As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 1
Capítulo 1 Um Dia Especial


Notas iniciais do capítulo

Enfim, o primeiro capítulo, espero que gostem e mandem reviews, please.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/1

Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.

Pitágoras

– Capítulo Um –

Um Dia Especial

Muitas vezes nós questionamos a nós mesmos com várias perguntas, que na maioria das vezes, elas simplesmente não têm respostas, ao menos resposta que nós possamos dizer com palavras.

Uma das perguntas que sempre é feita principalmente na cabeça de adolescentes é, O que é o amor? O amor definido por Camões fala que:

*Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É incrível como essas palavras ainda não conseguem descrever o que o amor é realmente, talvez porque é impossível descrever com palavras o que um coração sente, por ser um algo tão puro. Então é por ser um sentimento tão confuso que Melanie Malfoy sempre dizia que nunca iria se apaixonar.

Era uma tarde muito gostosa aquela em que a família Malfoy e Weasley se reuniram para comemorar o aniversário de 16 anos de Melanie, esta que tinha os cabelos loiros e lisos que caiam harmoniosamente em um corte reto até a cintura, entrava em concordância com a pouca franja em seu rosto de boneca, seus olhos pratas se chocavam perfeitamente com os seus lábios rosados, que carregavam um sorriso alegre e ao mesmo tempo ansioso enquanto ela se deliciava com o segundo pedaço de bolo de chocolate que sua avó Molly Weasley havia preparado com tanto carinho.

- Você está bem? – perguntou Draco com um sorriso sincero.

- Claro. – respondeu Melanie – Tem como não ficar bem com o bolo da vovó?

- Quero dizer que você parece meio ansiosa. – disse Draco se sentando ao lado da filha que estava jogada em um dos fofos pufes que foram colocados ao lado de fora da mansão.

Era impossível enganar ao seu pai, eles tinham o gênio meio parecido então sempre era quase possível saber o que o outro sentia. Ela desviou os olhos de Draco e observou o resto da família se divertindo no jardim, Rony contava alguma piada que Jorge e Angelina fingiam entender, suas avós Molly e Narcisa conversavam animadamente sentadas em uma mesinha, mais a frente de pé perto de uma árvore seus avôs, Arthur e Lúcio também pareciam conversar, enquanto Arthur falava, Lúcio parecia fazer cara de tédio e Melanie não conseguiu evitar sorrir.

- Eu só esperava receber uma carta. – disse Melanie quando percebeu que seu pai ainda aguardava resposta. – Sabe, hoje é meu aniversário e Josh não me mandou nada, pra falar a verdade ele não me mandou nenhuma carta às férias inteiras.

- Josh, aquele nascido trouxa? – perguntou Draco muito formal.

- Sim papai, aquele mesmo Josh da qual sou amiga desde o primeiro ano. – disse Melanie girando os olhos – O senhor o conhece.

- Não entendo como alguém que não tem nenhum parentesco bruxo foi parar na Sonserina. – disse Draco.

- Papai, porque o senhor não vai procurar o seu filho super chato? – disse Melanie se levantando do pufe – Ele não está aqui então deve estar aprontando alguma coisa, enquanto isso eu vou conversar com as gêmeas. – disse ela apontando para duas garotas de cabelos escuros e ondulados de olhos claros que dividiam um banco de jardim, filhas de Jorge com Angelina.

- Não gosta que eu fale do seu melhor amigo, tudo bem. – disse Draco com um sorriso torto beijando Melanie na testa. – Vou procurar seu irmão.

***

Andrew Malfoy, era o filho mais novo de Gina e Draco, esse seria o seu primeiro ano em Hogwarts, e ele não via a hora de embarcar na locomotiva vermelha que o levaria até lá. Andrew, era um garoto de cabelos ruivos e lisos, seus olhos eram acinzentados, e seus lábios que sempre esboçavam um sorriso inocente, agora tinham um sorriso maroto ao analisar algumas cartas em sua mão, que antes estavam em cima da mesa de centro na sala de estar.

- Carta no ministério. – disse ele lendo o remetente – É do papai, então essa fica. – disse Andrew separando a carta de lado – Cartas de Hogwarts, com certeza ficam – disse agora dando um sorriso cínico – Carta do Josh, essa sim eu guardo. – disse guardando o envelope no bolso da calça. – Carta de Blásio Zabine, quem é esse...?

- Andrew Malfoy o que você pensa que está fazendo aqui? – Andrew deu um pulo quando ouviu a voz de sua mãe a suas costas – Todos estão lá fora, porque está aqui sozinho?

- Mamãe. – disse Andrew virando e refazendo o seu sorriso inocente de todos os dias – Eu vi que chegou uma coruja e eu vim ver se chegou uma carta pra mim, sabe, é o meu primeiro ano.

- Oh querido desculpe por te assustar. – disse Gina se aproximando dele e dando um beijo estalado em sua bochecha, ele percebeu que sua tia Hermione também acompanhava Gina – Eu esqueci que você deve estar ansioso para receber a carta de Hogwarts. E então ela veio?

- Veio sim mamãe. – disse Andrew mostrando a sua – Ah! E também veio a de Melanie junto com as notas dos N.O.Ms dela, achei que a senhora devia saber.

- Os N.O.Ms, é verdade. – disse Hermione se aproximando deles – O tempo passou tão rápido.

- Nem me fala. – disse Gina pegando a carta – Vou entregar a ela depois.

- Eu acho que quanto mais cedo entregar a ela melhor. – disse Andrew com um sorriso ansioso – Acho que a senhora também deveria saber que a Melanie tem problemas em poções.

- Como sabe que ela tem problemas em poções? – perguntou Gina com a mão na cintura.

Andrew paralisou de repente, se seus pais descobrissem que ele ouve conversa atrás das portas, ficaria de castigo.

- Ér... ela meio que me disse. – disse Andrew coçando a cabeça – Mas não diz pra ela que eu contei.

- Ok Andy. – disse Gina balançando a cabeça – Vai lá pra fora que eu vou conversar com a sua tia agora.

- Com licença mamãe, tia Hermione. – disse Andrew sorrindo educadamente para as duas, mas, era obvio que ele ficaria por perto, ouvindo.

- Então Mione. – disse Gina quando viu que seu filho saíra – Vai mesmo fazer isso?

- Estou decidida Gina. – disse Hermione firme se sentando em um sofá, acompanhada de Gina – Já falei com Neville e está tudo certo, dia primeiro de setembro eu estarei em Hogwarts.

- Porque não tenta conversar com Rony outra vez? – aconselhou Gina.

- Conversar? – disse Hermione sarcástica – Com Rony não tem conversa, tudo é do jeito dele. Rony está muito distante Gina, faz três anos que eu estou aguentando essa situação, ele não para em casa, por várias vezes chega bêbado depois do trabalho, não passa mais tempo com a família eu até pedi para o Harry ameaçar demiti-lo, mas, não adianta, eu preciso de um tempo.

- Se você acha que é melhor assim. – disse Gina tristonha.

- Vai ser bom para o Rony refletir, e lembrar que tem uma família, quem sabe assim ele nos dá valor. – disse Hermione – Vou dar aula de Transfiguração e ficar perto dos meus filhos, será bom pra todos. E também não vou me sentir tão deslocada, porque não serei a única professora nova, parece que vai ter um professor de DCAT e uma professora de poções que também entrarão esse ano.

- Só posso te desejar boa sorte. – disse Gina se levantando para dar um abraço em Hermione – E pedir que fique de olho no Andy por mim.

“Ficar de olho em mim? Fala sério! – pensou Andrew que ouvia a conversa na entrada da sala.

***

- Sabe o que mais está me deixando ansiosa? – disse Melanie para as gêmeas a sua frente – As notas dos N.O.Ms, elas já estão pra chegar e eu acho que fui péssima em adivinhação.

- Eu acho que não tem como ser péssima em adivinhação. – disse Lucille – É só você inventar alguma história maluca sobre a morte de alguém.

- É fácil pra quem tem imaginação. – disse Melanie bebericando o suco.

- Olha lá a antissocial. – disse Roxanne uma das gêmeas apontando para uma garota ruiva, sentada debaixo de um pinheiro lendo um livro.

- Sabe-tudo-metida-dos-infernos! – exclamou Melanie indignada – Como ela ousa ler? No meu aniversário não. – ela fez menção de ir até lá, mas, uma das gêmeas a segurou.

- Vai estragar o seu dia por causa disso? – disse Lucille levantando uma sombracelha. – Ao menos ela não está nos perturbando com “Hogwarts uma História” de novo.

- Ela está estudando ao invés de comemorar essa data que é tão especial para todos nós. – disse Melanie fazendo drama.

As três deram risadas gostosas.

- Você gostou do nosso presente? – perguntou Roxanne.

- Como vocês sabiam que eu queria aquela bolsa?

- Temos cérebro. – disse Lucille pomposa.

- E, além disso, o tio Draco nos contou. – disse Roxanne.

Quando Melanie ia dizer alguma coisa seu irmão surgiu no meio delas como um foguete.

- O que você quer pirralho infeliz? – perguntou Melanie aborrecida.

- Adivinha quem vai dar aula pra gente esse ano. – disse Andrew ansioso.

- Um ciclope gigante? – disse Melanie sarcástica.

- Vai zoando. – disse Andrew superior – A tia Hermione.

- O que! – disseram as três ao mesmo tempo.

Melanie olhou novamente para Rose que lia concentrada o seu livro e respirou fundo. “Não bastava só a sabe-tudo-filha?”.

__________

*Luís de Camões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que é só o primeiro capítulo, mas, eu gostaria da opinião de vocês, então mandem reviews.
Bjos