As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 39
Capítulo 39 Sentindo as Perdas


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, me desculpa a demora e pelo capítulo sem sal, eu estava de cama, mas, prometo que o próximo será melhor.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/39

Não tropeçamos nas grandes montanhas, mas nas pequenas pedras.
Augusto Cury

– Capítulo Trinta e Nove –

Sentindo as Perdas

Lana estava sentada em sua cama observando sua amiga deitada de barriga para baixo na outra, seus olhos muito vermelhos e rosto inchado mostrava o quanto a amiga chorara nos últimos minutos.

- Sarah, por favor, para de chorar. – pediu a ruiva – Não gosto de te ver assim.

- Não consigo. – disse Sarah com a voz embargada – Esse tempo todo, a Melanie não sabia... pensa no quanto Josh ficou balançado com isso.

- Mas ele mesmo disse que nada vai mudar. – disse Lana se aproximando de Sarah – Vocês vão continuar juntos.

- Mas, não sei se isso é o certo a fazer. – disse Sarah se sentando na cama – Ele a ama! O que eu posso fazer? Não dá pra lutar contra isso.

- Você mesma quis tentar. – disse Lana chateada.

- Eu sei, mas, eu achei que Melanie já sabia, e simplesmente não sentia o mesmo – explicou Sarah cabisbaixa – A diferença é que ela descobriu agora eu não sei o quanto isso mexeu com ela.

- Ela é namorada do Blake. – argumentou Lana – Eles parecem bem, o relacionamento não parece que foi abalado... Isso é coisa da sua cabeça Sarah.

- Eu estava pensando se não seria melhor... deixar o Josh livre, pra tentar...

- Agora você ta falando besteira! – disse Lana irritada – Vai sacrificar o que você sente por ele, por um mal entendido? A Melanie não vai ficar com o Josh. – disse Lana pegando nas mãos de Sarah – E ele precisa de você, Sarah, você não acha que se ele quisesse realmente já teria terminado com você?

- Josh é um cavalheiro. – disse Sarah emburrada.

- Estou começando a me irritar, Sarah Potter. – disse Lana séria – Vai lavar esse rosto e tira essa feição de autopiedade. Acho que você devia conversar com a Melanie.

- Você acha?

- Claro que sim. – disse Lana convicta – Assim você tira todas as dúvidas sobre o que ela sente em relação ao Josh.

- Você deve estar certa. – disse Sarah limpando as lágrimas.

- Claro que estou certa. – disse Lana sorrindo – Estou sempre certa.

Sarah sorriu e abraçou a amiga em seguida.

***

- Olá Liesel. – disse Hermione entrando sorridente na sala dos professores – Nem tivemos tempo para conversar. Você visitou o seu pai?

- Visitei – respondeu Liesel sem tirar os olhos das anotações que fazia – Mas o Zabine não foi se é isso que quer saber. Eu o dispensei na última hora.

- Ah... na verdade eu não perguntei por causa dele. – disse Hermione confusa – Eu queria saber do seu pai.

- Bem na medida do possível, obrigada. – respondeu ela ainda fazendo rápidas anotações no pergaminho.

Hermione a olhou ainda confusa e sentou-se à mesa de frente a Liesel.

- Você gostou de passar o natal conosco? – Hermione perguntou com um sorriso amigável.

- Gostei. – disse Liesel deixando a pena de lado para olhar para Hermione – Me esclareceu muitas coisas.

- Esclareceu?

- Sim. – disse Liesel juntando suas duas mãos em cima da mesa e apoiando seu queixo, seu olhar fixo no de Hermione – Seu marido ainda te ama muito pelo que pude notar. Você pretende voltar com ele?

- Eu não sei. – respondeu Hermione incerta – Draco me disse que Rony está passando com um psicólogo e parece que já deu alguns resultados, mas, ele disse que eu também tenho que mudar e... realmente não sei.

- Talvez você não queira mudar não é? – disse Liesel com um sorrisinho – Você pode ter se interessado por outra pessoa e seu marido já não faz falta.

- Que ideia Liesel. – disse Hermione sem graça – Rony faz muita falta... ele só é complicado. Por quem eu poderia ter me interessado?

- Não sei. – disse Liesel dando de ombros – Um antigo amor de escola que você reencontrou por ai, tem tantas opções.

- Rony sempre foi por quem estive apaixonada, então não existe possibilidade. – disse Hermione segura. – Então, porque você dispensou o Zabine?

- Talvez porque eu me perturbaria mais, com a presença dele, você sabe. – disse Liesel ainda encarando Hermione – Eu não sou masoquista.

- Fez bem.

- Fiz?

- Claro. – disse Hermione – Se ele estar por perto te faz mal.

Liesel assentiu e continuou as suas anotações, Hermione lhe lançou um último olhar e começou a planejar a próxima aula. Liesel parecia muito estranha com ela desde que retornaram a Hogwarts, e agora essa conversa estranha... e porque falar do Blásio e do Rony? Só se ela soubesse de algo que não deveria saber, mas, os únicos que poderiam ter lhe dito algo, seria Hermione ou o próprio Blásio, e ela tinha certeza que ele não faria isso... a não ser que... houve um beijo que outras pessoas presenciaram... e essas pessoas estavam na Toca.

Hermione olhou novamente para Liesel e esta levantou os olhos e lhe deu um sorrisinho, Hermione retribuiu e abaixou a cabeça em seguida, pedindo internamente que ninguém tenha comentado nada com Liesel sobre a época de escola.

***

Blake voltou para o salão comunal da Sonserina e encontrou Melanie jogada no sofá e com um olhar triste, quando viu que ele se aproximara Melanie deu um sorriso amarelo.

- Eu não vou conseguir me acostumar te encontrar assim, todos os dias. – disse Blake colocando as mochilas no chão e se sentando ao lado dela – O que a ruiva te fez?

- Admitiu que pagou ao Andrew para roubar as cartas. – disse Melanie chateada – discutimos e eu dei um tapa nela.

- Você disse que vocês não iam brigar. – disse Blake aborrecido – E se ela tivesse te machucado?

- Acredite com a raiva que estou, ela não conseguiria encostar um dedo em mim. – disse Melanie respirando fundo – Não sei por que ela me odeia tanto.

- Esquece isso. – pediu Blake – Vamos fazer uma coisa que possa te alegrar.

- Como o que?

- Vamos começar as aulas hoje. – disse Blake tentando animá-la – Podemos começar com violão.

- É. – disse Melanie – Talvez isso me anime um pouco.

- Ótimo, eu gosto de ver o seu sorriso. – disse Blake satisfeito.

- Obrigada por ficar comigo. – disse Melanie deitando no peito de Blake – Mas eu tenho medo que Josh de alguma forma de afaste de mim.

- Se isso acontecer, talvez ele se afaste por pouco tempo, até ele se acostumar, sei lá. – disse Blake dando de ombros – Dá um tempo pra ele.

- É tão difícil ficar longe dele. – disse Melanie suspirando – Josh sempre foi meu melhor amigo.

- Vamos parar de falar do Josh um pouco? – disse Blake fazendo uma careta.

- Me desculpe. – disse Melanie – Esqueci que falar dele te incomoda.

- Não quero sair como insensível da situação, mas... incomoda sim. – disse Blake.

- Sem problema. – disse Melanie – Vamos começar as aulas, hoje sim, preciso me distrair um...

Melanie parara de falar, Josh acabara de entrar pelo buraco do retrato, ela se sentou ereta no sofá para olhá-lo, quem sabe tentar conversar, mas, Josh apenas acenou com a cabeça para os dois e subiu apressado para o dormitório masculino, deixando uma Melanie cabisbaixa para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.