As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 38
Capítulo 38 Quando a Amizade é Colocada em Risco


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vcs amores, espero que gostem e muito obrigada pelos comentários.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/38

“Um inimigo externo não tem como destruir a nossa tranquilidade de espírito”.

Dalai Lama

– Capítulo Trinta e Oito –

Quando a Amizade é Colocada em Risco


Astória colocava na bandeja de prata o bule de chá e alguns pãezinhos de minuto recém-saídos do forno. O elfo da família estava cuidando de Monstro e ela teve que ir pra cozinha, mas, se orgulhava em dizer que se virava bem.

– Prontinho. – disse Astória colocando a bandeja na mesa de centro da sua sala de estar.

– Obrigado querida. – disse Harry sorrindo para a esposa. – Agora vamos resolver o assunto “Josh Hammes”.

– Assunto que meu próprio marido se recusou a me contar. – disse Gina lançando a Draco um olhar aborrecido.

– Se eu te contasse você me chamaria de louco e pervertido por querer investigar a vida de um adolescente. – defendeu-se Draco.

– Querido eu nunca te chamaria de pervertido. – disse Gina. Harry e Astória deram risadas.

– Ok. – disse Draco cruzando os braços – Porque a gente se reuniu aqui mesmo?

– Porque embora eu tenha contratado a Parkinson, ela não quer fazer nada sem o seu consentimento. – disse Harry aborrecido – Eu quero o Dino no caso e você se nega a aceitar.

– Porque devemos colocar mais gente nisso? – perguntou Draco girando os olhos – Tem gente demais e tenho medo que de alguma forma essa informação vaze.

– Dino é de total confiança Draco. – disse Gina – Eu o conheço bem.

– Sei. – disse Draco desinteressado – Ele foi o seu namorado não é?

– Então é por causa disso que você não o acha confiável? – perguntou Harry indignado – Eu também sou ex da Gina e mesmo assim estou aqui.

– Mas eu não disse que confiava em você. – disse Draco dando de ombros.

– Pare de ser infantil Draco. – disse Astória antes que Harry desse uma resposta mal criada ao loiro.

– Ok. – disse Draco se dando por vencido – Coloca esse... esse...

– O nome dele é Dino. – disse Gina cruzando os braços.

– Que seja. – disse Draco entediado. – Coloca ele no caso.

– Então você fala com a Parkinson, porque ela não ouve “o garoto que sobreviveu”. – disse Harry irônico.

– Mas, se for comprovado à teoria de vocês. – disse Gina – O que vamos fazer?

– Então você pode deixar com Draco Malfoy que ele resolve tudo. – disse Draco sorridente.

– Como você aguenta? – perguntou Astória para Gina.

– Não faço ideia. – disse Gina cansada – Quer trocar qualquer dia? – perguntou Gina. Draco e Harry a olharam horrorizados.

– Talvez. – respondeu Astória pensativa – Mas, só por uma semana. Querendo ou não, Harry é o pai do meu filho.

– Levando em consideração que você está grávida por causa do Draco. – disse Gina dando de ombros – Então foi praticamente o meu marido que te engravidou.

– Tem razão. – disse Astória – Duas semanas então.

– Fechado.

– Hei, vocês duas! – disse Harry indignado – Ninguém vai trocar com ninguém aqui.

Gina e Astória caíram na gargalhada enquanto Draco cruzava os braços, irritado.

– Vamos embora logo, Gina. – disse Draco quando as duas pararam de gargalhar – Vocês duas não entendem a gravidade da situação.

– Claro que entendemos Draco. – disse Astória – Mas acho que ficarmos sérios o tempo todo não ajuda muito. Embora eu ache que é mais fácil, vocês irem à casa de Josh para conhecer seus pais.

– Não podemos fazer isso sem ter certeza. – disse Harry – Se chegarmos lá assim, eles vão pensar que somos malucos.

– E vocês não são? – perguntou Gina e Astória voltou a gargalhar.

– Eu avisei. – disse Draco emburrado – Mas, não. Você tinha que contar para Astória.

Harry girou os olhos e observou as duas conversarem. Essa teoria sobre Josh Hammes poderia ser um tremendo equivoco, mas, Harry sentia que não.

***

– Josh não veio a nenhuma aula. – disse Melanie quando ela e Blake saiam da aula de Adivinhação – Estou preocupada com ele.

– Mel, você tem que entender que nem eu ia querer participar das aulas se tivesse acontecido o mesmo comigo. – disse Blake enquanto desciam alguns lances de escada da torre de Adivinhação. – Dá um tempo pra ele.

– Tenho medo de perder a amizade dele. – disse Melanie, eles agora entravam no salão principal. – A amizade do Josh é muito importante pra mim, é difícil ficar longe dele.

– Seria quase cruel que você o obrigasse a ficar perto de você nesse momento. – disse Blake se sentando com ela na mesa da Sonserina.

– É impressão minha ou Blake Zegers está preocupado com os sentimentos de Josh Hammes? – perguntou Melanie desconfiada – Pensei que você o odiasse.

– E odeio com todas as minhas forças. – disse Blake sem cerimônia – Mas, eu entendo que seria péssimo passar por isso. – disse ele se servindo de batata assada. – E o que você vai fazer com a ruiva?

– A minha vontade é de pegá-la pelo pescoço e apertar até ela perder todo o ar. – disse Melanie fazendo gestos com as mãos.

– Esse não é o melhor modo de matar alguém. – disse Blake como se entendesse muito do assunto – Primeiro você tem que amarrá-la em uma cadeira e torturá-la, até ela suplicar por perdão e depois...

Blake parou de falar quando percebeu que Melanie o olhava, boquiaberta.

– Loirinha, estou só brincando. – disse Blake. – Você devia contar para a Profª Weasley, quem sabe assim, a ruiva não te deixa em paz.

– Não. – disse Melanie brincando com a comida do prato – Rose não liga muito para o que a minha madrinha fala... Mas eu ainda vou pegar Rose Weasley.

– Bom. Você podia falar com ela agora e tirar tudo isso a limpo. – disse Blake apontando com a cabeça para Rose que se dirigia a saída do salão.

– Perfeito. – disse Melanie se levantando – Você vem?

– E assistir mulheres discutindo? – disse Blake fazendo uma careta – Acho que não... a não ser que você esteja pensando em bater nela...

– Eu não quero bater em ninguém. – disse Melanie jogando a sua mochila para Blake – Leva as minhas coisas para o salão comunal, eu te vejo depois.

Blake acenou e viu Melanie fazer o mesmo caminho que Rose.

***

Rose saiu apressada da mesa da Grifinória, ela queria adiantar algumas matérias antes de recomeçar as aulas, ser a primeira de Hogwarts não era tarefa fácil.

– Rose! – Rose ouviu a voz de Melanie gritar atrás dela.

– Inferno! O que você quer Melanie? – perguntou Rose irritada – Será que você não consegue deixar de gritar com todo mundo?!

– E será que você não consegue deixar de ser falsa? – perguntou Melanie entre os dentes, se aproximando de Rose que já estava parada no meio do hall.

– Refresque a minha memória. – disse Rose entediada – Do que você está falando?

– Eu encontrei as cartas que você pediu que o Andrew escondesse de mim! – disse Melanie apontando para Rose, esta deu um sorrido debochado a Melanie.

– Cartas? – disse Rose se fazendo de confusa.

– Não seja cínica sua “sabe tudo dos infernos”! – disse Melanie muito alterada – O Andrew me contou tudo... você pagou pra ele...

– Paguei, paguei mesmo. – disse Rose desinteressada – E paguei muito pra ele ser bem eficiente e não fazer corpo mole.

– Mas... Por quê?! – perguntou Melanie suprimindo uma vontade terrível pular em cima da prima. – Eu sempre te odiei, mas nunca te fiz nada!

– Eu gosto de ver você triste... Só por isso. – disse Rose dando de ombros. – Eu ouvi uma conversa do Hammes com o capitão do seu time de quadribol dizendo que te mandaria uma carta nas férias finalmente falando sobre os sentimentos dele – ela deu uma risada seca – Sentimentos que só você em toda a face da terra não enxergava... Mas , sim, é só pelo prazer de te ver triste.

– Sabe. Eu sei por quê... você tem inveja. – disse Melanie com a voz embargada.

– Inveja? Do que, do seu namoradinho rebelde? – disse Rose com um sorrisinho – Me poupe...

– O meu namoradinho rebelde, bonito, atencioso que me trata bem... Ou talvez da minha família tão bonitinha... Meu pai que me dá atenção quando preciso. – jogou Melanie de uma vez só – Ainda talvez o meu melhor amigo, com quem eu posso contar sempre, diferente de você que só tem aquelas amiguinhas que te usam pra terem boas notas...

– Não...

– Ainda não terminei de falar! É feio interromper! – disse Melanie levantando uma mão para que Rose se calasse – Rose, eu não consigo ter nem raiva de você... Eu não consigo nem ter pena de você. Você pra mim é simplesmente um lixo...

– Cala a boca! – gritou Rose muito vermelha. – Se você quer saber, eu estou muito feliz por saber que a sua vida não é tão perfeita... Como o Hammes reagiu quando soube que você nunca recebeu as cartas? – perguntou ela com um sorriso maldoso – Aposto como a amizade de vocês não vai durar tanto agora...

A fala de Rose ficou no ar ao mesmo tempo em que cinco dedos foram de encontro ao seu rosto.

– Nunca mais use a sua boca imunda pra falar no Josh ou da nossa amizade de novo! – disse Melanie irritada – E é bom você ficar longe da gente de agora em diante ou eu não respondo por mim.

Melanie disse isso e seguiu apressada para as masmorras, enquanto Rose com uma das mãos no rosto ainda não acreditava que Melanie Malfoy se atrevera a lhe dar um tapa.

– Você vai se arrepender de ter nascido. – foi à única coisa que Rose disse antes de voltar a sua postura de antes e subir em direção à torre da Grifinória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.