As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 15
Capítulo 15 Esperando Quem Não vem


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, espero que gostem do capítulo.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/15

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.

Confúcio

– Capítulo Quinze –

Esperando Quem Não vem

Aquela mesma noite, como de costume, Melanie desceu até o salão comunal, na esperança de encontrar Blake para conversar. Ela teve uma decepção momentânea quando percebeu que ele não se encontrava, mas, como já havia acontecido em outras noites de Blake ter decido alguns minutos depois, Melanie resolveu esperar.

Dez, vinte, trinta, quarenta e cinco minutos e nada de Blake aparecer, de repente Melanie, se sentiu sozinha e abandonada, não que ela estivesse no direito de cobrar alguma coisa de Blake, nem ela mesma sabia que tipo de relação os dois possuíam, mas, pra ela era algo importante, porque a partir do momento que eles começaram a se encontrar, Melanie sentiu algo diferente dentro dela. Apenas o fato de que eles podiam conversar sobre qualquer coisa já era um grande alívio pra ela.

- Mel acorda. – disse baixinho, uma voz.

- Blake? – disse Melanie meio grogue.

- Melanie é o Josh. – disse Josh agora com a voz normal avaliando a loira que dormira no sofá.

- Ah, oi Josh. O que você está fazendo no meu quarto? – perguntou Melanie se espreguiçando sem abrir os olhos.

- Você está na sala Mel. – disse Josh balançando a cabeça – Acabei de voltar da ronda e te encontrei jogada aqui.

- Eu devo ter pegado no sono. – disse ela se endireitando no sofá – Aproveitou a ronda com a Potter? – perguntou com um sorrisinho.

- Vamos Mel, você está caindo de sono. – disse Josh ignorando a pergunta da amiga e a puxando pela mão para que esta se levantasse. – Não sei se você se lembra, mas, amanhã tem treino de quadribol.

- Ai é verdade! – disse a garota agora em alerta – Como eu fui me esquecer?

- Não sei. Será que o Blake tem alguma coisa a ver com isso? – perguntou Josh – É só um palpite.

- Nós fazemos dupla em Adivinhação você sabe. – disse Melanie subindo à escada. – Se você não tivesse me abandonado por Runas Antigas, isso não teria acontecido.

Josh gargalhou enquanto Melanie retribuía com um sorriso.

- Eu te acordo amanhã, pra você não perder o horário. – disse Josh dando um beijo demorado na bochecha de Melanie.

- Você é perfeito Josh, eu te amo! – disse uma Melanie empolgada correndo para o dormitório feminino.

Josh suspirou.

- Eu também te amo Mel. – disse ele, entrando em seu próprio dormitório em seguida.

***

Acordar cedo, depois de ficar esperando por Blake na sala precisa, foi uma tarefa difícil, Melanie relutou por um momento em levantar, mas, depois que Josh disse que chamaria Anthony, o capitão do time de quadribol da Sonserina, para acordá-la, Melanie levantou de um salto da cama e em menos de cinco minutos estava vestida.

- Isso é tão injusto. – reclamava ela enquanto desciam para o hall de entrada. – Porque temos que treinar de madrugada.

- Para nenhum Grifinório espertinho roubar as nossas jogadas. – disse Josh, ele carregava a sua vassoura e a de Melanie, enquanto a garota se arrastava atrás dele levando apenas o seu taco. – E, além disso, não é de madrugada Mel, são seis da manhã. Vamos logo que Anthony já deve estar se perguntando onde estamos.

- Mel! – Melanie e Josh se viraram quando ouviram o grito, logo em seguida um garotinho ruivo de olhos cinza veio ao encontro deles.

- O que você faz acordado há essa hora pirralho? – perguntou ela cruzando os braços – Está em detenção é?

- Não. – disse Andrew girando os olhos – Eu não me chamo Melanie Malfoy. Tenho uma coisa pra te contar.

- Estou sem tempo. – disse Melanie dando as costas a ele – Tenho treino, quer ir ver?

- Não. – disse Andrew cruzando os braços – Mas o assunto é sobre a sua madrinha.

- Tia Hermione? – perguntou Melanie mais interessada virando para encarar o irmão.

- Mais agora eu não estou mais com vontade de te contar. – disse ele – Pode ir para o seu treino...

- Escuta aqui seu infeliz, é bom abrir a boca ou eu te penduro naquele gancho. – disse ela apontando para um ganho na parede do hall alguns metros acima deles.

- Ta bom, você não sabe brincar? – disse Andrew assustado – Bom, eu fiquei sabendo faz um tempinho, mas, eu escutei uma conversa...

- Pra variar. – disse Melanie girando os olhos.

- Quer ouvir ou não? – perguntou irritado.

- Continua.

- Eu ouvi sem querer, uma conversa da tia Hermione com o Profº Zabine. – disse Andrew empolgado – E adivinha só, eles já tiveram um caso. – Andrew parou nessa parte para ver a reação de Melanie, ela e Josh o olharam incrédulos – Eu não duvido nada que ela tenha inventado aquela história toda de ter brigado com o tio Rony só para se encontrar de novo com o Profº Zabine, coitada da Rose e do Hugo.

- Garoto você ouviu certo? – perguntou Melanie descrente – Não seria a primeira vez que você ouve alguma coisa e distorce a sua vontade.

- Que droga Mel! – disse Andrew indignado. – Você nunca acredita em mim.

- Talvez porque eu já tenha sido alvo das suas fofocas. – sugeriu Melanie irônica e Andrew bufou irritado – Olha só, é bom você não ficar espalhando coisas que você não sabe por ai, o Profº Zabine é o melhor amigo do papai e muito provavelmente ele vai convidá-lo para passar o natal conosco, então pode parar por ai Andy.

- Melhor amigo? – perguntou Andrew assustado.

- Você já espalhou né? – disse Melanie batendo na própria testa.

- Ai droga! – disse ele saindo correndo escadaria acima – Tenho que falar com a Rose.

- Você viu isso? – disse Melanie indignada e Josh deu de ombros – Ele não tem jeito Josh.

- Vamos andando Mel, o Anthony deve estar surtando agora mesm...

- Hammes! Malfoy! Que droga é essa? – disse um Anthony muito irritado entrando no hall. – Só eu tenho amor ao time aqui?

Melanie e Josh se entreolharam, sim, com certeza eles pagariam vinte voltas.

***

Blásio se encontrava na sala dos professores, fazendo algumas anotações e murmurando alguma coisa para ele mesmo de minuto em minuto, seu olhar no relógio em cima da mesa também era constante.

- Sempre atrasada. – disse Blásio irritadiço olhando mais uma vez no relógio.

- Estava falando de mim Zabine? – perguntou Liesel entrando na sala – Eu já estou aqui.

- Atrasada. – foi à única coisa que disse quando a mulher se sentou em uma cadeira sua frente.

- Sabe Zabine. – disse ela indiferente – Essa pontualidade inglesa me tira do sério.

- Antigamente essa pontualidade não era um problema para você. – disse Blásio com um sorriso de lado, Liesel corou de leve e pegou as anotações.

- Por onde vamos começar? – perguntou ela mudando de assunto.

- Não se preocupe eu já comecei há horas – disse Blásio cínico e Liesel lhe lançou um olhar ameaçador – Preferi colocar alunos a partir do quarto ano o que você acha?

- Bom. – disse Liesel ainda lendo as anotações – E pra você não sair por ai dizendo que fez tudo sozinho, eu pensei em uma coisa.

- Sério? – perguntou Blásio se fazendo de interessado, Liesel o ignorou e continuou falando.

- Eu percebi que aqui em Hogwarts, tem muita rixa entre os alunos. – disse ela – Principalmente entre Grifinória e Sonserina. Então eu pensei que os alunos que participassem do Clube de Duelos, poderiam usar um apelido e alterar o rosto para participar da aula.

- Mas por quê?

- Para não serem reconhecidos. – explicou Liesel – Assim quando todos estiverem reunidos ninguém vai saber com quem se está duelando e assim nenhum aluno vai sair ferido de propósito.

- Mas sem a típica briga, Sonserina, Grifinória não vai ter graça. – disse Blásio desanimado.

- É sobre a segurança dos alunos que estamos falando Zabine! – disse Liesel indignada.

- Ta, ok. – disse Blásio aborrecido – É uma ótima ideia, vamos fazer assim então.

- Eu vou preparar as inscrições dos alunos e pregar no mural. – disse Liesel satisfeita.

- Só falta à gente se organizar com os dias e os horários. – disse Blásio – Temos que ver o lugar também.

- Se não me engano Neville iria ceder o salão principal já que é amplo o suficiente. – disse Liesel – Vou falar com ele.

- Ok. – disse Blásio anotando algo em um pergaminho – Tem mais uma coisa que eu queria saber.

- O que seria? – perguntou curiosa.

- Sentiu minha falta? – perguntou Blásio com um sorrisinho cafajeste.

- E por que deveria sentir? Você era bom, mas não durou lá essas coisas...  – Ela sorriu estreitando os olhos com malícia.

- Você não achava isso.

- Fazer o que? Eu era jovem e não sabia das coisas. – disse Liesel dissimulada se levantando da cadeira em que estava.

- Bom. Eu senti a sua falta. – disse Blásio fazendo cara de inocente – Vai ficar me ignorando mesmo, fingindo que nada aconteceu?

- Depende, Zabine. – ela se apoiou na mesa e sua feição ganhou traços duros – Você já esqueceu a tal que te fez sofrer? – perguntou Liesel ríspida – a tal que te fazia ir todos os dias naquele bar furreca? Eu queria saber quem é essa pessoa, porque por culpa dela eu que saí machucada.

- Liz...

- Agora estamos em Hogwarts, sejamos profissionais Zabine. – disse seguindo em direção à saída. – Acho que já terminamos. Me avise quando parar de chorar por causa daquela lá. – disse saindo e batendo a porta atrás de si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que vocês acham que aconteceu com o Blake?
Será que Andrew vai levar uma bronca?
E Melanie? Vai conseguir se concentrar no treino?
Será que Blásio vai continuar todo bom?
Vejam nos próximo episódios... e quanto mais reviews mais rápido eu posto kkkk.
Bjos♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.