As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 14
Capítulo 14 Aprendendo o Que Já se Sabe


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, espero que gostem do capítulo e obrigada pelos reviews continuem comentando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/14

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela.

Albert Einstein

– Capítulo Catorze –

Aprendendo o Que Já se Sabe

Os dias foram passando extraordinariamente rápido, Melanie e Blake se entendiam incrivelmente bem, sempre sentavam juntos nas aulas de Adivinhação e às vezes conversavam até tarde no salão comunal.

Enquanto isso Josh se empenhava em ajudar Melanie nas matérias, as quais ela melhorara consideravelmente, a única matéria que Josh ainda sentia resistência por parte da garota era Poções.

- E depois de picar raízes de valeriana...? – perguntou Josh, ele sabia que a poção do Morto-Vivo era complicada, mas, ele não queria que ela fizesse, apenas queria que ela lhe dissesse os ingredientes corretos.

Ela fez silêncio por alguns segundos, analisava o que havia a sua frente. Entre frascos e mais frascos escolheu o de um liquido quase transparente.

- Baba de trasgo?

Melanie estava chutando e ele sabia disso. Josh cobriu os olhos com a mão inclinando a cabeça pra frente.

- Não faz essa cara, Josh! – disse Melanie desesperada – Eu tento de novo! Não desiste de me ensinar! Não posso fazer deveres extras, eu teria de deixar de ir a Hogsmeade! Até largar o quadribol...!

- Calma, Melanie! – disse Josh – Eu vou te ensinar, mas você tem que parar de chutar e procurar lógica nisso...

- Não tem lógica nenhuma juntar um monte de coisinha pra um caldo ficar mudando de cor! – disse Melanie alterada de raiva por achar que fosse uma cabeça oca e também de cansaço, eles já estavam estudando há horas e nada dessa matéria entrava na cabeça dela – Essa é a matéria mais inútil de todas!

- Bom dia, professora...

Ouviu-se uma voz feminina responder com um sotaque francês:

- Bom dia.

Melanie assustada olhou para trás, a Profª Gardot se encontrava apoiada no batente da porta da sala com os braços cruzados e observando Melanie curiosamente.

- Profª Gardot. – disse Melanie em voz baixa.

- Como vai Srta. Malfoy? – perguntou Liesel adentrando a sala.

- Bem e a senhora? – perguntou Melanie dando um sorriso forçado.

- Profª Gardot eu estava estudando com a Mel, espero que não se importe. – disse Josh.

- Claro que eu não me importo. – disse Liesel sorrindo sinceramente para Josh – Fico feliz de ver os meus alunos se esforçando para aprender a matéria.

- Profª Gardot. – disse Melanie – O que eu disse sobre poções...

- Srta. Malfoy, embora eu seja apaixonada por essa matéria e ensine sobre ela aqui em Hogwarts, não quer dizer que meus alunos sejam obrigados a gostar dela. – disse Liesel – Mas como o Sr. Hammes disse, a senhorita nunca vai aprender se não procurar à lógica.

- Desculpe, mas, eu não consigo. – disse Melanie suspirando.

- Seu perfume é delicioso Srta. Malfoy. – disse Liesel amavelmente.

- Er... Obrigada professora. – disse Melanie estranhando a súbita mudança de assunto.

- A senhorita sabe do que é feito *mon petit? – perguntou a professora trocando um olhar de compreensão com Josh.

- Ah claro! – disse Melanie mais empolgada – Flor de laranjeira, óleo de semente de girassol, também tem o perfume de outras flores variadas só que em menor quantidade porque o aroma que é ressaltado é a flor de laranjeira e o óleo serve para não ressecar a pele, ele tem vitamina E, existem vários perfumes que irritam a pele e fica uma coisa horrível.

- Incrível Srta. Malfoy. – disse a Profª Gardot satisfeita – E a combinação desses ingredientes tem alguma lógica?

- Tem, porque se eles não medissem a quantidade certa de ingredientes, provavelmente ficaria uma mistura terrível de flores. – disse Melanie como se fosse obvio.

Josh e Liesel ficaram encarando Melanie por um tempo suficiente para que a garota se sentisse incomodada.

- O que foi? – perguntou ela aborrecida.

- Você disse antes que poções era juntar um monte de coisinha pra um caldo ficar mudando de cor. – disse Liesel. – Acredite Srta. Malfoy se não fosse por essa matéria você não teria esse perfume de aroma delicioso que está usando agora.

- Que por incrível que pareça você soube os ingredientes corretamente. – disse Josh – Você achou a lógica nisso.

Melanie observou os dois a sua frente tentando encaixar uma coisa na outra, quando a luz veio em sua mente.

- Meu Merlin! – exclamou ela furiosa consigo mesma – Tem razão!

- Poções nada é mais do que uma mistura de coisas e medidas diferentes que forma algo, vamos dizer apropriado. – explicou Liesel.

- Obrigada professora. – disse Melanie grata – Eu acho que entendi a lógica nisso, menos trabalho pra você Josh.

- Legal, a prática sobrou pra mim. – disse Josh e Melanie bateu no seu braço.

- Podem me procurar sempre que tiverem dúvida, estou aqui pra isso. – disse Liesel sorrindo amigavelmente para os dois e saindo da sala de poções.

- Eu disse que não era tão ruim. – disse Josh.

- E como sempre você estava certo. – disse Melanie se fazendo de chateada – Mas obrigada, você tem me ajudado muito – disse ela agora dando um abraço em Josh – Se não fosse por você, eu não teria melhorado tanto nas matérias.

- Você também se esforçou. – disse Josh correspondendo o abraço com vontade – E sabe que eu nunca te deixaria na mão.

- Eu sei... Potter? – disse Melanie olhando para a porta e Josh se soltou dela, para olhar também.

- Desculpe. – disse Sarah sem graça – Eu não sabia que a sala estava ocupada, eu volto depois.

- Não, a gente já ter... minou. – disse Melanie quando Sarah saiu rapidamente fechando a porta atrás de si.

Melanie trocou um olhar com Josh que parecia desconfortável.

- Sabe Josh, eu acho que a Potter gosta de você. – disse ela abrindo um sorriso sincero – Não é bonitinho?

- E como sempre você está viajando no “Mundo Fantástico da Melanie” não é? – disse ele começando a recolher de cima de uma mesa alguns livros e pergaminhos que eles usaram para estudar.

- Não adianta disfarçar Josh. – disse ela divertida – Eu vi vocês conversando ontem, perto do lago.

- E daí? Somos monitores, íamos fazer a ronda juntos. – defendeu-se ele. – Estávamos só conversando.

- Não como quem conversa com uma amiga... Está interessado nela não está? – perguntou Melanie com um sorriso malicioso.

- Ah, a gente anda conversando bastante ultimamente, mas...

- Não finja que eu não te conheço, Josh. – disse ela colocando a mão na cintura a batendo o pé no chão.

- Tá, Mel! Foi um encontro... Ela parece gostar bastante de mim e... Ela é bonita e engraçada, me chamou atenção. É isso que queria ouvir? – perguntou Josh aborrecido – Será que a gente pode ir almoçar agora?

- Sim, era isso que eu queria ouvir – disse uma Melanie vitoriosa acompanhando Josh até a saída da sala – E obrigada por cooperar e eu não ter que te fazer tomar um Veritasserum.

- Como se você fosse conseguir fazer um... ai! – disse ele massageando o braço onde acabara de levar um soco.

___________

*Minha pequena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???