As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 23
Capítulo 23 Minha, Minha Loirinha


Notas iniciais do capítulo

Oi lindos, fiquei super feliz com os últimos reviews e espero sinceramente que vocês gostem desse capítulo tanto quanto eu.
Então como hoje é o meu niver, como presente eu queria apenas os lindos comentários de vocês e quem sabe uma recomendação? kkk
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/23

A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo.

Voltaire

– Capítulo Vinte e Três –

Minha, Minha Loirinha


Blake saiu do salão comunal da Sonserina bem irritado com Josh, mas, por um lado ele não poderia culpá-lo, deve ser horrível gostar de uma pessoa por tanto tempo sem ela nunca te dar bola.

Ele chegou ao salão principal e viu Melanie sentada, pensativa tomando seu café, sozinha, às vezes trocava uma palavra ou outra com Anthony, mas, logo voltava ao seu estado pensativo de antes. Blake deu um sorriso involuntário enquanto a observava, ele nunca pensou que se sentiria assim com uma garota antes. Depois de achar que estava parecendo um idiota parado no meio do salão, resolveu se aproximar.

– Bom dia, loirinha. – disse ele se sentando ao lado dela.

Melanie quase engasgou com o suco, pois, não havia notado que ele se aproximava.

– Bom... dia, Blake. – disse ela tossindo.

– Desculpe. – pediu ele.

– Tudo bem.

– Então. – começou ele meio sem jeito – A gente não teve tempo de conversar... foi um jogo incrível... você foi... perfeita.

– Obrigada. – agradeceu Melanie levemente corada – Mas quem termina o jogo é o apanhador.

– Se não fosse por você, a Weasley teria pegado o pomo.

– Eu duvido muito. – disse Melanie com um sorriso travesso – Mas como uma boa amiga eu dei uma ajudinha.

Eles ficaram em silêncio enquanto ao redor deles os alunos e professores conversavam alegremente. É tão estranho quando tudo está bem e de repente, por causa de uma frase... de uma frase que inclui sentimento, as coisas mudam tanto entre duas pessoas, o entrosamento se rerira e o constrangimento toma o seu lugar.

– Melanie...

– Josh! – exclamou Melanie quando viu Josh entrar no salão – Desculpe Blake, mas, eu tenho que falar com ele. A gente pode continuar depois?

– Sem problema. – disse Blake de repente se sentindo incomodado.

Melanie saiu apressada em direção a Josh que permaneceu no mesmo lugar quando a garota dissera o seu nome.

– O que houve? – perguntou ele.

– Você pode vir comigo? – perguntou ela sem esperar resposta e puxando Josh para fora da escola em direção ao lago da lula gigante.

– Será que dá pra você contar o que está acontecendo? – perguntou ele preocupado.

– Calma seu curioso. – disse Melanie animada. – É que eu acho... que vou aceitar.

– Vai aceitar o que Mel? – perguntou ele lentamente.

– O pedido do Blake. – respondeu ela empolgada.

Josh de repente se sentiu doente, como se uma parte sua tivesse sido arrancada sem misericórdia alguma. Mas o que ele podia fazer? Implorar a Melanie que ela não ficasse com Blake? Não, Josh não podia fazer isso principalmente porque, ela parecia feliz quando estava com ele, de alguma forma, Blake fazia bem a ela.

– Se você... tem certeza. – disse Josh se esforçando para parecer bem – Eu de dou o meu apoio.

– É por isso que você é o meu melhor amigo. – disse Melanie se jogando no pescoço de Josh e o abraçando. – E se você quer saber, eu não sou a única que deveria tomar uma decisão aqui.

– Do que você está falando? – perguntou Josh quando ela o largou.

– Da Sarah. – disse Melanie alegre saindo correndo em direção ao castelo.

Josh a observou entrar, respirou fundo e seguiu o mesmo caminho que Melanie para o castelo.

***

O final de semana se aproximava e Blake e Melanie ainda não haviam conversado sobre o assunto “namoro”. Talvez o constrangimento da parte dos dois ajudasse a tardar o assunto.

Mas tudo mudou quando Melanie esperava por mais uma aula de Poções na sexta-feira, ela estava sentada sozinha na mesa, Josh ainda não havia chegado, por culpa de um pequeno tumulto de dois alunos do segundo ano, brigando nos corredores. Foi tudo muito rápido, e quando Melanie viu, Allan passou por ela, jogando um pedaço de pergaminho em sua mesa.

“Alternative Soul” hoje, no mesmo horário e no mesmo lugar de antes.

P.S. Pela cara de bobo alegre do Blake, eu acho que ele realmente está gostando de você.

Melanie não conseguiu evitar sorrir e procurou Blake pela sala, mas, ele não estava, ela se perguntou por que, mas, nesse momento Josh se sentou ao lado dela.

– E esse pergaminho? – perguntou Josh a amiga.

– Hmm... não é nada. – disse ela guardando rapidamente o pergaminho no bolso das vestes – Você resolveu o problema?

– Tive que levá-los para a Profª Silverstone. – disse Josh cansado.

Liesel chegou logo para o começo da aula, mas, Melanie estava meio dispersa em pensamentos, que nem ao menos prestou atenção no que a professora explicava, ela só queria mesmo que a noite chegasse logo, para que finalmente pudesse conversar com Blake.

***

– Mas que droga Allan! – disse Blake irritado, Allan havia tropeçado pela terceira vez em sua própria perna – Se você não parar de cair vão nos descobrir.

– Larga do meu pé Blake. – disse Allan aborrecido arrumando a sua guitarra de volta no ombro – Você que tá andando muito rápido. Tá estressadinho por quê?

Blake não respondeu e continuou andando, Allan girou os olhos e o acompanhou. Eles chegaram à estátua da bruxa de um olho só e Matthew já os esperava.

– Nem pense em dizer que estamos atrasados. – disse Blake quando Matthew abriu a boca para falar alguma coisa.

– Eu não ia dizer. – disse Matthew encostando-se à parede.

Dissendium! – disse Blake apontando a varinha para a estátua que se afastou dando visão a uma pequena abertura, ele entrou na fenda e quando percebeu que Matthew e Allan não o seguiram, ele colocou a cabeça pra fora – Vocês não vêm?

– É que falta alguém. – disse Matthew ainda encostado na parede.

– Quem? – perguntou ele confuso.

– Ela. – disse Allan apontando para o fundo do corredor, aonde vinha em direção deles a silhueta de uma garota alta que usava uma capa longa e negra.

– Espero não ter atrasado vocês. – disse Melanie quando se aproximou.

– Atrasou não. – respondeu Matthew – É o Blake que é um apressadinho.

– Oi Blake.

– Oi. – disse Blake abrindo um sorriso – Não sabia que viria.

– Allan me chamou. Não queria que eu viesse? – perguntou ela.

– Não é isso é que... eu pensei que você não ia querer vir... por um motivo ou por outro...

– Ah! Ta bom! – disse Matthew – Agora nós estamos atrasados!

Eles riram e entraram logo em seguida na abertura da estátua, seguiram pelo mesmo caminho de antes até chegarem à pequena porta que dava para “Dedos de Mel”. Dessa vez Erick já os esperava.

– Hei Mel, você voltou. – disse Erick se aproximando da garota para lhe dar um abraço – Eu sabia que a nossa música contagiava.

– A música de vocês é incrível. – disse Melanie quando este a soltou.

– Então vamos logo, antes que alguém nos veja. – disse Matthew.

Eles saíram e caminharam pela rua até o bar em que se lia em uma placa com letras brilhantes! “Alternative Soul”. Melanie estava animada para rever Mey, mas, também estava nervosa em conversar com Blake sobre os dois.

O bar já estava cheio, os bruxos presentes curtiam um homem de meia idade que se apresentava no palco.

– Nós vamos colocar os instrumentos lá trás. – disse Blake – Você espera aqui?

– Espero. – respondeu Melanie. Blake sorriu e seguiu em direção a uma porta no fundo do bar com os outros da banda.

Melanie foi até o balcão de bebidas na esperança de encontrar Mey, mas, só encontrou um rapaz, ela ficou chateada e pediu uma bebida.

– Obrigada. – disse ela quando o rapaz ruivo a serviu – A Mey não veio hoje?

– Ela está de folga, mas, ela sempre... olha ela ali. – disse ele apontando para a porta.

– Mel! – disse Mey andando apressada até ela – Se você voltou, significa que você gostou de vir aqui.

– E pelo jeito não é só eu que gosto daqui. – disse Melanie – Não é a sua folga hoje?

– Eu não consigo ficar longe por muito tempo. – respondeu Mey animada – Eu gosto de estar aqui.

– Blake e os rapazes foram para o fundo. – disse Melanie apontando para a porta.

– Acho que eles vão se apresentar daqui a pouco. – disse Mey – E você e o Blake como estão?

– Er... o que? – perguntou confusa.

Mey gargalhou puxando Melanie para uma mesa.

– Além dos olhares brilhantes e rostos corados. – disse Mey com um sorrisinho – Blake me contou por carta sobre vocês terem algo. Como você se sente sobre isso Mel?

– Blake é incrível. – disse Melanie sorridente, nesse mesmo momento a banda “Rude” subiu no palco para tocar – Eu me sinto bem com ele, sabe... é tão fácil conversar com o Blake, nós podemos falar sobre qualquer coisa, nós rimos das mesmas besteiras e eu não tenho receio de estar com ele, Blake é totalmente imprevisível e isso me atrai... ai não sei explicar.

– O amor realmente é inexplicável. – disse Mey convicta enquanto a banda tocava.

– Amor? – disse Melanie confusa.

Ela nunca havia pensando por este lado, Melanie sabia que sentia algo por Blake e que era forte o suficiente para se assumir um compromisso sério, mas, “amor”...? Será que ela o amava? Melanie sempre dissera pra ela mesma que nunca iria se apaixonar, pois, tinha medo de se machucar de alguma forma, e agora, talvez se encontrasse nessa situação.

– Eu disse alguma coisa errada?

– Não. – Melanie respondeu rapidamente – Eu vou um pouco lá fora.

– Está se sentindo bem? – perguntou Mey preocupada.

– Só um pouco de falta de ar.

– Quer que eu vá com você?

– Não. – disse ela com um sorriso – Espera eles descerem. Eu volto já.

– Ok. – disse Mey.

Melanie andou apressada para a saída do bar, o vento fresco batia em sua face fazendo seus cabelos voarem no ritmo do vento. Ela fechou os olhos e respirou profundamente, refletindo sobre o que Mey falara.

And dance your final dance

This is your final chance

To hold the one you love

You know you've waited long enough

E dance sua última dança

Esta é a sua última chance

Para abraçar quem você ama

Você sabe que você esperou tempo suficiente


Teria ela se apaixonado por Blake? Mas e o medo...? e o medo de se machucar...?

So, believe

That magic works

Don't be afraid

Of being hurt

Don't let this magic dies

The answer's there

Oh, just look in her eyes

Então, acredite

Que magia funciona

Não tenha medo

De se ferir

Não deixe que esta magia morra

A resposta está ali

Oh, basta olhar em seus olhos


A porta do bar se abrira e Blake saiu por ela, Melanie virou para olhá-lo. Ele caminhou até ela, Blake tinha uma aparência confusa e Melanie estava com uma aparência aflita.

– Você está bem? – perguntou Blake preocupado.

– Estou. – respondeu ela com a voz falha.

O silêncio reinou outra vez, como em todos esses dias que eles têm evitado o assunto. Blake tirou um cigarro de uma carteira e o acendeu com um fósforo, Melanie apenas o observava, sem força para dizer qualquer coisa, enquanto Blake buscava algum tipo de coragem enquanto fumava o seu cigarro.

And make your final move

Don't be scared, she want you too

Yeah, it's hard, you must be brave

Don't let this moment slip away...

E fazer a sua última jogada

Não tenha medo, ela também lhe quer

Sim, é difícil, você tem que ser corajoso

Não deixe este momento escapar...


Ele virou para encará-la, jogou o cigarro no chão e soltou à última fumaça que ainda permanecia em sua boca.

– Realmente achei que você não viria hoje. – disse ele.

– Também achei que não, mas eu queria te ver. – Melanie deu um sorrisinho e corou de leve.

– Também queria te ver. – disse ele dando um sorriso de canto. – Acho que você sabe por quê.

– Sabe, eu estou achando essa situação bem injusta com você. – disse Melanie.

– Comigo?

– É. – disse ela colocando o cabelo para trás da orelha – Você falou tudo o que pensava. Disse até que não conseguiria brincar comigo como faz com as outras garotas...

– E é verdade, eu não teria dito se não fosse...

– Eu acredito em você, Blake. – disse ela com a voz mais firme – E fiquei na verdade muito... feliz! Fiquei feliz porque de certa forma você disse que eu sou diferente das outras...

– Não estou entendendo... onde quer chegar, Mel?

– Enquanto eu sei de tudo o que você sente, você não sabe quase nada sobre o que eu penso sobre você.

– Você não é obrigada a dizer, loirinha... – disse ele – aliás se você disser agora que não sente nada por mim além de amizade e essas coisas...

– Me deixa falar, Blake! – disse Melanie decidida – Você tem me chamado atenção desde a detenção. Quando ouvi você tocando violão, faltei desmaiar de tão incrível que parecia, mas não era só a musica... era VOCÊ. – disse ela ofegante – As aulas de adivinhação nunca foram tão divertidas antes de você! Quando viemos aqui a primeira vez, eu me rui de ciúmes, achando que você era namorado da Mey. E essa semana, quando você disse que queria ser o homem da minha vida, eu te beijei porque queria ter certeza ou... sei lá.

Now, believe

That magic works

Don't be afraid

Afraid of being hurt

Don't, don't let this magic dies

The answer's there

Oh, just look in her eyes

Agora, acredite

Que magia funciona

Não tenha medo

Medo de se ferir

Não, não deixe que esta magia morra

A resposta esta ali

Oh, basta olhar em seus olhos


– E com isso você quer dizer que... – Blake sorria como um bobo e seus olhos estavam perdidos no rosto de Melanie totalmente rubro pelo que ela havia acabado de dizer. – Loirinha...? – as bochechas de Melanie de repente pararam de queimar. Ela estava confiante.

And don't believe that magic can die

No, no, no, this magic can't die

E não acredite que a magia pode morrer

Não, não, não essa magia não pode morrer


– O que eu quero dizer... – ela começou dando um passo a frente. Agora estava próxima de Blake – Eu quero ser a mulher da sua vida, Blake Zegers.

So dance your final dance

'Cause this is

Your final chance

Então, dance sua última dança

Porque esta é

Sua última chance


– Minha, minha loirinha. – foi à única coisa que Blake conseguiu dizer antes de tomar os lábios de Melanie em um beijo há muito tempo esperado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem quiser ouvir a música ela se chama Magic Works, ta aqui o link.
http://www.youtube.com/watch?v=wz7uWcv503Y
Mereço meus presentes de aniversário???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.