As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 24
Capítulo 24 Sábado Com Ele...


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a todos que comentaram, cada review me motiva muito e espero sempre contar com vocês.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/24

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.

Platão

– Capítulo Vinte e Quatro –

Sábado Com Ele...

- Bom dia Josh! – disse Melanie alegre se jogando no sofá ao lado de Josh que lia um livro.

- Deve ser um ótimo dia mesmo pra você acordar cedo num sábado. – disse Josh olhando desconfiado para a garota – Você também penteou os cabelos. Hoje não é um daqueles dias que você prende os cabelos naquele coque estranho e usa roupas largas? – perguntou percebendo que a garota usava um vestido de cor azul bebê.

- Muito engraçado Josh. – disse Melanie cruzando os braços.

- É brincadeira, eu amo aquele coque estranho. – disse Josh abrindo um sorriso. – E então porque a animação? Viu um dragãozinho verde?

- Se esse dragão se chamar Blake. – disse sonhadora.

- Como assim?

- Eu aceitei.

- Aceitou o que? – perguntou ele alarmado.

- O pedido do Blake. – Josh congelou por alguns segundos, olhava para o livro que ainda segurava – Não tem porque ficar assim, você é meu amigo...

- Assim como?! Estou feliz por você. – disse Josh forçando um sorriso – Ele não é um cara legal, assim... não é um cara que eu aprovaria. Mas se te faz feliz nas vezes que vão escondidos para Hogsmeade...

- Como sabe? – perguntou Melanie atônita.

- Por Merlin, Mel! – disse Josh indignado – Eu já disse, sou monitor, eu sei tudo.

- Idiota... – disse ela rindo e batendo no braço dele. – Porque não me contou que sabia? Você ficou bravo?

- Você sabe que eu não consigo ficar bravo com você. – disse Josh sincero – E eu assisto Blake sair da escola a noite desde que entramos em Hogwarts.

- E porque nunca contou pra Profª Silverstone?

- Eu não sei quais são as punições pra quem sai escondido do território escolar, mas, nunca quis ser o responsável pela expulsão de ninguém. – explicou Josh – principalmente porque dois deles é da Sonserina e eu não tenho nada contra aquele da Corvinal que sempre anda com eles.

- Você é tão fofo Josh. – disse Melanie franca – Às vezes dá vontade de te abraçar forte e não soltar mais.

- Não solta...

Melanie não soube dizer por que corou, mas, abriu um sorriso e disse:

- Se eu não soltar as suas fãs me batem. – Josh deu um sorriso mínimo e ela se levantou – Vou descer, fiquei de me encontrar com Blake perto do lado negro. Você sabe se ele já desceu?

- Já – respondeu ele desanimado, voltando a ler o livro – Já desceu sim.

- Então eu te vejo depois.

Josh a observou sair pelo buraco do retrato com o coração na mão, ele sinceramente esperava que Melanie voltasse correndo e dissesse “surpresa! Essa é mais uma das pegadinhas do ‘Semanário das Bruxas’, e você foi pego!”. Mas não era uma pegadinha, era uma triste realidade, Josh já havia passado por isso outras vezes em relação à Melanie, mas, nunca foi tão intenso como agora. De alguma forma ele sabia que dessa vez, o relacionamento dela, era diferente.

- Você é o mel que amarga a minha vida... – disse Josh pra ele mesmo tentando retornar a leitura.

***

Melanie andava apressada pelo corredor, querendo chegar imediatamente até Blake e logo no hall de entrada viu Sarah entrando com uma amiga ruiva.

- Potter você está vindo dos jardins não é? – perguntou Melanie ofegante.

- Bom dia Malfoy. – disse Sarah educadamente – E sim estou vindo dos jardins.

- Desculpe. – disse Melanie – Bom dia Potter. Você viu o Blake por lá?

- Ele está perto do lago. – respondeu Sarah.

- Obrigada, até logo. – disse Melanie saindo em disparada pela enorme porta de carvalho.

- Uma coisa que eu nunca entendi. – começou Lana, amiga de Sarah – É porque vocês duas não se trataram pelo primeiro nome. São praticamente da mesma família.

- É uma questão de costume. – respondeu Sarah, enquanto seguiam em direção ao salão principal. – Nós não somos íntimas, nunca parei para conversar muito tempo com ela.

- Tem algum tipo de rixa entre a sua família e a dela? – perguntou Lana se sentando a mesa da Lufa-Lufa – Quero dizer, o pai dela é ex-comensal e seu pai é tipo... Harry Potter!

- Papai disse que o Sr. Malfoy de alguma forma o ajudou na guerra. – explicou Sarah – Mamãe disse que eles sempre tiveram uma rixa boba, mas, agora eles se toleram. O único que não aceita ainda o Sr. Malfoy é o pai da Rose.

- E por falar nela. – disse Lana apontando com a cabeça para a mesa da Grifinória, onde Rose acabara de chegar e se sentara ao lado de Andrew.

- Realmente fiquei preocupada quando o balaço a acertou. – disse Sarah – Deve ter sido tão difícil para a tia Hermione...

- Você acha que a Malfoy e o Zegers estão juntos? – perguntou Lana de repente.

- Ai, eu não sei Lana, você é tão fofoqueira. – disse Sarah balançando a cabeça.

- Eu apenas estou dizendo o que todos estão comentando. – defendeu-se Lana.

- Ok. – disse Sarah – Talvez sim, é raro que ver a Malfoy de sábado. Ela sempre fica no salão comunal, e às vezes sai no domingo para Hogsmeade.

- Então eu acho que o caminho está livre pra você. – comentou Lana observando Josh entrar no salão e se sentar-se à mesa da Sonserina ao lado de Anthony.

- O que?

- É tão obvio Sarah. – disse Lana – Olha a cara dele, é tão obvio que ele gosta dela.

- Coitado do Josh. – disse Sarah desanimada.

Quando Josh se sentou ao lado de Anthony, este já foi logo perguntando:

- Vai me contar o que está acontecendo? Hoje a sua cara está pior.

- Eu a perdi de vez. – disse Josh mordendo uma torrada.

- Porque você acha isso? – perguntou Anthony confuso.

- Ela me contou hoje, que aceitou o pedido de Blake. – respondeu Josh sem emoção.

- Sinto muito, cara. – disse Anthony solidário – Mas eu te disse pra falar com ela.

- Eu não queria fazer nenhum tipo de pressão sobre ela. – disse Josh – Nas próprias cartas que eu mandei, eu disse que se ela não sentisse o mesmo, que podia fingir que eu nunca disse nada... e ela está fazendo isso muito bem.

- Pensa pelo lado bom. – disse Anthony – Ela nunca conseguiu parar muito tempo com alguém, viu o meu caso? Então se vocês ficassem juntos, vai saber se ela não ia te deixar também, além de você se magoar ia perder a amizade dela.

- Talvez você esteja certo. – disse Josh – Mas não será fácil esquecê-la. Preciso de ar puro. – disse ele fazendo menção de se levantar da mesa.

- Acho melhor não. – disse Anthony puxando Josh de volta – Eu vim dos jardins quase agora e eles estão lá, você não ia gostar de ver.

- Um dia terei de vê-los juntos, de qualquer forma. – disse Josh suspirando.

- Mas hoje não. – disse Anthony – Vamos a Hogsmeade, eu pago os doces da sua fossa.

- Você vai se arrepender, eu estou bem deprimido. – disse Josh com um sorriso amarelo.

- Pra que servem os amigos, senão para entrar em falência em prol da depressão dos outros?

- Você não existe. – disse Josh se levantando acompanhado de Anthony.

***

- Mas a sua mãe te apoia? – perguntou Melanie, ela a Blake estavam sentados na grama perto do lago.

- Ela fica entre meu pai e eu. – explicou Blake acariciando os cabelos de Melanie.

- Deve ser difícil pra ela. – disse Melanie – Mas, quando você vai fazer a sua prova pra entrar na escola de música?

- No começo do próximo ano. – disse Blake – Vou dar um jeito de sair escondido daqui e ir fazer.

- Se você passar... vai se matricular no próximo ano? – perguntou Melanie cabisbaixa.

- Agora que estou com você não. – disse Blake dando um beijo de leve nos lábios de Melanie – Vou terminar o sétimo ano aqui e depois vou pra lá.

- Eu podia ir com você. – disse Melanie – Até eu decidir o que quero fazer da vida.

- Pensei que como primogênita você assumiria o cargo de conselheira do ministro?

- Ah! Mais ainda faltam séculos pra isso acontecer. – disse Melanie – Meu pai não vai se aposentar agora... talvez eu tente algum time de quadribol.

- Tenho certeza que você se daria bem. – disse Blake empolgado – Já até imagino as arquibancadas lotadas, gritando “Quebra Osso”. Você tem potencial pra conseguir.

- Você não está dizendo isso só porque a minha mãe foi jogadora do Harpias não é? – perguntou ela desconfiada.

- Claro que não. – disse Blake – Além disso, ela foi artilheira e você é batedora.

- Como os meus tios. – disse Melanie animada – Me disseram que eles eram os melhores batedores que Grifinória já teve... pena que eu nunca cheguei a conhecer tio Fred. Você nunca pensou em jogar?

- Não. – disse Blake gargalhando – Eu sou um desastre numa vassoura.

Melanie gargalhou junto, estava um lindo dia de sol e passá-lo com Blake seria maravilhoso. Ela nunca se sentira assim com nenhum outro garoto e agora ela sabia que a sensação desse sentimento era incrível. De longe ela avistou Josh e Anthony seguindo em direção aos portões da escola.

- Olha só ele está indo para Hogsmeade e nem me chamou.

- Prefere ir com ele a ficar comigo? – perguntou Blake se fazendo de chateado.

- Seu bobo, poderíamos ir todos juntos. – disse Melanie sorridente.

- Ele... já foi na sua casa?

- Não. – respondeu Melanie – Nunca, mas, a gente sempre se escreve... menos esse ano.

- O que aconteceu?

- Não sei. – respondeu ela dando de ombros – Mas no terceiro ano Josh não conseguiu me escrever porque uns parentes iam passar as férias na casa dele, deve ter acontecido de novo. Sabe ele é nascido trouxa, todos achariam estranho, corujas chegando e saindo da casa.

- Sei...

- Você não está com ciúmes do Josh está?

- Não loirinha. – disse Blake – Eu sei que você só o vê como amigo.

- Acho bom. – disse ela sorrindo.

Eles ficaram um bom tempo observando o lago negro e a lula gigante que às vezes colocava os seus tentáculos pra fora.

- Tive uma ideia. – disse Melanie animada, eles já estavam deitados na grama e Melanie apoiava a cabeça no peito de Blake. – Quer passar o natal comigo?

- Você não acha muito cedo? Os seus pais não vão gostar da ideia. – disse Blake.

- Claro que vão gostar. – disse Melanie levantando a cabeça para olhar pra ele – Quero te apresentar pra eles, e qual melhor data que o natal onde todos estarão reunidos?

- Se você está certa disso, eu vou.

- Então você passa a noite de natal comigo e podemos ir no outro dia na sua casa, quero conhecer os seus pais...

- Essa não é uma boa ideia. – disse Blake.

- Vai Blake, não deve ser tão ruim assim. – insistiu Melanie.

- Não quero que ele te ofenda de alguma maneira.

- Me ofender? – disse Melanie se fazendo de indignada – Todos gostam de mim eu sou adorável.

- Ok. – disse Blake jogando as mãos para o céu em rendição – Eu vou pensar no assunto.

- Obrigada. – disse Melanie dando um beijo em Blake – Vou escrever para os meus pais hoje mesmo.

Blake sorriu e os dois permaneceram ali até o começo da tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.