu nunca fico entediado perto de você. – disse Josh pegando em uma das mãos dela.

- Últimamente parece que sim. – disse Sarah suspirando – Sempre que conversamos dá a impressão que a sua mente está em outro lugar.

- Me desculpe. – pediu Josh – Eu acho que é só... estresse.

- Estresse do que? – perguntou Sarah – Você está fazendo as mesmas coisas que sempre fez e que nunca te estressaram, nem quadribol você está jogando para dizer que está cansado por causa do jogo. Graças a Melanie vocês ganharam de W.O.

- Sarah... eu não tenho dormido muito bem. – disse Josh esfregando os olhos.

- Porque? – perguntou ela séria – Por causa da Melanie? Não está dormindo direito por causa dela?

- Sarah por favor...

- Eu sou muito paciente Josh, mas, às vezes fica difícil se você não me ajuda. – disse Sarah aborrecida.

- Do que você ta falando Sarah? – ele perguntou sério.

- Eu realmente quero que isso dê certo, mas, é complicado quando a gente fica na sombra de alguém. – disse Sarah.

- Você não está na sombra dela. – disse Josh – Vocês são complatemente diferente e eu... sei que gosto de você.

- Gostar é uma coisa Josh, amar é outra. – disse Sarah firme e Josh percebeu que algumas lágrimas se formavam em seus olhos – E agora eu entendi que você nunca vai me amar, não vai conseguir sentir por mim nem a metade que sente por ela.

- Sarah...

- Eu tentei, realmente tentei. – disse ela se levantando – Eu sabia no que estava me metendo.

- Não queria que você se magoá-se. – disse Josh se levantando também – O que eu menos queria que acontecesse era isso... sinto muito.

- Não quero mais que você tenha esse peso. – disse Sarah com a voz embargada – Eu sei que você nunca terminaria comigo, então... farei isso por você.

Josh ficou um instante parado encarando Sarah a sua frente.

- Você... está terminando comigo? – perguntou ele calmamente.

- Por mais que me doa. – disse Sarah e agora as lágrimas se derramaram pelo seu rosto – É o melhor a fazer.

Josh respirou fundo antes de dizer alguma coisa.

- Se você tem certeza disso, eu só posso respeitar. – disse Josh chateado – Mas, eu não posso perder a sua amizade, ela é muito importante pra mim.

- Eu sei. – disse Sarah não se contendo em abraçá-lo – Mas a sua amizade também é importante pra alguém – disse ela agora o olhando no olhos – Não se afasta dela, Josh. Melanie também está sofrendo.

Ao dizer isso, Sarah deu um beijo de leve na bochecha de Josh e se afastou em direção ao castelo.

***

Josh voltou ao castelo depois de um tempo e seguiu direto para o salão comunal da Sonserina, ele se jogou em uma poltrona e pegou um livro que havia deixado ali mais cedo e começou a ler ou a tentar ler.

Em poucos minutos Blake e Melanie entraram pelo buraco do retrato e se sentaram em um sofá um pouco distante.

- Você vai passar a páscoa em casa? – perguntou Blake assim que se acomodaram.

- Acho que sim. – respondeu Melanie olhando rapidamente para onde Josh estava sentado – Ainda não sei. Você vai?

- Tava pensando em ficar na casa da Mey. – respondeu Blake.

- Hmm. – disse Melanie olhando novamente para Josh, dessa vez seus olhos se encontraram e Josh baixou o olhar rapidamente para o livro.

Os olharem desconfortáveis continuaram enquanto Melanie e Blake conversavam, mas, o clima parecia tão pesado que Blake teve que se manifestar.

- Sabe, é estranho eu, que sou seu namorado, dizer isso, mas... Você não pode deixar isso acabar com a amizade de vocês, mesmo que ele diga que te ama e... que até não consegue parar de pensar em você. – disse Blake também olhando em direção a Josh – Eu tenho ciúmes, mas passaria por cima disso se fosse para ver você feliz e amiga do Hammes novamente.

- Eu também queria que voltássemos a ser o que sempre fomos... Parece que a gente nem consegue se olhar na cara mais. – disse Melanie respirando fundo – Agora tudo que somos são 'Olá's e 'Boa noite's no corredor.

- Conversa com ele. – disse Blake – Ele parece bem deprimido e você também está péssima.

Melanie assentiu, mas, quando tomou coragem de ir falar com o amigo, Anthony entrara pelo buraco do retrato e foi em direção a Josh.

- Cara. – disse ele meio em jeito – Fiquei sabendo... você ta legal?

- Acho que vou sobreviver. – disse Josh respirando fundo.

- Você precisa de alguma coisa? – Anthony perguntou preocupado.

- Não, obrigado. – disse Josh se levantando – Eu vou... deitar um pouco. Te vejo depois.

Em seguida Josh subiu para o dormitório masculino com os olhos de Melanie o acompanhando.

- Hei Anthony! – Melanie chamou praticamente correndo até ele – O que houve com o Josh?

- Ele não podia ficar mais pra baixo. – disse Anthony – Sarah e ele terminaram.

- Ah... o que?! – exclamou Melanie surpresa – Mas por quê?

- Não faço ideia. – disse Anthony dando de ombros – Ouvi umas garotas comentando, elas pareciam bem empolgadas.

- Você viu a Sarah por ai? – perguntou Melanie girando os olhos.

- Não.

- Mel, você não vai obrigar a garota a voltar com o Hammes, vai? – perguntou Blake se aproximando deles.

- Eu só quero conversar com ela. – disse Melanie ansiosa – Eu volto depois.

Ao dizer isso Melanie saiu apressada do salão comunal da Sonserina. Como provavelmente Sarah não devia estar bem pelo término do namoro então Melanie decidiu procurá-la no salão da Lufa-Lufa, o difícil era saber onde era. Ela apenas sabia que era perto da cozinha, e foi em direção à cozinha então que ela foi.

Melanie chegou ao corredor e percebeu alguns alunos da Lufa-Lufa a olhando desconfiados, mas, como a paciência estava em falta ela agarrou o primeiro que passou perto dela.

- Por favor, você pode avisar a Sarah que estou aqui fora? – perguntou Melanie para um garoto ruivo de olhos claros, ele parecia ser do quarto ano.

- Sarah...?

- A monitora de vocês! – disse Melanie impaciente. – Eu preciso muito falar com ela.

- Ok. – disse o garoto um pouco assustado – Vou procurá-la.

Ele deu meia volta e tocou em um pilar perto de um quadro de Helga Hufflepuff, o pilar pareceu reconhecer o aluno, e formou uma entrada entre ele e o quadro. Melanie olhou aquilo indignada porque ela era obrigada a decorar a senhas enquanto os alunos da Lufa-Lufa apenas eram reconhecidos pelo toque.

Melanie aguardou mais alguns minutos quando viu Sarah sair pelo mesmo lugar que o garoto entrara antes. Seus olhos estavam vermelhos e seu rosto inchado.

- Eu soube que vocês terminaram...

- Será que pelo menos uma vez você pode começar com um “Olá”, Malfoy? – perguntou Sarah de mau humor interrompendo a garota.

- Sarah, nós éramos quase amigas. – disse Melanie ignorando o sarcasmo de Sarah – Fiquei preocupada quando soube que vocês...

- Não iríamos aguentar por muito mais tempo. – disse Sarah dando de ombros.

- Mas por quê? – perguntou Melanie confusa – Vocês sempre se deram tão bem.

- Parece que a nossa química é só na amizade. – disse Sarah cruzando os braços – Então eu mesma terminei.

- Desistiu dele? – perguntou Melanie aborrecida.

- Desisti de ser uma sombra de você. – disse Sarah antes de voltar para dentro do salão comunal da Lufa-Lufa.

Melanie de repente se sentiu doente, mas, se segurou para não chorar, ao invés de seguir para as masmorras ela foi em direção à cozinha.

***

Josh tentara dormir, mas, era impossível. Os dias tinham sido terríveis desde que descobrira das cartas e agora o término do seu namoro. Josh não podia negar que Sarah ter terminado com ele o deixava mais aliviado, não que fosse um sacrifício ficar com a garota, mas, ele não a amava e ficar com ela pensando em outra não era certo, mas, com certeza Sarah faria falta.

- Pode entrar. – disse Josh quando ouviu alguém bater na porta.

Melanie entrou no quarto segurando alguns pacotes, Josh olhou pra ela confuso, mas, permaneceu na cama.

- Oi. – disse ela se aproximando devagar.

- Oi. – disse ele suspirando.

- Bom... você sempre cuidou de mim nas minhas fossas, então... estou aqui. – disse ela mostrando os pacotes.

Josh deu um sorriso mínimo e ofereceu um lugar na cama para que ela se sentasse.

- Como conseguiu tudo isso?

- Eu assaltei a cozinha e não tenho vergonha de ir a julgamento por isso. – disse Melanie sorridente e Josh abriu mais o sorriso.

- Obrigado. – disse ele sincero.

- Como você se sente? – ela perguntou tirando uma barra de chocolate e um pote de sorvete dos pacotes – Porque eu sei que Sarah não está bem.

- Você a viu? – perguntou Josh abrindo o pote de sorvete e pegando uma colherada da massa de creme.

- Vi, e ela não estava bem. – disse Melanie pegando uma colher também – Eu acho que você devia...

- Não, Mel. – disse Josh sério – Não diz pra eu ir atrás dela... só vai ser pior.

- Eu sinto que isso é tudo minha culpa. – disse Melanie chateada.

- Você não tem culpa de nada. – disse Josh – É tão vítima quanto qualquer um.

- Então porque você se afastou de mim? – perguntou Melanie – Você não sabe o quanto sinto a sua falta.

- Eu também sinto a sua falta, mas, é que... dói. – disse Josh abaixando o olhar para o pote de sorvete a sua frente. – Dói ficar perto de você.

- Então nós temos um problema – disse Melanie cruzando os braços – Porque eu não consigo ficar longe você – ela se aproximou mais dele e disse baixinho – Eu fui à enfermaria, e me disseram que estou prestes a entrar em depressão é um caso crônico.

- Melanie você é muito dramática. – disse Josh balançando a cabeça e Melanie gargalhou – Senti falta disso.

- Então você prefere realmente ignorar a nossa amizade e ficar longe desse drama todo que eu faço? – perguntou Melanie se fazendo de séria – Se você se afastar mais de mim eu vou ficar doente até morrer...

- Chega Mel! – disse Josh sorrindo – Eu não vou me afastar de você ok?

- Acho bom. – disse Melanie abrindo a barra de chocolate, ela quebrou alguns pedaços e jogou dentro do pote de sorvete – Porque eu estava disposta a te atormentar depois da morte.

Josh girou os olhos, pegou uma colherada considerável de sorvete em empurrou contra a boca de Melanie.

- Anda engole isso e para de falar tanta besteira. – disse ele forçando a colher, enquanto Melanie fazia um protesto mudo.

- Josh! – exclamou Melanie depois que conseguiu engolir todo o sorvete e Josh gargalhava.

Josh só parou de dar risada e Melanie de brigar com ele quando ouviram a porta do quarto abrir e Blake entrar por ela.

- Eu só vim pegar uns livros. – disse Blake pegando uns que estavam na sua cama – Vou estudar na biblioteca loirinha, te vejo no jantar.

Melanie assentiu e ele saiu em seguida.

- Ele disse estudar? – perguntou Josh descrente – Blake Zegers estudando?

- Ele está se esforçando muito pra fazer a prova da escola de música que ele quer entrar. – explicou Melanie. – Não o subestime, Josh.

- Não estou subestimando, estou chocado. – disse Josh e Melanie não conseguiu evitar um sorriso, ela tinha seu melhor amigo de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.