As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 21
Capítulo 21 Declaração


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que demorei um pouquinho, mas, acho que vocês vão gostar do capítulo, quero agradecer a cada review que me mandaram e pedir que continuem comigo.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/21

As palavras são os suspiros da alma.

Pitágoras

– Capítulo Vinte e Um –

Declaração

Melanie observou a garota a sua frente que a observou de volta, as duas pareciam tensas, Melanie mais por querer saber quem era a garota do que por qualquer outra coisa. Mas por um momento fugaz Melanie viu um sorriso de entendimento por parte da outra garota, e isso fez com que ela acreditasse que a “Caçadora” sabia quem ela era.

- Muito bem garotas. – disse Blásio, ele mesmo parecia bem confuso com a aparência da outra – Podem se cumprimentar.

Melanie e a “Caçadora” se aproximaram e deram uma leve reverência uma à outra e depois voltaram para os seus lugares de origem.

- Um. – começou Blásio – Dois... três.

- Alarte Ascendare! – gritou “Caçadora”.

Melanie subiu alto no salão e em seguida começou a cair muito rápido em direção ao chão, os alunos prenderam a respiração.

- Ascendio! – gritou Melanie antes de alcançar o chão, ela deu um impulso no próprio ar e conseguiu cair de pé – Tarantallegra! – disse apontando para “Caçadora”.

A garota começou a mexer as pernas descontroladamente em uma dança sem ritmo enquanto os outros alunos gargalhavam. Blásio não teve tempo de comentar sobre os feitiços usados até agora, quando “Caçadora” ainda meio cambaleante lançou um feitiço com dificuldade.

- Trip Jinks!

Melanie enroscou as próprias pernas e caiu quase de cara no chão, os alunos gargalharam mais alto. O duelo das duas estava mais para comédia do que para duelo, e isso daria semanas de várias risadas.

- Locomotor Mortis! – gritou Melanie ainda caída no chão.

As duas pernas da “Caçadora” grudaram uma na outra e ela também caiu no chão. Foi ai que os alunos riram mais, as duas estavam caídas no chão e não desistiam de duelar.

- Ok garotas...

As palavras de Blásio ficaram no ar quando “Caçadora” ainda com as pernas grudadas, lançou outro feitiço.

- Expelliarmus! – uma luz vermelha foi em direção a Melanie que se defendeu rapidamente.

- Impedimenta! – disse Melanie. – Densaugeo! – disse ela se colocando em pé ao mesmo tempo em que a “Caçadora” conseguira desgrudar as pernas.

O feitiço bateu em cheio no nariz da garota, este que começara a crescer descontroladamente. Blásio e Liesel assistiam a tudo, meio apreensivos, essa luta parecia meio pessoal.

- Melofors! – disse a “Caçadora”, seu nariz já estava do tamanho de uma bola de futebol.

O feitiço acertou Melanie antes que ela pudesse se defender, transformando a sua cabeça em uma abóbora. Melanie entrou em desespero ao ver que sua cabeça fora substituída, os alunos viram uma fenda se abrir como uma boca na parte inferior da abóbora.

- Pullus! – disse Melanie.

Agora o duelo havia acabado, pois, a “Caçadora” acabara de ser transformada em uma galinha.

- Acho que já vimos o bastante. – disse Liesel entrando no meio das duas – Finite Incantatem.

As duas voltaram a sua aparência anterior e uma encarava a outra com raiva.

- “Broadmoor”, “Caçadora”, podem descer garotas. – continuou Liesel. – Esse duelo foi bem... interessante, me pareceu bastante...

- Intenso. – terminou Blásio tomando a frente – Vimos a “Caçadora” lançar o primeiro feitiço que foi Alarte Ascendare, esse feitiço como vocês viram faz o alvo subir a uns bons metros do chão e depois cair rapidamente, a nossa aluna “Broadmoor”, pensou rápido e usou o feitiço Ascendio, que faz a própria pessoa que o lançou sair alguns metros no chão, isso fez com que ela ganhasse tempo de cair de pé.

- Em seguida, “Broadmoor” usou o Tarantallegra. – continuou Liesel – Que faz o adversário perder o controle sobre as pernas e “Caçadora” rebateu com Trip Jinks, que foi muito bem usado para fazer o oponente tropeçar e se distrair por um momento.

- A propósito o feitiço Locomotor Mortis conhecido como feitiço da perna presa, usado em seguida por “Broadmoor” – disse Blásio – também é um bom feitiço para distração e até mesmo desarmar temporariamente o oponente que ficara confuso tentando descobrir o que aconteceu com as próprias pernas.

- Também tivemos um feitiço muito bom, o Expelliarmus, que a “Caçadora” usou para desarmar “Broadmoor” que se defendeu com o Impedimenta. – disse Liesel – Bom, esses foram os feitiços que podem ser usados em um duelo descente.

- Mas e o feitiço da galinha? – perguntou um dos alunos.

- Como eu disse... duelo descente. – disse Liesel cansada.

- Nós vamos encerrar por hoje. – disse Blásio – Vocês podem voltar em ordem para os seus dormitórios e nos encontraremos na próxima terça.

Os alunos se retiraram em ordem, mas, nada silenciosos, todos estavam eufóricos com o primeiro dia do clube e mal esperavam pelo próximo encontro.

 Aos poucos o glamour também desaparecia deles, mas, ninguém já prestava atenção em quem era quem. Quando Melanie e Josh chegaram ao salão comunal da Sonserina, ela se jogou em uma poltrona.

- Estou exausta. – disse ela fechando os olhos.

- Você foi incrível. – disse Josh sincero – Eu estou orgulhoso de você.

- Como eu disse, Feitiços, é uma das matérias das quais posso me gabar. – disse Melanie com um sorriso satisfeito – Mas você viu aquela garota? O que ela tava pensando?

- Deve ser alguma fã sua. – disse Josh inocentemente.

- Não sei. – disse Melanie pensativa – Eu conheço aquele sorriso dela, mas, não me lembro da onde. E quer saber? Eu acho que a “Caçadora” sabia que era eu.

- Agora você está paranoica. – disse Josh se inclinando na frente de Melanie e lhe dando um beijo na bochecha – Vou tomar um banho e vou deitar, você devia fazer o mesmo, amanhã temos um grande jogo de estreia.

- Não se preocupe. – disse Melanie fechando os olhos outra vez – Eu estarei concentrada em não deixar nenhum balaço de acertar.

Josh sorriu e subiu as escadas em seguida, Melanie ficou mais um tempo naquela mesma posição, antes de sentir alguém tocar seu ombro.

- Blake. – disse ela sorridente quando abriu os olhos.

- Oi loirinha. – disse Blake sentado em uma poltrona próxima, era impressão dela ou ele estaria nervoso?

- Você está bem? – perguntou Melanie se endireitando na poltrona.

- Só um pouco eufórico com o clube. – respondeu ele, os alunos já começavam a subir para os dormitórios – Sinceramente pensei que seria chato, e o seu duelo com aquela louca só melhorou.

- Como sabia que era eu? – perguntou Melanie surpresa.

- Eu reconheceria os seus olhos em qualquer lugar. – respondeu ele e Melanie corou. – E o Josh?

- Já foi se deitar. – respondeu Melanie percebendo que só restaram os dois na sala.

- Vocês dois são amigos há muito tempo? – perguntou Blake se fazendo de desinteressado.

- Desde que entramos em Hogwarts. – disse Melanie sonhadora – Eu me lembro da nossa primeira aula, era de Feitiços e eu sabia que ele era nascido trouxa, então meio que o subestimei e fui toda feliz ajudá-lo com o feitiço de levitação.

- E ele conseguiu?

- Conseguiu. – respondeu Melanie – Na verdade foi o único na sala que conseguiu, pensa na cara que eu fiquei.

Eles riram.

- Mas, você estava lá não estava?– disse ela.

- Eu perdi o primeiro dia de aula... dormindo. – respondeu Blake e Melanie gargalhou.

- E você e ele... nunca...

- Eu já sei o que vai perguntar. – disse Melanie – Nós nunca tivemos nada, Josh é o meu melhor amigo.

Blake assentiu eles ficaram em silêncio, Melanie sabia que Blake queria lhe dizer ou perguntar alguma coisa, mesmo com o pouco tempo de amizade, ela aprendeu a conhecê-lo muito bem.

- Tem sido legal ficar com você de noite, Mel...

- Pra mim também. – disse Melanie com um sorriso doce – A gente consegue conversar bastante... Difícil eu ter tanto assunto assim com alguém.

- É uma pena que talvez isso acabe...

- Acabe por quê? – perguntou ela confusa – Sou tão chata assim?

- Não, não. Muito pelo contrário. – disse Blake.

- Mas então...?

- É que nas últimas semanas... Tem coisas que eu tenho pensado. – disse ele agora fitando o teto.

- Coisas?

Ele ficou em silêncio outra vez, apenas observando o teto no salão comunal, em uma briga interna com ele mesmo. Blake nunca pensou que seria tão difícil, mas, ele tinha que fazer de alguma forma, ele não poderia guardar isso para si a vida inteira.

- I might not be the right one (Eu posso não ser a pessoa certa)ele começou a murmurar com uma doce melodia. Ela se virou para fitá-lo, mas ele continuava a olhar para o teto, como se milhões de estrelas os cercassem – It might not be the right time (Pode não ser o momento certo) – ele sabia que não era mesmo. – But there's something about us I've got to do Some kind of secret I will share with you(Mas há algo sobre nós que eu tenho que contar, é  tipo um segredo que eu vou compartilhar com você)Finalmente os olhos dele encontraram os dela. Os próximos versos eram apenas resumos de como a mente dele estava embaralhada. Ela ansiava por mais um pouco da voz grave e confortante, já imaginando que tipo de coisas ele poderia dizer agora I need you more than anything in my life (Preciso de você mais do que qualquer coisa na minha vida) – esse verso quase engasgou – I want you more than anything in my life (Eu quero você mais do que qualquer coisa na minha vida) – esse soou como um desabafo de anos – I'll miss you more than anyone in my life (Vou sentir sua falta mais do que ninguém na minha vida) – esse como um pesar – I love you more than anyone in my life (Eu te amo mais do que qualquer um na minha vida) – esse como uma surpresa, não só pra ela, mas pra ele também.

Melanie sentiu como se o mundo parasse de girar e só existisse os dois nesse mundo maluco em que Blake abrira seu coração e dissesse não só o que ele sente, mas, também o que ela na sua confusão estivesse sentindo.

- É por isso? – perguntou Melanie com a voz baixa.

- Por isso o que?

- Que você não quer mais me ver?

- Não significa que eu não queira mais te ver...  – explicou Blake – Você sabe, eu sou uma pessoa complicada, não tenho futuro nenhum e em alguns anos não vou ter onde cair morto...

- Blake, isso não faz sentido nenhum. – disse ela, seu coração batia descompassado.

- Melanie, eu não quero te levar como uma brincadeira. – disse ele, Blake nunca pensou que usaria palavras tão sinceras para falar com uma garota, claro, a não ser em suas músicas – Eu não saberia fazer isso com você. Eu quero você comigo pra sempre, mas não aconteceria...!

- Você nem sabe se aconteceria ou não! – argumentou Melanie aborrecida.

- Você tem coisa melhor pra viver do que sair pra um bar de jazz em Hogsmeade escondida nos sábados à noite, Melanie!

- Talvez não! Talvez eu não tenha...! – insistiu ela.

- Você quer o que então?! – perguntou se levantando bruscamente – Que eu te peça em namoro aqui e agora?

- Não foi isso que eu quis dizer, Blake...

- Namore comigo, Melanie Malfoy. – disse Blake tão de repente que Melanie perdeu momentaneamente a fala – Eu quero ser o homem da sua vida.

Melanie ficou um tempo parada encarando Blake que mantinha os olhos ansiosos fitando os dela. Foi curioso quando ela se levantou e lhe deu um beijo rápido e inesperado.

- Isso não é um sim. – disse ela meio trêmula – Ainda não é...

Blake não teve tempo de dizer nada, pois, a garota já estava correndo escada acima em direção ao dormitório feminino.

***

Finalmente o grande jogo, na verdade, era o jogo que todos esperavam, pois, todos sabiam que quando Grifinória e Sonserina jogavam, não era apenas um jogo, era uma guerra. Até muitos dos professores que não gostavam muito de assistir aos jogos, se reuniam quando era as duas casas.

- Preparado? – perguntou Melanie para um dos jogadores.

- Um pouco. – respondeu o garoto de cabelos loiros, mas, via em sua face que estava quase saindo correndo dali.

- A primeira vez é sempre difícil – disse Melanie amigável – Mas fica tranquilo, se não souber o que fazer é só acertar o apanhador adversário.

- Isso não é meio cruel? – perguntou o garoto.

- Você é sonserino, não é? – disse Melanie cínica.

- E se quiserem acertar o nosso? – ele perguntou assustado.

- Eu nunca deixaria que acertassem o nosso apanhador.  – disse Melanie, ela sorriu para Josh que retribuiu enquanto estava colocando a capa com o número e o nome dele. 

O batedor novato assente e se retira dali para também colocar a sua capa.

- Josh. – disse Melanie quando percebeu que ninguém estava por perto para ouvir – Preciso te contar uma coisa.

- O que aconteceu? – perguntou Josh preocupado, mas, talvez não fosse algo para se preocupar, pois, Melanie tinha um ar sonhador em seu rosto.

- Ontem à noite. – ela começou – Fiquei conversando com o Blake e... – ela não conseguia esconder a felicidade que estava por detrás das palavras seguintes –... ele se declarou pra mim.

Josh não sabia qual era a sensação de morrer, mas, acreditou que era melhor do que estava sentindo agora. Parecia que o mundo inteiro havia desmoronado em cima de si, não havia mais noite, não havia mais dia, o tempo parou, porque nada daquilo fazia sentindo... não, na verdade fazia sim, Josh estava enganando a ele mesmo, pois, havia reparado nos dois há muito tempo, ele só não achou que fosse tão sério assim.

- Josh. – chamou Melanie passando a mão na frente dos olhos do rapaz – Diz alguma coisa.

- Vocês dois estão... namorando? – perguntou ele com a voz falha.

- Não. – respondeu Melanie suspirando – Ainda não, eu acho que estou disposta a tentar, mas... eu queria saber a sua opinião, ela é muito importante pra mim.

Josh engoliu em seco antes de responder.

- Se ele te faz bem. – respondeu ele baixinho – Mas você acabou de conhecê-lo, então... pensa bem, você viu o que aconteceu com os outros...

- Vão anunciar a Sonserina! – gritou Anthony lá da frente.

Josh deu um sorriso forçado para Melanie e tomou o seu lugar ao lado de Anthony, logo atrás vinham Melanie e o novato e atrás dos dois, três artilheiros, um ruivo corpulento, era Brian Dawson, a garota morena era Alicia Maclaine e o moreno alto era Daniel Ferguson.

- Você está com uma cara péssima. – disse Anthony de modo que só Josh ouvisse.

- Depois a gente conversa. – disse Josh sério.

- Isso de alguma forma vai prejudicar o jogo? – perguntou Anthony preocupado.

- Vai. – respondeu Josh e Anthony pareceu que ia enfartar – Vai prejudicar o outro time.

- Ótimo. – disse Anthony aliviado.

Eles montaram as suas vassouras e quando o narrador anunciou o time da Sonserina eles voaram para dentro do campo como foguetes, todos aplaudiam eufóricos enquanto eles tomavam os seus lugares.

- Sonserina com o novo batedor, Kevin Starwood! – anunciou o narrador e todos aplaudiram ainda mais forte.

Melanie sorriu para o garoto que sorriu de volta, Kevin agora parecia mais a vontade.

- E agora com vocês os Leões da Grifinória! – anunciou o narrador – Grifinória com a nova apanhadora, Rose Weasley!

Alguns alunos ficaram chocados para conseguir aplaudir, porque era quase impossível acreditar que Rose Weasley, a rata de biblioteca, conseguira uma posição tão importante como apanhadora. Rose entrou triunfante no campo e fez questão de parar em frente à Melanie, e sorriu em seguida e foi ai que Melanie se lembrou daquele sorriso, Rose era a “Caçadora” e ela era a caça.

- Estou tão empolgada. – dizia Hermione na arquibancada dos professores, ela estava sentada perto de Liesel e Blásio. – Primeiro o Hugo como artilheiro e agora minha filha, uma apanhadora? Isso é incrível!

- Que bom que está sorrindo Hermione. – disse Liesel amigavelmente – Ultimamente tenho te visto bem abatida.

- Não é nada demai...

- Vamos ver quem “Quebra Osso” leva pra enfermaria dessa vez. – comentou um dos professores com a Profª Silverstone.

- "Quebra Osso"? É de qual casa? – ela perguntou pra Liesel, mas Blásio que responde:

- Sonserina, é claro!

- Mas... "Quebra Osso"? Que apelido horrível! Essa pessoa deve ser um ogro...

- Você não sabe quem é?! – perguntou Blásio surpreso – É a sua sobrinha! – Hermione arregalou os olhos de pânico pensando em qual situação ficaria Rose depois desse jogo.

Enquanto o professor que apitava o jogo passava as regras, Melanie se posicionara perto da arquibancada dos professores, ela estava muito irritada por terem colocado Rose como apanhadora e queria muito bater em alguém.

- Oi tia. – disse Melanie quando avistou uma Hermione um tanto nervosa – Eu queria te dizer que... hum... você sabe que eu e Rose nunca nos demos muito bem, mas, família é família. – disse ela diplomática – Por tanto vou cuidar pessoalmente pra que aquela enfermeira faça bem o trabalho dela quando se tratar de Rose.

Hermione assentiu preocupada e completamente impossibilitada de abrir a boca para responder. Enquanto Melanie se afastava, Hermione pôde ler nitidamente na capa da garota “Melanie Quebra Osso Malfoy”, e isso não ajudara muito para acalmá-la.

Os jogadores se posicionaram em seus lugares, o professor já ia autorizar o começo do jogo.

Gritos e aplausos ensurdecedores das arquibancadas cobriram o campo quando a goles foi ao ar, e ela já estava em posse de um dos artilheiros da Sonserina, Daniel que passou a bola para Alicia esta deu um giro incrível de 180º graus e devolveu para Daniel que passou para Brian e marcou os primeiros dez pontos da Sonserina. A arquibancada inteira da Sonserina gritara eufórica, enquanto isso alguns deles puxavam a letra do novo hino.

- “Somos o Esquadrão Esmeralda, de nós ninguém se aproxima. Saia da frente ou venha com a gente, somos a Sonserina!”.

- Somos o esquadrão es... que cara é essa Granger? – perguntou Blásio parando de dançar e cantar em meio à comemoração.

- Weasley. – corrigiu ela.

- Que seja. – disse Blásio desinteressado.

- Rose não se mexeu ainda pra ir atrás do pomo. – disse Hermione aflita – Ela está lá parada e tenho medo que um balaço a acerte.

- Hogwarts têm enfermeiros ótimos mon cher. – disse Liesel amigavelmente.

Mas Hermione não estava convencida, ela prestou atenção novamente no jogo, cinquenta a sessenta para a Sonserina, o jogo estava equilibrado mesmo Sonserina ganhando por dez pontos, pois, Grifinória também jogava muito.

- Preparado para perder Hammes? – perguntou Rose parando com a vassoura ao lado de Josh.

- Weasley. – começou ele sério sem olhar pra ela, seu foco mesmo era em encontrar o pomo – Embora eu sempre tenha sido civilizado com você, não me tente que eu não estou bem hoje.

- O bondoso Josh está bravinho? – perguntou Rose debochadamente – Será que a ira Sonserina cairá sobre mim agora...?

Rose desviou por pouco por um balaço mandado diretamente por Melanie que agora voava em direção a Josh.

- Ela estava te aborrecendo? – perguntou Melanie observando Rose voar para o outro lado do campo.

- Rose Weasley é o menor dos meus aborrecimentos. – disse Josh ainda focado em encontrar o pomo de ouro.

- E o que está te aborrecendo agora...?

- Me dá cobertura. – disse Josh voando como um flash em direção a um ponto dourado.

Logo Melanie fez um sinal para Kevin, o outro batedor, que entendeu que era pra ele ficar de olho nos artilheiros enquanto ela cobria Josh dos batedores da Grifinória. Melanie sempre fazia dessa forma, enquanto o outro batedor se encarregava em derrubar os artilheiros e se possível, o goleiro do outro time, ela cuidava para que nenhum balaço se aproximasse de Josh, e tem feito isso muito bem ou não teria ganhado o apelido de “Quebra Osso” à toa.

Foi nesse momento que os dois batedores da Grifinória, perceberam a movimentação de Josh, e um deles tratou logo de bater um balaço contra ele, que estava tão focado em pegar o pomo que não percebeu, mas, uma coisa que Josh sempre podia contar é que em campo, Melanie era seus outros olhos. Foi tudo muito rápido, quando Josh estava a centímetros de pegar o pomo, Melanie surgiu do nada e rebateu o balaço que vinha contra, ele, quase acertando o capitão da Grifinória que olha com raiva para ela, esta apenas lhe dá um sorriso cínico e lhe manda um beijo pelo ar.

- Valeu. – agradeceu Josh meio frustrado por não ter pegado o pomo.

- Prefiro perder o jogo ao te ver machucado. – disse Melanie e ele sorriu.

O jogo havia saído do equilíbrio de antes, cento e dez para Sonserina e oitenta para Grifinória, isso foi devido ao balaço que Kevin acertara no braço de um dos artilheiros da Grifinória e também a falta de um batedor do mesmo time, que fora acertado por Melanie e há essa hora já estava aos cuidados da enfermeira.

- Grifinória acaba de marcar mais dez pontos! – exclamou o narrador – Agora Grifinória está com noventa pontos contra cento e dez... CENTO E VINTE PONTOS DE SONSERINA! Esse jogo será memorável! Quem pegará o pomo de ouro, façam as suas apostas!

Mal o narrador terminou de falar, quando Josh disparou novamente no ar, perseguindo o pomo, Rose por sua vez disparou atrás dele. Os dois agora estavam lado a lado, numa luta acirrada de quem pegaria a bolinha tão desejada. De repente as arquibancadas, não somente da Sonserina, mas, também Corvinal e Lufa-Lufa, gritaram ao mesmo tempo “Quebra Osso!”, pois, Melanie estava girando rapidamente o taco na mão, e todos sabiam que ela só fazia isso quando ela tinha um alvo, e pelo jeito esse alvo era Rose Weasley.

Hermione fechou os olhos no exato momento em que Melanie rebateu fortemente um balaço que seguiu em direção ao lugar que Josh e Rose voavam, por sorte ou por puro cálculo, pois, ela nunca errara essa rebatida, o balaço acertou o ombro de Rose que caiu como um baque em direção ao gramado e alguns segundos depois a torcida da Sonserina comemorava a captura do pomo de ouro por Josh Hammes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.