A Friend Like You escrita por Mrs M


Capítulo 3
Sorvetes.


Notas iniciais do capítulo

Sei que eu demorei pra postar, mas... tá aqui!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274903/chapter/3

—Logan... Acho que você tem que me avisar.

                —Avisar o quê?

                —De quando você falar assim.  — eu expliquei.

                Parecia que ele continuava confuso. 

                —Assim como?

                —Sei lá, quando você se “declara” — eu levantei os dedos e fiz as aspas — Você fala tão lindo, e nem me venha com “lindo como?” que já deu. É que eu nunca... — eu abaixei o rosto — eu nunca vou conseguir responder a altura. No máximo com um “eu te amo”, mas se bem que hoje os ‘eus te amos’ são tão falsos que nem assim eu vou conseguir fazer com que você sinta o que eu estou sentindo.

                — Se você falar ‘eu te amo’ já está bom demais pra mim.  — E fez um daqueles sorrisos de lado que só ele consegue fazer — E... Se sentir como? — ele riu— que foi? Você disse que eu não poderia falar “lindo como?”.

                Tive que rir um pouco. Por que não dava pra ficar com raiva desse garoto? Sinceramente, acho que não mereço ele.

                — Saber que alguém gosta de mim. E não como amiga... e sim como namorada. — Tudo bem, eu corei... de novo.

                —Primeiro lugar: Eu não gosto de você. Eu te amo.  Segundo lugar: você não é a minha namorada — Aah, ele me ama... espera... o quê? Eu não sou a namorada dele? Ele rapidamente acrescentou com um sorriso no rosto — Você é a minha garota. A garota que eu quero passar o todo o tempo do mundo do seu lado e que só vou deixar se eu estiver bem maluco. Opa, eu me esqueci de avisar que vinha “declarações” pela frente, me desculpe.  

                Ele olha pra mim com uma cara cínica e depois voltou a olhar para a rua. Eu penso um pouco e “dou uma resposta à altura”:

                —Logan, assim você vai me fazer chorar. Por que você tem que ser tão perfeito? Por que quando você ri, coloca a língua pra fora e a mão na boca? Ou por que quando você fala movimenta a mão, o braço, a cabeça, o pé tudo junto? Ou por que nas fotos você sempre tem que fazer uma careta? Ou por que você meche no cabelo quando está nervoso? E quando quer provocar dá aquele sorrisinho de lado? — Primeiro ele estava olhando para a rua, depois ficou olhando pra mim com aqueles olhos extremamente azuis.  — E o mais importante de todos: Por que você tem que ter olhos tão bonitos?

                Ele riu depois dessa. Acho que ele achava que ia dizer ‘eu te amo’ ou algo do gênero.

                —Falando em olhos bonitos... Lembra daquela vez que estava eu, você e a Carrie na sorveteria e seus olhos ficaram cor de mel? Tentamos tirar fotos, mas seu olho sempre ficava castanho no celular...

                —E você foi comprar um espelho para eu ver a cor dos meus olhos — eu ri e completei— Mas... deuses, isso faz muito tempo. Como você pode lembrar?

                —Primeiro: seus olhos ficaram mais lindos do que já são, então é difícil de esquecer. Segundo: Eu ainda tenho as fotos. — acho que a minha cara foi de extrema surpresa porque ele riu um pouco e completou — É, eu sei. Faz tempo que...

                —Faz tempo? Logan, isso dever ter sido há um ano. Nossa, as fotos... eu lembro de ter pegado as que a Carrie bateu, mas não as suas. Ahn, eu quero — fiz biquinho — Mas por que você guardou?

                —Ora, é meio óbvio. Porque desde daquela época... — ele começou, mas eu o interrompi:

                —Menger, se você disser que você gostava de mim desde daquela época, eu...

                Ele me olhou me desafiando:

                —Você o quê?  Você acertou isso sim. Por que não? Gwen, eu gostei de você quando eu fui no seu show e comecei a pesquisar sobre você e a Carrie disse que eu ia te conhecer... Nossa, fiquei nervoso. Eu já era o seu fã.

                Eu arregalei os olhos.

                —VOCÊ? MEU FÃ? E eu que sou fã do seu trabalho desde que me entendo por gente? Que ficava imaginando quando e como eu iria te conhecer... Mas, Logan... Isso... É... impossível. Quer dizer, você içou com outras e até namorou algumas. E eu sei que você só namora com quem você gosta.

                —É, mas namorar uma pessoa não significa esquecer a outra. E você tá certa, mas eu sentia alguma coisa por você, aí guardei as fotos... pra lembrar daquele dia. Do nosso “primeiro encontro”. Lembra?  

                Lembro sim.

Carrie havia me dito que eu precisava conhecer o amigo dela e que eu ia gostar dele porque éramos parecidos. Nós íamos ao cinema, mas não tinha nenhum filme que prestasse. Então, resolvemos ir para a sorveteria mais próxima. Só que a sorveteria estava fechada e a outra era longe e nós tínhamos ido a pé, mas mesmo assim fomos. Quando chegamos lá também estava fechado, eu estava quase pirando quando o Logan viu na vidraça da sorveteria que esta iria abrir daqui a 10 minutos, então ficamos conversando enquanto esperávamos. Eu me lembro de ter achado o Logan uma pessoa muito legal, assim que a sorveteria abriu compramos os nossos sorvetes (floresta negra para mim, morango com banana para a Carrie e menta com chocolate para o Logan “eu quero experimentar, qual é a graça da vida se você sempre quiser a mesma coisa?”) e voltamos para a praça. Lá “inventamos” apelidos (os sabores do sorvete que a gente pediu) e eu me lembro do Logan ter odiado o sorvete dele e queria jogar na gente só que aí ele viu o meu suposto olho que havia ficado cor de mel e disse que não poderia estragar olhos tão bonitos, como Carrie e eu só levamos o essencial na bolsa (celular, identidade e dinheiro) e eles tentavam bater fotos para me mostrar, mas não aparecia a cor de mel do meu olho, o Logan foi a loja mais perto e comprou um espelho só para eu ver. Realmente, meus olhos estavam diferentes (já que eles são castanhos claros), depois batemos fotos e “brincamos” de adivinhar onde os paparazzi estariam porque havia dois astros famosos (Carrie e Logan) e uma cantora – modéstia mandou lembranças- famosa então eles teriam que estar por lá (Uns dias depois sai a manchete: “Novas amizades. O trio ‘mais’ famoso atualmente”  e uma foto nossa comendo sorvete). Ficamos até de tardinha e depois tivemos que andar sete longas quadras para chegar ao carro, nos despedimos (Logan e Carrie um abraço apertado, eu e Logan um aperto de mão) e eu fui para a casa da Carrie.

                —É, eu lembro. — eu disse depois de um tempo — Lembro também que eu tenho que te pagar.

                Ele olhou para mim confuso:

                —Pagar? Pagar pelo o quê?

                —Pelo espelho, oras — eu revirei os olhos como se isso fosse a coisa mais óbvia do mundo — espelho que eu tenho até hoje... Guardado junto com as fotos.

                Ele sorriu.

                —Depois eu que sou o velho e guardo as coisas de um ano atrás, Floresta Negra.

                —Nhé, menta com chocolate — sorri e dei língua.

                Ele passa o seu braço ao redor da minha cintura:

                —Mas vem cá — ele me puxa mais pra perto— você não precisa pagar em dinheiro. Eu também aceito outras coisas... como uma viagem, um avião, um trem, um carro...

                — Como se você precisasse de tudo isso. E quem disse que eu vou pagar em dinheiro? — dei um selinho, ele retribuiu e eu dei outro. — Pronto. Dívida paga.

                —Só isso? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham? Mereço reviews? : )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Friend Like You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.