As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 11
Capítulo 11 Weasley X Malfoy


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, como prometido aqui está mais um capítulo, espero que gostem e comentem.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/11

Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.

Friedrich Nietzsche

– Capítulo Onze –

Weasley X Malfoy


Logo de manhã Hermione subiu ao corujal com um envelope em mãos, ela escrevera para Gina na noite anterior, mas, decidira mandar pela manhã. Seu primeiro dia como professora de Transfiguração, embora estivesse muito nervosa, dera espantosamente certo, e quis contar os detalhes em carta para a amiga.

Escolheu uma coruja parda, e amarrou a carta nela que levantou voo imediatamente, enquanto Hermione observava a coruja desaparecer por entre as nuvens, tentava imaginar como Rony estava se saindo sem ela ou se sentia a sua falta, porque mesmo sendo apenas duas noites, Hermione sentira falta do marido, referente a casa, provavelmente Molly teve que assumir as responsabilidades.

– Não sabia que acordava tão cedo Granger. – disse a voz de Blásio as suas costas.

Hermione deu um pequeno sobressalto e se recompôs rapidamente.

– Já disse que agora é Weasley. – disse Hermione.

– Que seja. – disse Blásio escolhendo uma coruja – Você faz tanta questão mesmo que te chamem pelo sobrenome do seu marido?

– Sou casada com ele, não?

– E porque está aqui, devia estar em casa cuidando dele? – perguntou indiferente, pegando uma coruja de igreja.

– Eu acho que isso não te diz respeito Zabine. – disse Hermione irritada.

– Quer saber? Eu não entendo porque está estressadinha comigo. – disse ele despachando a coruja e virando para encarar Hermione – Eu que devia estar aborrecido com você, afinal de contas, quem levou o fora fui eu.

– Eu tentei falar com você. – disse Hermione – Mas você me ignorava, queria ao menos a sua amizade.

– Eu não queria apenas a sua amizade Hermione. – disse Blásio enfatizando o nome dela.

– Você ainda pensa nisso? – perguntou Hermione chateada – Faz muitos anos Zabine.

– Eu já superei, mas você tem que admitir que é difícil esquecer quando a gente leva um fora. – disse ele – Principalmente quando é alguém que a gente...

– Que a gente o que? – incentivou Hermione.

– Nada. – disse Blásio balançando a cabeça – Neville pediu que Liesel e eu organizássemos o clube de duelos desse ano, você gostaria de participar?

– Não obrigada. – disse Hermione irritada – Pelo visto ainda é difícil conversar com você, sempre mudando de assunto.

– Eu só não quero pensar no passado. – rebateu Blásio.

– Liesel faz parte do seu passado? – perguntou Hermione – Me pareceu um passado bem irritante, pela cara dela quando te viu.

– Eu acho que isso não te diz respeito, Granger. – disse Blásio repetindo as palavras de Hermione – Deixa a Liesel fora disso ok?

Em seguida Blásio saiu determinado do corujal, dois minutos depois Hermione saiu pelo mesmo caminho, sem perceber que um certo ruivo ouvia a conversa atrás da porta.

– Tenho que mandar cartas para mamãe mais vezes. – disse Andrew pra ele mesmo com um sorriso maldoso – Ouvir conversas do corujal é inspirador.

***

A primeira aula do dia seria de DCAT, Sonserina dividiria a sala com Grifinória. Melanie esperava ansiosa pelo começo da aula, pois, DCAT era uma das únicas matérias que ela se gabava de ir bem.

– Oi Mel. – disseram duas garotas idênticas, de cabelos pretos e olhos claros.

– Oi Roxy, Luci. – disse Melanie animada – finalmente uma aula juntas.

– Eu sei que você sente a nossa falta – disse Roxanne jogando os cabelos.

– Mas você está em boa companhia não é Josh? – disse Lucille dando uma piscadela para Josh que estava ao lado de Melanie.

– Olá garotas. – disse Josh com um sorrisinho – Mas acho que estou em melhor companhia que ela.

– Eu queria ter um melhor amigo assim. – disse Roxanne. – Sempre disposto a subir o meu ego.

– Concordo com você cópia. – disse Lucille medindo Josh.

Este ficou sem graça e se sentou enquanto as três davam risadinhas histéricas.

– Chegou a sem graça. – comentou Roxanne olhando para Rose que entrava na sala. Rose mediu as três com uma careta e se sentou em uma das primeiras carteiras.

– É tão difícil dividir o dormitório com ela. – disse Lucille balançando a cabeça.

– E depois dizem que Sonserinos são arrogantes. – disse Melanie com um sorriso de deboche.

As três riram outra vez e se sentaram em seguida, Melanie ao lado de Josh e as gêmeas na mesa a frente deles.

Logo em seguida o Profº Zabine entrou na sala com um sorriso estampado nos lábios.

– Bom dia Sonserina! – disse empolgado – e Grifinória – disse desanimado – Eu estou brincando, será um prazer trabalhar com as duas turmas – os alunos riram animados. – Como já dito antes eu sou o Profº Zabine e darei aula de DCAT. Não se preocupem em me perder no final do ano, um professor de DCAT não morre há anos nessa escola.

Melanie gargalhou acompanhada dos outros alunos, parecia que finalmente a sua matéria favorita seria acompanhada de um professor que ela já poderia considerar o seu favorito.

– Muito bem. – disse Blásio – Eu gostaria de saber quem deu uma lida no livro que foi pedido?

Melanie teve um momento de decepção enquanto Rose, triunfante levantava a mão.

– Seu nome?

– Rose Weasley – respondeu Rose e Blásio fez uma careta.

– Ok, Srta. Weasley. – disse Blásio – Então pode devolver o seu livro para a mochila, eu gosto de aulas práticas. – Rose o olhou indignada enquanto Melanie abria um grande sorriso – Quem leu o livro como a Srta. Weasley, parabéns, mas, às vezes só a teoria não adianta quando vocês estão prestes a enfrentar algum perigo.

– Como só a teoria não poderia adiantar Profº Zabine? – questionou Rose, contrariada.

– Vou te dar um exemplo. – disse Blásio e todos prestaram atenção – Vamos supor que você decorou o livro de DCAT, Feitiços, Transfiguração e etc, você se acha preparada para o que vier. Então do nada a senhorita avista uma Manticore, me responda rapidamente o que faz Srta. Weasley?

– Eu... eu me lembro do livro da quarta série, página 55. – disse Rose pensativa – Ela é bem difícil de se matar, mas, eu acho...

– Acabou o tempo Srta. Weasley. – disse Blásio animado – O tempo que a senhorita levou pensando é o tempo que a Manticore levaria para te comer e tirar um cochilo.

– Mas. – disse Rose se sentindo traída – Como o senhor faria então?

– Eu sairia correndo como se estivesse fugindo do inferno. – disse Blásio e os alunos gargalharam – Quem é maluco o suficiente de enfrentar uma Manticore?

Rose bufou, cruzou os braços e fechou a cara.

– Mas eu não vim hoje, falar sobre a possibilidade de isso acontecer, claro a não ser que vocês vão para a Índia, ai sim seria possível encontrar uma Manticore. – disse Blásio com um sorriso torto. – Hoje queria falar sobre feitiços mudos, alguém pode me falar sobre eles?

Melanie não se impediu de levantar a mão o que normalmente ela não fazia, odiava falar em público.

– Senhorita?

– Malfoy. – respondeu Melanie e Blásio deu um grande sorriso.

– Sabia que seu pai e eu somos grandes amigos? – perguntou Blásio sorridente.

– Ah! – exclamou Melanie batendo na própria testa – Agora eu me lembro que papai já havia comentado do senhor antes.

– É, ele sempre teve um amor platônico por mim. – os alunos gargalharam eufóricos – Mas, enfim. Sobre o feitiço mudo Srta. Malfoy?

– No feitiço mudo, o seu adversário não pode prever que tipo de feitiço a pessoa vai realizar, e isso te dá uma certa vantagem. – explicou Melanie.

– Dez pontos para a Sonserina Srta. Malfoy. – disse Blásio animado e Melanie sorriu – Bruxos que utilizam de feitiços das trevas em um duelo preferem usar de feitiços mudos e isso como a Srta. Malfoy nos explicou, pode dar uma certa vantagem pra eles. Então para que nós também possamos ter uma vantagem sobre eles, quero dividir vocês em duplas para treinarem esses feitiços... feitiços simples ouviram, Sonserina? Não quero ninguém torturando os Grifinórios nessa aula, diversão é só depois... eu estou brincando outra vez, fiquem calmos. – acrescentou Blásio ao ver a cara de confusão dos Grifinórios.

Blásio separou as duplas, colocando Rose com Melanie, Josh com Lucille, e Blake com Roxanne.

– Como eu disse apenas feitiços mudos e simples – alertou Blásio.

Blake e Roxanne, pareciam ter se dado bem, até Blake lançá-la para o outro lado da sala caindo em cima de um garoto da Grifinória.

– Quer tentar primeiro? – perguntou Rose arrogante – Sei que vou conseguir e não quero que fique sem a vez.

– Como você é gentil. – disse Melanie ríspida. – Mas sinto que quem vai ficar sem a vez é você.

– Essa eu quero ver. – desafiou Rose.

Melanie se concentrou, ela nunca havia lançado um feitiço mudo antes e sinceramente não queria fazer feio nessa aula. Mas se Melanie não tivesse se concentrado no feitiço com os olhos abertos, não teria percebido Rose murmurar.

– Protego! – gritou Melanie desviando de uma luz amarelada lançada por Rose.

– Feitiço mudo Srta. Malfoy. – censurou Blásio.

– Ela murmurou o feitiço. – disse Melanie irritada.

– Você é uma mentirosa irritante priminha. – disse Rose se fazendo de ofendida.

– Eu vou te mostrar quem é mentirosa. – disse Melanie avançando pra cima de Rose que foi impedida por pouco por Allan Bolton o garoto loiro amigo de Blake a segurando pela cintura.

– Ok. – disse Blásio em voz alta – Se vocês duas não pararem vou tirar pontos das casas e terão detenção.

Ao ouvir a palavra detenção Melanie se acalmou.

– Se vocês tem algum conflito pessoal terei de mudá-las de duplas, para que não se matem. – disse Blásio respirando fundo quando ele avistou Josh ajudando Lucille a se levantar.

– Sinto muito Lucille. – pediu Josh quando a garota já estava de pé – Achei que você fosse se defender.

– Me lança um feitiço, me joga na parede me chama de lagartixa – disse a garota sorrindo. – Não se preocupe estou bem

– É acho que você está. – disse Josh aliviado.

– Sr. Hammes. – chamou Blásio – Vou colocá-lo com a Srta. Weasley.

– Ele já está com a Srta. Weasley. – disse Lucille apontando para si.

– Rose Weasley. – disse Blásio girando os olhos – A Srta. Malfoy ficará com a senhorita.

Eles assentiram e trocaram de duplas, Blásio olhou para Rose que agora estava com Josh e para Melanie que ficara com Lucille.

– Weasley e Malfoy. – disse com um sorriso torto – Certas rixas nunca acabam.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem que seja um gostei ou odiei, queria saber a opinião de vocês.
Bjos♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.