As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 2
Capítulo 2 Sermão


Notas iniciais do capítulo

Pensa numa pessoa feliz por ter recebido reviews positivos da fic. Vcs são D+, obrigada por me acompanharem e continuem comigo.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/2

Todo homem é poeta quando está apaixonado.

Platão

– Capítulo Dois –

Sermão

Deitado em sua cama do seu quarto impecavelmente organizado Josh Hammes, tentava imaginar a reação de Melanie ao ler as cartas que ele enviou durante as férias e no dia do seu aniversário.

Nessas cartas ele não apenas perguntou como andava as férias ou no caso da última, deu apenas parabéns por mais um ano de vida, mas ali, naquelas cartas ele finalmente expôs os seus sentimentos até então muito bem guardados. Josh nunca conseguiu dizer a Melanie cara a cara tudo o que sentia por ela, ele sabia que não era muito legal, falar sobre sentimentos por uma carta, afinal eles já estavam no século 21 e as coisas eram diferentes, mas, essa foi à única maneira que ele encontrou de falar, então seria escrever a carta ou Melanie nunca ficar sabendo.

Josh viu as horas no seu relógio de pulso e se levantou da sua cama que já se encontrava arrumada, foi até uma gaveta e pegou uma camisa preta, em seguida foi até o espelho. Josh, era um garoto de dezesseis anos, tinha cabelos e olhos negros e uma pele muito branca, era alto e com um corpo atlético, resultado obtido por causa do quadribol, ele era apanhador do time de quadribol da Sonserina desde o seu quarto ano.

Colocou a sua camisa que conversou perfeitamente com uma calça jeans escura que usava, em seguida colocou uma jaqueta de cor grafite, pegou sua varinha que se encontrava em cima do criado mudo e também um saquinho de couro que tinha alguns galeões em seu interior.

Josh saiu de seu quarto e desceu as escadas de sua casa perfeitamente normal, ele era nascido trouxa e realmente foi um choque quando descobriu que era bruxo.

- Você já vai querido? – perguntou sua mãe que estava sentada no sofá lendo um livro de romance. A Sra. Hammes era uma mulher alta, seus cabelos eram loiros e cacheados e seus olhos eram escuros como os de Josh.

- Tenho que comprar meus materiais. – disse Josh se curvando e dando um beijo na bochecha dela. – Sabe se o meu pai vai usar o carro?

- Acho que sim. – disse a Sra. Hammes se levantando para ajeitar a jaqueta de Josh do jeito dela – Parece que surgiu um problema na empresa que só ele pode resolver.

- Pensei que ele estivesse de férias.

- Eu também. – disse ela girando os olhos – Mas não adianta discutir com ele não é?

- Sabe que aquela empresa não funciona sem mim. – disse o Sr. Hammes entrando na sala, ele vestia um terno rigorosamente passado, ele era alto e corpulento, seus cabelos eram lisos e negros e seus olhos acinzentados. – Pode pegar o carro Josh eu pego um taxi, sei que você vai voltar com um monte de coisas que trouxas achariam estranho.

- O senhor fala como se não fosse trouxa. – disse Josh debochado.

- Você me entendeu. – disse o Sr. Hammes entregando a chave do carro. – Precisa de mais dinheiro para trocar por galeões?

- Não. – respondeu Josh – Acho que tenho o suficiente.

- Perfeito. – disse a Sra. Hammes – Tome cuidado, essas pessoas são loucas quando dirigem, até se parecem comigo.

Josh sorriu.

- Não se preocupe. – disse Josh se dirigindo à porta – Até depois – disse aos seus pais e saiu.

_________

- Melanie eu sinceramente achei que você se esforçaria mais. – disse Gina quando Melanie abriu a carta de Hogwarts.

Melanie que estava jogada em uma poltrona na sala de estar da mansão girou os olhos e respirou fundo, Andrew por sua vez, olhava ansioso de sua irmã para sua mãe. Draco lia desinteressadamente o Profeta Diário.

- Eu me esforço. – retrucou Melanie aborrecida – Não dá pra ser boa em todas as matérias mamãe. Papai me ajuda, por favor? – pediu ela irritada.

Draco apenas levantou os olhos do jornal e encarou as duas a sua frente, Melanie na poltrona e Gina de pé perto dela, segurando um pedaço de pergaminho.

- O que foi? – perguntou Draco.

- Os N.O.Ms da sua filha. – disse Gina entregando o pergaminho para Draco.

RESULTADOS NOS NÍVEIS ORDINÁRIOS EM MAGIA

Notas de aprovação:                                 Notas de reprovação:

Ótimo (O)                                                 Péssimo (P)

Excede Expectativas (E)                           Deplorável (D)

Aceitável (A)                                            Trasgo (T)

RESULTADOS OBTIDOS POR MELANIE MALFOY

Adivinhação (D)

Aritmância (E)

Astronomia (A)

Defesa contra as Artes das Trevas (O)

Feitiços (O)

Herbologia (A)

História da Magia (A)

Poções (P)

Transfiguração (A)

Trato das Criaturas Mágicas (E)

- Um ótimo em feitiços e DCAT. – disse Draco orgulhoso – Essa é minha filha! Mas precisa melhorar em poções.

- Ela precisa melhorar em tudo Draco. – disse Gina indignada.

- Quem leva Adivinhação e História da Magia a sério? – disse Draco sarcástico – Você mesma, dormia nas aulas se bem me lembro.

- Você a mima demais. – disse Gina entre os dentes. – Se ela continuar assim vai sair do quadribol.

Melanie arregalou os olhos de terror só de pensar em sair da sua posição de batedora.

- Não seja dramática Gina. – disse Draco voltando a ler o jornal. – Em Trato de Criaturas Mágicas e Aritmância ela tirou Excede Expectativas.

- Conversaremos depois sobre isso. – disse de forma autoritária – Vou buscar a minha bolsa e vamos ao Beco Diagonal comprar os materiais deles. – disse Gina irritada.

- Eu também tenho que ir? – perguntou Draco aborrecido.

Gina apenas lançou a ele um olhar de censura e Draco ergueu as mãos, rendido.

- Mel tenta melhorar em poções pelo menos. – disse Draco quando Gina saiu – Eu me viro com a sua mãe.

- Valeu papai. – disse Melanie agradecida.

- Eu não acho que a mamãe vai se contentar somente com poções. – disse Andrew com o seu sorriso inocente de sempre.

- Cala a boca pirralho. – disse Melanie irritada.

- Ta vendo papai? – disse Andrew se fazendo de chateado – Eu só queria ajudar.

- Vai buscar seu casaco Andy. – disse Draco sem tirar os olhos do jornal.

Andrew bufou irritado e saiu da sala de estar.

- Papai para de fingir que está lendo esse jornal. – disse Melanie girando os olhos – A mamãe nem está aqui mais.

Draco levantou a sombracelha e dobrou o jornal, Melanie era uma das poucas pessoas que o conhecia bem, então para ela era obvio que Draco estava fingindo ler o jornal para não participar do sermão de Gina.

- Vamos? – disse Gina entrando na sala já com a bolsa no ombro acompanhada de Andrew que vestia seu casaco.

- Vamos. – disse Andrew ansioso – Vocês vão comprar uma vassoura nova pra mim?

- Você não sabe que criancinhas do primeiro ano não podem ter vassouras próprias? – disse Melanie cinicamente.

- Mamãe!

- Mel para de implicar com o seu irmão. – repreendeu Gina.

 Melanie balançou a cabeça e não disse nada, era tão difícil conviver com sua mãe, principalmente quando ela só defende seu irmão mais novo, se não fosse o apoio de seu pai, ela já teria ido morar na Toca há muito tempo.

- Vai ficar ai parada ou vai entrar na lareira? – perguntou Gina séria.

Melanie deu um sorriso irritado à mãe, pegou um pouco de pó de flú e entrou na lareira.

- Beco Diagonal. – disse ela claramente, desaparecendo pelas chamas verdes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???